Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_PuNcH_

Trocar Motor - Qual O Procedimento

Recommended Posts

Seguinte...peguei um gol Box 94/95...porem o motor é 1.0 CHT..

minha intensao é trocar o motor para um 1.6 ou 1.8 AP...

 

MAAASSSS...me surgiu a oportunidade de colocar um motor de um gol GTI (2.0)

o preço que o cara tah pedindo no motor é barbada..pois ele bateu o carro e esta vendendo as peças q sobraram... (já comprei banco recaro e painel).

 

Ele está vendendo em peças pois nao vale a pena arrumar, esta com os docs atrazados, etc...

 

SE eu colocar esse motor no meu gol...qual o procedimento de legalizaçao?

 

o motor nao tem baixa, pois como falei a cima, o carro esta com multas e documentos atrasados..e para dar baixa, só quitando a divida...

 

só pra ilustrar...esse é meu gol, esta encostado na lataria e pintura faz 1 semana pra fazer tudo... trocar parachoques, e pintar todo ele...'previsao de sair de lá eh soh lah pelo dia 11 de fevereiro...

 

img6188alo7.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comprando diretamente do dono do carro não sei o procedimento

 

mas o que o detran pede é a mesma coisa com pintura

 

vai ter que pedir uma autorização para mudar as características do veículo

fazer o serviço em uma oficina e pegar a nota, e vai precisar da nota do motor também, que no caso seria como se comprasse em ferro velho

 

e por ser um motor maior, ai você vai ter que da uma melhorada na suspensão e freios, trocar pelos mesmos do GTi acho que já da

 

depois de feito o serviço, vai ter que levar o carro em alguma instituição da INmetro pra ve se o carro passa nos testes, se passar é só esperar a papelada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
comprando diretamente do dono do carro não sei o procedimento

 

mas o que o detran pede é a mesma coisa com pintura

 

vai ter que pedir uma autorização para mudar as características do veículo

fazer o serviço em uma oficina e pegar a nota, e vai precisar da nota do motor também, que no caso seria como se comprasse em ferro velho

 

e por ser um motor maior, ai você vai ter que da uma melhorada na suspensão e freios, trocar pelos mesmos do GTi acho que já da

 

depois de feito o serviço, vai ter que levar o carro em alguma instituição da INmetro pra ve se o carro passa nos testes, se passar é só esperar a papelada

trabalho numa auto peças e temos oficina de lataria e pintura tbeim..

quanto a serviço e notas fiscais nao vou ter problema..oque nao sei eh a numeraçao do motor...se fica o mesmo...

 

Eric, oque tenho "medo" eh de que eles puxem o numero do motor e vejam que eh de um outro carro em "circulaçao" ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então.....se colocar o motor no carro, tem q ter baixa do carro original no DETRAN....se não acaba se caracterizando motor roubado pros Cops, ainda mais sem nota.

 

Seria interessante o dono do carro assinar a venda do motor pra vc tb....protocolado

 

Pois isso vai ser a unica coisa q vc vai ter em mãos pra alegar q o motor não é fria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
então.....se colocar o motor no carro, tem q ter baixa do carro original no DETRAN....se não acaba se caracterizando motor roubado pros Cops, ainda mais sem nota.

 

Seria interessante o dono do carro assinar a venda do motor pra vc tb....protocolado

 

Pois isso vai ser a unica coisa q vc vai ter em mãos pra alegar q o motor não é fria

po..entao nao vai dar liga...

 

:(:(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você vai ter que andar SEMPRE com a NF do motor na mão, e ela vai ter que estar sempre junto com a documentação.

Quando for vender o carro a mesma coisa, vai ter que entregar a NF pro próximo dono e ele vai ter que ficar a de eterno com ela.

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

soh uma perguntinha.... alguem aki jah foi parado em comando e os policiais abriram o capo e procuraram o numero de registro de motor pra ver se o motor eh o do proprio carro????

 

se pegarem eh fria mas nunca vao pegar!!! essa eh a questao.... tamo no brasil esqueceram??? ahuuAHhuAuhAUHAHU

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ter a nota fiscal. Com ela em mãos, vc vai ao Detran e pede a modificação dos dados do motor. Aí vão cadastrar o número do chassi do novo motor. Como envolve mudança de potência, vc vai ter que poassar por uma vistoria pra pegar o CSV.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu troquei de uma moto uma vez....

 

É facil porem demorado....

 

Unica coisa q vc tem obrigação de ter eh a nota fiscal do motor novo com isso o veiculo q ele estava vai ter q ser dado baixa...

E nao tem nada disso q ter q ficar andando com nota fiscal eternamente nao, vc só precisa dela pra fazer a legalização se nao nego sai roubando carro por ai pra colocar o motor bom no carro zuado dele...

 

Vai no Detran e la no setor de informações eles te dão uma folha com todos os procedimentos... são 2 vistorias. vc primeiro troca o motor depois corre atras de tudo mas tem q ter a nota do motor novo unica coisa q é nescessaria meeeeesmo!

 

 

 

Edit: O processo todo desde a entrada no detran até estar com os docs na mão foi de 6 messes!! nesse tempo vc nao pode rodar com o veiculo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como o Kleber falou vc vai ter q fazer uma vistoria a mais porque envolve mudança de potencia... creio q vc vai ter q colocar pelo menos os freios do mesmo modelo do carro q o motor estava!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...