Ir para conteúdo

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.

Trocar Motor - Qual O Procedimento de legalizaçao?

10 respostas neste tópico

_PuNcH_

_PuNcH_

Jlle ' SC

• Membro
  • Cadastrado: 15/09/2003
Seguinte...peguei um gol Box 94/95...porem o motor é 1.0 CHT..
minha intensao é trocar o motor para um 1.6  ou 1.8 AP...

MAAASSSS...me surgiu a oportunidade de colocar um motor de um gol GTI (2.0)
o preço que o cara tah pedindo no motor é barbada..pois ele bateu o carro e esta vendendo as peças q sobraram... (já comprei banco recaro e painel).

Ele está vendendo em peças pois nao vale a pena arrumar, esta com os docs atrazados, etc...

SE eu colocar esse motor no meu gol...qual o procedimento de legalizaçao?

o motor nao tem baixa, pois como falei a cima, o carro esta com multas e documentos atrasados..e para dar baixa, só quitando a divida...

só pra ilustrar...esse é meu gol, esta encostado na lataria e pintura faz 1 semana pra fazer tudo... trocar parachoques, e pintar todo ele...'previsao de sair de lá eh soh lah pelo dia 11 de fevereiro...

Imagem Postada

Editado por _PuNcH_, 31 janeiro 2008 - 12:36 .

DogPatrol

DogPatrol

membro

• Membro
  • Cadastrado: 06/05/2005
comprando diretamente do dono do carro não sei o procedimento

mas o que o detran pede é a mesma coisa com pintura

vai ter que pedir uma autorização para mudar as características do veículo
fazer o serviço em uma oficina e pegar a nota, e vai precisar da nota do motor também, que no caso seria como se comprasse em ferro velho

e por ser um motor maior, ai você vai ter que da uma melhorada na suspensão e freios, trocar pelos mesmos do GTi acho que já da

depois de feito o serviço, vai ter que levar o carro em alguma instituição da INmetro pra ve se o carro passa nos testes, se passar é só esperar a papelada

Eric INFK

Eric INFK

veterano

• Admin
  • Cadastrado: 08/09/2003

_PuNcH_

_PuNcH_

Jlle ' SC

• Membro

DogPatrol, em Jan 31 2008, 03:38 PM, disse:

comprando diretamente do dono do carro não sei o procedimento

mas o que o detran pede é a mesma coisa com pintura

vai ter que pedir uma autorização para mudar as características do veículo
fazer o serviço em uma oficina e pegar a nota, e vai precisar da nota do motor também, que no caso seria como se comprasse em ferro velho

e por ser um motor maior, ai você vai ter que da uma melhorada na suspensão e freios, trocar pelos mesmos do GTi acho que já da

depois de feito o serviço, vai ter que levar o carro em alguma instituição da INmetro pra ve se o carro passa nos testes, se passar é só esperar a papelada
trabalho numa auto peças e temos oficina de lataria e pintura tbeim..
quanto a serviço e notas fiscais nao vou ter problema..oque nao sei eh a numeraçao do motor...se fica o mesmo...

Eric, oque tenho "medo" eh de que eles puxem o numero do motor e vejam que eh de um outro carro em "circulaçao" ...

Eric INFK

Eric INFK

veterano

• Admin
  • Cadastrado: 08/09/2003
então.....se colocar o motor no carro, tem q ter baixa do carro original no DETRAN....se não acaba se caracterizando motor roubado pros Cops, ainda mais sem nota.

Seria interessante o dono do carro assinar a venda do motor pra vc tb....protocolado

Pois isso vai ser a unica coisa q vc vai ter em mãos pra alegar q o motor não é fria

_PuNcH_

_PuNcH_

Jlle ' SC

• Membro

Eric INFK, em Jan 31 2008, 03:53 PM, disse:

então.....se colocar o motor no carro, tem q ter baixa do carro original no DETRAN....se não acaba se caracterizando motor roubado pros Cops, ainda mais sem nota.

Seria interessante o dono do carro assinar a venda do motor pra vc tb....protocolado

Pois isso vai ser a unica coisa q vc vai ter em mãos pra alegar q o motor não é fria
po..entao nao vai dar liga...

:(   :(

peagaah

peagaah

Raphael

• Membro Pró
  • Cadastrado: 16/08/2005
Você vai ter que andar SEMPRE com a NF do motor na mão, e ela vai ter que estar sempre junto com a documentação.
Quando for vender o carro a mesma coisa, vai ter que entregar a NF pro próximo dono e ele vai ter que ficar a de eterno com ela.

:legal:

Broco

Broco

membro

• Membro
  • Cadastrado: 25/10/2004
soh uma perguntinha.... alguem aki jah foi parado em comando e os policiais abriram o capo e procuraram o numero de registro de motor pra ver se o motor eh o do proprio carro????

se pegarem eh fria mas nunca vao pegar!!! essa eh a questao.... tamo no brasil esqueceram??? ahuuAHhuAuhAUHAHU

Kleberlpa

Kleberlpa

Quenga réia sem dignidade

• Membro
  • Cadastrado: 28/02/2004
Tem que ter a nota fiscal. Com ela em mãos, vc vai ao Detran e pede a modificação dos dados do motor. Aí vão cadastrar o número do chassi do novo motor. Como envolve mudança de potência, vc vai ter que poassar por uma vistoria pra pegar o CSV.

The Bomb

The Bomb

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 17/09/2004
Eu troquei de uma moto uma vez....

É facil porem demorado....

Unica coisa q vc tem obrigação de ter eh a nota fiscal do motor novo com isso o veiculo q ele estava vai ter q ser dado baixa...
E nao tem nada disso q ter q ficar andando com nota fiscal eternamente nao, vc só precisa dela pra fazer a legalização se nao nego sai roubando carro por ai pra colocar o motor bom no carro zuado dele...

Vai no Detran e la no setor de informações eles te dão uma folha com todos os procedimentos... são 2 vistorias. vc primeiro troca o motor depois corre atras de tudo mas tem q ter a nota do motor novo unica coisa q é nescessaria meeeeesmo!

Edit: O processo todo desde a entrada no detran até estar com os docs na mão foi de 6 messes!! nesse tempo vc nao pode rodar com o veiculo!

Editado por The Bomb, 02 fevereiro 2008 - 18:31 .

The Bomb

The Bomb

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 17/09/2004
como o Kleber falou vc vai ter q fazer uma vistoria a mais porque envolve mudança de potencia... creio q vc vai ter q colocar pelo menos os freios do mesmo modelo do carro q o motor estava!!