Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dtay

Toyota Corolla

Recommended Posts

Galera...vou dar um lance bom no consórcio e tirar minha carta de crédito no valor de 40 paus .... estive vendo o Corolla... 2004/2005 dá pra achar por 41 mil...42 mil (já vi que dá pra negociar fácil pra 40 ...consegui em 5 Corollas baixar pra 40 mil redondo) ... muito conservados e tal ... porém tenho uma dúvida ... desde que o "novo" corola chegou (2003 acho) até o presente Corolla 2007 o que mudou ? motorização eu pesquisei é a mesma 1.8 VVt-i mas comparando fotos não vi nada significativo ... tá passando desapercebido ?

 

Eu ia pegar um Civic ... mas teria que ser Vtec... porém aí o problema ... os Ex de 2001 a 2006 são Vtec mas são Automáticos o que eu não quero ... e o LXL manual só passou a ter Vtec em 2005 ... ou seja ... a base de valor do Civic Lxl 2005/2006 está de 45 pra cima... foge muito da minha carta de crédito (liguei pra vários proprietários como fiz no Corolla mas os kras acham que o Civic com Vtec é carro de outro mundo e não baixam HUM MIL REAIS se quer).

 

Entããão...vou pender pro Corolla ! mas queria saber se tem alguma mudança estética ou mecânica significável ! hehe

Vlew Abraços !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao mudou praticamente nd

apenas coisas como a grade e sei la mais oq

 

nao vale a pena pra vc esperar sair o corola novo q vem esse ano

dessa forma o modelo atual q é oq vc pretende pegar vai baixar de preço e vc compra melhor

 

c comprar agora vai pegar a desvalorizaçao qd sair o modelo novo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você está vendo o Corolla 1.8 VVti é a versão XEi. Pelo que vi no site Webmotors a faixa de preço é a mesma do Civic LXL.

 

Bom, mas vou fazer um breve relato do que eu lembro que tem de diferença entre os 2003-2007.

 

2003 - Rodas de liga leve 15", cd player, a/c, trio elétrico, DH, air bag duplo, freio a disco nas 4 rodas sem ABS, travamento das portas a 20km/h, cinto de segurança com pré-tencionador.

 

2004 - Emblema VVTi no para-lama dianteiro, cor da iluminicao do painel mudou de branca para verde, outra marca/modelo de cd player.

 

2005/2007 - Mudança das rodas, mudança da grade, freios com ABS.

 

 

O modelo Xli 2003/2007 diferencia pelas rodas 14" com calotas, nao tem air bag, o motor é 1.6 VVti, sem pré tencionadr no cinto de segurança, sem travamento automatico das portas a 20km/h. Apenas o 2008 passou a ter o motor 1.8 VVti Flex, air bag duplo, e rodas de liga leve 15".

 

 

Se conseguir pega um XEi 2005 que tem freios ABS, que os 2003/2004 não tem.

 

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Corola é um ótimo carro, e não deve nada ao Civic, o visual dele é mais conservador, mas com algumas mudanças fica bem agradavel!

 

Conheço dono de xli e do seg, ambos acham o carro excelente e muito econômico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se você está vendo o Corolla 1.8 VVti é a versão XEi. Pelo que vi no site Webmotors a faixa de preço é a mesma do Civic LXL.

 

Bom, mas vou fazer um breve relato do que eu lembro que tem de diferença entre os 2003-2007.

 

2003 - Rodas de liga leve 15", cd player, a/c, trio elétrico, DH, air bag duplo, freio a disco nas 4 rodas sem ABS, travamento das portas a 20km/h, cinto de segurança com pré-tencionador.

 

2004 - Emblema VVTi no para-lama dianteiro, cor da iluminicao do painel mudou de branca para verde, outra marca/modelo de cd player.

 

2005/2007 - Mudança das rodas, mudança da grade, freios com ABS.

 

 

O modelo Xli 2003/2007 diferencia pelas rodas 14" com calotas, nao tem air bag, o motor é 1.6 VVti, sem pré tencionadr no cinto de segurança, sem travamento automatico das portas a 20km/h. Apenas o 2008 passou a ter o motor 1.8 VVti Flex, air bag duplo, e rodas de liga leve 15".

 

 

Se conseguir pega um XEi 2005 que tem freios ABS, que os 2003/2004 não tem.

 

Espero ter ajudado.

Então cara ajudou muito sim ! Vi 3 Corollas 2005 pela faixa de 41, 42 mil (liguei para os proprietários e meu eles fecham numa boa 40 paus 40,5)... agora o Civic Lxl 2005 ~ (motor Vtec) to vendo sempre por 46 a 50 anterior a 2005 sem vtec vc acha até por 30 paus...mas não quero estes.

 

Vou pender pro Corolla mesmo não sei se é verdade mas segundo o BestCars o sistema VVt-i apresentou-se levemente superior ao Vtec... 5 segundos mais rápido de 0~100 e beeem mais rápido em retomadas acima de 60 km/h ... hehe já to até vendo com meu primo que tá nos Eua as lanternas traseiras Altezza 3D black Carbon e os faróis dianteiros projetores black 3D halo também ! hehehe !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o motor 1.8 do Corolla é superior em torque ao 1.7 do Civic, que faz sentir a diferença principalmente em retomada de velocidade.

