Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

manjadus

Som Pancadao Ate 2 Falantes Competição

Recommended Posts

Ai galera to querendo entrar em camp de som automotivo na categoria pancadao ai ia entrar com 2 falantes de 15, qual falante vcs me recomendariam e modulo, pois preciso de algo muito forte pra nao fazer feio, sei que vo precisa de bateria mas 1 queria comprar os falantes e modulo por favor preciso da opinião de vcs.....falantes e modulo obrigado....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ai galera to querendo entrar em camp de som automotivo na categoria pancadao ai ia entrar com 2 falantes de 15, qual falante vcs me recomendariam e modulo, pois preciso de algo muito forte pra nao fazer feio, sei que vo precisa de bateria mas 1 queria comprar os falantes e modulo por favor preciso da opinião de vcs.....falantes e modulo obrigado....

?????????????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

VAi de ultravoz pancadão 1000

ai tu bota T4000

e bateria de 200a no minimo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

krai, até pra competicao os caras querem receitas de bolo....

 

nego axa que é fazer a pergunta ai vem um e diz faz o seguinte setup que vai ganhar tudo....

 

quem quer participar de campeonato tem que ter uma nocao mt boa de som e ir testando caixas e alto falantes, né só por gostar não..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae amigão!!

 

Seguinte, saiu se nao me engano os novos EROS de 1000wRMS de 15'.... seria uma boa pedida de falante pra competir com 2 de 15' na categoria pancadão!

Se fosse categoria de falantes de 12', com certeza uma boa pedida seria os 2012GDS.

 

Tem também os novos Ultravox de 1000 que segundo informações estão até sendo mais fortes que os eros nas competições, porém ainda não vi pessoalmente então não posso tirar minha conclusão final!!

 

Módulo vai de 1 x T6200.

 

Abçx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
krai, até pra competicao os caras querem receitas de bolo....

 

nego axa que é fazer a pergunta ai vem um e diz faz o seguinte setup que vai ganhar tudo....

 

quem quer participar de campeonato tem que ter uma nocao mt boa de som e ir testando caixas e alto falantes, né só por gostar não..

Hehe

 

é complicado mesmo Ivo... rsrs mas começando por um bom modelo de woofer e um bom amplificador já é um bom começo pra quem não tem muita noção...não acha?? rsrs

 

O resto é com você amigo.... um bom estudo de caixas irá lhe ajudar e muito a prosseguir!!

 

Abçx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
krai, até pra competicao os caras querem receitas de bolo....

 

nego axa que é fazer a pergunta ai vem um e diz faz o seguinte setup que vai ganhar tudo....

 

quem quer participar de campeonato tem que ter uma nocao mt boa de som e ir testando caixas e alto falantes, né só por gostar não..

Hehe

 

é complicado mesmo Ivo... rsrs mas começando por um bom modelo de woofer e um bom amplificador já é um bom começo pra quem não tem muita noção...não acha?? rsrs

 

O resto é com você amigo.... um bom estudo de caixas irá lhe ajudar e muito a prosseguir!!

 

Abçx

É o que Ivo falou. Pra competir não dá pra fazer um som, escutar no dia a dia e depois ir competir. Tem que gastar com caixa e queimar falante toda semana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
krai, até pra competicao os caras querem receitas de bolo....

 

nego axa que é fazer a pergunta ai vem um e diz faz o seguinte setup que vai ganhar tudo....

 

quem quer participar de campeonato tem que ter uma nocao mt boa de som e ir testando caixas e alto falantes, né só por gostar não..

Hehe

 

é complicado mesmo Ivo... rsrs mas começando por um bom modelo de woofer e um bom amplificador já é um bom começo pra quem não tem muita noção...não acha?? rsrs

 

O resto é com você amigo.... um bom estudo de caixas irá lhe ajudar e muito a prosseguir!!

 

Abçx

quem não tem muita nocao não é bom nem competir né não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
krai, até pra competicao os caras querem receitas de bolo....

 

nego axa que é fazer a pergunta ai vem um e diz faz o seguinte setup que vai ganhar tudo....

 

quem quer participar de campeonato tem que ter uma nocao mt boa de som e ir testando caixas e alto falantes, né só por gostar não..

