Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexandre.ce

Riscos No Painel De Instrumentos

Recommended Posts

Opa, pessoal. Tudo bem?

 

Primeiramente, devo dizer não ter plena certeza quanto à adequação deste tópico nesta área. Entretanto, dado o meu relativo aborrecimento com o assunto abordado no tema, resolvi aqui trazer minha dúvida em busca de uma solução.

 

Para minha infelicidade, toda vez que levo o carro para lavar em um determinado ponto de lavagem rápida, aparece um animal com um pano que acredito não ser limpo e risca o painel de instrumentos do meu veículo. Já vinha notando o aparecimento de riscos mas, agora, infelizmente, começaram a aparecer uns maiores, o que vem me causando grande irritação.... aliás, se eu voltar a levar o carro nesse ponto, farei questão de colocar um papel no painel dizendo que não deve ser limpo.

 

Pois bem... já desesperado e receoso de arriscar a utilização de algum agente químico (tipo cera de polir, essas coisas...), venho aqui apelar para vocês no sentido de saber se há como retirar esses arranhões no painel de instrumentos do veículo sem que se faça necessário desmontar a peça inteira através dos parafusos existentes(relógios, capa plástica sobre a base do volante, etc... ).

 

Tenho consciência de que lustra-móveis é ótimo para manter o plástico/acrílico sempre brilhando. Sei disso porque uso na tampa lateral do gabinete do meu pc e realmente fica "um brinco". Entretanto, não faço muita idéia de como posso remover os riscos do painel de instrumentos sem que venha, de fato, a correr risco de piorar a situação. Confesso que se eu tivesse um dremmel com uma ponta de polimento, já teria dado um jeito de enfiar pelo meio do volante e raspado com brasso ou similar... mas não tenho (embora seja possível, creio eu, arranjar) e o receio também não permite.

 

Portanto, peço a ajuda de vocês na indicação de uma solução para o meu "probleminha". Posso parecer um pouco dramático, mas quem gosta de manter as coisas em ordem sabe como é chato ver o que esses sujeitos descuidados fazem... :banghead:pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, galera... li aqui em um fórum de info que aquele "autobrilho" é bom para polir e tirar arranhões rasos de acrílico. Eu tenho um em casa, da 3M (Perfect-it) e queria saber se vale a pena a tentativa.

 

No mais, será que nunca ninguém aqui enfrentou essa situação?

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testei numa chapa de plástico transparente que tenho aqui, de um outro gabinete antigo de pc, e não vi muito resultado com o autobrilho lá da 3M. Continuo na incessante busca de solução para o caso...

 

De todo modo, aguardo a compreensão e ajuda de vocês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez passei superBonder no painel e ele ficou todo esbranquiçado....

 

o cara do auto elétrico deixou como NOVO...

 

Amanhã pergunto o q ele usou e posto aqui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma vez passei superBonder no painel e ele ficou todo esbranquiçado....

 

o cara do auto elétrico deixou como NOVO...

 

Amanhã pergunto o q ele usou e posto aqui!

Cara... vou ser muito grato a você se puder me ajudar... putz... já estava quase sem esperanças... quando digo o painel, espero que tenhamos nos entendido no sentido de que se trata do acrílico lá do painel de instrumentos. Comprei até Brasso na esperança de que funcione... fazendo testes aqui com materiais de amostra que tenho em casa para ver se consigo remover os riscos.

 

No aguardo da sua resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cera para painel deve ajudar.

Mas cera para painel só vai lustrar, não?

 

Para isso, nem compro cera nem nada.... uso o bom e velho lustra-móveis. Fica impecavelmente brilhosa a peça de acrílico.

 

Meu problema é tirar os riscos... aliás, vou reclamar disso com o patrão do "cabeça de boi" (expressão, talvez, tipicamente cearense) que fez a desgraça...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tiver foto talvez ajude, se o risco for mt profundo acho mais dificil recuperar.

 

Nesse caso lave o carro em casa, quer bem feito faça você mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode parecer loucura, mas funciona!

 

vai no super mercado e compra um pote de Brasso ( polidor de metais e prataria )

 

molha num pano e passa no acrilico do painel, esfregando bem forte, depois vem com um pano limpo, e passa ate tirar tudo em movimentos circulares... nao vai ter nem mais meio risquinho!

 

Aprovado pelo oozi!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ara, acho que compensa mais trocar o acrílico do painel... Qual é o carro??

 

Tenho quase certeza de que não trocam só o acrílico... os caras não são tolos... no mínimo só trocam a caixa toda, sem os relógios. O carro é um C.Classic.

 

 

off topic: vc é advogado ou estudante de direito?

Só bacharel mesmo. Não exerço a advocacia. Sou servidor público

 

 

pode parecer loucura, mas funciona!

 

vai no super mercado e compra um pote de Brasso ( polidor de metais e prataria )

 

molha num pano e passa no acrilico do painel, esfregando bem forte, depois vem com um pano limpo, e passa ate tirar tudo em movimentos circulares... nao vai ter nem mais meio risquinho!

 

Aprovado pelo oozi!

