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- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

    [AutoMotivo]Tiger Auto lança linha de faróis auxiliares de reposição

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    produtos ajudam a repor peças danificadas ou instalações avulsas

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    A Tiger Auto acaba de lançar no mercado uma linha de faróis auxiliares de reposição. Depois de oferecer kits completos de faróis auxiliares para vários veículos, a novidade ajuda na reposição de kits eventualmente danificado sou instalações avulsas.

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    Fabricado em material de alta qualidade, tanto corpo quanto a lente, o produto Tiger Auto é de alta durabilidade além de simples instalação.

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    A Tiger Auto tem uma linha de iluminação completa que vai de lâmpadas, luzes halógenas, carcaças, a faróis de LED de alto desempenho, kits de faróis auxiliares, molduras entre outros.

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    Os produtos da Tiger Auto estão nos maiores distribuidores, lojas, marketplaces e também estão disponíveis para consulta no site oficial da Tiger Auto. Distribuidores podem baixar o catálogo de produtos da marca no site oficial.

    Matéria Tiger Auto lança linha de faróis auxiliares de reposição publicada no Portal Revista AutoMOTIVO.

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    [AutoMotivo]Citröen anuncia C3 Aircross por R$ 99 mil após lançamento da Spin 2025

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    Monovolumes são concorrentes diretos no mercado nacional

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    A Citroën anunciou uma ação comercial para acelerar as vendas do C3 Aircross que começou a chegar nas lojas há pouco mais de um mês. A intenção é clara: responder a Chevrolet que acaba de anunciar a Spin 2025 que é sua concorrente direta. A versão Feel que custa R$ 112,8 mil é oferecida no site de ofertas da marca por R$ 99,9 mil, o que corresponde a um desconto de R$ 13 mil. 

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    Para o Citroën C3 Feel há opções de financiamento com o plano que prevê entrada de R$ 76,9 mil e saldo em 24 meses de R$ 1.531,54.

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    Ainda como parte do plano para impulsionar as vendas, a Citroën anuncia que as três primeiras revisões do Aircross são gratuitas. Já as sete seguintes, por meio do programa Citroën FlexCare, tem preço tabelado e podem ser incluídas no financiamento selecionado. Diluídas durante o período de dez anos, as revisões até 100.000 km somam menos de R$ 1,70 por dia segundo a marca do grupo Stellantis. 

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    Citröen C3 Aircross Feel 2024

    A versão Feel do C3 Aircross inclui itens como ar condicionado, direção elétrica, multimídia de 10 polegadas com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, assistente de partida em rampa, banco do motorista com regulagem de altura, vidros dianteiros e traseiros elétricos com função um toque, rodas de 16” com calotas e pneus 205/65 alem de barras longitudinais no teto. 

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    O motor é sempre o 1.0 T200 turboflex com 125/130cv e 20,4kgfm de torque combinado com câmbio automático do tipo CVT que simula sete velocidades. 

    Agora por R$ 99 mil: vai desbancar a líder de segmento?

    Matéria Citröen anuncia C3 Aircross por R$ 99 mil após lançamento da Spin 2025 publicada no Portal Revista AutoMOTIVO.

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    [4r]Xiaomi SU7 chega mais barato que Tesla e tem 50.000 pedidos em 27 minutos

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    Apresentado nos últimos dias de 2023, o Xiaomi SU7, primeiro carro da fabricante chinesa de smartphones e gadgets eletrônicos, teve suas vendas iniciadas apenas nesta quinta-feira (28), na China. O sucesso, porém, foi maior que o esperado: cerca de 50.000 pedidos foram realizados em apenas 27 minutos.

    O sedã elétrico foi lançado por 215.900 yuans, equivalente a aproximados R$ 149.000 em conversão direta da moeda chinesa para a brasileira. O valor inicial, vale dizer, é menor que o do Tesla Model 3, que parte de 245.900 yuans (cerca de R$ 170.000, também em conversão direta) na China.

    Xiaomi SU7Xiaomi SU7Xiaomi/Divulgação

    Assim, segundo a empresa, 4 minutos após o lançamento, o SU7 já havia recebido 10.000 encomendas – número que subiu para 20.000 em 7 minutos e, por fim, 50.000 em apenas 27 minutos. Número surpreendente para o primeiro modelo de uma empresa estreante na indústria automotiva. Por isso, ainda não se sabe sobre o prazo para a entrega de um volume tão grande.

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    A Xiaomi também registrou que, durante as duas horas do evento de lançamento, realizado em Pequim, mais de 2 milhões de pessoas acompanharam online através do WeChat, aplicativo chinês de mensagens.

    Xiaomi SU7Xiaomi SU7Xiaomi/Divulgação

    Desempenho de Ferrari e mais de 800 km de alcance

    O Xiaomi SU7 estreia em três versões diferentes, todas com desempenhos dignos de esportivos e alcances projetados acima da média. A mais barata, Standard, tem um motor elétrico traseiro (ou seja, a tração é traseira) de 295 cv e 40,8 kgfm, e bateria de 73,6 kWh da BYD. Nesta, a autonomia prometida é de até 700 km, além de uma recarga em que se adiciona 350 km de alcance em apenas 15 minutos.

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    Xiaomi SU7Xiaomi SU7Xiaomi/Divulgação

    A configuração intermediária, a Pro, tem o mesmo motor da versão anterior, mas bateria maior, de 94,3 kWh – esta da CATL. Com isso, o alcance do sedã elétrico pode chegar a 830 km, segundo a marca.

    Por fim, a versão mais cara (que parte 299.900 yuans, ou aproximados R$ 210.000) Max Performance, adiciona um motor dianteiro e bateria ainda maior, de 101 kWh. Nas motorizações, a potência total é de 663 cv e, o torque, de 85,5 kgfm. Esta é a única versão com desempenho divulgado, cuja aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 2,8 segundos. O alcance projetado é de 800 km.

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    [Protech]Quem falou que o 6x9” não toca forte o médio-grave? Novo médio ainda em fase de testes. Em breve mais um 6x9” realmente...

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,
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    Quem falou que o 6x9” não toca forte o médio-grave? Novo médio ainda em fase de testes. Em breve mais um 6x9” realmente forte aí no mercado! Nesse vídeo o 6x9” tava cortado HPF - 150Hz e LPF - 4,5KHz, e o tweeter estava com HPF 4,5KHz. Amplificador Banda Ice X 3001 tocando o 6x9” de 4 Ohms. E aí, o que achou do resultado? comenta aí!

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    [4r]Kia EV9 é o ‘melhor carro do mundo’ e terá recorde de potência no Brasil

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    Enquanto os carros elétricos da China roubam muita atenção e os japoneses quase passam batido, a Coreia do Sul vem aproveitando a experiência de décadas no setor automotivo para seguir um caminho próprio. Kia e Hyundai lançaram, em 2021, a plataforma E-GMP, cujas tecnologias não rendem menos likes no Instagram do que prêmios ao redor do mundo, seja na linha Ioniq, da Hyundai, ou na EV, da Kia.

    No Brasil, o pioneiro desse time será o Kia EV9, um SUV de sete lugares recentemente eleito Carro Global do Ano pelo júri da World Car Awards, em que QUATRO RODAS participa. Ele também levou o prêmio de carro do ano no júri formado só por mulheres (também composto por QUATRO RODAS e sem ligação com a outra premiação) e empilhou troféus em votações semelhantes, feitas em diversos países da Europa.

    DivulgaçãoO EV9 encheu a sala de troféus da Kia em poucos meses de lançamentoDivulgação/Kia

    O Kia EV9 supera a longeva Kia Carnival em termos de comprimento e entre-eixos e, na suspensão de vendas da minivan no Brasil, é alternativa válida para quem busca bastante espaço. Também apuramos que ele será vendido na versão única GT-Line, com aspectos esportivos que a minivan não consegue igualar.

    Carroceria tem estilo moderno, mas sem perder a cara de KiaCarroceria tem estilo moderno, mas sem perder a cara de KiaDivulgação/Kia

    Tamanho família

    O Kia EV9 GT-Line utiliza um motor elétrico em cada eixo, totalizando 385 cv e 71,4 kgfm e com tração integral. Logo, apesar das suas 2,6 toneladas, o carro consegue ir de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 s, com máxima de 200 km/h. Os números do bimotor também farão dele o carro mais potente da Kia à venda no mercado brasileiro.

    Painel não chama tanta atençãoPainel não chama tanta atençãoDivulgação/Kia

    Mesmo assim, não há muito apelo esportivo na estética: o design de formas quadradas já se destaca, assim como as lanternas que lembram tentáculos e os faróis pontilhados que parecem se integrar à carroceria. Tais faróis são exclusividade do EV9 GT-Line, assim como os pedais de alumínio, teto solar panorâmico e rodas de aro 21 que elevam o vão livre do utilitário aos 19,8 cm.

    Microperfurações na carroceria criam o efeito das luzes pontilhadasMicroperfurações na carroceria criam o efeito das luzes pontilhadasDivulgação/Kia

    Seus 5,02 m de comprimento são apenas 8 cm menores do que a Carnival mede, mas motores elétricos não precisam de capôs grandes. Assim, o EV9 inverte o jogo e, com 3,10 m de entre-eixos, é 1 cm maior do que a minivan nesse aspecto. Isso deixa poucas dúvidas quanto ao espaço interno, com as três fileiras de bancos trazendo sistema de aquecimento e ventilação e ajustes elétricos que incluem até apoios de perna. Também é possível escolher bancos mais largos e com apoios de braço na segunda fila (os assentos do tipo “capitão”), reduzindo a capacidade do EV9 para seis ocupantes. 