Hehe

 

é complicado mesmo Ivo... rsrs mas começando por um bom modelo de woofer e um bom amplificador já é um bom começo pra quem não tem muita noção...não acha?? rsrs

 

O resto é com você amigo.... um bom estudo de caixas irá lhe ajudar e muito a prosseguir!!

 

Abçx

quem não tem muita nocao não é bom nem competir né não?

Concordo, tudo é teste, teria que ter um bom conhecimento, testar caixas, dutos, alimentação, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
krai, até pra competicao os caras querem receitas de bolo....

 

nego axa que é fazer a pergunta ai vem um e diz faz o seguinte setup que vai ganhar tudo....

 

quem quer participar de campeonato tem que ter uma nocao mt boa de som e ir testando caixas e alto falantes, né só por gostar não..

Hehe

 

é complicado mesmo Ivo... rsrs mas começando por um bom modelo de woofer e um bom amplificador já é um bom começo pra quem não tem muita noção...não acha?? rsrs

 

O resto é com você amigo.... um bom estudo de caixas irá lhe ajudar e muito a prosseguir!!

 

Abçx

quem não tem muita nocao não é bom nem competir né não?

Concordo, tudo é teste, teria que ter um bom conhecimento, testar caixas, dutos, alimentação, etc.

dps de dizerem os alto falantes e modulos, o cara chega e pergunta, alguem pode simular uma caixa pra mim? qual tamanho dos dutos? kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim mas isto faz parte!! rsrs

 

Você vai em uma competição, pelo menos aqui no interior de SP.... e mais de 50% dos competidores são amadores (não entendem nada de competição) e no final saem contentes quando mesmo assim, chegam a pegar posições e troféu.....

 

Estes competidores "amadores" que dão lucro para as entidades que organizam pra falar a real......

 

Abçx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
krai, até pra competicao os caras querem receitas de bolo....

 

nego axa que é fazer a pergunta ai vem um e diz faz o seguinte setup que vai ganhar tudo....

 

quem quer participar de campeonato tem que ter uma nocao mt boa de som e ir testando caixas e alto falantes, né só por gostar não..

Hehe

 

é complicado mesmo Ivo... rsrs mas começando por um bom modelo de woofer e um bom amplificador já é um bom começo pra quem não tem muita noção...não acha?? rsrs

 

O resto é com você amigo.... um bom estudo de caixas irá lhe ajudar e muito a prosseguir!!

 

Abçx

quem não tem muita nocao não é bom nem competir né não?

Concordo, tudo é teste, teria que ter um bom conhecimento, testar caixas, dutos, alimentação, etc.

dps de dizerem os alto falantes e modulos, o cara chega e pergunta, alguem pode simular uma caixa pra mim? qual tamanho dos dutos? kkkkkk

haiuhaihauiha

 

aí também é F***

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow gente, vamo criticar não, vamo tentar ajudar...

bom amigo, vamos aos passos, primeiro voce escolhe os falantes, depois ve as ligaçoes, que voce vai poder fazer com eles, no caso as impendancias finais, ai voce escolhe o modulo, escolhendo o modulo voce vai escolher a alimentaçao, e ae voce estuda os tipos de caixa que se encaixam no projeto

( bom esta e minha opniao, sou amador tbm, qualquer coisa alguem corrige ae )

 

bom eu pegaria 2tmk live "12" e uma taramps 2500

 

eu pegaria 12 pq os de 15,18 precisam de médio pra acompanhar, senao o som fica podre

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem se é assim vamos lá então...

 

pega um T8500 com 6 baterias de 150a de caminhão

 

pega 2 tomahawk de 15" (aguentam kct pra krai)

 

poe uma caixa com 120L pra cada

 

e vai testando os dutos e pronto

 

aviso: vc vai queimar mttttss falantes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pow gente, vamo criticar não, vamo tentar ajudar...

bom amigo, vamos aos passos, primeiro voce escolhe os falantes, depois ve as ligaçoes, que voce vai poder fazer com eles, no caso as impendancias finais, ai voce escolhe o modulo, escolhendo o modulo voce vai escolher a alimentaçao, e ae voce estuda os tipos de caixa que se encaixam no projeto

( bom esta e minha opniao, sou amador tbm, qualquer coisa alguem corrige ae )

 

bom eu pegaria 2tmk live "12" e uma taramps 2500

 

eu pegaria 12 pq os de 15,18 precisam de médio pra acompanhar, senao o som fica podre

 

vlw

Eu estou tentando ajudar, o que eu quis dizer é que, competição envolve muito teste seja SPL, Trio ou Pancadão.

