Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

salandin

Selenium Quatro Ou Street Bass ?!?!?!

Recommended Posts

E ai galera blz ?!?!? Mudei de tópico, pois o outro ja estava fugindo do assunto ...

 

É o seguinte, continuo montando meu som aos poucos ... agora cheguei na hora de decidir qual falante vai ser ... estava quase certo de que seriam os PW5 Selenium Quatro, mas então estava lendo e vi que o street bass toca bem tanto pra fora quanto pra dentro, dai fiquei na duvida ... ja ouvi 2 bomber up-grade tocando soh que tem uma coisa que me encomoda ... com a mala fechada aterroriza ... mais abriu a batida fica muito fraca !!!

 

Eu queria algo legal pra bater pra fora, mas que fica-se legal pra dentro tb ... quanto ao carro eu ainda num tenho =P do role soh no versailes do meu velho !!! mas logo seja talves um golznho quadrado ou algo parecido...

 

To postando um desenho de como fikaria a instalação ...

 

1198844616-4825f-110kb.jpg

 

Morrendo de dó de deixar o fosgate tocando isso mais faze oque neh ... eh oq tenho agora =/ ... sugestões saum muito bem vindas !!! Abraços a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que tipo de musica que tu ouve mais?

 

 

baaah, da até pena do fosgate suaheuaas

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você quer som pra fora vai com esse woofer, pra dentro é muito ruim grave muito seco nao desce nada fiz varias caixas pra ele a q tocou melhor pra fora com uam baida tipo um toc toc foi uma de 50L c/ 1 duto de 4"X10CM e misto foi com 60L e dois dutosde 4"X 15cm para cada woofer. essa ultima o cone se deslocava muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra o upgrade toca ate bemzin para fora a depender do modelo o bobina dupla de 4ohms tem 92db a sensibilidade e meu meu vizinho tem dois aki q ta tocando legal (n sei o modelo)

tu tem quanto pra gastar c os falantes??

já compro o hurricane??

Tb tu tem q v o espaço pois o street pede uma caixa grande 70L

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na ordem (minha opinião)

 

protech light 12" melhor no som interno / boa resitencia / otimo preço

pioneer 307 12" melhor no interno / resistente / otimo custo beneficio

street bass 12" melhor no externo / fragil / custo alto

 

Se for de woofer pega de 15" pq vc vai ter que fazer uma caixa grande mesmo se quiser que os modelos 12" tenha um som agradavel para dentro e fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem de tudo que coloquei ai jah tenho o fosgate, o hurricane, o crossover e as duas D250X ... faltam apenas os 2 ST e os 2 Woofer ou Sub-woofer.

 

vamos as perguntas ... =P

 

1.O Caluta disse que o street bass eh fragil, mais fragil como ?!?!?! Ele bateria pra fora legal ??? Tipo comparando com o Bomber Up-Grade como ficaria o street na história ?!?!

 

2.Eu queria muito ter os 2 de 15" mais como ainda naum sei qual carro vou comprar e pra não ter perigo de pegar um falante que naum caiba depois ... entaum por isso eh soh de 12" mesmo =D !!!

 

3.Eu queria algo que tocasse legal qualquer tipo de som ... um regguinho, black, um electro, popzinho ... umas das coisas que me fez escolher o "quatro" foi que ele sobe mais que o street bass naum deixando akele espaço que fika entre Sub - Driver ...

 

Bem podem continuar comentando ai o que isso me ajuda e muito !!! =D

 

quanto a caixa do street, tem alguma foto de uma caixa de 70 litros pra mim ver se eh muito grande ?!?!?! Outra coisa tb eu queria um som mais voltado pra fora mesmo ... soh naum queria que ficasse ruim pra dentro =D ...

 

abraçosss !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu iria de protech...melhor custo beneficio...

 

 

Abraços

Cara eu ja tive o street bass e posso te dizer o seguinte... ele toca bem pra um sub de 250 rms... eu tinha 1 ligado num 1200D... dava até pena de deixa o 1200D empurrando 1 street!!! :unsure:

 

Mas cara, a caixa do street bass é um saco...