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    Fileira do meio pode trocar os três lugares por duas cadeiras mais espaçosasFileira do meio pode trocar os três lugares por duas cadeiras mais espaçosasDivulgação/Kia

    O painel do Kia EV9 é quase igual ao de carros que vão do Sportage ao Hyundai Ioniq 5, que também chega ao Brasil em breve. Um par de telas com 12,3” cada compõe o conjunto da moda, com quadro de instrumentos digital e central multimídia flutuantes e unidos sob a mesma moldura. 

    DivulgaçãoConsole central também para quem vai atrásDivulgação/Kia

    Um display de 5” comanda ar-condicionado e outras funções internas. E os opcionais incluem uma quarta tela projetada no retrovisor interno, sistema Hi-Fi da Meridian com 14 alto-falantes e até volante cujo emblema da Kia ao centro é iluminado.

    O design da cabine coloca a sustentabilidade em primeiro lugar, indo além de mera preocupação publicitária: os bancos são feitos de material que imita couro mas, na verdade, reutiliza garrafas PET no tecido, e até buchas de cozinha ressuscitam em forma de estofamento. Redes de pesca descartadas, por sua vez, dão vida aos carpetes.

    Quase todo o acabamento é feito de materiais recicladosQuase todo o acabamento é feito de materiais recicladosDivulgação/Kia

    Cheio de energia

    A plataforma E-GMP é pensada na automação veicular desde sua concepção, de modo que o sistema de controle de cruzeiro adaptativo compatível com engarrafamentos e o assistente de permanência em faixa funcionam de modo pleno. 

    Também é possível comandar o estacionamento do carro de fora dele, permitindo que o EV9 entre em vagas apertadas já sem ninguém dentro. Smartphones que realizam pagamento por aproximação em maquininhas podem utilizar essa funcionalidade para abrir o veículo, de modo que a chave física pode ficar guardada e cópias digitais possam ser compartilhadas via internet.

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    DivulgaçãoPorta-malas varia entre 333 e 800 litros, dependendo do uso da terceira fileiraDivulgação/Kia

    Com 10 airbags, sistemas ativos para evitar batidas e carroceria com dimensionamento adequado, o utilitário tirou nota máxima no teste de segurança ao qual foi submetido na Europa.

    Outros membros da família Kia EV

    Kia EV6Kia EV6 foi quem chegou primeiro. Testado e confirmado no Brasil, entretanto, seu lançamento acabou suspenso até agoraFernando Pires/Quatro Rodas

    O tamanho avantajado permitiu a instalação de uma bateria com 99,8 kWh de capacidade energética no EV9. No inverno brasileiro (mais fresco do que frio), é possível rodar mais de 600 km na cidade, a depender de outros fatores. Em ciclo combinado (WLTP) são 505 km.

    Kia EV5É provável que ele dê lugar ao Kia EV5, o SUV médio “caçula” da família e que já roda em testes no território nacionalDivulgação/Kia

    Para tanto, o veículo tenta ser aerodinâmico onde dá, seja nas maçanetas retráteis ou na entrada de ar inferior que se fecha quando não é necessário arrefecer as células da bateria. O GT-Line também utiliza a promissora bomba de calor, que promete eficiência 43% maior do que um ar-condicionado convencional ao resfriar a cabine como uma geladeira ao contrário, extraindo calor interno e jogando-o para fora.

    DivulgaçãoSucesso lá fora elevou as expectativas quanto ao novo Kia EV9Divulgação/Kia

    Os 587 kg da bateria foram posicionados bem próximos ao solo, a fim de também melhorar a estabilidade do SUV. Com sistema elétrico de 800 V, é possível acrescentar 300 km de alcance ao carro com cerca de 20 minutos de carregamento. Também dá para usar a energia a fim de alimentar casas e até outros carros elétricos.

    Novo Kia EV9 GT-Line: estreia em 2024, provavelmente partindo dos R$ 450.000Novo Kia EV9 GT-Line: estreia em 2024, provavelmente partindo dos R$ 450.000Divulgação/Kia

    Preços e prazos de chegada do Kia EV9 GT-Line ao Brasil ainda não foram divulgados. Espera-se que a estreia ocorra ainda em 2024, com valor estimado que vai dos R$ 450.000 aos R$ 500.000.

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    [RS]memes Som dos INSCRITOS 419 - TOP 10 TOCANDO com MUITO GRAVE !!! #caixaeconomica #somautomotivo

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

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    [Audiophonic]Já utilizou um de nossos amplificadores? O Junior da @soundstoree usou o nosso amplificador HP8000 dele e ganhou um ca...

    RobôAutoforum
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    Já utilizou um de nossos amplificadores? O Junior da @soundstoree usou o nosso amplificador HP8000 dele e ganhou um campeonato de grave junto com o nosso subwoofer de 12"! #audiophonic #sub #som #carro #somautomotivo #sound #carros #carrosbaixos #bas #sensation #need #club #htech #music #top #distribuição #somtop #sotocatop #tocamuito #audiodeemoção #audioemhd #somdequalidade #qualidade #somhd #kit #coaxial #kitduasvias

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    [FullPower]Após mais 20 anos, Lamborghini adota novo logotipo com estilo minimalista

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    A marca do touro furioso foi renovada: a Automobili Lamborghini apresentou nesta quinta-feira (28) o seu novo logotipo, que não era alterado há mais de 20 anos. O símbolo atualizado faz parte da nova estratégia “Driving Humans Beyond” da fabricante italiana de carros superesportivos, com o objetivo de transmitir seus valores “corajosos”, “inesperados” e “autênticos”, conforme a própria empresa se define.

    Embora produza alguns dos automóveis mais extravagantes do mundo, o novo logotipo da Lamborghini é justamente o oposto desse estilo de design. O antigo escudo, com efeitos de profundidade e cores vibrantes, foi substituído por uma logomarca minimalista e transparente com contornos em amarelo, preto, branco ou dourado.

     

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    Novo logotipo abre mais possibilidades

    Esse tipo de logotipo minimalista, aliás, é algo que está na moda no mundo corporativo. Aqui no Brasil, por exemplo, o Banco Itaú adotou recentemente esse estilo em sua nova identidade visual. Para quem trabalha com design, é uma mão na roda, pois esse tipo de logomarca se destaca em qualquer fundo, seja uma cor sólida ou uma paisagem.

    Novo logotipo da LamborghiniFica bom em qualquer fundo: novo logotipo minimalista e transparente permite novas possibilidades de design (Divulgação)

    Além da reformulação no desenho do logotipo, a Lamborghini também atualizou a fonte que destaca o nome da empresa no símbolo, com letras de maior angularidade. Segundo a montadora, essa mudança remete ao formato “inconfundível” de seus carros. A nova marca foi elaborada pelo Lamborghini Centro Stile, o estúdio de design da montadora.

    Novo logotipo da LamborghiniNovo logotipo da Lamborghini pode ser utilizado em diferentes versões (Divulgação)

    O novo logotipo da Lamborghini já está em uso em todos os canais oficiais da montadora. Os carros, no entanto, ainda devem seguir por algum tempo com o escudo antigo, e a marca renovada deve ser aplicada somente nos futuros automóveis da fabricante.

    VEJA MAIS:

    Lamborghini bateu recorde em 2023 com mais de 10.000 carros vendidos

    Criador do Diablo, designer automotivo Marcello Gandini morre aos 85 anos

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    [4r]Nissan terá picape monobloco contra Fiat Toro e Chevrolet Montana

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    A Nissan já havia confirmado que, entre os próximos frutos de sua aliança com a Renault, está uma inédita picape intermediária destinada à América Latina, feita para concorrer com Fiat Toro e Chevrolet Montana. Agora, revelados os próximos passos individuais da marca, a japonesa reafirma os planos para o modelo e estipula um prazo, mais próximo do que se imagina.

    Na divulgação dos planos, a Nissan apontou que lançará 30 novos carros em todo o mundo até 2026. Ou seja, a nova competidora do segmento de picapes intermediárias será apresentada nos próximos dois anos, podendo ser lançada no Brasil em 2027.

    Renault Niagara ConceptRenault NiagaraDivulgação/Renault

    Os detalhes sobre a picape ainda são escassos, mas é possível dizer que ela será baseada na sucessora da Renault Oroch, antecipada em 2023 pelo conceito Renault Niagara. Por consequência, o modelo da Nissan seria produzido ao lado da “prima” francesa em Córdoba, na Argentina, tal qual acontece com as médias Nissan Frontier e Renault Alaskan.

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    A plataforma da nova picape, que será monobloco, poderá ser a modular do Grupo Renault, RGMP, que por sua vez tem como origem a CMF-B, plataforma também modular que serve de base para o novo Renault Kardian. Nesta configuração, terá cerca de 2,95 m de entre-eixos.

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    Renault Niagara ConceptRenault NiagaraDivulgação/Renault

    Ainda é cedo para fazer apostas sobre a motorização do modelo, mas o conceito da picape da Renault foi apresentado como uma picape híbrida. Usaria o motor 1.3 turbo, hoje usado pelo Duster e Oroch, associado a motores elétricos, inclusive um motor elétrico traseiro para ter tração 4×4. Este motor, que hoje é importado, inclusive será nacionalizado.