 

Esse Projeto que o Ivo passou é muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pow gente, vamo criticar não, vamo tentar ajudar...

bom amigo, vamos aos passos, primeiro voce escolhe os falantes, depois ve as ligaçoes, que voce vai poder fazer com eles, no caso as impendancias finais, ai voce escolhe o modulo, escolhendo o modulo voce vai escolher a alimentaçao, e ae voce estuda os tipos de caixa que se encaixam no projeto

( bom esta e minha opniao, sou amador tbm, qualquer coisa alguem corrige ae )

 

bom eu pegaria 2tmk live "12" e uma taramps 2500

 

eu pegaria 12 pq os de 15,18 precisam de médio pra acompanhar, senao o som fica podre

 

vlw

Eu estou tentando ajudar, o que eu quis dizer é que, competição envolve muito teste seja SPL, Trio ou Pancadão.

 

Esse Projeto que o Ivo passou é muito bom.

Justamente cara, ninguem tá falando mau do cara, mas som de competição é assim. Queimar eros de 1000 conto pra ver se aguenta, depois queima outro de 800 e assim vai. E tome derrubar eucalipto fazendo caixa. Outra coisa, pancadão não precisa de MG, pode ser podre mas tem que fazer zuada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu falei dos médio, porque o cara deve kerer competir, e deve kerer curtir um som tbm né?

 

o cara ter som só pra competiçao, é fo**

 

a nao ser q ele queira isso

 

=)

 

brother, competiçao é fo**, tem q investir, + da pra tu montar um som pra fazer um barulho bom

=)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra concordo com o ivo se o obijetivo é competição eu iria de tomawalk live 15"

agora eu axo q o sd5000 já dava pro gasto e muiiiiiiiita bateria com um megacapacitor blitz de 25farads, já quanto a caixa pra campeonato eu num sei te informar mais no manual da a de 70L com dois duto de 4" x 20cm para cada falante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu falei dos médio, porque o cara deve kerer competir, e deve kerer curtir um som tbm né?

 

o cara ter som só pra competiçao, é fo**

 

a nao ser q ele queira isso

 

=)

 

brother, competiçao é fo**, tem q investir, + da pra tu montar um som pra fazer um barulho bom

=)

Só que se vc quiser um som pra competir e deixar ele inteiro pra escutar depois, vai aparecer um cara que vai detonar os falantes e ganhar de ti.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

resumindo... ou compete ou escuta música

kkk

 

 

bom prefiro scutar música, e te aconselho isso tbm, pq campeonato, o cara tem q amar, tem que investir, tem que ter criatividade e paciencia, se tu ta disposto

boa sorte!

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então quem vai monta o som nem sou eu vo monta ele pra camp e dia a dia, ta certo que tem sempre uns loko ai que so investem pra camp mas eu vo por esportiva pq curto ir ver, ja fui em varios mas nunca me aprofundei muito no assunto mas agora bateu um interesse de participare tb e quems abe mais pra frente ir investindo aos poucos nisso, pois to abrindo uma auto center e se der certo tudo queria tb fazer nome da loja entende participando inclusive de camps, mas na verdade queria participar porque achu muito show, mas nao queria fazer feio so isso chega la abri o porta malas e passa vergonha rs, então tava vendo uns falantes ai lançamento da linha TOMAHAWK este aqui: TOMAHAWK: LINHA STRAIKER...."2500RMS. Bobina DUPLA DE 2+2 E 4+4 OHMS

 

 

Borda: Larga

 

 

Carcaça: Alumínio

 

 

Cone: Papel

 

 

Imã: 220x25

 