 

primeiro que a caixa tem que ser uma caixa grande.... a minha tinha 70 Litros e 1 duto de 3... tocava bem pra dentro e pra fora... mas não da pra arrepia... acredito que se vc colocar 2 street bass vc goste do resultado, mas haja espaço no porta malas porque realmente a caixa é grande... a minha pegava quase metade do porta malas, o carro é um fiesta 2005 modelo parecido com os novos corsa, e outra que eu sempre ouvi falar é que os street bass auguentam o tranco, não são frageis e nem queimam faciul é só cuidar pra não distorcer, pq sub queima por cabacice.... começo a distorcer abaixa o volume, pra que continuar e sair no prejuizo!?

 

Só vendi o meu street bass porque peguei um JBL1000 18 polegadas... Noooosssaaaa isso sim que é porrada... agora se vc quizer gastar um pouco mais, vai de batztaka ou hinor gladiator.... mas dae tem que ter módulo pra empurra, só que esses são nervosos cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa pra minha surpresa ontem falando com um amigo meu, ele ligou para um outro amigo que tem um parati com 2 Street Bass de 15" ... pude ouvi de perto eles tocando, eram daquele modelo prata.

 

Dei a volta na parati com os 2 bomber up-grade e depois na com os street ... dai a conclusão

 

Bem sobre os up-grades ouvindo novamente retiro oque disse, eles estavam tocando bem pra fora soh que o ganho das cornetas com o carro fechado eh perfeito, na hora que abre se pudesse tirar um pouco ia ficar melhor =D ... fechado não é preciso nem comentar fica animal.

 

Quanto aos Street Bass eu achei que mais seco que aquilo não ia ficar muito legal ... Não pude sentir ele batendo muito forte aberto porque era de noite e na praça aqui da cidade a policia jah chego perto soh quando estacionamos !!!

 

Agora da pra fazerem uma comparação ai entre o Street que jah conheço e o Quatro oq um é diferente do outro ... Soh uma curiosidade a borda do Street eh meio rigida mesmo ?!?!?! E tem algum outro falante que seja bem parecido com ele ??? que toque pra fora e pra dentro igual ele ?!?!?! Abraços pessoal !!!

 

na ordem (minha opinião)

 

protech light 12" melhor no som interno / boa resitencia / otimo preço

pioneer 307 12" melhor no interno / resistente / otimo custo beneficio

street bass 12" melhor no externo / fragil / custo alto

 

O pioneer 307 caso compra-se, ia colocar apenas 1 de bobina dupla no hurricane pq no contrario colocar 2 o hurricane ia chorar com os 400 rms de cada um ... pra mim é o mais bonito de todos !!! (Teria algum outro da piooner com uns 250rms ?)

 

O protech light tambem teria o mesmo problema coloca 380 rms em cada canal fica puxado demais ... Quanto ao preço dele eu naum achei pela internet mais vi algumas fotos mais naum gostei muito =/ ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nossa pra minha surpresa ontem falando com um amigo meu, ele ligou para um outro amigo que tem um parati com 2 Street Bass de 15" ... pude ouvi de perto eles tocando, eram daquele modelo prata.

 

Dei a volta na parati com os 2 bomber up-grade e depois na com os street ... dai a conclusão

 

Bem sobre os up-grades ouvindo novamente retiro oque disse, eles estavam tocando bem pra fora soh que o ganho das cornetas com o carro fechado eh perfeito, na hora que abre se pudesse tirar um pouco ia ficar melhor =D ... fechado não é preciso nem comentar fica animal.

 

Quanto aos Street Bass eu achei que mais seco que aquilo não ia ficar muito legal ...                          Não pude sentir ele batendo muito forte aberto porque era de noite e na praça aqui da cidade a policia jah chego perto soh quando estacionamos !!!

 

Agora da pra fazerem uma comparação ai entre o Street que jah conheço e o Quatro oq um é diferente do outro ... Soh uma curiosidade a borda do Street eh meio rigida mesmo ?!?!?! E tem algum outro falante que seja bem parecido com ele ??? que toque pra fora e pra dentro igual ele ?!?!?! Abraços pessoal !!!

 

na ordem (minha opinião)

 

protech light 12" melhor no som interno / boa resitencia / otimo preço

pioneer 307 12" melhor no interno / resistente / otimo custo beneficio

street bass 12" melhor no externo / fragil / custo alto

 

O pioneer 307 caso compra-se, ia colocar apenas 1 de bobina dupla no hurricane pq no contrario colocar 2 o hurricane ia chorar com os 400 rms de cada um ... pra mim é o mais bonito de todos !!! (Teria algum outro da piooner com uns 250rms ?)

