Ir para conteúdo

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.

Esquema Para Montar Tranformador 220v Ac Para 12v

8 respostas neste tópico

Bertone alcanfor

Bertone alcanfor
  • Membro
  • Cadastrado: 20/01/2008
Ola Pessoal,ja vi muitos trasformadores para som automotivo feito de Nobreak, e Tenho um No-Break Velho e gostaria de montar um transformador pro som do meu carro, pois todavez q ligo pra curtir a bateria dura pouco, entao resolvi abrir esse topico, se alguem puder me ajudar a ensinar como confecçionar essa parada eu agradeço!!!! :legal:

Meu Som:
8 -"6x9"Selenium(pentaxial) 2-Modulos Pyramid 800w
8 Cornetas Selenium D250;
2 pioneer 12'' 1200w um modulo roadstar 1200w rms.

rdallasen

rdallasen

cazzo

• Membro
  • Cadastrado: 31/07/2007
Cara, transformador é relativamente complicado.
Eu já fiz alguns amplificadores, e os transformadores das fontes eu mandei fazer, comprava uma carcaça velha, e dava pra um amigo meu bobinar. EU pago de 30 a 40 pila por trafo, depende do tamanho, mas nao corro o risco de fazer charque.

Procura em oficinas de rebobinagem de motores, eles geralmente sabem alguem que faça esse tipo de serviço.

flw

Bertone alcanfor

Bertone alcanfor
  • Membro
  • Cadastrado: 20/01/2008

rdallasen, em Jan 20 2008, 03:08 PM, disse:

Cara, transformador é relativamente complicado.
Eu já fiz alguns amplificadores, e os transformadores das fontes eu mandei fazer, comprava uma carcaça velha, e dava pra um amigo meu bobinar. EU pago de 30 a 40 pila por trafo, depende do tamanho, mas nao corro o risco de fazer charque.

Procura em oficinas de rebobinagem de motores, eles geralmente sabem alguem que faça esse tipo de serviço.

flw
Entao cara, ja me disseram que nao e complicado...por isso me interessei, mas diga ae, pra montar um trasformador desses eu preciso saber oq do tipo, qntos amperes ele gera ou qntos o meu som consome...pq dai falo p cara q faz montar de acordo com oq preciso. vc sabe me dizer??

sidneiparana

sidneiparana
  • Membro
  • Cadastrado: 31/03/2010

Visualizar PostBertone alcanfor, em 20 janeiro 2008 - 14:43 , disse:

Entao cara, ja me disseram que nao e complicado...por isso me interessei, mas diga ae, pra montar um trasformador desses eu preciso saber oq do tipo, qntos amperes ele gera ou qntos o meu som consome...pq dai falo p cara q faz montar de acordo com oq preciso. vc sabe me dizer??

BOM DIA PESSOAL! EU TENHO TODOS OS SEGREDOS PARA FAZER UM TRAFO BEM SILENCIOSO E EFICIENTE...QUEM QUER CONHECER O SEGREDO ME D~E UM ALÔ.
Abçs

lgmsou

lgmsou

membro

• Membro
  • Cadastrado: 12/03/2007

Visualizar Postsidneiparana, em 31 março 2010 - 09:49 , disse:

BOM DIA PESSOAL! EU TENHO TODOS OS SEGREDOS PARA FAZER UM TRAFO BEM SILENCIOSO E EFICIENTE...QUEM QUER CONHECER O SEGREDO ME D~E UM ALÔ.
Abçs

Passa as dicas ai irmão, pois tenho muito interesse em saber qual a relação de espiras e como fazer! abração...

Juriti

Juriti

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 06/03/2009

Visualizar Postsidneiparana, em 31 março 2010 - 09:49 , disse:

Abçs

Você pode criar um tutorial e contribuir com o forum.

maximo

maximo
  • Membro
  • Cadastrado: 14/08/2009
velhao eu to querendo construir uma fonte caseira com um transformador toroidal p o meu som so nao to conseguindo o nucleo .

tezza2

tezza2

membro

• Membro
  • Cadastrado: 22/11/2009

Visualizar Postmaximo, em 12 abril 2010 - 18:57 , disse:

velhao eu to querendo construir uma fonte caseira com um transformador toroidal p o meu som so nao to conseguindo o nucleo .

meu irmao fonte com nucleo toroidal, nao e brinquedo nao. eu garanto que vc vai gastar mais de frete com as pecas, do que comprar uma  nova, hehheh

HILÁRIO

HILÁRIO

membro

• Membro
  • Cadastrado: 09/10/2007

Visualizar Postmaximo, em 12 abril 2010 - 18:57 , disse:

Voce pode tentar a toroid do brasil, ha uns anos atrás eles vendiam um kit para montar trafos toroide

Publicidade:
Nova linha de subwoofers NAR