    No caso da picape da Nissan, não podem ser descartadas outras tecnologias híbridas, como o sistema e-Power da Nissan, que tem tração elétrica cuja energia vem de um motor-gerador a combustão. De toda forma, será uma proposta bem diferente do que se vê atualmente nas principais rivais.

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    [Blam]Olá aí… Nosso mais recente Autorizado em Curitiba -PR … Seja muito bem vindo Marcelo e toda equipe da ACOUSTIC …. Segui...

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    Olá aí… Nosso mais recente Autorizado em Curitiba -PR … Seja muito bem vindo Marcelo e toda equipe da ACOUSTIC …. Seguimos Levando Blam e Fazendo Amigos

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    [4r]É o fim: este XC90 foi o último carro a diesel fabricado pela Volvo

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    Dia 27 de março de 2024. Essa foi a data que marcou a produção do último carro a diesel da Volvo. É a conclusão de uma promessa feita pela fabricante sueca no ano passado, finalizando um ciclo de produção de mais de 45 anos. Reforça, também, como a Volvo está empenhada em vender apenas carros híbridos e elétricos.

    Há apenas quatro anos, os Volvo a diesel lideravam as vendas. Agora quem domina são os híbridos. Isso mostra como as coisas podem mudar em tão pouco tempo. E não custa lembrar que a Volvo do Brasil deixou de vender carros a diesel e a combustão puros em 2021, saindo na frente de outros mercados da empresa.

    Volvo_XC90_220324-Final-Diesel_3-1536x1024<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volvo

    Esse movimento da Volvo já era esperado, visto que não investia em novas tecnologias para os seus carros só com motores a combustão desde 2022, quando vendeu sua parte da Aurobay, joint venture que tinha com a chinesa Geely para a produção de motores de combustão.

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    O último motor a diesel, um 2.0 de 235 cv e 48,9 kgfm (de uma família lançada em 2013), foi instalado em um Volvo XC90 fabricado na Suécia, na cidade de Torslanda. Esse carro não será vendido: saiu da fábrica direto para o museu da marca em Gotemburgo.

     

    Futuro totalmente elétrico

    O Volvo EX30 é um dos modelos elétricos oferecidos pela marca no Brasil.O Volvo EX30 é um dos modelos elétricos oferecidos pela marca no Brasil.Divulgação/Volvo

    Se no Brasil a Volvo só vende carros eletrificados, na Europa ainda oferece algumas versões a combustão. Mas é por pouco tempo, pois o objetivo da empresa é oferecer apenas modelos elétricos até 2030 e a partir de 2040 atingir a neutralidade em emissões de carbono, reduzindo totalmente a emissão de gases..

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    “Estamos totalmente concentrados na criação de uma gama vasta de automóveis premium, totalmente elétricos, que cumpram tudo o que os nossos clientes esperam de um Volvo. Serão também uma parte fundamental da nossa resposta às alterações climáticas”, afirmou Jim Rowan, diretor executivo da Volvo.

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    [4r]À beira da falência, Fisker dá até 40% de desconto em carros elétricos

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    Os últimos oito meses foram uma montanha-russa para a fabricante de carros elétricos Fisker. O lançamento do SUV Ocean fez a empresa ganhar projeção nos Estados Unidos e ter números relevantes de pedidos, e a apresentação de três novos modelos em agosto de 2023, o crossover Pear, a picape Alaska e o esportivo Ronin, sinalizavam que a marca vivia um bom momento. Mas dali em diante as coisas foram de mal a pior.

    Um relatório de lucros no quarto trimestre de 2023 indicou “dúvidas substanciais sobre a sua capacidade de continuar”. Foi aí que a Fisker se viu em uma situação financeira delicada. Houve negociações com uma “grande montadora” para obter um investimento que garantisse que a Fisker mantivesse suas operações, porém, não tiveram sucesso, deixando a empresa sem o impulso financeiro necessário para prosseguir.

    Fisker Alaska 2023Fisker Alaska 2023Fisker/Divulgação

    A “grande montadora” seria a Nissan, com quem a Fisker estaria buscando uma parceria para produzir sua picape elétrica Alaska. Sem um parceiro e sem os recursos financeiros esperados, a falência se tornou uma possibilidade real, porque o prognóstico é cada vez pior.

    Ainda antes da negativa de uma parceria, uma avaliação negativa do YouTuber de tecnologia Marques Brownlee teve grande repercussão nos EUA e foi seguida pelo vídeo de um funcionário da Fisker repreendendo o revendedor e emprestou o SUV YouTuber, que também viralizou.

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    As negociações das ações da empresa na bolsa de Nova York foram interrompidas devido ao valor das ações terem chegado a um valor “anormalmente baixo”. Depois, a Fisker decidiu iniciar uma suspensão na produção dos seus carros por seis semanas, uma medida tomada para lidar com o restante do estoque de carros já produzidos. 

    A Consumer Reports também publicou duras críticas sobre o Fisker Ocean, classificando o SUV como um carro inacabado. Um ponto interessante: a Consumer Reports comprou o carro. Ou ao menos tentou: o cheque de pagamento do carro nunca foi descontado.

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    Uma reportagem do site TechCrunch descobriu que este não foi um um caso isolado e que Fisker teve dificuldade para acompanhar vários pagamentos de clientes, resultando no lançamento de uma auditoria interna em dezembro. Uma péssima notícia para uma empresa que está desesperada por capital para manter suas operações. 

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    Atualmente, a Fisker enfrenta desafios significativos, incluindo diversas dívidas em débito no pagamento de juros e um valor de ações em declínio. Embora não tenha declarado falência oficialmente, a situação financeira da empresa levanta preocupações. De acordo com o The Wall Street Journal, a Fisker até já recrutou consultores de reestruturação para explorar a possibilidade de pedido de falência.

    Fisker Ocean é capaz de ir de zero a 100 km/h em 4 segundos, mas apenas com o controle ativadoFisker OceanFisker/Divulgação

    A notícia mais recente é a de que a Fisker fez grandes cortes no preços dos seus carros, quase uma queima de estoque com descontos de até 40%. O Fisker Ocean Sport básico agora é vendido por US$ 24.999, um desconto de US$ 14.000 sobre o preço sugerido de US$ 38.999. O Ocean Ultra tem desconto de US$ 18.000: passou de US$ 52.999 para US$ 34.999. O Ocean Extreme está com desconto ainda maior, passando de US$ 68.999 para US$ 37.499. 

    De acordo com a Fisker, estão “reposicionando estrategicamente o Ocean para ser uma opção de carro elétrico mais acessível e atraente, ficando disponível competitivamente para mais compradores”. O Fisker Ocean tem produção terceirizada, feita pela Magna Steyr na Áustria. Se fosse fabricado nos EUA ainda teria benefícios fiscais. Mas já custa menos que as versões de entrada do Tesla Model Y (US$ 39.000) e do Volkswagen ID.4 (US$ 44.000).

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    À medida que a Fisker continua a enfrentar seus problemas, o mercado de carros elétricos mostra que não é fácil e que uma gestão financeira sólida é muito importante.

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    [FullPower]Aventureira completou primeira volta ao mundo com um veículo 100% elétrico

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    Enquanto muitos homens reclamam dos carros elétricos sem sequer conhecê-los, a destemida youtuber americana Lexie Alford (@lexielimitless) completou, nesta semana, a primeira volta ao mundo dirigindo um veículo 100% elétrico, o SUV Ford Explorer.

    Nomeada como “Charge Around The Globe“, a jornada de Lexie começou em 8 de setembro de 2023 na cidade de Nice, na França, e terminou no mesmo local na última terça-feira, 26 de março. Foram 200 dias de viagem, na qual a aventureira percorreu mais de 30.000 quilômetros, passando por 27 países em cinco continentes.

    Na chegada em Nice, Lexie, ao volante do Explorer, foi acompanhada por um comboio de veículos históricos e modelos elétricos atuais da Ford, que patrocinou e prestou apoio à circunavegação da influenciadora. O recorde foi verificado pelo RecordSetter, responsável por monitorar a viagem em vários locais ao redor do mundo.

    “Nesta aventura épica, conheci pessoas incríveis de vários cantos do mundo e experimentei 27 belos países ao volante. Mas esta viagem trouxe consigo um conjunto único de desafios”, disse Lexie, que também detém o recorde mundial por ser a pessoa mais jovem a visitar todos os países do mundo. “Foi uma honra para toda a vida ter a confiança da Ford para circunavegar o globo no Explorer elétrico, que tem sido como se estivéssemos em casa nos últimos seis meses. Eu tinha o objetivo de ultrapassar os limites do que é possível fazer num veículo elétrico e tenho orgulho de dizer que consegui!”

     

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    O veículo que Lexie usou para o desafio foi uma versão de pré-produção do Ford Explorer que agora está disponível para encomenda na Europa. Ao longo da viagem, a aventureira utilizou uma variedade de soluções de carregamento, desde tomadas de parede CA de 2,2 kw até carregadores rápidos CC e uma bateria portátil.

    “A viagem de Lexie foi o derradeiro test drive do nosso novo Ford Explorer, enfrentando todos os tipos de condições meteorológicas e de estrada, e lidando com praticamente todos os cenários de carregamento”, disse Martin Sander, diretor geral da Ford na Europa. “Ele incorpora o verdadeiro espírito ‘posso fazer’ desta empresa, aproveitando esta grande oportunidade não apenas para testar a nós mesmos, mas também a infraestrutura de carregamento mundial.”

