Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thelmo

Como Ter Graves Em Uma Caminhonete Cabine Dupla?

Recommended Posts

Recentemente instalei um kit duas vias (CS57D BRAVOX) e um amplificador (BLAU GTA4 MKII) em uma Ranger CD. A idéia era conseguir instalar um sub sob os bancos dianteiros ou atrás do banco traseiro. Porém nos dois locais o espaço é muito limitado.

 

Atualmente já estou meio cansado de pesquisar sobre caixas acústicas:

 

1-Escrevi para alguns fabricantes e fornecedores com dúvidas sobre caixas de fibra e até agora nada de resposta.

 

2-Tenho receio de investir em uma caixa pequena (com a caixa de MDF o volume fica bem restrito) atrás do banco traseiro e um sub de boa qualidade (JL 6W0, Pioneer Slim, etc) pois o investimento é razoável e não tenho certeza sobre o resultado.

 

3-O máximo que consegui equipadoras daqui de Natal foram caixas de compensado com subs BRAVOX FLAT. E mesmo assim que foram instalados em L200 (que tem um espaço melhor atrás do banco). Também não senti firmeza na conversa dos instaladores tipo "O espaço é um pouco menor que da L200, mas agente dá um jeito" (Como que "dá um jeito" se nem mediu o espaço disponível!)

 

O dilema agora é se eu teria um resultado bom (equivalente a um bom sub de 8" instalado em um Hatch) com um kit 3 vias instalados nas portas?

Vi que alguns desses kit´s tem resposta de 30Hz à 25kHz. Mas eles tem potência?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu vou vender minha L200 (modelo antigo) porque não cabe nada, e por que eu quero colocar um sub que fale alto.

 

Agora, se você pretende colocar uma coisa, tem a linha Slim da Pioneer ( http://www.pioneer.com.br/v0207/subwoofers_slim.asp ) porém o custo deles ainda é um pouco alto, aqui em BH. Algo mais em conta e não pretende ter um SPL violento pode partir para a linha Slim da Bomber, esses sim são baratos. Os da Pioneer tem um som bacana, mas eu escutei os meninos em free air, aí em uma caixa selada não sei como eles vão responder.

 

Uma idéia é você mesmo fazer as medidas da maior caixa que você consegue colocar atrás do banco, mas não pode esquecer de deixar um espaço para o sub entre o banco e caixa, poucos centimetros, para o sub não ficar colado no banco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não consegui uma resposta definitiva sobre quantos centrímetos devo deixar entre o sub e o banco.

 

2 ou 3 cm são suficientes? Ou tenho que deixar mais de 5?

 

Se for mais de 5 vou esquecer da caixa atrás do banco e analisar um kit melhor nas portas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ainda não consegui uma resposta definitiva sobre quantos centrímetos devo deixar entre o sub e o banco.

 

2 ou 3 cm são suficientes? Ou tenho que deixar mais de 5?

 

Se for mais de 5 vou esquecer da caixa atrás do banco e analisar um kit melhor nas portas.

Depende do sub, esse que eu postei aqui uns 3cm já resolveriam. Eu colocaria algo para proteger o sub. Outra opção seria colocar um sub de porta, mas aí acha grana e o rendimento nem é tão bom e precisa de ter uma porta o máximo selada possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho um amigo que tem 1 sub de 8", numa F250 cab dupla, ele colocou embaixo do banco de tras.

Gostei do resultado, se usar um sub legal, numa caixa bem feita e bem alimentado, nao tem o pq reclamar. Logico que vc nao vai ter SPL monstruoso, mas o grave mais que suficiente pra acompanhar os kits de porta.

Hj vc ja acha caixas prontas pra caminhonetes, da uma pesquisada.

 

 

Hinor 1

 

Hinor 2

 

Hinor 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Embaixo do banco a idéia é legal, mas no meu caso (por pouco tempo) não tem como. Os bancos da frente não cabem nada em baixo, e o traseiro nada também. Eu tinha vontade de arrancar o traseiro e colocar um caixa dutada e um Kicker L7 nela hahahahah. Iria ficar show!!! Um amigo meu arrancou o banco traseiro e carpetou o carro todo, um Clio duas portas, depois vou ver se tiro umas fotos e coloco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manda fazer um caixa, com forração macia meio em forma de banco bonitinha e que seja "fácil" de remover.