 

Eu sei que Brasso pode funcionar (haja força no braço para fazer isso)... mas o medo não tem me permitido meter brasso ali no painel... por isso queria alguma coisa mais certa. E desmontar é bastante trabalhoso, pelo que vi... há um cabo no painel de instrumentos que deve ser retirado ao final da desmontagem... é meu primeiro carro e não sei muito como mexer nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ca****...e você é vidente?

Ele bem que poderia passar os números da Mega Sena... hahahaha...

 

Acho que ele é uma das duas coisas e se identificou com a forma de escrever.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ca****...e você é vidente?

pelo jeito de escrever pequeno tales huahuahuahauh

 

o painel completo no ml deve custar uns 150 reais [""]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando.. Fui arrumar meu vidro elétrico esses dias e a mula do instalador retirou o forro, e praticamente o jogou no chão. Resultado: acabou arranhado inteiro! Fora outras partes dele que eu raspo o pé sem querer na hora de sair do carro. Pergunta: Alguém sabe como tirar estes arranhões? Pergunto mais por desespero mesmo, já que sei que é quase impossível :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pelo jeito de escrever pequeno tales huahuahuahauh

 

o painel completo no ml deve custar uns 150 reais [""]

Há uma oficina aqui perto que trabalha só com relógios, essas coisas. Dei uma passada lá mas estava lotada. Obviamente, como ela vende acessórios de tuning, deve, vez ou outra, receber algo com riscos e assim precisa removê-los para não perder a venda. Cheguei na loja e, inicialmente, uma atendente com cara de desinformada falou que não faziam limpeza da peça de acrílico. Pedi para falar com o dono e ele, depois de explicada a situação, pediu para que eu desse uma passada lá. Claro que, tendo me informado com antecedência, falei ter conhecimento de que há alguns métodos de limpeza, tais como utilização de Brasso ou Silvo com máquina de polimento. Eu sei que isso é feito em cd's e o disco fica impecável. Como não tenho a ferramenta, tampouco certeza das minhas habilidades para desmontar o painel, estou dando preferência a que façam, mesmo que custe uns 20 ou 30 reais.

 

Amanhã pela manhã darei uma passada lá e, depois do serviço, posto aqui minhas impressões.

 

No mais, embora saiba que a 3M tem um produto próprio para acrílico, utilizado em janelas de aeronaves, continuo em busca de uma outra opção, algo que seja mais acessível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aproveitando.. Fui arrumar meu vidro elétrico esses dias e a mula do instalador retirou o forro, e praticamente o jogou no chão. Resultado: acabou arranhado inteiro! Fora outras partes dele que eu raspo o pé sem querer na hora de sair do carro. Pergunta: Alguém sabe como tirar estes arranhões? Pergunto mais por desespero mesmo, já que sei que é quase impossível :(

Seu caso é um pouco complicado porque, salvo engano, o forro da porta tem textura. Infelizmente, pelo que me consta, não há como simular a textura após um reparo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só para constar. As concessionárias vendem só o acrílico. Ele custa meros R$ 179,00 reais.... piada.

Comprei a lente pro meu ex-Corsa em auto peças mesmo, paguei cerca de 35 Reais na época... ;)

 

Para os forros de porta, se forem de plástico, tem uma cera com parafina própria pra pástico, é meio chatinho de se achar, mas ela ajuda bem nesses casos... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seu caso é um pouco complicado porque, salvo engano, o forro da porta tem textura. Infelizmente, pelo que me consta, não há como simular a textura após um reparo.

É isso mesmo, ela é texturizada :(

Me incomoda demais, mesmo sendo pouca coisa haha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Comprei a lente pro meu ex-Corsa em auto peças mesmo, paguei cerca de 35 Reais na época... ;)

 

 

Se eu puder gastar menos do que isso, melhor, não? No mais, acredito que há alguma diferença de material do que é vendido pelos ladrões da concessionária.

 

Vou, também, esperar o piolho aparecer com os detalhes do procedimento que foi feito no dele.

 

É isso mesmo, ela é texturizada :(

Me incomoda demais, mesmo sendo pouca coisa haha.

É.... para quem é zeloso qualquer coisa incomoda... também sou meio chato quando trato de pequenos detalhes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aeee..... fui lá no mecanico

 

ele usou "Brasso"....

 

Disse que é só usar meio úmido e depois retirar o excesso....

 

 

Espero ter ajudado!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aeee..... fui lá no mecanico

 

ele usou "Brasso"....

 

Disse que é só usar meio úmido e depois retirar o excesso....

 

 

Espero ter ajudado!

 

:legal:

Beleza... muito obrigado pela resposta... certamente como o oozi falou... amanhã vou levar o carro no carinha que trabalha só com relógios, essas coisas. Prefiro pagar alguém para desmontar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levei lá no cara dos relógios... deu uma melhorada... o cabeça de boi que fez a obra de arte produziu um risco meio fundo. Se eu ficar invocado com isso, troco logo por um novo e coloco uma película protetora, no estilo das utilizadas em Palm.

 

Valeu pela ajuda de todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...