Ir para conteúdo






Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.

Quanto Custa Um Comando Vhc? compensa fazer a troca?

22 respostas neste tópico

#1
Dudu Lima

Dudu Lima

    Get Low Frequency

  • Membro
  • Posts: 8364
  • Cadastrado: 04/10/2005
Y-haê galera beleza pura?

Bom eu gostaria de saber quanto que tá custando um comando de válvulas VHC do GM Corsa? Se vale a pena de trocar o meu comando de válvulas original do Corsa 97 MPFI 1.0 por VHC? O que é preciso fazer mais para o VHC funcionar perfeitamente? Terei que forjar os pistões, virabrequim, anéis de segmentos???


#2
nandobarreto

nandobarreto

    novato

  • Membro
  • Posts: 97
  • Cadastrado: 26/12/2007
pq nao tenta fazer uma troca de motor e coloca o 1.6 16v? acho uma ideia melhor kra, o consumo nao aumenta muito e vc ganha e muito em motor


#3
Dudu Lima

Dudu Lima

    Get Low Frequency

  • Membro
  • Posts: 8364
  • Cadastrado: 04/10/2005

nandobarreto, em Feb 11 2008, 05:22 PM, disse:

pq nao tenta fazer uma troca de motor e coloca o 1.6 16v? acho uma ideia melhor kra, o consumo nao aumenta muito e vc ganha e muito em motor
Pow me falaram essa mesma coisa! Só que no caso é de abrir o diâmetro das câmaras dos pistões e meter pistões de 1.6 e mudar a centralina da injeção, bomba de óleo, velas, cabos, dá uma remexida no cabeçote e comando de válvulas.

Mas aí ficaria um Corsa 1.0 disfarçado né, mas uma de minhas preocupações é a documentação com o Detran sobre as modificações.

Mas estou optando mesmo pelo comando VHC e alguns ajustes na central de injeção.

Quero realizar esse trabalho daqui a uns 5 meses eheh. Por isso que já estou adiantando o assunto.


#4
nostressbr

nostressbr

    veterano

  • Membro
  • Posts: 6913
  • Cadastrado: 06/12/2003
acredito q o comando do VHC não seja tão melhor q o seu....

um comandinho bom pra vc colocar e q é barato e plug n play é o do Corsa 1.6B q vem na Pickup Corsa


#5
Dudu Lima

Dudu Lima

    Get Low Frequency

  • Membro
  • Posts: 8364
  • Cadastrado: 04/10/2005

nostressbr, em Feb 12 2008, 11:12 AM, disse:

acredito q o comando do VHC não seja tão melhor q o seu....

um comandinho bom pra vc colocar e q é barato e plug n play é o do Corsa 1.6B q vem na Pickup Corsa
E esse comando do corsa 1.6 dá certinho mesmo?

Obtive notícias quentes do mecânico que futuramente irá fazer o serviço no meu carro, ele disse que um VHC lacradinho tá custando R$ 600,00, ele disse soube que é só trocar o comando original por esse VHC e o carro vai andar feito o cão! Com a mão de obra dele o serviço vai sair por apenas R$ 700,00!!! Mas eu vou querer trocar os anéis, dar uma regulada nos pistões, limpeza de bicos, regulagem de injeção, aí vai para a casa dos R$ 900,00. ;)

Editado por dudufuddellys, 12 fevereiro 2008 - 12:25 .


#6
nostressbr

nostressbr

    veterano

  • Membro
  • Posts: 6913
  • Cadastrado: 06/12/2003

dudufuddellys, em Feb 12 2008, 01:24 PM, disse:

nostressbr, em Feb 12 2008, 11:12 AM, disse:

acredito q o comando do VHC não seja tão melhor q o seu....

um comandinho bom pra vc colocar e q é barato e plug n play é o do Corsa 1.6B q vem na Pickup Corsa
E esse comando do corsa 1.6 dá certinho mesmo?

