Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabioprotasio

Som Residencial Com Qualidade

Recommended Posts

Pessoal bom dia,

 

Gostaria muito da ajuda de vcs. Não entendo muito sobre som residencial gostaria de um auxílio. Vou contar meu caso para vcs.

 

Eu possuia ligado no meu PC, um microsystem da marca panassonic. Estava conectado por via RCA na saida do meu micro e na entrada auxiliar do panassonic. Porém com o tempo as entradas auxiliares sofreram ação do tempo e oxidaram, inviabilizando a sua utilização.

 

Possuo duas caixas sub com mid range e para efeito dolby pro logic uma central e duas laterais totalizando 5 caixas.

 

Gostaria de estar aproveitando essas caixas com um outro jeito de amplificação. Não sei o que seria necessário.

 

Estou enviando a vcs o lunk do meu album pessoal para que vcs possam verificar a potencia e impedância das caixas para que vcs possam me ajudar como é que eu faço para aproveitar minhas caixas. Qualquer sugestão será muito bem vinda.

 

link das especificações:

 

http://my.inbox.com/photos/fabioprotasio

 

Muito obrigado a todos que puderem me auxiliar :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal bom dia,

 

Gostaria muito da ajuda de vcs. Não entendo muito sobre som residencial gostaria de um auxílio. Vou contar meu caso para vcs.

 

Eu possuia ligado no meu PC, um microsystem da marca panassonic. Estava conectado por via RCA na saida do meu micro e na entrada auxiliar do panassonic. Porém com o tempo as entradas auxiliares sofreram ação do tempo e oxidaram, inviabilizando a sua utilização.

 

Possuo duas caixas sub com mid range e para efeito dolby pro logic uma central e duas laterais totalizando 5 caixas.

 

Gostaria de estar aproveitando essas caixas com um outro jeito de amplificação. Não sei o que seria necessário.

 

Estou enviando a vcs o lunk do meu album pessoal para que vcs possam verificar a potencia e impedância das caixas para que vcs possam me ajudar como é que eu faço para aproveitar minhas caixas. Qualquer sugestão será muito bem vinda.

 

link das especificações:

 

http://my.inbox.com/photos/fabioprotasio

 

Muito obrigado a todos que puderem me auxiliar :legal:

pq vc não troca as rca, é baratinho,

 

essas caixas ai são do minisystem...não neh...

 

se não troca o rca do minisystem, compra dois cabo Y pra dividi a saida do pc pras rca e compra um receiver ou uma PAzinha, primeiro, qnto $$ vc tem, PA nova mais barata é 500 pila, bela facadinha pra 200 rms por saída, mas com 350 vc pode compra um receiver tipo vintage , eu particularmente acho mto lindo e não se engane com os 30 rms deles pois esses 30 rms são mto fortes desses aparelhos antigos, olha no ML ou na sua cidade ai, no se vc ver algum na sua cidade olha as specs dele no site www.audiorama.com.br q deve ter, se quiser PA é mais caro mais eu gosto das oneal pq tem mto tipo de proteção ao contrário dos receiver, como proteção de temperatura , curto.... tem a Oneal OP 2700 axo q tah 700 pila aqui na minha cidade tem 400 rms, mas se num qer gastar mto vai de receiver q é mto bom...ai vc liga o receiver junto com o minisystem via os cabo Y q vai fica forte :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal bom dia,

 

Gostaria muito da ajuda de vcs. Não entendo muito sobre som residencial gostaria de um auxílio. Vou contar meu caso para vcs.

 

Eu possuia ligado no meu PC, um microsystem da marca panassonic. Estava conectado por via RCA na saida do meu micro e na entrada auxiliar do panassonic. Porém com o tempo as entradas auxiliares sofreram ação do tempo e oxidaram, inviabilizando a sua utilização.

 

Possuo duas caixas sub com mid range e para efeito dolby pro logic uma central e duas laterais totalizando 5 caixas.

 

Gostaria de estar aproveitando essas caixas com um outro jeito de amplificação. Não sei o que seria necessário.

 

Estou enviando a vcs o lunk do meu album pessoal para que vcs possam verificar a potencia e impedância das caixas para que vcs possam me ajudar como é que eu faço para aproveitar minhas caixas. Qualquer sugestão será muito bem vinda.

 

link das especificações:

 

http://my.inbox.com/photos/fabioprotasio

 

Muito obrigado a todos que puderem me auxiliar  :legal:

pq vc não troca as rca, é baratinho,

 

essas caixas ai são do minisystem...não neh...

 

se não troca o rca do minisystem, compra dois cabo Y pra dividi a saida do pc pras rca e compra um receiver ou uma PAzinha, primeiro, qnto $$ vc tem, PA nova mais barata é 500 pila, bela facadinha pra 200 rms por saída, mas com 350 vc pode compra um receiver tipo vintage , eu particularmente acho mto lindo e não se engane com os 30 rms deles pois esses 30 rms são mto fortes desses aparelhos antigos, olha no ML ou na sua cidade ai, no se vc ver algum na sua cidade olha as specs dele no site www.audiorama.com.br q deve ter, se quiser PA é mais caro mais eu gosto das oneal pq tem mto tipo de proteção ao contrário dos receiver, como proteção de temperatura , curto.... tem a Oneal OP 2700 axo q tah 700 pila aqui na minha cidade tem 400 rms, mas se num qer gastar mto vai de receiver q é mto bom...ai vc liga o receiver junto com o minisystem via os cabo Y q vai fica forte :legal:

Opa grande Leo,

 

Muito obrigado por ter respondido meu tópico. Bom é o seguinte?

 

1) Quanto a troca dos RCA não será possível em virtude da placa interna que também possui umas trilhas oxidadas. Já tentei de tudo, alcool isopropílico, e outros produtos inclusive importados para ver se conseguia retorno. Mas infelizmente todas as tentativas de salvar a placa já eram.

 

2) Quanto as caixas elas são sim pertecentes ao conjunto do minisystem. Para sua verificação modelo PAnassonic SC Ak57 igualzinho a esse aqui.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-655...-3300w-pmpo-_JM

 

3) Leo, aproveitando o seu conhecimento, você poderia me indicar um Receiver ou uma outra maneira de amplificar? Pois o som dessas caixas (elas são muito boas) uma qualidade sonora bem legal. Levando em consideração que o minisystem está inviabilizado, só funciona o CD PLAYER / AM - FM. As entradas auxiliares do mesmo, que eu mais necessito, estão "podres".

 

==========

 

Leo, vamos para outra hipótese ainda. Seu eu tivesse que montar um som legal gastando uns R$ 700,00 sem aproveitar as caixas seria possível comprando um bom amplificador e montando as caixas?

 

O que eu teria que comprar: Amplificador / Receiver ? Marcas ... modelos

 

Quanto aos falantes / tweeters / mid ranges e talz.

 

Amigão mais uma vez muito obrigado pela ajuda, desculpa te incomodar.

 

Um grande abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...