Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hot Fusca

Você Conhece Algum Senador Ou Dep. Federal?

Recommended Posts

Uma questão polêmica porém necessária de ser colocada aqui.

Caros amigos, por que o Governo Federal não reduz a taxa de IPI dos carros com Airbag e ABS?

Com isso, um carro com estes acessórios teriam o mesmo preço dos carros comuns, estes itens de segurança estariam presentes desde um carro popular até os mais luxuosos.

Você deve estar afirmando, "o governo vai arrecadar menos, nunca vai aprovar esta medida".... Engano nosso, imaginem a quantidade de leitos de hospitais que deixariam de ser ocupados, a redução em assistência médica e pessoas encostadas na previdência. É uma conta muito simples, de retorno imediato, a curto prazo. Teríamos uma redução enorme de acidentados, encostados por envalidez ou mesmo internados em leitos de hospital, ocupando a vaga de doentes, crianças, idosos e etc. É só ver a estatísticas de ocupação dos leitos de hospital para entender que a grande maioria são de acidentes automobilísticos.

"Você conhece algum Deputado Federal ou Senador para levar isto para projeto?"

Vamos fazer uma campanha, enviando este comentário para a Câmara dos Deputados ou mesmo Senado Federal.

Hoje compramos os carros com acessórios de conforto e esquecemos da segurança nossa e da nossa família, é cultural. O preço ajuda a mantermos distância destes itens de segurança, precisamos de ajuda.

 

Uma abraço a todos e vamos iniciar esta campanha!

[-]

post-7-1200921054.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc adora ilustrar os tópicos hein hauahuahauhauha

tem q arrumar o e-mail de algum deputado federal.... vamo ver...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho valida uma campanha dessa

 

por lógica, por um mundo melhor, claro que tem que incentivar tecnologia para reduzir consumo e aumentar segurança e conforto, e também baixar despezas!

 

eu tava pensando esses dias comigo, deveria-se obrigar a plantar 2 arvores por carro produzido e incentivar os motoristas a plantar arvores para minimizar a poluição gerada por eles!

 

não sei se daria certo, mas quem pensasse corretamente, aderiria!

 

outro dado interessante, agora sobre os chineses: 20 das 30 cidades mais poluidas são de lá!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu conheço um deputado federal, vo passar pra ele isso :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é só fazer nosso trabalho como cidadão pedindo Leis,

Disque-Câmara - 0800 619 619 - Telefone: (61) 3216-0000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom, galera.

Estarei enviando para os caras os comentários.

Acho que é o negócio de cada um fazer a sua parte, acreditar.

Particularmente, acho que tem que ser feito dessa forma, caso contrário, eles fazem da mesmo jeito que fizeram para os motociclistas, entregando a conta para eles. Eles podem querer transformar em obrigatoriedade a instalação do Airbag e ABS, e a conta nós pagamos.

Já é um começo, quantos usuários tem este Forum?

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usuarios ativos acho que deve dar mais ou menos uns 120, to chutando.

O projeto realmente seria ótimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dou meu apoio total para essa causa...!!!

 

Como já disseram as pessoas visam o conforto, o luxo e não a segurança, nem sua e muito menos das pessoas que irão andar com ela no carro...

 

Tudo bem que no Brasil todo o que occore gira em torno de taxas, índices, impostos, etc, etc....

Mas se não tomarmos (leia-se "povo") uma atitude e mostrarmos que queremos mudanças, nada nunca será feito a nosso favor...!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se precisar de mim estou por aqui. Acho que segurança e itens de conforto devem andar lado a lado.

Hehehe porém discordo que ar-condiciona não seja item de segurança. Andar com o vidro fechado na cidade de São Paulo é mais que necessário para não perder carteira e celulares para alheios. Heherhehe

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bela ideia... tb to dentro...

 

 

o fo... é que ai vem os mitos... outro dia aqui no trampo, conversando com um camarada ele vem me falar que air bag é uma bosta, que conhece um cara que arrbentou a boca em um acidente... foi um puta custo convercer ele que se nao fosse o air bag ele teria arrebentado a cabeça!!

 

tem aquela que o ABS nao Freia no seco... que so ajuda na chuva, pq ele nao trava as rodas... esse da vontade de bater no fdp que fala isso..

 

dirigi um punto sporting e PQP o ABS dele é show... testei umas freiadas com ele e nossa mto bom o nivel dele viu... curti mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado Senhor Gabriel Felipe,

 

Recebemos sua mensagem e a encaminhamos à Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados e aos deputados federais do seu estado.

 

Colocamo-nos sempre à disposição e agradecemos o seu contato.

 

Central de Comunicação Interativa/Câmara dos Deputados

 

Disque-Câmara 0800-619619 e cidadao@camara.gov.br

 

 

 

mazahhh responderam :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho abs no corsa!

 

Aperta Bem que Segura :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso aí , galera!

Vamos levar este post para outro Fórum também, o negócio é convencer que o negócio é bom para todos.