 

O protech light tambem teria o mesmo problema coloca 380 rms em cada canal fica puxado demais ... Quanto ao preço dele eu naum achei pela internet mais vi algumas fotos mais naum gostei muito =/ ...

com relação a batida seca do street bass, ja ouvi dizer que é da caixa... quanto maior a caixa, melhor a batida.... a minha caixa tinha 70 litros e não era tão seca assim..... mas batida seca é normal pra quem querm som pra fora mesmo... tbm varia muito da regulage... qndo instalei o instalador regulo igual a cara dele... batida seca pra k... dae o pia que me vendeu o jbl1000 regulo pra mim e fico show.... nunk ouvi os upgrade tocando.... mas posso te dizer que o street bass é um bom sub... o meu era de 12 e tocava bem... td mundo fla bem desses protech light ae... e pelo que eu vi são bem baratos.

 

Com relação a borda do street, ela é meio rigida mesmo... não trabalha tanto quanto so pionner 307D4 mas olhe que o street toca bem.... Só que sinceramente... qndo vc colocar o som no seu carro vc vai se empolgar cara... é uma coisa que vicia, eu pensei em bota um som furreca só pra ñ fica nos medios das portas, mas ja to aqui com um 1200D empurrando um JBL1000 18 polegadas e 2 cornetas e 1 tweter ligados direto no aparelho e olhe que nunk pensei que essas cornetas iam tocar tanto.... claro que se tiver um módulo pras cornetas eu poderia ligar mais cornetas e elevar o sub do -7 pro +7 hehehe... então cara... se eu fosse vc... ja pegava um sub forte que é pra não se arrepender depois... eu peguei meu street por 200 conto gastei mais uns 40 conto com madeira pra caixa e tempo pra fazer sem contar que paguei 20 conto só no cabo do sub pro módulo... e tive que vender o sub com caixa e o cabo super caro por 150 conto!!!! Pense nisso cara... pq tenho certeza q vc vai acaba se empolgando e querendo cada vez mais... ainda mais qndo passar alguém com um som melhor que o teu... hehehehehe

 

 

Outra coisa... não economize com cabos cara... ja passe cabo de energia de 21mm que é pra vc não ter que passar outro cabo caso precise troca pra um som mais potente

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi exatamente oque fiz com os cabos de força .. quando comprei o fosgate jah comprei os cabos 16mm pq tinha em mente que trocaria mais tarde pelo hurricane, então surgiu de eu conseguir comprar o hurricane sem me desfazer do fosgate ...

 

Oq acontece eh o seguinte ... eu ainda estou sem carro soh ,estou comprando tudo antes pq se eu financiar um sei que naum vou conseguir mecher nele depois =/ ... então no momento esta bom pra mim comprar dois de 12" que casem direitinho com o hurricane. Pois comprei ele pensando em colocar 2 Up-Grade estava quase tudo certo ja !!! "Foi entaum que me pareceram uma infinidade de falantes que me deixou doidoOo" ... e ateh agora to indeciso ... mas pelo jeito o selenium quatro esta fora de cogitação.

 

Agora o som estou me baseando pelo hurricane e o fosgate somente ... então queria que dessem dicas de falantes que casassem direitinhos com eles ... e otra coisa 1 falante de 400 rms ... tem diferença de 2 de 200 rms ?!?!?!?!

 

AbraçoOos !!! =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nossa pra minha surpresa ontem falando com um amigo meu, ele ligou para um outro amigo que tem um parati com 2 Street Bass de 15" ... pude ouvi de perto eles tocando, eram daquele modelo prata.

 

Dei a volta na parati com os 2 bomber up-grade e depois na com os street ... dai a conclusão

 

Bem sobre os up-grades ouvindo novamente retiro oque disse, eles estavam tocando bem pra fora soh que o ganho das cornetas com o carro fechado eh perfeito, na hora que abre se pudesse tirar um pouco ia ficar melhor =D ... fechado não é preciso nem comentar fica animal.

 

Quanto aos Street Bass eu achei que mais seco que aquilo não ia ficar muito legal ... Não pude sentir ele batendo muito forte aberto porque era de noite e na praça aqui da cidade a policia jah chego perto soh quando estacionamos !!!

 

Agora da pra fazerem uma comparação ai entre o Street que jah conheço e o Quatro oq um é diferente do outro ... Soh uma curiosidade a borda do Street eh meio rigida mesmo ?!?!?! E tem algum outro falante que seja bem parecido com ele ??? que toque pra fora e pra dentro igual ele ?!?!?! Abraços pessoal !!!