    Inspiração em aventureira do passado

    A volta ao mundo de Lexie a bordo do Explorer elétrico foi inspirada na jornada realizada por outra aventureira há quase 100 anos, a canadense Aloha Wanderwell. Dirigindo um rústico Ford T, Aloha partiu de Nice em 1922 e percorreu todo o globo até retornar ao mesmo local, em 1927. Ela foi a primeira mulher a executar tal feito dirigindo um automóvel.

    Aloha WanderwellAloha Wanderwell, no Egito, em 1923, com seu Ford T (Divulgação)

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    [4r]Kia EV9 é eleito o melhor carro do mundo em 2024 pela World Car Awards

    RobôAutoforum
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    A World Car Awards, principal premiação mundial de carro do ano, elegeu o Kia EV9 o Carro Mundial do Ano 2024. O SUV elétrico sul-coreano desbancou o BYD Seal e o Volvo EX30, que também concorriam ao prêmio principal. Os resultados da votação foram anunciados nesta quarta-feira, 27 de março, na abertura do Salão de Nova York.

    Mais de 100 jornalistas de 31 países participaram da votação secreta, na qual concorreram 70 carros (inéditos ou profundamente atualizados) lançados no último ano. Os representantes do Brasil são Henrique Rodriguez (Quatro Rodas) e Jason Vogel (Motor 1). Os votos foram contabilizados pela KPMG.

    EV9

    Em 20 anos de votação, esta foi a quarta vez que um carro elétrico recebeu o prêmio principal. Em 2023 o Hyundai IONIQ 6 venceu em três categorias. Neste ano, além de ganhar o prêmio principal, o Kia EV9 também foi eleito o Carro Elétrico Mundial do Ano 2024, destacando ainda mais sua excelência e inovação no campo da eletrificação. Nesta categoria, concorria com o Volvo EX30 e com o BMW i5.

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    O Kia EV9 está com lançamento no Brasil confirmado para 2024. Ele representa o topo de uma gama que terá nove carros elétricos até 2027. Há duas versões: com motor traseiro (RWD) de 217 cv e 35,7 kgfm e de dois motores, um para cada eixo (AWD) com força máxima de 384 cv e 71,4 kgfm. O conjunto de baterias (íons de lítio) é sempre o mesmo, com capacidade de 99,8 kWh, o que resulta em autonomias diferentes: 541 km, no caso do RWD, e 497, no AWD. A primeira pesa 2.426 kg e a segunda, 2.569 kg.

    Aspecto de

    Mas os dois rivais se deram bem em outras categorias. No World Car Awards 2024, o Volvo EX30 venceu na categoria Carro Urbano Mundial do Ano (World Urban Car), deixando para trás os finalistas BYD Dolphin e Lexus LBX.

    ex30Volvo EX30Divulgação/Volvo

    O prêmio de Carro de Luxo Mundial do Ano (World Luxury Car) foi dividido entre os BMW Série 5 e i5, que concorriam com os novos Classe E (W214) e o SUV elétrico EQE.

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    Hyundai Ioniq 5 NHyundai Ioniq 5 NDivulgação/Hyundai

    Na categoria de Carro Esportivo Mundial do Ano (World Performance Car), o vencedor foi o Hyundai IONIQ 5 N.

    BMW SERIE 5BMW i5Divulgação/BMW

    Enquanto isso, o novo Toyota Prius foi premiado na categoria Design Mundial do Ano (World Car Design), superando concorrentes fortes como a Ferrari Purosangue e o Ford Bronco.

    Em sua quinta geração, Prius está muito mais potente e tecnológico para se manter relevanteToyota PriusDivulgação/Toyota

    Também houve a premiação de Personalidade Mundial do Ano, que foi concedida a Adrian Newey, diretor técnico da Red Bull Racing, reconhecendo sua contribuição para o mundo automobilístico.

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    [FS]MSS6 Black Carbon Fiber High-end Speaker #audio #speaker #automobile #bass #newspeaker #frednsound

    RobôAutoforum
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    [SMD]Over 8 Feet of Screen

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    I have been wanting a 100q TV for years and really have only made it up to 85q since that is about the limit of what most stores carry. I never really wanted to order a TV this big because I want to be able to see it first. But lately I have been getting the bug again. I decided to try to find one and that I did. I have been saving up for a while so I just went for it. 2 Days later this thing is at my door step. The original 85q Sony Bravia 4k that was currently on the wall will go into my bedroom and the 80q in my bedroom will get retired to the grandkids play room.






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    Audiocontrol Maestro X9 Processor
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    Audiocontrol Savoy G4 Amp
    Audiocontrol Avalon G4 Amp
    Audiocontrol RS-1000 x2 BASS
    Panamax MR5100 Power Conditioners x2


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    Klipsch RC-64 III Center
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    [4r]Sucessor do Kia Cerato quer provar que hatches médios ainda não morreram

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    O Kia K4, substituto do Kia Cerato, seria a grande atenção da fabricante sul-coreana durante o Salão de Nova York. Mas acabaram surpreendendo a todos ao divulgarem imagens de uma futura versão hatch, que vinha sendo mantida em sigilo absoluto.

    Embora a percepção geral seja a de que os SUVs estão tomando o espaço dos hatches, a Kia vai insistir em vender um hatch médio até mesmo nos Estados Unidos. A geração anterior do Cerato/Forte tem opção de carroceria hatch em alguns países. A intenção é concorrer com as versões equivalentes dos Mazda 3, Toyota Corolla e Honda Civic.

    2025-kia-k4-hatchback-front-three-quarters<span class="hidden">–</span>Divulgação/Kia

    Poucos detalhes foram divulgados sobre o Kia K4 hatch, mas garantiram que será lançado pouco depois do sedã. A expectativa é que tenha os mesmos motores, ou seja, um 2.0 aspirado com 147 cv e 18 kgfm de torque e o 1.6 turbo de 190 cv e 26 kgfm de torque.

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    Recursos como de segurança, como assistência para manutenção de faixa, controle de cruzeiro adaptativo e frenagem de emergência são complementados por vidro acústico no para-brisa e pneus com redução de ruído, elevando o conforto a bordo. O K4 ainda tem central multimídia com tela curva que suporta conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, além de um recurso de assistente de voz e atualizações sem fio.

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    2025-kia-k4-hatchback-profile<span class="hidden">–</span>Divulgação/Kia

    Embora a data de lançamento total do hatchback de cinco K4 ainda não tenha sido divulgada, o lançamento do K4 sedã é esperado para o segundo semestre de 2024.

    2025-kia-k4-hatchback-rear-three-quarters<span class="hidden">–</span>Divulgação/Kia
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    [4r]Por que Chevrolet Spin LT 2025 tem painel digital sem computador de bordo?

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    Todas as Chevrolet Spin 2025 têm quadro de instrumentos digital com tela colorida de 8 polegadas, da mesma forma que também têm a nova central multimídia MyLink de 11 polegadas. Mas as funcionalidades das telas não são as mesmas em todas as versões.

    Mesmo com 19 polegadas de telas coloridas, as novas Chevrolet Spin LT mantiveram uma limitação do modelo antigo: não têm computador de bordo. Ou seja, as telas não informam sobre consumo médio, velocidade média, entre outras informações. Isso vale para as Spin LT com câmbio manual, de R$ 119.990, e para a Spin LT automática, de R$ 126.990.

    Computador de bordo Spin 2025<span class="hidden">–</span>Isadora Carvalho/Quatro Rodas

    Isso acontecer em um carro com telas grandes é chocante, mas o princípio é o mesmo válido para as antigas telinhas de cristal líquido: bastaria incluir essa função no sistema do carro para o motorista ter acesso às informações.

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    Na verdade, na linha 2025 seria realmente mais fácil: os comandos do computador de bordo não ficam mais na haste de seta, são feitos pela central multimídia mesmo. Nas demais versões da Spin, uma página mostra hodômetro parcial, consumo, tensão da bateria e temperatura do líquido de arrefecimento, e essas informações passam a ser exibidas no quadro de instrumentos por meio de um comando na central.

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    Computador de bordo Spin 2025<span class="hidden">–</span>Isadora Carvalho/Quatro Rodas

    De acordo com a Chevrolet, a falta do computador de bordo se dá pelo fato de as Spin LT serem vendidas apenas para frotistas e, na opinião deles, esse público não demanda o equipamento. Pelo visto, o consumidor comum não compra as Spin de cinco lugares.

    Quadro de instrumentos digital da Chevrolet Spin 2025Quadro de instrumentos digital da Chevrolet Spin 2025Fernando Pires/Quatro Rodas

    Desta forma, quem fizer questão de uma Chevrolet Spin 2025 com computador de bordo deverá partir diretamente para a versão LTZ, de R$ 137.990. Esta também é a versão mais barata com sete lugares e ainda acrescenta equipamentos como ar-condicionado digital, chave presencial, partida por botão, sensor de chuva e crepuscular, sensor de estacionamento traseiro e troca as calotas por rodas de liga leve aro 16”.

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    [FS]Steg MSS6 Black

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    want it .
    fred.n.sound gmail.com
    Hit the to join the notification squad
    SUBSCRIBE FOR MORE VIDEOS......

    NOTE:
    All Videos on free air Tests/Demos are made to fulfill your needs by getting the opportunity to see all the close-up details such as magnet/membrane/cone and speed/flex movements.

    Each and every video has been recorded with top tech
    please use quality headphones to feel the difference between other videos.