Como o nosso amigo falou, Ar Condicionado também é item de segurança, mas vamos por partes.... Também poderíamos incluir o filme como ítem de segurança...

Se conseguirmos dispertar uma alma para este fato em Brasília, já vai ser uma vitória.

Eu mandei o post para um Deputado Estadual aqui, e pedi para ele fazer os contatos.

:+1

post-7-1200942918.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba, na boua mesmo

 

genial issu!

 

pequenas idéias assim, tornam cada vez maior

nossas esperanças, de termos carros melhores.

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba gente.....agora fiquei perplexo....

 

olha o Naipe :P

 

De: Dep. Manuela D'Ávila

Enviada em: quarta-feira, 23 de janeiro de 2008 10:35

Para: Seção de Atendimento a População/SECOM

Assunto: RES: FALE CONOSCO - CCDA334428

 

 

Gabriel,

 

Obrigada pela contribuição.Vou estudar o assunto.

 

Abraço,

Manuela

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

De: Seção de Atendimento a População/SECOM

Enviada em: segunda-feira, 21 de janeiro de 2008 15:57

Para: Comissão de Viação e Transporte/DECOM

Cc: Dep. Adão Pretto; Dep. Afonso Hamm; Dep. Beto Albuquerque; Dep. Cezar Schirmer; Dep. Cláudio Diaz; Dep. Darcisio Perondi; Dep. Eliseu Padilha; Dep. Enio Bacci; Dep. Germano Bonow; Dep. Henrique Fontana; Dep. Ibsen Pinheiro; Dep. José Otávio Germano; Dep. Luciana Genro; Dep. Luis Carlos Heinze; Dep. Luiz Carlos Busato; Dep. Manuela D'Ávila; Dep. Marco Maia; Dep. Maria do Rosário; Dep. Matteo Chiarelli; Dep. Mendes Ribeiro Filho; Dep. Onyx Lorenzoni; Dep. Paulo Pimenta; Dep. Paulo Roberto; Dep. Pepe Vargas; Dep. Pompeo de Mattos; Dep. Professor Ruy Pauletti; Dep. Renato Molling; Dep. Sérgio Moraes; Dep. Tarcísio Zimmermann; Dep. Vieira Da Cunha; Dep. Vilson Covatti

Assunto: ENC: FALE CONOSCO - CCDA334428

 

 

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

De: zotzrs@gmail.com [mailto:zotzrs@gmail.com]

Enviada em: segunda-feira, 21 de janeiro de 2008 12:08

Para: Seção de Atendimento a População/SECOM

Assunto: FALE CONOSCO - CCDA334428

 

 

 

a dep do RS Manuela, (vulgo moh corpinho :P) respondeu o mail....uahauha que massa....e eu q pensei q isso não iria mt adiante....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom, galera!!! :legal:

 

Estarei enviando o texto e o link do congresso via email para a minha lista de endereços, e pedir para que todos repassem. Façam o mesmo se possível.

 

Vamos tentar ganhar a atenção no cansaço!

[-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu q pensava que o Brasil era terra sem lei :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

 

Trabalho na camara, fiz uma pesquisa rapida aqui e me parece que não existe nenhum projeto com esse conteudo, existem varios pra tornar obrigatorio o air bag, mais nada para reduzir impostos.

Só tenho que dar uma checada aqui se isso é competencia do legislativo ou do executivo, tem alguns impostos que o governo tem autonomia propria pra alterar, dai o maximo que se pode fazer é uma indicação para o executivo. Se for do legislativo posso dar uma bela agilizada aqui, inclusive na elaboração do projeto.

Outra coisa, Deputado quase nenhum da valor para e-mail que é enviado para todos deputados com sugestões, o que da muito mais resultado é mandar pra apenas um, como eleitor dele, fazendo tal sugestão.

 

Até mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala galera,

 

Trabalho na camara, fiz uma pesquisa rapida aqui e me parece que não existe nenhum projeto com esse conteudo, existem varios pra tornar obrigatorio o air bag, mais nada para reduzir impostos.

Só tenho que dar uma checada aqui se isso é competencia do legislativo ou do executivo, tem alguns impostos que o governo tem autonomia propria pra alterar, dai o maximo que se pode fazer é uma indicação para o executivo. Se for do legislativo posso dar uma bela agilizada aqui, inclusive na elaboração do projeto.

Outra coisa, Deputado quase nenhum da valor para e-mail que é enviado para todos deputados com sugestões, o que da muito mais resultado é mandar pra apenas um, como eleitor dele, fazendo tal sugestão.

 

Até mais.

Cabezza,

Infelizmente somente consegui mandar para um Deputado Estadual aqui no meu estado, isto proque eu o conheço. Solicitei o envio para Brasília via seus conhecimentos...

O seu comentário foi muito bom, derrepente iniciar a redigir este projeto, eleição chegando, quem sabe algum abraça esta idéia e aproveita a oportunidade de aparecer e melhorar as coisas para a galera...

:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...