 

na ordem (minha opinião)

 

protech light 12" melhor no som interno / boa resitencia / otimo preço

pioneer 307 12" melhor no interno / resistente / otimo custo beneficio

street bass 12" melhor no externo / fragil / custo alto

 

O pioneer 307 caso compra-se, ia colocar apenas 1 de bobina dupla no hurricane pq no contrario colocar 2 o hurricane ia chorar com os 400 rms de cada um ... pra mim é o mais bonito de todos !!! (Teria algum outro da piooner com uns 250rms ?)

 

O protech light tambem teria o mesmo problema coloca 380 rms em cada canal fica puxado demais ... Quanto ao preço dele eu naum achei pela internet mais vi algumas fotos mais naum gostei muito =/ ...

Eu acho o Street Bass, um bom sub, já tive varios subs, Extreme, Bp, E2k, JBL 1000... e ja faz um tempinho que eu ainda estou com os Streets porque gostei muito deles, mas como dito, seu problema é só a caixa que requer uma boa litragem, no meu caso eu to usando uma caixa com 55L cada camara, não é a ideal mas eles estão mandando muito bem, pois estão ligados em bridge na Pile Driver, e estao tocando muito bem, tanto pra dentro como pra fora, no seu caso entre o quattro e o street, concerteza eu ficaria com o street. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Foi exatamente oque fiz com os cabos de força .. quando comprei o fosgate jah comprei os cabos 16mm pq tinha em mente que trocaria mais tarde pelo hurricane, então surgiu de eu conseguir comprar o hurricane sem me desfazer do fosgate ...

 

Oq acontece eh o seguinte ... eu ainda estou sem carro soh ,estou comprando tudo antes pq se eu financiar um sei que naum vou conseguir mecher nele depois =/ ... então no momento esta bom pra mim comprar dois de 12" que casem direitinho com o hurricane. Pois comprei ele pensando em colocar 2 Up-Grade estava quase tudo certo ja !!! "Foi entaum que me pareceram uma infinidade de falantes que me deixou doidoOo" ... e ateh agora to indeciso ... mas pelo jeito o selenium quatro esta fora de cogitação.

 

Agora o som estou me baseando pelo hurricane e o fosgate somente ... então queria que dessem dicas de falantes que casassem direitinhos com eles ... e otra coisa 1 falante de 400 rms ... tem diferença de 2 de 200 rms ?!?!?!?!

 

AbraçoOos !!! =D

olhe não manjo muito de som não mas... acredito que de na mesma desde que a potencia e a impedância casem com o módulo... mas dae varia das marcas neh.... tem sub ae que te promete 700 rms mas não pega td isso não

 

 

Olhe.... um sub de 400rms q eu ouvi tocando e gostei foi o UXP da Bravox... no mais, não me recordo de nenhum com essa potência que tenha me agradado... Olhe cara... eu liguei no meu um 1200D pra empurrar o JBL1000 e as cornetas liguei direto no aparelho e cara.... não acreditava que teria o rendimento que ta tendo.... mas ta tocando pra k, e isso que a impedância do módulo ainda não ta perfeita com o sub... qnto vc ja gasto de som???? pq se for ver bem, da pra fazer como eu, gastei 300 conto no sub e 500 conto no módulo + 100 conto das 2 cornetas e 1 super tweeter... claro que esse preço eu consegui usado de um amigo que não quer mais som no carro.... Da uma pesquisada cara... qm sabe vc consegue troca sua aparelhagem e fik cm um som pra vc curtir um monte durante um bom tempo. Mas se quer um sub de 400 rms, vai de UXP que o bichinho é bom, eu ouvi 2 UXP tocando e gostei, 1 só deve toca bem tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem tem as medidas da caixa pros dois Street bass ??? pq dai dava pra ter uma idéia melhor se ia fica muito grande ... =D

 

Ontem fui na praça da cidade e pude sentir os dois Streets ... tocam pra caramba tive a oportunidade de ver tambem 2 bicho papões sendo encobertos pelos streets =P ... mais a tarde posto a foto da parati do cara com o som !!!

 

os street bass eu conheço dois uma linha que eh branca e a prata que vi na parati do cara ... qual que eh a mais nova ??? alguma eh melhor que a outra ?!?!?