    Each and every model has been tested for hours/days
    by all types of environments such as hall/lab/vehicle. also each speaker/tweeter/midbass/sub is tested on random amps/DSPs and different head-unit input types like analog/digital.
    the same process for power amplifiers/DSPs.
    we use this technique to maximize the final fair decisions
    of the output/performance levels of each gear individually.
    the final score will be published on our Official web and in the upcoming videos.
    Feel free to contact us for Professional collaborations a suggestions.



    OUR SOUND TEST/MUSIC:

    40 Hz Test Tone by Fred a Sound
    https://www.youtube.com/watch v GVwoq254nj0

    THE WILD SEA by Fred a Sound Official Mix
    https://www.youtube.com/watch v GS0hlQhpGxY

    High-End Radio - by Fred a Sound Original Mix
    https://www.youtube.com/watch v DDfKFTCm8Ac

    qFRED a SOUND Official MIXq
    https://www.youtube.com/watch v 9NOzIeDYdwI

    Fred a Sound - Jungle In Space Original MIX SOUND TUNE TEST TRACK
    https://www.youtube.com/watch v iyeF4cOJqg0

    Bass Test-Bass Protector Original Mix by Fred a Sound INT
    https://www.youtube.com/watch v 9hehFb5HrRQ

    Time Reflection by Fred And Sound - Original Mix
    https://www.youtube.com/watch v LvIrSEeoEM8


    WHAT WE DO

    Fred a Sound Audiophile ONLY Introducing

    The First Channel on YouTube For Pure Audiophile Car Audio
    Real High-End Car Audio-Audiophile World Wide Research
    Bring Out The Truth And Best Deals Ever.
    High/Mid-End Car Audio Compares:
    Subwoofer-Midbass-Midrange-Tweeter-Amplifier-Dsp-Wiring
    Head Unit Test/Review
    Amplifier Dyno
    Each car audio Gear Gets a Full Review Including 4K Videos/Photos From All Angles
    Amplifier Guts
    DIY Subwoofer Enclosure
    DIY Speaker Build
    We Produce Our Own Music Especially Design For Sound Tuning/Setup
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    [RS]Processador Taramps Pro 2.4 D Dynamic Limiter Crossover 2.4d Limiter Pico e RMS #somautomotivo

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    [Audiophonic]Você também usa algum de nossos produtos? Deixe aqui seu feedback! #audiophonic #sub #som #carro #somautomotivo #soun...

    RobôAutoforum
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    Veja artigo original


    [4r]Toyota Hilux elétrica está confirmada e será lançada em 2025

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    A Toyota ainda não tem muitos carros elétricos à venda, mas já pensa em diversificar. O presidente da Toyota na Tailândia confirmou para 2025 o lançamento de uma Hilux elétrica.

    Em 2022, durante as comemorações dos 60 anos da Toyota no país, apresentaram um protótipo da Hilux elétrica, ainda com cabine simples para sinalizar sua vocação para o trabalho. Agora, parece que o protótipo realmente vai avançar para as linhas de produção.

    2022-Toyota-Hilux-BEV-Concept-Thailand-6-1536x864<span class="hidden">–</span>Divulgação/Toyota

    Nesta semana, Nariaki Yamashita, da Toyota Tailândia, confirmou à Reuters uma versão de produção da picape elétrica chegando. Também mencionou que, antes de entrar em produção, a Hilux elétrica passará por testes na cidade turística de Pattaya, no leste da Tailândia. A cidade deverá receber cerca de uma dúzia de picapes, que serão utilizada como veículos de transporte público como teste.

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    O anúncio da marca vem logo em seguida da divulgação do governo tailandês que sua principal concorrente, a também japonesa Isuzu, terá uma versão elétrica da picape D-MAX na Tailândia em 2025.

    2022-Toyota-Hilux-BEV-Concept-Thailand-3-1536x1024<span class="hidden">–</span>Divulgação/Toyota

    Apesar da Tailândia ser um mercado crucial para a Hilux, ele não é o único mercado significativo. A picape detém 30% do segmento europeu de picapes e também é líder entre as picapes médias no Brasil.

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    Emmanuel Beaune, chefe da divisão de veículos comerciais na Europa, revelou recentemente que foi consultado sobre a possibilidade de ter no mercado uma variante elétrica da picape. No Brasil, apesar da relutância das pessoas com modelos elétricos, a picape provavelmente se daria bem.

     

    2022-Toyota-Hilux-BEV-Concept-Thailand-1-1536x1024<span class="hidden">–</span>Divulgação/Toyota
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    [FullPower]Chegou e já acabou: Ford vendeu 150 Mustang GT Performance no Brasil em uma hora

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    A Ford nem precisou realizar uma promoção, e o primeiro lote do novo Mustang GT Performance disponível no Brasil já foi esgotado. A montadora informou ontem (26) que vendeu os primeiros 150 carros para o mercado brasileiro em apenas uma hora após o lançamento, realizado na última segunda-feira (25). Cada exemplar custa R$ 529.000.

    As vendas dos primeiros Mustang GT Performance para clientes brasileiros foram realizadas diretamente nas concessionárias da Ford. Aqueles que adquiriram o carro esportivo nesta semana receberão o veículo até o final de junho, conforme informado pelo fabricante.

    Ford Mustang GT PerformanceO Mustang GT Performance vem com o motor Coyote V8 5.0 de 488 cv de potência (Divulgação)

    “Esse resultado mostra a grande força do Mustang e o acerto dos aprimoramentos introduzidos na nova geração, com avanços no desempenho, na tecnologia e no design. É um carro que se conecta de forma muito poderosa com os fãs, como fica evidenciado pela rapidez com que o primeiro lote se esgotou”, diz Pedro Resende, diretor de Vendas e Rede da Ford.

    A chegada do próximo lote de Mustang GT Performance e o novo prazo de entrega para os compradores serão anunciados em breve pela Ford do Brasil.

    Oferecido somente na versão GT Performance, o novo Mustang à venda no Brasil é impulsionado pelo motor Coyote V8 de 5.0 litros, capaz de gerar 488 cv de potência e 57,4 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de 10 marchas com tração traseira. Conforme dados da marca, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos.

    Ford Mustang GT PerformanceSétima geração mantém o design clássico do Mustang com uma nova interpretação (Divulgação)

    A sétima geração do Mustang também vem repleta de tecnologias de segurança e assistência à direção. O carro possui freios Brembo, suspensão adaptativa ajustável, freio eletrônico Drift Brake (para realizar manobras de drift/derrapagem), Remote Rev (que permite acelerar o motor remotamente através da chave), sistema de detecção automática de buracos, entre outros recursos.

    60 anos do Mustang

    Ford Mustang 60 anosTeaser da edição limitada que celebra os 60 anos do Mustang (Divulgação)

    No próximo dia 17 de abril, a Ford celebrará os 60 anos do Mustang. O marco será comemorado com um evento especial no autódromo de Charlotte Motor Speedway, em Concord, nos Estados Unidos. Na ocasião, também será lançada uma edição limitada em comemoração ao aniversário do carro.

    O post Chegou e já acabou: Ford vendeu 150 Mustang GT Performance no Brasil em uma hora apareceu primeiro em Revista Fullpower.

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    [SMD]A Custom High Output Alternator for Shaq’s Dodge TRX! Mechman Elite Series⚡️laser engraved

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    A little laser engraving job I just did for Mechman Alternator for the one and only Shaq I probably won t get to see it done but at least I will know it is in there haha

    thanks for watching if you did.

    smd shaq alternator

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    [4r]Hyundai Tucson ganha novo visual que estreia no Brasil em 2025

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    A Hyundai aproveitou o Salão de Nova York para apresentar o novo Tucson 2025 em sua versão ocidental. Isso porque a reestilização do SUV médio já havia sido antecipada pelo modelo sul-coreano em novembro. De lá para cá, a situação da Hyundai no Brasil mudou e agora é certo que o Tucson de nova geração estreará no Brasil em 2025 com este novo design.

    Do lado de fora, as mudanças do novo Hyundai Tucson estão focadas no novo para-choque dianteiro, com linhas mais quadradas e novas luzes diurnas de led entremeadas nos nichos da grade. Os acabamentos que emulam um para-choque de impulsão na parte inferior estão maiores. Rodas também têm novo desenho.

    2025hyundaitucsonnline20<span class="hidden">–</span>Divulgação/Hyundai

    O mais notável é a evolução da cabine. O Tucson 2025 tem um novo painel com as telas do quadro de instrumentos e da central multimídia, ambas de 12 polegadas, integradas na mesma moldura. Ainda têm interface que pode ser atualizada pela internet e se comunicam com o head-up display acima do painel.

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    O novo painel tem linhas mais horizontais, acompanhando o estilo da nova geração do Santa Fe (este sim será lançado no Brasil ainda em 2024), com direito a botões sensíveis ao toque para o ar-condicionado.

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    2025hyundaitucsonnline20<span class="hidden">–</span>Divulgação/Hyundai

    Chegou ao ponto de o Tucson também ter o seletor do câmbio deslocado para uma haste atrás do volante para liberar espaço no console central, onde estão botões para controlar modos de condução, comportamento da mecânica híbrida, câmeras de visão 360°e assistente de descida em rampa.

    2025hyundaitucsonnline20<span class="hidden">–</span>Divulgação/Hyundai

    A lista de equipamentos de segurança foi reforçada com o Forward Attention Warning (FAW), um alerta de atenção do motorista que usa uma câmera infravermelho atrás do volante para acompanhar os olhos do motorista. Caso veja que o mesmo não responde, o sistema de condução semiautônoma se encarrega de parar o carro no acostamento, ligar o pisca-alerta e ativar o freio de estacionamento.

