Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Black_Lord

Preparação Turbo Ap 1.8 Carburado

Recommended Posts

Bom, Vamos lá..

 

Tava lendo os tópicos aqui mas ainda tenho minhas duvidas então resolvi criar um tópico exclusivamente para o meu carro..

 

Bom, neste começo de ano eu to querendo montar um kit Turbo no meu Gol.. ele é um AP 1.8 Carburado a Alcool..

 

Aqui vão minhas perguntas...

 

Turbina:

Vi em um outro tópico um cara perguntando sobre a APL240 e a APL525.. vi que a 240 tem mais pegada na saida e é mais amarrada no final.. e a 525 seria o contrario, mas em que RPM que a 525 começa a pegar?

Não quero um carro que comece a encher muito rapido.. queria ir mesmo de 525..

 

Carburador:

Já ouvi dizer do 2E, do 3E e uns outros que não estou me recordando.. como sou leigo no assunto eu queria uma ajuda aqui.. se é preciso trocar, qual seria melhor e se é muito dificil de ajustar um carbura?

 

Bicos:

Outra coisa que nao conheço nada.. vi pessoas dizendo de bicos suplementares, vi pessoas dizendo sobre "arrombar" os bicos originais.. e aii?! o que é bom?

 

Kit Turbo:

Aqui vai uma duvida crucial minha que ainda nao consegui sanar.

no site da Turbo Anhanguera existem 3 tipos de Kit Turbo..

o Monofluxo, o Pulsativo e o Pulsativo p/ Baixo.. qual a diferença entre eles e qual seria melhor?

 

Escapamento:

Aqui acho que um de 2,5" já estaria de bom tamanho, né?

 

 

Queria Andar numa pressão inicial de no maximo 0,8.. será que dá pra chegar numa cavalaria entre 160 a 200cv?

 

 

Pessoal, Desde já agradeço a ajuda!

Estarei sempre acompanhando o tópico!

 

Abraços :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá:

 

Como seu manco é a alcool, vc vai ter que por pistões a gasosa para turbinar ele OK ? Para não ter problemas futuros.

 

Turbina ? Eu iria de 525 sim, e acho, esse é chutomero mesmo, que deve começa a pegar lá pra 3K 3,5K RPM. Marca vai da sua preferencia.

 

Carbura ? Vai de 2E, carbura bom e se bem reguladim fica economico.

 

Bicos ? A gente fala para arrombar os bicos quando o carro é injeção, como vc vai usar carbura então não precisa se preocupar com isso por eqto. Acho que o 2E da conta sozinho de alimentar seu manco.

 

Kit Turbo ? Mono ? Pulsa ? Mono a pegada é mais progressiva, na troca de marcha vc sente a turbina enchendo gradativamente, já no pulsativo, nas trocas vc já sente a turbina cheia, vulgarmente falando, pulsativa é mais ou menos assim: Ligado/Desligado, não tem meio termo. Falando bem vulgarmente mesmo.

 

Quanto ao coletor se embaixo ou não, se isso dá diferença eu não sei disso. Só sei que para carros que tem AR/DH tem que usar coletor diferente por causa das peças que mencionei (AR/DH).

 

Escape ? De 2,5" ta de bom tamanho sim.

 

E qto a cavalaria não sei ti dizer a quanto chega, mas que vai ficar bom fica sim viu :)

 

Abraço e boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será que é tão necessário assim pra andar com kit " mortadela " trodar os pistões do motor alcool ? acho que ñ hein ...

 

se puder investe numa pulsativa, ja fica uma preparação mais legal, coloca nessa lista um intercooler tb, ajuda a prolongar a vida útil do motor.