 

E o Fosgate quem manja ai de casar impendancia legal eu queria colocar mais duas D250X (pra naum forçar demais as duas que eu tenho =P) mais naum tenho idéia de como ligar pois as duas que as que eu tenho tem que trabalhar a 4 ohms por causa do crossover que mandei fazer pra tocar as duas num divisor soh ... poderia ligar na outra bridge mais duas D250X sussegadamente ... mais e os tweeters como faria =X ?!?!?!

 

Eh isso pessoal muito obrigado por tudo ateh agora !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguem tem as medidas da caixa pros dois Street bass ??? pq dai dava pra ter uma idéia melhor se ia fica muito grande ... =D

 

Ontem fui na praça da cidade e pude sentir os dois Streets ... tocam pra caramba tive a oportunidade de ver tambem 2 bicho papões sendo encobertos pelos streets =P ... mais a tarde posto a foto da parati do cara com o som !!!

 

os street bass eu conheço dois uma linha que eh branca e a prata que vi na parati do cara ... qual que eh a mais nova ??? alguma eh melhor que a outra ?!?!?

 

E o Fosgate quem manja ai de casar impendancia legal eu queria colocar mais duas D250X (pra naum forçar demais as duas que eu tenho =P) mais naum tenho idéia de como ligar pois as duas que as que eu tenho tem que trabalhar a 4 ohms por causa do crossover que mandei fazer pra tocar as duas num divisor soh ... poderia ligar na outra bridge mais duas D250X sussegadamente ... mais e os tweeters como faria =X ?!?!?!

 

Eh isso pessoal muito obrigado por tudo ateh agora !

Caraaaa.... o street bass é uma luta pra montar um caixa boa pra ele... eu tenho um desse modelo novo só que o meu ao invés de ser prata ele é da cor ônix... olhe... eu nunk ouvi o modelo antigo mas acredito que o modelo antigo seja um pouco mais resistente e ou melhor que esse mais novo, até porque o modelo antigo é mais caro não sei!! Mas cara, a caixa do manual pro street de 12 é de 55 Litros e 2 dutos de 4... mas td mundo diz que ele toca melhor em caixa com 75Litros.... a minha tava com 70 Litros e 1 duto de 3 e não tenho doq reclamar, tava tocando legal dentro dos seus limites, no fiesta aqui a caixa ocupo quase metade do porta malas... realmente é uma caixa grande... ja pros street de 15 o manual fala em caixa de 74 Litros ou coisa assim.... mas imagine o tamanho da caixa se for pra colocar 2!?? lógico que na caixa do manual ele vai toca mas é uma batida mais seca, qnto maior a caixa melhor a qualidade da batida...

 

É que eu to sem camera aqui se não eu postava fotos dele na caixa, o primeiro instalador até riu da minha caixa que achou ela grande d+ pra um sub de 12, mas depois que botei pra toca quem riu da caixa teve q engolir.... não de bola pra instalador q nunk lidou com street bass cara... eles sempre vão dizer que a caixa é grande d+ pra poder te vender uma caixa... o cara queria é lucra 120 conto pra fazer uma caixa pra mim.... de raiva instalei td por fora, troquei de sub, e ja td instalado e tocando... as cornetas eu liguei direto no aparelho e ta tocando bem pra k.... só que pro sub acompanhar legal o berrero tive que deixa o sub no -7 e as cornetas no +7 hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguem tem as medidas da caixa pros dois Street bass ??? pq dai dava pra ter uma idéia melhor se ia fica muito grande ... =D

 

Ontem fui na praça da cidade e pude sentir os dois Streets ... tocam pra caramba tive a oportunidade de ver tambem 2 bicho papões sendo encobertos pelos streets =P ... mais a tarde posto a foto da parati do cara com o som !!!

 

os street bass eu conheço dois uma linha que eh branca e a prata que vi na parati do cara ... qual que eh a mais nova ??? alguma eh melhor que a outra ?!?!?

 

E o Fosgate quem manja ai de casar impendancia legal eu queria colocar mais duas D250X (pra naum forçar demais as duas que eu tenho =P) mais naum tenho idéia de como ligar pois as duas que as que eu tenho tem que trabalhar a 4 ohms por causa do crossover que mandei fazer pra tocar as duas num divisor soh ... poderia ligar na outra bridge mais duas D250X sussegadamente ... mais e os tweeters como faria =X ?!?!?!