    2025hyundaitucsonnline20<span class="hidden">–</span>Divulgação/Hyundai

    Versões com mecânica híbrida plug-in ainda terão o chamado “Baby Mode”, um modo de condução que deixam as acelerações mais suaves que ajudariam a garantir o conforto dos bebês a bordo.

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    Motores do Hyundai Tucson 2025

    Nos Estados Unidos, o Hyundai Tucson ainda continuará com uma opção de motor 2.5 aspirado com 190 cv e câmbio automático de oito marchas, que pode ter opção de tração dianteira ou 4×4. Mas essa não é uma mecânica que faz sentido para o Brasil.

    2025hyundaitucsonnline3<span class="hidden">–</span>Divulgação/Hyundai

    O novo Tucson será um dos carros que participarão da ofensiva da Hyundai entre os SUVs híbridos, junto com a nova geração do Kona. As versões híbrida e híbrida plug-in são as que têm grandes chances de chegarem ao Brasil e ambas dependem do motor 1.6 turbo semelhante ao usado pelo velho Tucson ainda à venda no Brasil. Mas ambos têm tração integral.

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    2025hyundaitucsonnline20<span class="hidden">–</span>Divulgação/Hyundai

    O Tucson Hybrid recebeu um novo motor elétrico de 65 cv (antes tinha 60 cv), que é alimentado por uma bateria de 1,49 kWh, e garante uma entrega de potência máxima de 234 cv. Já o Tucson Plug-In Hybrid tem motor elétrico de 98 cv (eram 91 cv antes) e uma bateria de 13,8 kWh que pode ser recarregada por fonte externa. Tem câmbio automático de seis marchas e potência combinada de 271 cv.

    Nos Estados Unidos e na Europa, as vendas do Hyundai Tucson 2025 começarão no meio do ano.

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    [FullPower]Ford prepara edição especial em celebração aos 60 anos do Mustang

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    Marque esta data em sua agenda: no próximo dia 17 de abril, o Ford Mustang completará 60 anos de presença contínua no mercado. E para celebrar esse marco, a fabricante divulgou nesta quarta-feira (27) que lançará uma edição comemorativa do muscle car em um “evento épico” no Charlotte Motor Speedway, em Concord, nos Estados Unidos.

    Por ora, a Ford antecipou que a versão comemorativa será uma edição limitada com um “Pacote de Aparência” em celebração aos 60 anos do Mustang. O único detalhe divulgado até o momento foi o logotipo do carro comemorativo.

    Ford Mustang 60 anosLogotipo da edição comemorativa aos 60 anos do Mustang (Divulgação)

    Quanto ao “evento épico”, a Ford levará para o autódromo de Charlotte uma coleção de “Mustangs monstruosos”, incluindo o Mustang Mach-E 1400 e toda a gama de Mustangs configurados para competições. Os participantes da festa também poderão conhecer pilotos de corrida da Ford Performance, além de ter a oportunidade de fazer passeios no muscle car pelo circuito oval, com direito a manobras de drift.

    “A popularidade do Mustang está enraizada na sua capacidade de evocar emoções – seja o ronco do motor ou a visão da sua silhueta icónica, provoca uma ligação visceral”, disse Joe Bellino, gestor da marca Mustang para a América do Norte. “Começaremos a nos conectar com os clientes do Mustang de maneiras novas e emocionantes.”

    Ford Mustang 60 anosBadge da edição especial aos 60 anos do Mustang indica a presença no motor Coyote V8 5.0 litros (Divulgação)

    Sétima geração do Mustang já está à venda no Brasil

    Falando em Mustang, a Ford iniciou nesta semana a venda da sétima geração do cupê esportivo no mercado brasileiro. A versão oferecida por aqui é o modelo GT Performance, que vem com o motor Coyote V8, o mais potente da história já utilizado no muscle car americano, com 488 cv de potência. O preço do carro começa em R$ 529.000.

    Ford Mustang GT PerformanceSétima geração: novo Mustang GT Performance está à venda no Brasil por R$ 529.000 (Divulgação)

    “O novo motor Coyote é muito forte e entrega 80% do torque máximo a apenas 2.000 rpm. Ele é mais rápido que o Mach 1, com 5 cv a mais na potência e 8 Nm (0,8 kgfm) a mais no torque. A aceleração de 0 a 100 km/h, de 4,3 segundos, é praticamente a mesma. Mas em trechos maiores, como 0 a 200 km/h, por exemplo, o ganho é perceptível”, explicou Ariane Campos, supervisora de Engenharia da Ford América do Sul, durante o lançamento do carro no Brasil.

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    [4r]Nova Spin é melhor que o C3 Aircross? Comparamos os 7 lugares mais baratos

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    A Chevrolet Spin está prestes a completar 12 anos à venda no Brasil e em mais de uma década ela já passou por diversas fases de mercado. Quando foi lançada era apenas uma entre outras tantas minivans, como Fiat Idea, Nissan Livina e C3 Picasso, mas nos últimos anos se viu sozinha nesse segmento e durante um bom tempo carregou a bandeira de carro sete lugares mais barato do Brasil.

    A verdade é que a categoria das minivans ficou tão desprestigiada que nem a própria Chevrolet a categoriza como tal, e sim como um crossover, uma mistura de minivan com SUV.

    A bandeira de sete lugares mais barato foi perdida no fim de fevereiro, com o lançamento do Citroën C3 Aircross na versão sete lugares por a partir de R$ 117.990. A General Motors tratou de lançar a reestilização profunda que fez na Spin 2025 e agora ganha o título de sete lugares mais equipado (pelo menos até os R$ 150.000), além de ter ficado bem atraente tanto por fora quanto por dentro.

    Chevrolet Spin 2025No GM, há novas molduras para as caixas de roda e soleiraFernando Pires/Quatro Rodas

    Aproveitamos que os dois foram lançados em datas tão próximas e alinhamos as versões mais completas da Spin e do Aircross para descobrirmos qual dos dois carros de sete lugares tem o melhor custo/benefício e quais são as qualidades e defeitos de cada um.

    Chevrolet Spin tem mudanças significativas

    É importante pontuar que a origem dos dois carros é distinta. Enquanto a Chevrolet Spin nasceu com uma plataforma idealizada para ser uma minivan, o C3 Aircross é derivado de um hatch, o Citroën C3.

    Chevrolet Spin 2025<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

    As mudanças na nova Spin deixaram o design mais agradável, principalmente na dianteira. Ela segue o estilo da Montana e tem faróis com luzes diurnas de led finas na parte superior e interligados aos faróis principais abaixo. Eles são full-led, item inédito em um modelo mais acessível da marca. Segundo a Chevrolet, esse conjunto óptico oferece três vezes mais luminosidade do que o modelo anterior com aumento de 145% de alcance.

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    A Spin 2025 também tem novas entradas de ar nas extremidades do para-choque e capô mais elevado para conferir status de SUV. A grade é nova e os apliques mudam de cor conforme a configuração. Outro elemento que difere de acordo com a versão é o friso que interliga as lanternas, que agora são de led. A tampa do porta-malas é inteiramente nova, assim como o para-choque com refletores instalados na vertical, bem nas extremidades, que ajudam a evidenciar o alargamento das bitolas.

    Citroen C3A altura é de SUV, mas tem 34 cm a mais que o C3Fernando Pires/Quatro Rodas

    Em estilo o Aircross também não faz feio e apresenta o mesmo conjunto óptico do C3 com DRLs de led que acompanham a grade e emolduram os faróis halógenos – eles agradam e ajudam a trazer mais sofisticação. As lanternas são em formato de C e invadem a lateral e são interligadas por um friso (preto brilhante na versão Shine).

    Em relação às dimensões, o Citroën C3 Aircross sofreu uma alteração completa ao compará-lo com o C3, do qual deriva, ganhou 11,5 cm no entre-eixos (267 cm) e 34 cm no comprimento (432 cm). Porém, nesse quesito, a Spin sai ganhando, ela é maior em todas as dimensões, exceto no entre-eixos.

    Chevrolet Spin 2025<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

    É a Spin que apresenta a cabine mais espaçosa (ela é maior na maioria das dimensões) e, nesse segmento, esse quesito ganha um peso extra, considerando o espaço para pernas. Enquanto a Spin oferece 96 cm na terceira fileira, o Aircross tem 71 cm.

    Chevrolet Spin mantém o motor de sempre

    Segundo a Chevrolet, foi por meio de clínicas com proprietários de Spin que tomaram a decisão de continuar equipando o modelo com o antigo motor 1.8 aspirado (derivado da Família 1, que remete aos Chevrolet Kadett dos anos de 1990), de 111 cv e 17,7 kgfm, combinado com a transmissão automática de seis marchas – só a versão de entrada, LT (R$ 119.990) tem câmbio manual de seis marchas.

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    Chevrolet Spin 2025Foi o consumidor quem preferiu o bom e velho motor 1.8 aspiradoFernando Pires/Quatro Rodas

    Na Spin 2025, esse motor recebeu um novo módulo de gerenciamento eletrônico, com o dobro da capacidade de processamento (incluindo o controle de partida a frio); que é o mesmo do Tracker, mas com uma nova calibração, trouxe uma redução de até 11% no consumo de combustível, segundo a marca. Outro benefício: atender a nova fase PL8 do programa de controle de emissões, Proconve, que entrará em vigor em 2025.