 

Meu amigo fez isso, quando era verão e queria usar o sum contudo, quem ia atras da camioneta ia sentado em cima da caixa com dois subs.Não ficou aquelas coisa pra usar no dia-dia para quem é passageiro, mas para ele que era apaixonado por som e não largava de mão da camioneta deu pra fazer um som legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ainda não consegui uma resposta definitiva sobre quantos centrímetos devo deixar entre o sub e o banco.

 

2 ou 3 cm são suficientes? Ou tenho que deixar mais de 5?

 

Se for mais de 5 vou esquecer da caixa atrás do banco e analisar um kit melhor nas portas.

Depende do sub, esse que eu postei aqui uns 3cm já resolveriam. Eu colocaria algo para proteger o sub. Outra opção seria colocar um sub de porta, mas aí acha grana e o rendimento nem é tão bom e precisa de ter uma porta o máximo selada possível.

Sub de porta!?

 

Tem subs que são específicos para instalãção na porta? Ou é apenas um sub de 8" normal?

 

Se conhecer algum sub específico para porta. Ou algum que vocês já viram instalado assim ( e funcionando bem) indiquem marca modelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu tinha me enviado o link, o sub é para porta mesmo. 6" Não é Midbass é subwoofer mesmo. Vou tentar achar aqui e qualquer coisa eu coloco o link.

 

Edit:

Achei o link: http://mobile.jlaudio.com/products_subs.ph...hp?series_id=23

O Subwoofer é da JL Audio, está indo direto nele. Mas como eu disse vai precisar de grana e sorte para encontrar esses meninos aqui. Agora se você conseguir importar vai ser o melhor. Depois faz as medidas na sua porta e conta para a gente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conseguir um som realmente agradável em caminhonete não é tafefa fácil. Se realmente quer sub, pense em algum pequeno, no máximo de 10' (UXP, JL8W0, Upgrade, e alguns outros mais.).

 

Mas EU pensaria apenas em usar algum kit que tivesse um baita mid, assim como os MB Quart, e trataria a porta. Ranger tem a porta praticamente blindada e acredito que conseguiria favorecer as baixas freqüências .... até um doorpod poderia ser pensado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas será que o grave vai realmente saciar o desejo por SPL, com um kit da MB Quart?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tambem tenho uma camionete CB, uma L200 Sport.

 

Já tive um som nela, kit 2 vias + amp.

 

Estou pensando em vender meu dvd e comprar um cd+amp+ um sub de 10 ou 8

 

Estou pensando nqls pioneer fininhos TS.... ou um MTX 5508-44

 

o que que vcs sugerem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tambem tenho uma camionete CB, uma L200 Sport.

 

Já tive um som nela, kit 2 vias + amp.

 

Estou pensando em vender meu dvd e comprar um cd+amp+ um sub de 10 ou 8

 

Estou pensando nqls pioneer fininhos TS.... ou um MTX 5508-44

 

o que que vcs sugerem?

Cara eu fiquei sabendo que esse Pioneers fininhos tem um som bacana, mas nunca os vi tocando. Agora é ter sorte e ir a uma loja e ver um deles em ação.

Eu acho que investiria em um deles, acho que valeria a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tambem tenho uma camionete CB, uma L200 Sport.

 

Já tive um som nela, kit 2 vias + amp.

 

Estou pensando em vender meu dvd e comprar um cd+amp+ um sub de 10 ou 8

 

Estou pensando nqls pioneer fininhos TS.... ou um MTX 5508-44

 

o que que vcs sugerem?

Atrás do banco traseiro a L200 tem um espaço muuuito maior que a Ranger.

 

Ainda não investi em um pionner slim de 8" pq tenho receio da caixa não funcionar bem. Especialmente pelo pouco espaço entre o sub e o banco.

 

Aqui em Natal ainda não vi nenhum sub desses e instalado numa Ranger CD, nem pensar.

 

Já cheguei a testar uma caixa com um bomber slim 8". Não coube embaixo do banco dianteiro nem atrás do traseiro, mesmo assim coloquei ele para tocar.. Com o volume baixo até que vai bem mas quando coloco mais de 40% do volume ele começa a distorcer e não acompanha o kit da porta (Bravox CS57D)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje 24/11/07 fui em uma equipadora que tinha uma caixa fininha com um sub Bravox FLT 10". Retiramos o banco traseiro e a caixa coube diretinho.

 

Ligamos e o som saiu terrível até sugeri para o staladô baixar o ganho e ver se ficava mais equilibrado, supondo que ele estava entendendo já que falou até em ohms e pediu para ver o manual do amplificador...