 

Também acho o estilo do Corolla mais atual que o Civic antigo, mas isso é questão de gosto.

 

Por essa diferença de valores que você citou, vai de Corolla com certeza.

Um ótimo carro e também muito econômico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera...vou dar um lance bom no consórcio e tirar minha carta de crédito no valor de 40 paus .... estive vendo o Corolla... 2004/2005 dá pra achar por 41 mil...42 mil (já vi que dá pra negociar fácil pra 40 ...consegui em 5 Corollas baixar pra 40 mil redondo) ... muito conservados e tal ... porém tenho uma dúvida ... desde que o "novo" corola chegou (2003 acho) até o presente Corolla 2007 o que mudou ? motorização eu pesquisei é a mesma 1.8 VVt-i mas comparando fotos não vi nada significativo ... tá passando desapercebido ?

 

Eu ia pegar um Civic ... mas teria que ser Vtec... porém aí o problema ... os Ex de 2001 a 2006 são Vtec mas são Automáticos o que eu não quero ... e o LXL manual só passou a ter Vtec em 2005 ... ou seja ... a base de valor do Civic Lxl 2005/2006 está de 45 pra cima... foge muito da minha carta de crédito (liguei pra vários proprietários como fiz no Corolla mas os kras acham que o Civic com Vtec é carro de outro mundo e não baixam HUM MIL REAIS se quer).

 

Entããão...vou pender pro Corolla ! mas queria saber se tem alguma mudança estética ou mecânica significável ! hehe

Vlew Abraços !

 

Só pra efeito de comparação.

Hoje é possível comprar este mesmo carro, 05/05, quase sem rodagem, por R$45.000,00.

 

Detalhe. Com blindagem IIIA com garantia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

corolla realmente eh um corro mto legal...

os 1.8 fazem em meida uns 8km/l na cidade (eu tinha um AT)

ja os 1.6 chegam na ksa dos 12km/l (eu tenho um MT)

levando em consideração fatores originais..

 

o meu é um XLi, e esta anunciado no classificados aki... se tiver interrese em dar uma olhada.

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
os ultimos ja sao flex...

 

Exatamente, acho q a unica diferença é q os mais novos 07 08 eu acho , ja sao flex

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala mano!! eu tenho corolla, e sempre tive toyota, na família são 4 , meu , do meu irmão, 2 do meu pai.

 

Escadinha, 2003 xli , 2004 1.8 vvti 2007 vvti 1.8 , 2009 .

 

Percebi no dinamometro ,que a centralina deste carro pode perder até 4 cavalos de acordo como você anda.

 

Nós geralmente sentimos o carro diferente por causa da suspenção e freios, mas os 3 são identicos, mas o meu 1.6 ta andando mais que o new civic vts , coloquei somente um filtro e um superfluxo wewewe, é vero.

 

O problema é que os 4 são automáticos, e o corolla mano, perde muita potência por ser automático, para ter idéia , a fábrica nos promete 137 cv vvti 1.8 , mas o automático bateu 116cv.

 

Olha, acredito que não tenha melhor custo benefício, puta carro, ta fasendo muita curva apesar de ser um pouco bambo .

 

tive tb o 95, o 98rallye 1.6, e o 2001, mas o must foi o camry , (se lembra)WAWAWAWAWAWAW

 

De todos , o melhor foi o 2001 1.8, acho que foi o melhor corolla de todos os tempos, acompanhei um piloto com uma bmw x5 na fernão dias , detalhe eu na frente, o corolla andava MUITO!!,

 

Para mim o civic é muito chocho, o motor demora para dar resposta.

 

Daniel , parabéns!!!! O corolla é a sua cara,

 

OBS: Saudades do Tipo? :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci, no corolla 2008, o câmbio também é inteligente, para não ficar trocando marchas

como bobo , para assim economizar combustível na cidade, segund meu colega eng que trabalha na toyota.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então cara ajudou muito sim ! Vi 3 Corollas 2005 pela faixa de 41, 42 mil (liguei para os proprietários e meu eles fecham numa boa 40 paus 40,5)... agora o Civic Lxl 2005 ~ (motor Vtec) to vendo sempre por 46 a 50 anterior a 2005 sem vtec vc acha até por 30 paus...mas não quero estes.

 

Vou pender pro Corolla mesmo não sei se é verdade mas segundo o BestCars o sistema VVt-i apresentou-se levemente superior ao Vtec... 5 segundos mais rápido de 0~100 e beeem mais rápido em retomadas acima de 60 km/h ... hehe já to até vendo com meu primo que tá nos Eua as lanternas traseiras Altezza 3D black Carbon e os faróis dianteiros projetores black 3D halo também ! hehehe !

 

 

 

 

 

O mano, eu tenho no meu corolla as traseiras Black, ficou chapado mermo!! :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...