Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

Vícios De Direção

Recommended Posts

Bom galera... todo mundo tem seus maus vícios ao volante... de tirar meleca enquanto dirige, a andar com o pé sobre o pedal da embreagem.

 

Mas e os BONS vícios? Coisas que você pegou ou desenvolveu, que seja de alguma forma benéfica?

 

Vou começar:

 

- Sempre dar partida pisando na embreagem

 

- Em reduções de marcha mais "fortes" (descer de 4 pra 3 em alta velocidade pra ultrapassar, por exemplo), eu sempre dou um toque no freio enquanto solto a embreagem. Se eu sentir algo de errado, é mais fácil pisar no freio e não estourar o giro (ou o motor).

 

- Sempre que vou cruzar com algum carro na estrada (em faixas não-duplicadas) eu sempre jogo o carro pra direita, pra evitar a "lufada" do vácuo do outro veículo, especialmente caminhões.

 

Agora... e vocês?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vício bom devo ter pouca coisa ....

 

Um deles é esse de pisar na embreagem pra ligar o carro; outro vício seria o de, na cidade calma, passar da 3ª pra 5ª e deixar o motor "solto".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vício bom devo ter pouca coisa ....

 

Um deles é esse de pisar na embreagem pra ligar o carro; outro vício seria o de, na cidade calma, passar da 3ª pra 5ª e deixar o motor "solto".

Faço exatamente esses dois tbm e geralmente nas descidas suaves descer em ponto morto, mas ouvi falar que em carros injetados isso não altera em nada no consumo.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engarrafamento em ladeira...ou semaforo....nao fico fazendo meia-embreagem.

 

Puxo o freio-de-mao e pronto!

 

 

Isso aumenta, e muito, a vida util da embreagem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vicio de drifitar em qualquer curva...hehehehe

 

zuera.

 

Tenho o vicio de ficar com a mão no cambio,alem de ligar o crro com o pé na embreagem tmb.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

-sempre ligo com carro com o pe na embreagem

-nunca ando na banguela, sempre com marcha reduzida nas decidas

-em ladeiras, freio de mao puxado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dar passagem pros outros!

 

pisar na embreag...

 

quando dou seta pra virar, não olho só pro retrovisor... viro a cabeça também!

 

no mais, só xingar meio mundo de motoqueiro, taxista e motorista de ônibus (claro, de vidro fechado e sem buzinar). :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Tenho  o  vicio  de ficar com a mão no cambio

 

voz fina detected o-o-

sempre tem um infeliz para sacanear ... hauHAuhA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pé na embreagem pra ligar o carro

descidas sempre uma marcha reduzida

ladeira parado freio de mão

estradas de mão dupla(noite) sempre que cruzo com alguem eu fico mais pra direita

no transito parado sempre uma distancia do carro da frente

e não abro os vidros pra nda hehe

e as vezes no transito paro o carro na diagonal assim aumento a vida útil dos meus retrovisores(no caso de motoboys mal intencionados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dar passagem a quem sai de garagem e vagas na rua.

 

sempre usar o pisca

 

freio de mão na ladeira

 

em estradas, mesmo de dia, ligar os faróis

 

quando estaciono em ladeiras deixo a roda virada para se o carro descer parar na guia

 

sempre checar os espelhos quando entro no carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Ligar o carro pisando na embreagem, mesmo que desengatado...

- Descidas suaves em ponto morto...

- Além do retrovisor olhar por cima do ombro... não custa neh hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom galera... todo mundo tem seus maus vícios ao volante... de tirar meleca enquanto dirige, a andar com o pé sobre o pedal da embreagem.

 

Mas e os BONS vícios? Coisas que você pegou ou desenvolveu, que seja de alguma forma benéfica?

 

Vou começar:

 

- Sempre dar partida pisando na embreagem

 

- Em reduções de marcha mais "fortes" (descer de 4 pra 3 em alta velocidade pra ultrapassar, por exemplo), eu sempre dou um toque no freio enquanto solto a embreagem. Se eu sentir algo de errado, é mais fácil pisar no freio e não estourar o giro (ou o motor).

 

- Sempre que vou cruzar com algum carro na estrada (em faixas não-duplicadas) eu sempre jogo o carro pra direita, pra evitar a "lufada" do vácuo do outro veículo, especialmente caminhões.

 

Agora... e vocês?

Opa, os carros atuais têm limite de giro com corte de combustível, logo 'estourar' o motor é coisa do passado.