 

Depois que ele saiu de perto. Fui no amp, a regulagem do ganho estava no meio. Baixei e o som ficou muito melhor (estou puto da vida pq eu gostava do meu som só com o kit nas portas, agora estou achando ele uma mer**).

 

O problema foi quando fomos colocar o banco de volta. Ele fica muito próximo da caixa, praticamente encostado, e quando o sub toca mais alto dá para ouvir a vibração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara é q naum tenho mais fotos, eu instlei junto a um camarada meu, um bravox premium de 8" em uma dakota e fizemos a caixa na frente, era uma dutada

fico entre os bancos da frente como se fosse um console, o sub fico virado pra baixo e duto tb, fico muuuuuuuuito legal e fico como se fosse akele apoio de braço

da uma pesquisada pois essa ideia é legal.

instalei 1 bomber slin de 10" nakela caixa selada da propria bomber atraz do bando de uma l200 nova, 2 tweeter originais (sansung) e 2 selenium bass de 6" em porta tratada e atraz falante original direto do player, o ampli éra um da novikneo q tem 4 canais de 120

o som fico muito legal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu fui pro paraguai esse fds e comprei um MTX 4508-05 100RMS , vou intalar na camionete com um Amp 4 canais x 50rms da MTX mesmo. Outros 2 canais colocarei no kit 2 vias.

 

Alguem sabe a litragem e o tamanho de duto para este sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer SPL dentro da caminhonete?

Tira os bancos e faz isso!

 

 

uheauheea abraços! (bem legal o video dah um olhada)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quer SPL dentro da caminhonete?

Tira os bancos e faz isso!

 

 

uheauheea abraços! (bem legal o video dah um olhada)

Meu sonho eh bem por aí, tirar o banco traseiro e colocar dois Kicker Solo-baric L7... :rolleyes:

Por isso vou vender a Pickup e pegar um SUV, aí tem porta-malas sobrando hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não quero nada muito extremo não!!!

 

Como não estou seguro quanto ao desempenho de um sub slim atrás do banco traseiro (sei lá se o som vai fica abafado, ou a caixa ficar vibrando devido ao pouco espaço entre a cx e o banco).

 

Tomei a decisão de deixar de lado esta opção e passar a estudar substituir o console central por uma caixa. As dimensões são mais ou menos 20cm x 35cm x 40cm o que dá uns 28 litros e seria alimentada por um bridge de um Blaupunkt GT MKII.

 

1- Qual sub cairia bem nessas condições?

2- Essa caixa via ficar bem entre os bancos dianteiros (praticamente encostada na minha perna direita) algum problema ou detalhe especial por ela ficar tão próxima?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hoje 24/11/07 fui em uma equipadora que tinha uma caixa fininha com um sub Bravox FLT 10". Retiramos o banco traseiro e a caixa coube diretinho.

 

Ligamos e o som saiu terrível até sugeri para o staladô baixar o ganho e ver se ficava mais equilibrado, supondo que ele estava entendendo já que falou até em ohms e pediu para ver o manual do amplificador...

 

Depois que ele saiu de perto. Fui no amp, a regulagem do ganho estava no meio. Baixei e o som ficou muito melhor (estou puto da vida pq eu gostava do meu som só com o kit nas portas, agora estou achando ele uma mer**).

 

O problema foi quando fomos colocar o banco de volta. Ele fica muito próximo da caixa, praticamente encostado, e quando o sub toca mais alto dá para ouvir a vibração.

Olá.

 

Vou abusar e aproveitar que vc já passou por isso antes e pedir um help... [¨]

Também tenho uma Ranger CD (carrão fantástico) []-[] , e quero colocar um sonzinho melhor que o original, que é sofrível. Estou em dúvida entre 3 conjuntos de falantes:

1- Coaxial Bravox Silver CX57S (60W Rms 4 Ohms) + tweeter piezo 1" hurricane

2- Triaxial Hurricane 5x7 (50 W Rms 4 Ohms) + tweeter piezo 1" Hurricane

3- Kit 2 vias Bravox CS57D

 

Qual vc recomenda? É sempre necessário usar o divisor de frequencia? Com um destes conjuntos e um bom amplificador dá pra ter um som legal?

 

Não gosto de excesso de graves, prefiro uma resposta mais linear ou mesmo com realce em médios e agudos, mas estou pensando em usar um sub para "desviar" os graves dos outros falantes. Como ficou sua experiencia com o sub Bravox STL10D? Conseguiu resolver o problema?

 

Como está o seu som atualmente? Ficou bom?