    Chevrolet Spin 2025Interior ganhou um banho de loja com nova multimídia MyLink com integração com o quadro de instrumentos digital; as informações podem ser transmitidas para a tela da central. A operação é intuitiva, os grafismos modernos, há conexão Wi-Fi e pareamento sem fio.Fernando Pires/Quatro Rodas

    Não tivemos a oportunidade de avaliar o consumo da Spin em nosso ciclo QUATRO RODAS porque testamos o carro no campo de provas da GM, em Indaiatuba (SP). Mas, ao compararmos os números dos testes realizados pelo Inmetro (PBEV), houve melhora na média urbana do modelo anterior para o novo, de 9,8 km/l para 10,5 km/l (com gasolina). E, na estrada, o ganho foi de 12,3 km/l para 13,4 km/l.

    Chevrolet Spin 2025Assentos da Spin são novos e mais confortáveisFernando Pires/Quatro Rodas

    Ainda segundo o Inmetro, a Spin foi mais econômica que o rival na estrada, já que o Aircross cravou 12 km/l no ciclo rodoviário e empatou na cidade, com o Citroën ficando com a média de 10,6 km/l.

    Chevrolet Spin 2025Banco traseiro da Spin corre sobre trilhosFernando Pires/Quatro Rodas

    Como não existe almoço grátis, ficar mais econômico e emitir menos tem seu preço: nos testes de desempenho, a nova Spin foi mais lenta que a versão anterior. Fez de 0 a 100 km/h em 14,2 segundos, enquanto a anterior acelerou em 12,5 segundos.

    Chevrolet Spin 2025Só o lado direito concede acessoFernando Pires/Quatro Rodas

    Na chamada pista D1, do campo de provas – que simula trechos de serra, estradas planas e também com diversos tipos de piso em bom e mau estado de conservação – não senti diferença de desempenho na Spin, com acelerações progressivas, graças à chegada do torque máximo aos 2.600 rpm.

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    Citroën C3 Aircross se garante com motor turbo

    2FLP1937 AircrossLanternas em formato de C são exclusivas. Vidro vigia é reduzidoFernando Pires/Quatro Rodas

    Esse perde e ganha verificado pelos números de desempenho e consumo mostra como o motor Chevrolet se tornou um cobertor curto. Principalmente, quando se alinha a Spin ao Aircross, o qual é equipado com o motor 1.0 GSE turbo, de três cilindros (herdado do Fiat Pulse), que rende 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, acoplado ao câmbio CVT de sete marchas simuladas. São 19 cv e 2,7 kgfm a mais.

    AircrossMotor do C3 Aircross é o Turbo 200 de 130 cvFernando Pires/Quatro Rodas

    O Citroën consumiu mais na estrada, mas sem dar vexame, e empatou em consumo na cidade, atendendo os mesmos padrões de emissões, e ainda apresentou melhor desempenho em pista.

    Em nosso teste, a versão topo de linha (Shine) do Aircross fez em 11,8 segundos o 0 a 100 km/h. E suas retomadas de velocidade também foram melhores que as da Spin (confira tabela abaixo).

    AircrossA cabine é mais simples, com muitos elementos do C3, o que evidencia o foco em ser um carro barato. São bem-vindos a central multimídia de 10” com conexão sem fio com smartphones e o quadro de instrumentos digital com grafismos modernos.Fernando Pires/Quatro Rodas

    A dinâmica dos sete lugares

    O que mais impressionou positivamente na Spin foi a melhora conseguida na estabilidade da carroceria e no comportamento dinâmico, como um todo. E atribuo esse benefício à recalibração dos amortecedores e ao alargamento das bitolas (3,4 cm mais largas).

    C3 AircrossBanco apoia bem o corpo do motoristaFernando Pires/Quatro Rodas

    No trecho com o asfalto remendado da pista D1, em Indaiatuba (SP), pude sentir o sistema de suspensão trabalhar para filtrar as imperfeições, mesmo nos buracos maiores, por onde as rodas passavam sem que houvesse batidas secas. No contorno de curvas sucessivas, a 70 km/h de velocidade, a carroceria praticamente não rolava, apesar de a Spin ter ficado 1,6 cm mais alta.

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    Outro ponto que merece destaque, a bordo da Chevrolet, é o conforto dos bancos, que são novos e trazem espumas de múltipla densidade que favorecem a ergonomia.

    C3 AircrossHá ainda um bom espaço para pernasFernando Pires/Quatro Rodas

    O Aircross, por sua vez, também tem bom comportamento dinâmico e é igualmente elogiável pelo conjunto de suspensão, que prioriza o conforto filtrando as emendas do asfalto e sustentando o peso da carroceria, de modo que o motorista pode contornar as curvas com boa estabilidade e sensação de segurança.

    C3 AircrossBancos extras podem ser retiradosFernando Pires/Quatro Rodas

    Falando de vida a bordo, as estratégias em termos de conteúdo são diferentes nas duas marcas. Enquanto a Chevrolet quer modernizar o seu carro, que já sentia o peso da idade, com design atraente e tecnologia embarcada, a Citroën, que tem um projeto mais novo, foca no que acredita que é essencial oferecer nessa categoria: muito espaço interno, além do rendimento do motor e do bom comportamento dinâmico.

    AircrossAircross usa central multimídia de 10 polegadas que também tem Android Auto e Apple Carplay sem fioFernando Pires/Quatro Rodas

    Quando se fala de conteúdo, porém, pesa na balança quem tem mais para entregar. Neste comparativo: a Spin. Na versão topo de linha, a Spin traz frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa, de ponto cego e de colisão e até indicador de distância do carro da frente em segundos, item inédito.

    Chevrolet Spin 2025Spin tem nova central multimídia MyLink com 11 polegadas e WiFi 4GFernando Pires/Quatro Rodas

    A novidade também são os seis airbags, incluindo os de cortina que protegem até mesmo os passageiros da terceira fileira. E estreia na Spin a nova geração da central multimídia MyLink, que traz tela de 11” com operação intuitiva e há uma interação com o quadro de instrumentos digital de 8”. Ao volante, parece que as duas telas são uma só e isso traz sofisticação para a cabine, além de melhorar a ergonomia, pois ambas ficam localizadas no campo de visão do motorista. O acabamento é esmerado, com adoção de partes emborrachadas.

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    Chevrolet Spin 2025<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro RodasChevrolet Spin 2025<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro RodasChevrolet Spin 2025<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

    Já no Citroën C3 Aircross, mesmo na versão mais cara, não há tecnologias de auxílio à condução e há só quatro airbags. É elogiável que o modelo traga quadro de instrumentos digital de 7” e central multimídia de 10”, mas o interior, herdado do C3, é bem simples, com excesso de plástico rígido. Ao compararmos as duas cabines, é fácil chegar à conclusão de que a Spin pertence até a uma categoria superior.

    AircrossQuadro de instrumentos digital do Citroën C3 AircrossFernando Pires/Quatro RodasQuadro de instrumentos digital da Chevrolet Spin 2025Quadro de instrumentos digital da Chevrolet Spin 2025Fernando Pires/Quatro Rodas

    Para não dizer que não existem equipamentos exclusivos no Aircross, há uma espécie de ventilador de teto para ajudar a climatizar melhor a cabine, mas ele é mais barulhento do que devia, e os dois bancos extras são removíveis com o foco em versatilidade e espaço do porta-malas. Contudo, não é a solução mais conveniente, e sim mais barata.

    A Spin continua com o rebatimento tradicional da terceira fileira por meio de duas alças e com ela rebatida tem 553 litros de porta-malas, enquanto o Aircross, sem a presença dos dois bancos, traz uma capacidade menor, com 493 litros. Com os sete assentos montados, sobram 50 litros no Citroën e 162 litros na Chevrolet – mais que o triplo.

    AircrossAs bolsas que acomodam cada um dos bancos são acessórios. Sobram 50 litros com sete ocupantes.Fernando Pires/Quatro RodasAircross<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

    Aircross

    O preço da nova Chevrolet Spin Premier 2025 é R$ 144.990, ou R$ 8.400 mais cara que a versão Shine de sete lugares do Citroën C3 Aircross, que custa R$ 136.590.

    Porém, mesmo sendo mais cara, é a Spin que vence o comparativo pelo conjunto da obra: é mais bem equipada, tem mais espaço interno e traz uma vida a bordo superior graças ao acabamento melhorado, Wi-Fi embarcado e central multimídia de última geração. Ela perde em desempenho para o rival e era desejável que tivesse um motor mais moderno, mas o bom e velho aspirado recebeu melhorias e ainda dá conta do recado. No tempo dele, claro.

    Veredicto Quatro Rodas – A recém-lançada Spin 2025 mudou para melhor e ficou mais atraente, melhorou a dinâmica e é rica em equipamentos, desbancando o rival C3 Aircross.