 

Thiago, coletor da diferença sim, dependendo da angulação da turbina pode dar ganhos ou perdas, mas como não estamos falando de preparação no nível de competição, onde tem investimentos astronômicos, não faz diferenças hehehe

Utilizando uma pressão inicial de 0.8 ja fica interessante pra começar, e não ter quebras também, eu chuto entre 150~180 hp com essa receita sua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camarada, não sou experte nem nada.... para lhe ajudar da mais uma olhada no topico que eu postei sobre o AP 1.6 MI... vi que você ja olhou...

 

Bom turbina para o seu carro sinceramente se fosse eu iria de Kit pulsativo, porem como o seu carro é alcool seria muito bom você trocar os pistoes para os do ap 1.8 gasolina, o preço deles novos esta na faixa de 250 a 350 reais, e os forjados na base de 600, ai vai do seu bolso...

 

Com esse kit pulsativo você pode colocar uma 2E, velas da rd350, escapamento 2.5 e ser feliz...

 

Ja andei em um GTS desse jeito que te falei com 1.5KG de pressão, e o bixo é brabo mesmo, acredito ter mais de 250 cavalos, lembrando ACREDITO...

 

Bom espero ter ajudado.

 

abraço.

 

Daniel Ricas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ir sem medo de kit "padaria" mono pra baixo, ja que seu motor é a alcool original, taxadin, vai de pressão menor que 1kg...que da pra fica de boa...e cuidado com o pé...use um bura 2E que da conta do recado...

 

 

turbina vc pode usar essa apl 525, ou a 240, fica muito bom...

 

 

e vai fica ateh que "economico" se vc não pisa, a taxa ajuda

 

 

mais eu discordo do tiago....

 

mono a pancada é duma vez só, pulsativa, a turbina vem enchendo gradativamente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

receitinha basica 1,8 carburado 1k ou 1,2k anda tranquilamente ja que carburado gasolina tem uma taxa menor que injetado e tem pistao mais resistente dependendo do ano (ou todos).

 

kit ap pulsaivo pegada é melhor. se bem que turbina pra baixo tmb da resultados muito bom tmb aparentemente os pra baixo tem um rendimento depois da pegada muito bom tmb.

 

alimentaçao depende 3e cavalo 2e economico e simples.

 

nada de bicos. e turbina. olha por mim iria de .50 mesmo que se tem uma possibilidade de potencia maior que as 525 ou 240

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, Valeu mesmo pela ajuda..

 

acho que é isso entao.. to com o projetinho montado..

 

vou ver se pego o carbura ainda pra esses meados do carnaval..

e depois meto bala no kit..

 

Se alguem tiver mais alguma receita ou dica.. por favor fiquem a vontade de falar..

 

 

Abraços..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra...seguinte...vc fala em algo proximo a 200 com seu AP 1.8 certo....vamos lá....o Melão falou o correto a respeito da turbina(realmente no caso da monofluxo a turbina libera a pressão de uma so vez,ai aquela sensação gostosa de dar uma coladinha no banco...hehehehe).já na pulsativo a pressão é gradual porém,bem mais rápida que a mono entendeu?Espero que sim.....Pistões(sem chance tem que trocar..não é uma questão de ser melhor com o de alcool ou com o de gasolina(A troca é feita pelo seguinte motivo...os pistões à alcool são retos(parte de cima lógico)no caso do a gasolina são concavos e é isso que vai ajudar a dar melhor pressão ao motor a grosso modo.....agora vamos a cavalaria....proximo a 200 hp...hummmmmmm....veja bem...pra cada 1 kg de turbo calcule 100 cavalinhos...pode confiar....levando em consideração que vc naum mencionou o ano do seu carro e sim o motor....1.8 carburado....ele tem 88hp originais e se vc vai querer andar com 0,8....logo seu carro terá 168hp....sem mexer em mais nada...somente com kit turbo,velas RD350...oleo vai ter que mudar tb...alguem chegou a comentar com vc a respeito do oleo?bem mande uma mensagem privada a mim que lhe explico isto é um segredinho...hehehe.....filtro de oleo e combustivel tb troque(pegue td do 2.0)...qq duvida entre em contato.Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...