Obtive notícias quentes do mecânico que futuramente irá fazer o serviço no meu carro, ele disse que um VHC lacradinho tá custando R$ 600,00, ele disse soube que é só trocar o comando original por esse VHC e o carro vai andar feito o cão! Com a mão de obra dele o serviço vai sair por apenas R$ 700,00!!! Mas eu vou querer trocar os anéis, dar uma regulada nos pistões, limpeza de bicos, regulagem de injeção, aí vai para a casa dos R$ 900,00. ;)
sai fora dessa cara...

comando do corsa 1.6 não deve custar mais dq 150 reais.... e M.O. pra instalar não sai mais dq 90 reais...


#7
nandobarreto

nandobarreto

    novato

  • Membro
  • Posts: 97
  • Cadastrado: 26/12/2007
vc colocar o comando do vhc o carro nao vai ficar o cao nao, vai ficar a msm coisa ou até um pouco pior q um celta vhc... e vai consumir mais... nao acho q valha a pena msm... vc consegue o motor 1.6 completo por uns 2500 a 3000 reais, vende o seu por uns 1500 a 2000 e aumenta e muito a potencia e sem gambiarras no motor


#8
Ravelli

Ravelli

    VHC PRIDE

  • Membro
  • Posts: 2913
  • Cadastrado: 10/09/2003
Não vale a pena pois os comandos são muito semelhantes...poe um chamado 1.6b do Corsa 1.6 q dá uma bela melhorada mas piora seu carro em baixa rotação e aumenta o consumo.


#9
Dudu Lima

Dudu Lima

    Get Low Frequency

  • Membro
  • Posts: 8364
  • Cadastrado: 04/10/2005

Ravelli, em Feb 12 2008, 08:04 PM, disse:

Não vale a pena pois os comandos são muito semelhantes...poe um chamado 1.6b do Corsa 1.6 q dá uma bela melhorada mas piora seu carro em baixa rotação e aumenta o consumo.
Vixi!!! Aí não, eu quero é que ele fique mais espertinho nas retomadas e arranques nas horas de ultrapassagens mas mantendo o consumo proximo do original!

Então que que eu faço para deixar o bicho com mais torque e mais velocidade???


#10
Kleberlpa

Kleberlpa

    Quenga réia sem dignidade

  • Membro
  • Posts: 35861
  • Cadastrado: 28/02/2004

dudufuddellys, em Feb 14 2008, 09:11 AM, disse:

Vixi!!! Aí não, eu quero é que ele fique mais espertinho nas retomadas e arranques nas horas de ultrapassagens mas mantendo o consumo proximo do original!

Então que que eu faço para deixar o bicho com mais torque e mais velocidade???
Rebaixa o cabeçote um pouquinho. Vai virar um "meio VHC", afinal o VHC é o seu motor com taxa bem alta, e sensor de detonação.


#11
Dudu Lima

Dudu Lima

    Get Low Frequency

  • Membro
  • Posts: 8364
  • Cadastrado: 04/10/2005

Kleberlpa, em Feb 14 2008, 09:25 AM, disse:

dudufuddellys, em Feb 14 2008, 09:11 AM, disse:

Vixi!!! Aí não, eu quero é que ele fique mais espertinho nas retomadas e arranques nas horas de ultrapassagens mas mantendo o consumo proximo do original!

Então que que eu faço para deixar o bicho com mais torque e mais velocidade???
Rebaixa o cabeçote um pouquinho. Vai virar um "meio VHC", afinal o VHC é o seu motor com taxa bem alta, e sensor de detonação.
Só não entendi o afinal o VHC é o seu motor com taxa bem alta, e sensor de detonação.  :(  :(  :(

Então somente rebaixando o cabeçote, e fazendo as revisões como troca de anéis, regulagens de pistões já causarão bons resultados? E se remapear o CHip vai melhorar mais ainda???


#12
AnTiPoP!