    2FLP2505-e1711368933985.jpg?quality=70&sChevrolet Spin 2025 Fernando PiresQuatro RodasSpin-traseira-e1711546863601.jpg?qualityChevrolet Spin 2025 Fernando PiresQuatro Rodas2FLP1654.jpg?quality=70&strip=info&w=920Chevrolet Spin 2025 Fernando PiresQuatro Rodas2FLP1672.jpg?quality=70&strip=info&w=920Chevrolet Spin 2025 Fernando PiresQuatro Rodas2FLP1743.jpg?quality=70&strip=info&w=920Chevrolet Spin 2025 Fernando PiresQuatro Rodas2FLP1697.jpg?quality=70&strip=info&w=920Chevrolet Spin 2025 Fernando PiresQuatro Rodas2FLP1708.jpg?quality=70&strip=info&w=920Chevrolet Spin 2025 Fernando PiresQuatro Rodas2FLP1644.jpg?quality=70&strip=info&w=920Chevrolet Spin 2025 Fernando PiresQuatro Rodas2FLP1584.jpg?quality=70&strip=info&w=919Chevrolet Spin 2025 Fernando PiresQuatro Rodas2FLP1722.jpg?quality=70&strip=info&w=920Chevrolet Spin 2025 Fernando PiresQuatro Rodas2FLP2718.jpg?quality=70&strip=info&w=920Chevrolet Spin 2025 Fernando PiresQuatro Rodas2FLP2653.jpg?quality=70&strip=info&w=920Chevrolet Spin 2025 Fernando PiresQuatro Rodas2FLP2718_aa33e1.jpg?quality=70&strip=infChevrolet Spin 2025 Fernando PiresQuatro Rodas2FLP1629.jpg?quality=70&strip=info&w=919Chevrolet Spin 2025 Fernando PiresQuatro Rodas2FLP1491.jpg?quality=70&strip=info&w=920Chevrolet Spin 2025 Fernando PiresQuatro Rodas2FLP1739.jpg?quality=70&strip=info&w=920Chevrolet Spin 2025 Fernando PiresQuatro Rodas2FLP1659.jpg?quality=70&strip=info&w=920Chevrolet Spin 2025 Fernando PiresQuatro Rodas2FLP1725.jpg?quality=70&strip=info&w=920Chevrolet Spin 2025 Fernando PiresQuatro Rodas2FLP1637.jpg?quality=70&strip=info&w=920Chevrolet Spin 2025 Fernando PiresQuatro Rodas2FLP1648.jpg?quality=70&strip=info&w=920Chevrolet Spin 2025 Fernando PiresQuatro Rodas2FLP1946-ABRE-Spin-x-Aircross-V1-e171155Spin x Aircross Fernando PiresQuatro Rodas

    Ficha Técnica – Chevrolet Spin Premier 2025

    Motor: flex, diant., transv., 4 cil. em linha, 1.796 cm³; 8V, 111/106 cv a 5.200 rpm, 17,7/16,8 kgfm a 2.600/2.800 rpm
    Câmbio: automático, 6 marchas, tração dianteira
    Direção: elétrica
    Suspensão: McPherson (dianteira) e eixo de torção (traseira)
    Freios: disco ventilado (diant.) e tambor (tras.)
    Pneus: 205/60 R16
    Peso: 1.292 kg
    Dimensões: compr., 442 cm; larg., 195,3 cm; alt., 169,8 cm; entre-eixos, 262 cm; porta-malas, 553 litros, tanque, 53 litros

    2FLP0867-e1709164552927.jpg?quality=70&sCitroen C3 Fernando PiresQuatro Rodas2FLP0210-ABRE-Citroen-C3-7-Lugares-e1709Citroen C3 Fernando PiresQuatro RodasAircross.jpg?quality=70&strip=info&w=920Aircross Fernando PiresQuatro Rodas2FLP1786.jpg?quality=70&strip=info&w=920Aircross 2 Fernando PiresQuatro RodasAircross-2.jpg?quality=70&strip=info&w=9C3 Aircross Fernando PiresQuatro Rodas2FLP1852.jpg?quality=70&strip=info&w=920C3 Aircross Fernando PiresQuatro Rodas2FLP1864.jpg?quality=70&strip=info&w=920C3 Aircross Fernando PiresQuatro Rodas2FLP1837.jpg?quality=70&strip=info&w=920Aircross 2 Fernando PiresQuatro Rodas2FLP1798.jpg?quality=70&strip=info&w=920Aircross Fernando PiresQuatro Rodas2FLP1832.jpg?quality=70&strip=info&w=920Aircross 2 Fernando PiresQuatro Rodas2FLP1937-Aircross-e1711547822778.jpg?qua2FLP1937 Aircross Fernando PiresQuatro Rodas2FLP1806.jpg?quality=70&strip=info&w=919Aircross 2 Fernando PiresQuatro Rodas2FLP1796.jpg?quality=70&strip=info&w=920Aircross 2 Fernando PiresQuatro Rodas

    Ficha Técnica – Citroën C3 Aircross 2024

    Motor: flex, dianteiro, transversal, três cilindros, turbo, 999 cm3, 12V, turbo, 130/125 cv a 5.750 rpm, 20,4 kgfm a 1.750 rpm
    Câmbio: CVT, 7 marchas, tração dianteira
    Direção: elétrica
    Suspensão: McPherson (dianteira) e eixo de torção (traseira)
    Freios: disco ventilado (diant.) e tambor (tras.)
    Pneus: 215/60 R17
    Peso: 1.272 kg
    Dimensões: compr., 432 cm; larg., 179,6 cm; alt., 165,5 cm; entre-eixos, 267,5 cm; porta-malas, 493 litros; tanque, 47 litros

    Teste de desempenho Quatro Rodas

    Chevrolet Spin 1.8 AT Citroën C3 Aircross 1.0T CVT
    Aceleração
    0 a 100 km/h 14,2 s 11,8 s
    0 a 1.000 m 35,6 s – 144,2 km/h 33,7 s – 154,3 km/h
    Velocidade máxima n/d n/d
    Retomadas
    D 40 a 80 km/h 6,5 s 5 s
    D 60 a 100 km/h 8,4 s 6,5 s
    D 80 a 120 km/h 11,6 s 8,8 s
    Frenagens
    60/80/120 km/h a 0 15,4/27,7/61,9 m 14,4/26,7/60 m
    Consumo
    Urbano* 10,5 km/l 10,6 km/l
    Rodoviário* 13,4 km/l 12 km/l
    Ruído interno
    Neutro/RPM máx. 43,6/74,1 dBA 45,3/72,4 dBA
    80/120 km/h 61,3/73,2 dBA 60,9/73,2 dBA
    Aferição
    Velocidade real a 100 km/h 97 km/h 94 km/h
    Rotação do motor a 100 km/h em 5a marcha 2.000 rpm 2.000 rpm
    Volante 2,7 voltas 2,7 voltas
    Seu Bolso
    Preço R$ 144.990 R$136.590
    Concessionárias 600 182
    Garantia 3 anos 3 anos

    Condições de teste: alt. 624/660 m; temp., 34/36,5 °C; umid. relat., 54 /50%; press., 765/757 mmHg
    *Números de consumo do Inmetro (PBEV).

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    [FullPower]Conceito Basalt é uma prévia do novo SUV que a Citroën lançará no Brasil em 2024

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    A Citroën revelou nesta quarta-feira (27) as primeiras imagens do Basalt Vision, um carro conceito que antecipa as linhas do novo SUV cupê que será lançado na América do Sul, incluindo o Brasil, ainda neste ano.

    Desenvolvido pelas equipes na América do Sul, o Basalt faz parte da estratégia de crescimento internacional da Citroën, juntamente com o C3 e o Aircross, que atualmente são os principais produtos da montadora na região. Segundo a marca francesa, o conceito mostrado nas imagens é “uma visão muito próxima do modelo que estará disponível para os clientes em 2024”.

    Citroën Basalt VisionO Basalt será o terceiro modelo do programa C-Cube da Citroën, depois do C3 e o Aircross (Divulgação)

    Thierry Koskas, CEO global da Citroën, está confiante no novo produto para fortalecer a presença da marca nos mercados sul-americanos e na Ásia. “Nossas equipes estão totalmente comprometidas em trazer, nos próximos meses, essa visão inovadora de um SUV Cupê que se destaca pelo design arrojado, espaço interior e conforto único a bordo. Desenvolvido e produzido localmente, estamos confiantes de que o Basalt Vision atrairá um grande número de clientes e reforçará nossa posição nos principais mercados”.

    Basalt é o primeiro fastback da Citroën

    O Basalt será o primeiro carro da Citroën no formato de SUV cupê, um estilo criado pela BMW em 2007 com o exótico X6. Esse tipo de carroceria, também chamada de fastback, está em alta ao redor do mundo. Aqui no Brasil, os principais exemplos com esse design são o VW Nivus e o Fiat Fastback, que aparecem entre os carros mais vendidos no país.

    Citroën Basalt VisionA carroceria fastback é caracterizada pelo caimento suave na parte traseira (Divulgação)

    Conforme descrito pela Citroën, o formato SUV transmite “modernidade, robustez e segurança”, enquanto o caimento suave da porção traseira no estilo cupê adiciona “fluidez e dinamismo”. A marca também explicou a origem do nome Basalt, inspirado na rocha vulcânica basalto, um “material resistente e intemporal”, atributos que a empresa deseja transmitir com seu novo produto.

    Bom desempenho à vista

    Segundo a montadora francesa, o Basalt será construído sobre a mesma plataforma do C3 e do Aircross, a CMP (de Common Modular Platform/Plataforma Modular Comum) do grupo Stellantis. Outros carros do conglomerado multimarcas fabricados com essa base são o Jeep Avenger, Opel Corsa F e os Peugeot 208 e 2008.

    Citroën Basalt VisionNovo SUV cupê da Citroën será construído sobre a plataforma CMP do grupo Stellantis (Divulgação)

    A aplicação da plataforma CMP indica que o Basalt pode receber o elogiado motor flex 1.0 turbo três cilindros, que rende cerca de 130 cv de potência e 20 kgfm de torque. Tal como outros veículos de marcas da Stellantis impulsionados por esse propulsor, o futuro SUV cupê da Citroën pode receber o câmbio automático CVT que simula 7 marchas.

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