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Thiago Batista

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Sobre Thiago Batista

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    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Pioneer 4950 mp3, Hbuster HBM4000, Punch 800.4, 4 x driver corneta Selenium, 2 x Bicho Papão Evolution 12"
  • Nome Completo Real
    Thiago Batista

Profile Information

  • Cidade/UF
    Taguaí - SP

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  1. Cara, o meu gol bola estava com um problema parecido. Tanto que até na partida o cd-player e módulo desligavam. Achava que era normal por ser bateria de 60a. Até que um santo dia, resolvi medir a resistência do cabo negativo original do veículo que está aterrado na carcaça do carro. Resultado, tava péssimo o aterramento. Fiz um outro cabo e aumentei o aterramento. Resultado, parou de cortar cd e módulo ao ligar o carro, diminuiu muito os piscas e reduziu o chiadinho do amplificador das cornetas. Obs: bateria de 60a, alternador original, 2k5 e 2 de 12" e um hbm4000 pras 4 cornetas. Tranquilo, precisa ver que dahora, meus cabos são 25mm
  2. Cara, coloca um disjuntor de casa mesmo desses mini brancos. É baratinho e funciona. So que você tem que fazer uma adaptação, geralmente a metade de um fusível normal. Tipo, pra 120 amperes um de 60 residencial. O meu 2k5 ta um de 60a lorenzetti preto, muito dificil cair. Vou colocar um desses brancos que são mais novos e seguros. Tenta um de 50a, se ficar caindo, vc vai aumentando. Da quase o preço de um fusível por disjuntor. Faz um teste: dá um curto na lada e vê se cai, aposto que vai cair mais rápido que fusível. Abraço
  3. Cara, tira o resistor que eu te falei que não vai entrar em proteção nunca mais. Olhando a placa do amplificador, ache o circuito integrado TL494(o único que tem 16 pernas). Perceba que perto dele, esta o resistor R25 de 1k (marrom, preto, vermelho). Ou você dessolda ele por baixo, ou por cima mesmo, corte uma das pernas dele que vai funcionar(tire a tampa de acrílico pra fazer isso, repare que o fabricante não colocou lacre em cima, pra pessoa desligar os leds se quiser). Postei uma foto indicando o resistor: http://img821.imageshack.us/i/hbm4000resistoraretirar.jpg/ Agora sim, uso 2 cornetas de 8 ohms em cada bridge, e o amplificador não fica caindo. Se você ficar com medo do amplificador ficar sem a proteção de sobrecarga, você pode reduzir o fusível do amplificador para um de menor valor. A proteção por temperatura e por curto nos RCA continua funcionando, pois faz parte de outro circuito. Nem se compara, outro módulo!!! Qualquer dúvida me manda um e-mail thiagobatista@bol.com.br
  4. Cara, resolvi o problema da proteção! Depois de muito estudar amplificadores e fontes, consegui achar o sistema de proteção sobre tensão desse amplificador. Na perna 15 do tl494, existe um resistor de 1k que vai pro sistema de proteção. Ou você retira ele, ou coloca um resistor de maior valor. Um resistor de 80k melhorou muito, mais mesmo assim cai de vez em quando. Vou testar amanha um de 300k, acho que resolve, se não, vou deixar sem. Caso de overload na fonte, vai queimar rapidinho o fusivel de 20a, se vc quiser colocar um de 10a so pra garantir dá também. Curioso, ele usa 2 mosfet na fonte de 60v e 84 amperes cada um (IRF1010e)!!! pra queimar um desses, o fusivel de 20a ja foi faz tempo! Quem tiver dúvida, manda um e-mail pra mim thiagobatista@bol.com.br, que eu passo as fotos daonde ta esse resistor. Vou tentar agora alterar o crossover de 150hz do sub... abraços
  5. isso mesmo, a vantagem da fonte do pc, é que se algo tiver em curto, a fonte arma proteção e não prejudica o amplificador. repara principalmente nos transistor mosfet, algum deve esquentar
  6. Oi, eu tenho um HBM4000 que de vez em quando fica caindo no meio da música em som alto. Não é sempre que isso aconteçe, creio que seja proteção interna da fonte. Ele usa o TL494CN, tem como remover essa proteção? ou pelo menos deixa-la menos sensível? Pelo que eu andei lendo pelos seus tópicos, se removesse a perna numero 3 desse ci, removia a proteção! Vocês poderiam me enviar o esquema de algum amplificador H-BUSTER? thiagobatista@bol.com.br Abraços
  7. Esse click que vc diz, é da proteção talvez da fonte. Eu li em um site sobre reparos falando desse tipo de problema. Procura sobre "dicas sobre som automotivo" pelo google, é uma boa apostila em pdf e que no final tem umas dicas de reparo de amplificadores. Se você não achar, me manda um e-mail thiagobatista@bol.com.br que eu te envio. Você ja tentou ligar uma lâmpada em série com o + do módulo pra ver se está alguma coisa em curto? se tiver, ela vai açender forte! se quase nem açender, é pq não tem curto. Pega uma lampada dessas de luz de freio de gol que dá certo. A que eu uso tem 1 ohms de impiedancia. Boa sorte