AnTiPoP!

    meu membro é master

  • Membro
  • Posts: 712
  • Cadastrado: 23/09/2003

nostressbr, em Feb 12 2008, 11:12 AM, disse:

acredito q o comando do VHC não seja tão melhor q o seu....

um comandinho bom pra vc colocar e q é barato e plug n play é o do Corsa 1.6B q vem na Pickup Corsa
Ouvi dizer q esse comomando do 1.6 no VHC fika um cão ....pq o vhc ja é taxadinho....


#13
sergiojp

sergiojp

    membro master

  • Membro Pró
  • Posts: 974
  • Cadastrado: 20/03/2007
DUDU... se for mexer so no comando nao faça nada! serio experiencia propria... coloquei o 1.6b ta bebendo mais logico fica meio xoxo em baixa e em alta fica com um poko mais de torque...

sugestao: nao faça nada de comando em 1.0 vai beber muito certeza que vc nao vai gostar!!!!! melhor colocar um turbo! em 1.0 nao ha nada melhor... ou troca o motor...poxa... tinha visto de colocar o 2.0 saiu por 3500 tudo motor c/NF escape mao de obra... ok? pensa bem ai...


#14
Kleberlpa

Kleberlpa

    Quenga réia sem dignidade

  • Membro
  • Posts: 35861
  • Cadastrado: 28/02/2004

dudufuddellys, em Feb 14 2008, 09:32 AM, disse:

Kleberlpa, em Feb 14 2008, 09:25 AM, disse:

dudufuddellys, em Feb 14 2008, 09:11 AM, disse:

Vixi!!! Aí não, eu quero é que ele fique mais espertinho nas retomadas e arranques nas horas de ultrapassagens mas mantendo o consumo proximo do original!

Então que que eu faço para deixar o bicho com mais torque e mais velocidade???
Rebaixa o cabeçote um pouquinho. Vai virar um "meio VHC", afinal o VHC é o seu motor com taxa bem alta, e sensor de detonação.
Só não entendi o afinal o VHC é o seu motor com taxa bem alta, e sensor de detonação.  :(  :(  :(

Então somente rebaixando o cabeçote, e fazendo as revisões como troca de anéis, regulagens de pistões já causarão bons resultados? E se remapear o CHip vai melhorar mais ainda???
Manda fatiar teu cabeçote pra aumentar a taxa... já fica bom. Vc deve conseguir chegar a uns 5cv de ganho sem risco de pré-detonação, porém terá um motor bem mais espertinho.

Ou então taxa bastante logo, e manda do álcool...  :vts


#15
Dudu Lima

Dudu Lima

    Get Low Frequency

  • Membro
  • Posts: 8364
  • Cadastrado: 04/10/2005

Kleberlpa, em Feb 15 2008, 11:44 AM, disse:

dudufuddellys, em Feb 14 2008, 09:32 AM, disse:

Kleberlpa, em Feb 14 2008, 09:25 AM, disse:

dudufuddellys, em Feb 14 2008, 09:11 AM, disse:

Vixi!!! Aí não, eu quero é que ele fique mais espertinho nas retomadas e arranques nas horas de ultrapassagens mas mantendo o consumo proximo do original!

Então que que eu faço para deixar o bicho com mais torque e mais velocidade???
Rebaixa o cabeçote um pouquinho. Vai virar um "meio VHC", afinal o VHC é o seu motor com taxa bem alta, e sensor de detonação.
Só não entendi o afinal o VHC é o seu motor com taxa bem alta, e sensor de detonação.  :(  :(  :(

Então somente rebaixando o cabeçote, e fazendo as revisões como troca de anéis, regulagens de pistões já causarão bons resultados? E se remapear o CHip vai melhorar mais ainda???
Manda fatiar teu cabeçote pra aumentar a taxa... já fica bom. Vc deve conseguir chegar a uns 5cv de ganho sem risco de pré-detonação, porém terá um motor bem mais espertinho.

Ou então taxa bastante logo, e manda do álcool...  :vts
acho que vou mandar rebaixar o cabeçote mesmo apenas isso quando essa tal de grana sair!!! pasmafaute


#16
Dudu Lima

Dudu Lima

    Get Low Frequency

  • Membro
  • Posts: 8364
  • Cadastrado: 04/10/2005
Coveiro modo On ehehhe.