 

Bom vício... olhar por debaixo de veículos grandes (ônibus, caminhões) à procura de pezinho de pedestres incautos tentando atravessar em lugares inapropriados.

 

Outro: ao trafegar próximo a carros estacionados nunca ficar muito perto, pois alguém pode abrir a porta inesperadamente.

 

Outro: ao ouvir a buzina de um motoqueiro e depois vê-lo passar, sempre procuro por outro, pois não é difícil estarem em duplas.

 

Outro: dar partida pisando na embreagem e sempre com os faróis desligados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vício bom devo ter pouca coisa ....

 

Um deles é esse de pisar na embreagem pra ligar o carro; outro vício seria o de, na cidade calma, passar da 3ª pra 5ª e deixar o motor "solto".

Faço exatamente esses dois tbm e geralmente nas descidas suaves descer em ponto morto, mas ouvi falar que em carros injetados isso não altera em nada no consumo.

 

[]'s

Esse é um mau vício, pois não há economia devido ao cut-off e o veículo pode morrer, por isso as placas de "Desça engrenado" na serra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

andar com boa distancia do carro da frente, e dar alguns toques no freios antes de freiar para o pessoal atraz se ligar ( mas só quando realmente vou freiar! tem gente q freia por qualquer coisa, é que nem motoboy + buzina )

 

antes de ultrapassar, manter espaço, e ultrapassar em capacidade maxima de aceleração para efetuar em menor tempo possível.

 

usar farol (regulada) quase em todo caso possível, a noite, e em estrada inclusive durante o dia.

 

tem mais coisa, mas é o q me lembro no momento!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom galera... todo mundo tem seus maus vícios ao volante... de tirar meleca enquanto dirige, a andar com o pé sobre o pedal da embreagem.

 

Mas e os BONS vícios? Coisas que você pegou ou desenvolveu, que seja de alguma forma benéfica?

 

Vou começar:

 

- Sempre dar partida pisando na embreagem

 

- Em reduções de marcha mais "fortes" (descer de 4 pra 3 em alta velocidade pra ultrapassar, por exemplo), eu sempre dou um toque no freio enquanto solto a embreagem. Se eu sentir algo de errado, é mais fácil pisar no freio e não estourar o giro (ou o motor).

 

- Sempre que vou cruzar com algum carro na estrada (em faixas não-duplicadas) eu sempre jogo o carro pra direita, pra evitar a "lufada" do vácuo do outro veículo, especialmente caminhões.

 

Agora... e vocês?

Opa, os carros atuais têm limite de giro com corte de combustível, logo 'estourar' o motor é coisa do passado.

 

Bom vício... olhar por debaixo de veículos grandes (ônibus, caminhões) à procura de pezinho de pedestres incautos tentando atravessar em lugares inapropriados.

 

Outro: ao trafegar próximo a carros estacionados nunca ficar muito perto, pois alguém pode abrir a porta inesperadamente.

 

Outro: ao ouvir a buzina de um motoqueiro e depois vê-lo passar, sempre procuro por outro, pois não é difícil estarem em duplas.

 

Outro: dar partida pisando na embreagem e sempre com os faróis desligados.

Mais ou menos... se você tentar atingir um giro alto pisando no acelerador, aí corta...

 

Mas vai que, numa distração (que não é incomum a ninguém) ao invés de reduzir pra 4a você reduz pra 2a? Aí não tem corte que segure as bielas no lugar... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vícios bons ? ...xo ver

 

- Ligo o carro precionando a embreagem como quase todos fazem

- Deixo o motor esquentar por 5 minutos no mínimo antes de partir

- Quando o farol fecha lá embaixo eu não piso na embreagem e vou queimando o freio até o farol, vou freando deixando o giro cair e quando vou parar o carro jogo neutro e solto a embreagem

- Poupo bastante o motor no dia a dia não passo de 4 mil giros somente quando necessário ou nos finais de semana quando vc para no farol e percebe "esse vale a pena brincar"

- Cruzamentos mesmo que a placa de pare esteja no sentido oposto ao meu eu sempre diminuo bastante pq já vi cada porrada por nego não respeitar o pare que fiquei noiado...

- Quando chego em casa antes de desligar o carro espero 30 segundos pro motor voltar a sua rotação natural "park"

- E por úlitmo quando vou descer a rampa do prédio vou devagar e dou umas bombadas no freio pro fluído circular, nunca sabemos quando vamos realmente precisar do freio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sempre liguei o carro pisando na embreage, qual bem há nisso?

sempre fiz inconciente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...