 

Eh isso pessoal muito obrigado por tudo ateh agora !

Caraaaa.... o street bass é uma luta pra montar um caixa boa pra ele... eu tenho um desse modelo novo só que o meu ao invés de ser prata ele é da cor ônix... olhe... eu nunk ouvi o modelo antigo mas acredito que o modelo antigo seja um pouco mais resistente e ou melhor que esse mais novo, até porque o modelo antigo é mais caro não sei!! Mas cara, a caixa do manual pro street de 12 é de 55 Litros e 2 dutos de 4... mas td mundo diz que ele toca melhor em caixa com 75Litros.... a minha tava com 70 Litros e 1 duto de 3 e não tenho doq reclamar, tava tocando legal dentro dos seus limites, no fiesta aqui a caixa ocupo quase metade do porta malas... realmente é uma caixa grande... ja pros street de 15 o manual fala em caixa de 74 Litros ou coisa assim.... mas imagine o tamanho da caixa se for pra colocar 2!?? lógico que na caixa do manual ele vai toca mas é uma batida mais seca, qnto maior a caixa melhor a qualidade da batida...

 

É que eu to sem camera aqui se não eu postava fotos dele na caixa, o primeiro instalador até riu da minha caixa que achou ela grande d+ pra um sub de 12, mas depois que botei pra toca quem riu da caixa teve q engolir.... não de bola pra instalador q nunk lidou com street bass cara... eles sempre vão dizer que a caixa é grande d+ pra poder te vender uma caixa... o cara queria é lucra 120 conto pra fazer uma caixa pra mim.... de raiva instalei td por fora, troquei de sub, e ja td instalado e tocando... as cornetas eu liguei direto no aparelho e ta tocando bem pra k.... só que pro sub acompanhar legal o berrero tive que deixa o sub no -7 e as cornetas no +7 hehehehe

Ae cara... to sem camera mas acho que as fotos do cel da pra vc ter uma idéia da caixa

 

 

street1.jpg

 

street2.jpg

 

street3.jpg

 

street4.jpg

 

E esse é o JBL 1000 18 polegadas que peguei a pouco tempo, ta sendo empurrado por um 1200D... cara isso aqui parece pouco mas dispara alarme a distância e nem precisa ta cm o volume no máximo... aqui o volume vai até 63 sem distorcer... eu disparei o alarme de um uno sem nem mesmo ter passado por ele com o volume no 45... pense na porrada... de corneta ta pouco, mas ta dando pra fazer umas festinhas hehehe, o bom desse sub é que ele cm o volume baixo a pancada vai longe, o pia me falo que ele trabalha cm frequencia bem baixa por isso a porrada longe

 

Fiesta.jpg

 

PS: Botei um ventilador pra vc ter idéia do tamanho da caixa, detalhe que de profundidade ele toma conta da metade da cama de solteiro, mas nessa caixa ae ele ta tocando bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po jgcweb2007 obrigado pelas fotos ajudo e muitoo !!!

 

Cara nem to acreditando hj uns amigos passaram e me levaram pra um encontro de som de carros pude ver de tudo um pouco ...

 

Como tinha falado aqui esta a foto da parati do amigo meu com os street bass !!!

 

1199057209-397dc-368kb.jpg

 

Esse eh o que tem os Bomber Up-grade !!!

 

1199057565-4ffde-136kb.jpg

 

Acho que vai ser o street bass mesmo ... de todos que ouvi la foi o qual eu mais gostei !!! tinha uns woofers diferente la ... Eros, uns da selenium ... os selenium espancavam pra fora mais o street bass naum perderam em nada ...

 

Agora eh esperar e comprar os meus =D ... quanto a caixa do de 15 ser 75 litros e os de 12 ser isso tambem naum compensa comprar os de 15 jah que vai ficar do mesmo tamanho ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Po jgcweb2007 obrigado pelas fotos ajudo e muitoo !!!

 

Cara nem to acreditando hj uns amigos passaram e me levaram pra um encontro de som de carros pude ver de tudo um pouco ...

 

Como tinha falado aqui esta a foto da parati do amigo meu com os street bass !!!

 

1199057209-397dc-368kb.jpg

 

Esse eh o que tem os Bomber Up-grade !!!

 

1199057565-4ffde-136kb.jpg

 

Acho que vai ser o street bass mesmo ... de todos que ouvi la foi o qual eu mais gostei !!! tinha uns woofers diferente la ... Eros, uns da selenium ... os selenium espancavam pra fora mais o street bass naum perderam em nada ...