  8. O 4.6x vermelho(não é punch, punch é outra linha) forneçe 150 rms a 4 ohms no bridge em 14,4 volts(veja no manual) o 4600x mais antigo preto forneçe 180 com essa mesma voltagem. Eu tocava 2 spyder nitro 12" com esse último, e olha, ficava bom hein... é logico, com mais potência o som vai ficando mais pesado, mais pra subs de não tanta potência, não vai fazer muita diferença. Abraço
  9. Consegui consertar o módulo após estudar transistores NPN e PNP, consegui identificar que havia 2 transistor SMD (2A) que são os driver dos MOSFET da fonte. Por ser SMD, fiquei com medo de remove-los, soldei outro compatível PNP que removi de uma fonte ATX queimada em cima dos antigos smd, dei uma dobrada nas pernas observando o emissor, base, coletor de ambos. Depois usei os IRF530a no canal que havia queimado. Ja era, o módulo ficou perfeito. Os 4 transistores da fonte que haviam queimado, usei os IRF540N. Lembrando quem for fazer a manutenção desse amplificador, cuidado pra não inverter os Retificador em forma de transistor U1610 (MUR1610) e U1620 (MUR1620), observe o datasheet que o catodo e anodo de ambos são diferentes. Marque eles pra não confundir depois. Não consegui localizar nenhum transistor Mosfet canal P no amplificador, no meu eram todos originais N. Com IRF530 e IRF540N na fonte, o amplificador fica o mais próximo aos transistores originais. Obrigado a Todos thiagobatista@bol.com.br (msn)
  10. Eu removi os IRF530, mais continuou a mesma coisa. Eu conferi os transistor que removi do módulo, e ambos são iguais MTA15n06 J529, o estranho que dos 4 pares de transistor dos canais, 2 pares são MTA15n06 J529(iguais), e 2 pares são MTA15n06 J529 e o outro MTA15n06 J530. Quais os 4 transistores que você está usando na fonte? Estavam 4 MTA30n06e R602 (originais), coloquei 4 x IRF540N no lugar, testei com 4 x IRF44N mais continuou na mesma. O estranho que quando a lâmpada apaga e na hora que acende, faz um barulhinho, tipo um TIC,TIC.. sera que é o TL494? O meu é o 4600x o modelo antigo Preto da fosgate. Abraço
  11. Tenho um 4600x da fosgate que está a mais de 10anos comigo. Ele queimou o fusível e não voltou mais. Abri pra ver e depois de muito testar, encontrei: 2 transistores de um canal em curto (MTA15n06 substitui por IRF530) e 4 transistores da fonte meio abertos (MTA30n06E substitui por IRF540N) Após trocar os componentes, tentei ligar o módulo em uma fonte ATX... resultado, ao acionar o remote, a fonte ATX arma proteção na hora. Não dado por vencido e como fiquei com medo de ligar ele numa bateria, liguei na fonte com uma lâmpada em série com o +12v, resultado: A lâmpada acende forte por uns 2 segundos, daí vai apagando lentamente. Ao apagar, ela se liga forte de novo e entra nessa repetição. Os únicos transistores que aqueçem nesse teste, são os da fonte, que tipo, de vez em quando esquentam 2, e de vez em quando esses dois não aqueçem e aqueçem daí os outros 2 que estavam frios. (fiz a mesma ligação da lâmpada com um hbm4000 hbuster e ele aciona normal sem acender a lâmpada) A maior dificuldade, é que o módulo é inteiro SMD, eu andei medindo uns transistores em volta do CI TL494CD sem dessoldar (SMD) e não apresentaram tanta diferença aos demais transistores presentes na placa de mesma numeração. Alguém pode me ajudar? msn: thiagobatista@bol.com.br
  12. Então, mais é um negocio meio curioso né? fico pensando em vários fatores! o único que estou começando a desconfiar é o damping que do punch deve ser maior! mais sei lá tmb
  13. Fake? hahaha, cara procura no mercadolivre que ta anunciando o punch800.4 meu! Taguaí, é o nome da cidade! Eu gostei muito do Stetsom, realmente o som pareçe que ficou mais forte! não mexi em duto e em nada! os cabos ja eram de 26.0 mm, a bateria esta a mesma de 60a, é pouco, mais como o stetsom é digital, era pra com a mesma potência tocar mais que o punch! ja baixei o ganho pra ver se é pq tava faltando corrente, mais pareçe que não adiantou mt! to pensando em ligar um 1002 que ta pras cornetas nos subs pra ver oq dá! de teste em teste tem que achar uma explicação!
  14. Então, eu tinha um punch 800a4 tocando 2 bomber bp evolution 12" em duas caixas dutadas de 30L... o estranho que depois que troquei o amp pelo stetsom 2k5, não consegui disparar mais alarmes! tipo, antes eu saia na rua e disparava 6 até 10 alarmes por noite(olha que a cidade é pequena), agora nada! estranho que dentro do carro pareçe que tá mais forte o som! alguém tem alguma explicação lógica???
  15. Então, agora percebi que começa a cortação feia quando o modulo começa a esquentar, é um negocio estranho! pois quando ta frio ele não corta, depois quando começa a ficar morno começa! mais pela lógica, se fosse corte por causa da temperatura, ele iria armar e ficar um tempo desligado! mais não aconteçe, ele corta, espera uns 10segundos, volta e depois de um tempo corta de novo em 10s. To quase tirando a tampa de acrilico e colocando um cooler pra testar, mais está na garantia

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