Ainda não desisti dessa idéia de rebaixar cabeçote não eheheh.

Enfim quanto que custa fazer esse serviço de rebaixamento?

Pior que meu carro já tá bem rodadinho, tá com seus 203.000km :( já tá na hora de fazer uma leve revisão no motor, apesar que não bate nada.


#17
Kleberlpa

Kleberlpa

    Quenga réia sem dignidade

  • Membro
  • Posts: 35861
  • Cadastrado: 28/02/2004
Animalzinho de teta, já que vai abrir, manda trocar os anéis (do carro... o seu não tem mais jeito), casquilhos, e dar uma verificada se a câmara tá muito ovalizada. Esse serviço, se não envolver retífica de bloco, deve te custar uns 800-1000 reais, já com bomba de óleo nova. De quebra vc já pode faturar o rebaixamento do cabeçote, se for preciso fazer serviço no seu bloco.

Agora, se vc mandar medir a compressão e ainda tiver boa, manda só mexer no cabeçote e esquece. Mas como vc tá reclamando do consumo, é capaz do seu carro já estar perto de fumar. Aí vc já resolve antes que te dê mais prejuízo.


#18
Crawling Chaos

Crawling Chaos

    With strange aeons even death may die.

  • Membro
  • Posts: 4609
  • Cadastrado: 05/10/2006
Quanto que seu corsa está fazendo, Dudu??

[]'s
Crawling Chaos


#19
tuduff

tuduff

    membro master

  • Membro
  • Posts: 1848
  • Cadastrado: 20/04/2007
keh uma dica? se ker andar de 1.0 esfregando a frente.... poe um turbo nisso ai.... kkk16 + his+1bico + um trabalho no cabeçote... = 150cv facil.... ^^


#20
Dudu Lima

Dudu Lima

    Get Low Frequency

  • Membro
  • Posts: 8364
  • Cadastrado: 04/10/2005

Visualizar PostCrawling Chaos, em 31/01/2009 - 00:26, disse:

Quanto que seu corsa está fazendo, Dudu??

[]'s
Crawling Chaos


Nas minhas contas doidas, pois faz tempo que eu não completo o tanque para saber do consumo real desse carro. Bom tá fazendo entre 14 a 15km/l andando nas manhas, tô andando no máximo a 85km/h ehhehe, nisso com o som desligado.  [""]


#21
Dudu Lima

Dudu Lima

    Get Low Frequency

  • Membro
  • Posts: 8364
  • Cadastrado: 04/10/2005
Fiz outras consultas, do jeito que meu carro tá hj fazendo seus 14km/l, para rebaixar cabeçote, chipar para álcool, vou ter em média aí do carro fazendo 8km/l e 10km/l na estrada!

Prefiro revisar o carro todinho ehhehe, o bicho tá andando bem, não tá fazendo barulho o motor, a fumacinha que ele solta na partida a frio é por causa do retentor de válvulas, pois quando o carro fica muito tempo parado, o óleo desse, aí na primeira partida fuma.

fora isso tá de boa eheheh.


#22
Dudu Lima

Dudu Lima

    Get Low Frequency

  • Membro
  • Posts: 8364
  • Cadastrado: 04/10/2005

Visualizar Posttuduff, em 1/02/2009 - 15:04, disse:

keh uma dica? se ker andar de 1.0 esfregando a frente.... poe um turbo nisso ai.... kkk16 + his+1bico + um trabalho no cabeçote... = 150cv facil.... ^^


Deixa quieto eheheh...

Se for pra turbinar um carro, junto uma grana e compro um Kadettão GLS 97/ 98 1.8 ou 2.0 MPFI e taxo ele eheheheh.


#23
Dudu Lima

Dudu Lima

    Get Low Frequency

  • Membro
  • Posts: 8364
  • Cadastrado: 04/10/2005
E rumo aos 218.000 km rodados!!!

pasmafaute :blink:







Publicidade:
Nova linha de subwoofers NAR