 

Agora eh esperar e comprar os meus =D ... quanto a caixa do de 15 ser 75 litros e os de 12 ser isso tambem naum compensa comprar os de 15 jah que vai ficar do mesmo tamanho ???

Olhe cara... eu acredito que os subs de 15 auguentem mais que os de 12 e ao que me parece desse modelo novo a potencia em rms é a mesma mas os modelos antigos a potencia dos de 15 se não me falha a memória é de 300 rms cada... O problema é que se os de 12 pedem no manual 55Litros mas tocam melhor com 75.... imagine como seria uma caixa boa pros de 15 que no manul ja pedem 75?!!?!?!?!?!?!? Vai com 2 de 12 cara, ja ta bom pra fazer festa

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh acho que vai ser de 12" mesmo, 70 litros pra cada ficaria bom ou melhor mesmo seria 75 ?!?!?! tava fazendo uma conta aqui ... 40 cm de altura, 70 cm de largura (frente), e 50cm de comprimento (lateral) na minha soma dariam 140 lts ... fica bom sera ???

 

Abraços jgcweb2007 !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eh acho que vai ser de 12" mesmo, 70 litros pra cada ficaria bom ou melhor mesmo seria 75 ?!?!?! tava fazendo uma conta aqui ... 40 cm de altura, 70 cm de largura (frente), e 50cm de comprimento (lateral) na minha soma dariam 140 lts ... fica bom sera ???

 

Abraços jgcweb2007 !!!

Amigão.... eu medi a litragem no site da bravox... mas pense em fazer uma caixa como a minha, numa caixa trapezoidal pra aproveitar mais o porta malas.... cata ae o link do site

 

http://www.bravox.com.br/calculos.asp

 

Escolhe o modelo trapezoidal e vai jogando medidas pra ver a que fecha 70 litros... não se esqueça de qndo medir uma caixa, apagar o volume e medir novamente.... bota um duto de 3 e seja feliz.... agora uma parada que me falaram e aparentemente funciona é que tipo... vc coloca o duto la em baixo e coloca uma curva q pegue até a metade, tipo que a curva finalize no meio do imã do sub.... é assim que ta na minha caixa... me parece q da mta diferença no som.... vo postar um desenho de como seria o projeto pra caixa, mas não agora q eu acabei de chegar da balada e to embalado hehehehehehehe....

 

Amanhã posto o esquema pra vc fazer a caixa, que me falaram que da mta diferença...

 

 

Só pra finalizar...

 

 

Se vc não tiver uma boa caixa e uma boa regulatem vc desanima cm street bass, mas se estiver td certinho vc se anima, de preferencia cara leve em alguém que tenha experiência, alguém que ja tenha tido varios subs diferentes... sabe porque????

Eu levei em 2 instaladores diferentes, o primeiro me falo que a caixa é mto grande e nem quiz bota na minha caixa, e tento me vender uma caixa dele, não regulo, e o sub não rendeu nda.... o segundo instalador, instalo, boto pra toca, toco bem e talz, mas foi o meu amigo que me vendeu o JBL1000 18 polegadas que regulo legal pra mim o street, só que logo em seguida ele bota o JBL1000 tocando, e eu acabeei comprando dele... Experiência própria.... resultado....

 

O meu amigo me mostrou que o street bass toca bem, e tbm me mostrou que o JBL1000 18 pol. tbm toca muito (um cara sincero q mostro a realidade) e acabei comprando o JBL 1000....

 

Então cara,melhor alguém que ja quebro a rola e que ja teve experiência no negócio, que dono de loja querendo ganhar R$ nas suas costas

 

PS: amanhã eu vo medi minha caixa e te passar como que eu fiz ela OK!? Não sei se ela toca bem... Mas "aprovo" pra vc que na minha caixa o sub toco MUITO mais que na caixa do instalador que me falo que a MINHA caixa tava grande d+.

 

 

Abraço e boas festas ae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxa passe sim jgcweb2007 vai quebrar um galho ... la no site da bravox tah dando diferença do da selenium a litragem das caixas ...