 

entãos era qe presta o melhor pega um ultravoz de 1000 rms ou eros??? tava pensado pra puxa os 2 em uma taramp´s de 4000.....obrigado pela ajuda de todas inclusive criticas mas pergunto porque sei que vcs entendem pois so preciso saber que falantes de potencia seriam ideal pra compra pra depois eu dx nas maos do instalador o fo** eh ficar queimando falantes rs....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
então quem vai monta o som nem sou eu vo monta ele pra camp e dia a dia, ta certo que tem sempre uns loko ai que so investem pra camp mas eu vo por esportiva pq curto ir ver, ja fui em varios mas nunca me aprofundei muito no assunto mas agora bateu um interesse de participare tb e quems abe mais pra frente ir investindo aos poucos nisso, pois to abrindo uma auto center e se der certo tudo queria tb fazer nome da loja entende participando inclusive de camps, mas na verdade queria participar porque achu muito show, mas nao queria fazer feio so isso chega la abri o porta malas e passa vergonha rs, então tava vendo uns falantes ai lançamento da linha TOMAHAWK este aqui: TOMAHAWK: LINHA STRAIKER...."2500RMS. Bobina DUPLA DE 2+2 E 4+4 OHMS

 

 

Borda: Larga

 

 

Carcaça: Alumínio

 

 

Cone: Papel

 

 

Imã: 220x25

 

 

entãos era qe presta o melhor pega um ultravoz de 1000 rms ou eros??? tava pensado pra puxa os 2 em uma taramp´s de 4000.....obrigado pela ajuda de todas inclusive criticas mas pergunto porque sei que vcs entendem pois so preciso saber que falantes de potencia seriam ideal pra compra pra depois eu dx nas maos do instalador o fo** eh ficar queimando falantes rs....

haja bateria tb.....bom todavai posso tb participa na categoria 1 falante de 15 pancadao tbm ai poderia ser um modulo menos potente e menas bateria tb....daria tb pra fazer um barulho razoavel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
então quem vai monta o som nem sou eu vo monta ele pra camp e dia a dia, ta certo que tem sempre uns loko ai que so investem pra camp mas eu vo por esportiva pq curto ir ver, ja fui em varios mas nunca me aprofundei muito no assunto mas agora bateu um interesse de participare tb e quems abe mais pra frente ir investindo aos poucos nisso, pois to abrindo uma auto center e se der certo tudo queria tb fazer nome da loja entende participando inclusive de camps, mas na verdade queria participar porque achu muito show, mas nao queria fazer feio so isso chega la abri o porta malas e passa vergonha rs, então tava vendo uns falantes ai lançamento da linha TOMAHAWK  este aqui: TOMAHAWK: LINHA STRAIKER...."2500RMS.  Bobina  DUPLA DE 2+2 E 4+4 OHMS

 

 

Borda: Larga

 

 

Carcaça: Alumínio

 

 

Cone: Papel

 

 

Imã: 220x25

 

 

entãos era qe presta o melhor pega um ultravoz de 1000 rms ou eros??? tava pensado pra puxa os 2 em uma taramp´s de 4000.....obrigado pela ajuda de todas inclusive criticas mas pergunto porque sei que vcs entendem pois so preciso saber que falantes de potencia seriam ideal pra compra pra depois eu dx nas maos do instalador o fo** eh ficar queimando falantes rs....

haja bateria tb.....bom todavai posso tb participa na categoria 1 falante de 15 pancadao tbm ai poderia ser um modulo menos potente e menas bateria tb....daria tb pra fazer um barulho razoavel

Isso de potência é muito relativo, vai depender da caixa e do tempo que vai ser a medição. Para te dar um exemplo, tem um tópico lá no SPL, que um cara coloca 56kW em cima de 2 falantes de 800w e eles não queimam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você não tem muita noção ainda, não vai de Tomashock porque o falante não tem parâmetros confiáveis e nem em simulações em sofwares você poderá confiar...... Ou seja, você vai ter q sintonizar a litragem da caixa e duto na raça se quiser tirar resultados bons do falante......

 

Mas os tomahawk são bons em SPL sim, o duro são estes parâmetros.... :(

 

Pensando bem, eu iria de Ultravox sem medo!

 

Se você vai usar um T4000 melhor sobrar potência do que faltar e não sei se o pessoal daqui do tópico viu, mas há pouco tempo atrás a KSOM quebrou o recorde brasileiro com 2 Ultravox na categoria até dois de 18'.

Além destes falantes serem até mais em conta no mercado que os tradicionais (Eros....).

 

:legal:

 

Abçx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...