 

La selenium eles explicam como deve fazer a conta A.B.C/1000 = Vol

Dai eu fiz ... 70.40.50/1000 = 140 Vol mais na bravox cai pra 106 lts essa conta na caixa quadradinha mesmo (fui la soh pra checar se minha conta estava certa =D)

 

Entra aqui depois ... eh o manual do street bass Manual do Street Bass

 

E agora qual conta sera que tah certa ?!?!?! onde vc comprou madeira pra fazer sua caixa, quanto fica ?! aqui na cidade tah 100 conto pra turma faze ... tah caro ???

 

to esperando a medida da sua caixa =P !!!

se quiser me adicionar no msn pra explicar...

khaueloureiro@hotmail.com

 

Muito obrigado por tudo cara ... tah sendo um ótimo professor pra mim =D !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Puxa passe sim jgcweb2007 vai quebrar um galho ... la no site da bravox tah dando diferença do da selenium a litragem das caixas ...

 

La selenium eles explicam como deve fazer a conta A.B.C/1000 = Vol

Dai eu fiz ... 70.40.50/1000 = 140 Vol mais na bravox cai pra 106 lts essa conta na caixa quadradinha mesmo (fui la soh pra checar se minha conta estava certa =D)

 

Entra aqui depois ...  eh o manual do street bass Manual do Street Bass

 

E agora qual conta sera que tah certa ?!?!?! onde vc comprou madeira pra fazer sua caixa, quanto fica ?! aqui na cidade tah 100 conto pra turma faze ... tah caro ???

 

to esperando a medida da sua caixa =P !!!

se quiser me adicionar no msn pra explicar...

khaueloureiro@hotmail.com

 

Muito obrigado por tudo cara ... tah sendo um ótimo professor pra mim =D !!!

Ae cara a medida da minha caixa... da uma olhada no desenho...

 

Seguinte... o desenho ta ruim mas ja da pra pega as medidas e ver mais ou menos o esquema do duto...

 

duto.jpg

 

 

Ae o esquema do duto é mais ou menos aquilo ali... tipo... vc coloca o duto do lado do sub mais em baixo ou em cima, e no fim do duto vc coloca uma curva de cano mesmo, e que essa curva acabe mais ou menos na altura do meio do imã do sub... me falaram que da muita diferença no som, a minha caixa q ta cm o JBL1000 da foto, foi feito assim.... o ideal mesmo é que vc faça isso, ligue o som com alguma musica que tenha bastante porrada, e dae conforme for tocando vc vai arrumando o duto, tipo, deixa um pedaço do duto pra fora, conforme o som vai tocando vc vai empurrando o duto pra dentro que logo vc percebe a diferença do som, dae é só ver como vai te agradar mais, faz esse duto com cano mesmo cara, agora não me lembro bem da largura do cano mas pega um cano meio grosso cara, mais ou menos da grossura de um duto de 4...

 

Me add ae no msn cara, que eu ultimamente nem tenho entrado mais

 

jgcmnt2@hotmail.com

 

Ahh, e com relação a madeira, é bom utilizar MDF 18mm.... mas como aqui eu não encontrei, dae eu fiz o seguinte... comprei uma chapa de Compensado 9mm, cortei e colei uma chapa na outra com cola de sapateiro e além da cola eu parafusei uma chapa na outra, sendo assim fico com 18mm... no ínicio pensei que não fosse fica legal que fosse ter vibração e tals, mas fico perfeita, os parafusos não ultrapassam a segunda chapa, parafusei só pra reforçar a cola de sapateiro mesmo... mas se vc puder pegar uma chapa de 18mm é melhor que vc não vai ter tanto trabalho, imagine só, enqnto eu montei 1 caixa, tive todo o trabalho de corte e montagem para 2 caixas hehehe, mas fazer oq neh!!

 

PS: essas medidas são para madeira de 18mm

 

Abraço e boas festas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxa nunca ouvi falar da duto com a curvinha pra cima ... pode ter certeza de que vou experimentar ... tem algum lugar certo pro duto ficar ou eh uma base perto do falante ?!?!? essas medidas que vc me passo eh pra uma caixa com 1 street bass de 12, e pra dois de 12 vc consegue fazer pra mim tambem ?!?!?! essa dai jah tah com os 75 litros ?!?!?!

 

se pude-se passar com madeira com a espessura de 15mm e de 18mm acho que fica melhor pq dai naum preciso voltar te encher caso naum tenha as de 18 =D !!!

 

Eu jah te add no msn =D ... tenha uma ótima virada de ano !!!

Td de bom pra vc cara ... vc merece viu =D !!!

Abração amigoo !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...