 

Agradeço a ajuda :legal:

 

Eduardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá.

 

Vou abusar e aproveitar que vc já passou por isso antes e pedir um help...  [¨]

Também tenho uma Ranger CD (carrão fantástico)  []-[] , e quero colocar um sonzinho melhor que o original, que é sofrível. Estou em dúvida entre 3 conjuntos de falantes:

1- Coaxial Bravox Silver CX57S (60W Rms 4 Ohms) + tweeter piezo 1" hurricane

2- Triaxial Hurricane 5x7 (50 W Rms 4 Ohms) + tweeter piezo 1" Hurricane

3- Kit 2 vias Bravox CS57D

 

Qual vc recomenda? É sempre necessário usar o divisor de frequencia? Com um destes conjuntos e um bom amplificador dá pra ter um som legal?

 

Não gosto de excesso de graves, prefiro uma resposta mais linear ou mesmo com realce em médios e agudos, mas estou pensando em usar um sub para "desviar" os graves dos outros falantes. Como ficou sua experiencia com o sub Bravox STL10D? Conseguiu resolver o problema?

 

Como está o seu som atualmente? Ficou bom?

 

Agradeço a ajuda  :legal:

 

Eduardo

Hj eu tô com o kit CS57D e um amplificador Blaupunkt GT4 MkII (com dois canais ociosos) e em busca de um sub.

 

Gostei muito dos CS57D.

Comprei pelo custo benefício:

1- queria um kit de boa qualidade mas como não tinha experiência anterior fiquei com receio de investir num kit mais caro e nem perceber a diferença, e

2- por sugestão de um amigo (que só posta no Hi Fi) ele comenta que quanto mais axiais pior o falante, na época eu queria 04 6x9 nas portas e ele me orientou para a luz...

 

Acredito que todos kit´s 02 vias já vem com divisor de frequência. Quanto às outras opções acredito que o tw (e consequentemente o divisor) seja dispensável pq os "axiais" se encarregam de tocar as frequências mais altas.

 

Sugiro vc ir por etapas:

1- Compra uns CS57D (ou outro similar), liga primeiro direto do player (eles vão ficar sub alimentados) mas já são muuuuiiiiiito melhores que o original.

2- Se não ficar satisfeito investe num amp. Se eu tivesse começado hj teria comprado um amp de 02 canais (ex: Blaupunkt GTA 280) para alimentar só o kit na frente

3- Depois vai pensando sobre o sub. Até agora concluí:

Que o espaço da ranger para sub é uma mer**

Que aquelas caixinhas com bomber slim não prestam, a de 10" é gigante(na ranger só cabe em cima do banco) e a de 8" não tem potência

 

Ainda não testei (nem ouvi) subs slim ou pequenos de melhor qualidade (tipo pioneer flat ou JL 6W0). Por isso ainda tenho receio de investir em um deles e não conseguir um rendimento satisfatório.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quer SPL dentro da caminhonete?

Tira os bancos e faz isso!

 

 

uheauheea abraços! (bem legal o video dah um olhada)

Charles qual e a segunda musica do video?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá.

 

Vou abusar e aproveitar que vc já passou por isso antes e pedir um help...  [¨]

Também tenho uma Ranger CD (carrão fantástico)  []-[] , e quero colocar um sonzinho melhor que o original, que é sofrível. Estou em dúvida entre 3 conjuntos de falantes:

1- Coaxial Bravox Silver CX57S (60W Rms 4 Ohms) + tweeter piezo 1" hurricane

2- Triaxial Hurricane 5x7 (50 W Rms 4 Ohms) + tweeter piezo 1" Hurricane

3- Kit 2 vias Bravox CS57D

 

Qual vc recomenda? É sempre necessário usar o divisor de frequencia? Com um destes conjuntos e um bom amplificador dá pra ter um som legal?

 

Não gosto de excesso de graves, prefiro uma resposta mais linear ou mesmo com realce em médios e agudos, mas estou pensando em usar um sub para "desviar" os graves dos outros falantes. Como ficou sua experiencia com o sub Bravox STL10D? Conseguiu resolver o problema?

 

Como está o seu som atualmente? Ficou bom?

 

Agradeço a ajuda  :legal:

 

Eduardo

Hj eu tô com o kit CS57D e um amplificador Blaupunkt GT4 MkII (com dois canais ociosos) e em busca de um sub.

 

Gostei muito dos CS57D.

Comprei pelo custo benefício:

1- queria um kit de boa qualidade mas como não tinha experiência anterior fiquei com receio de investir num kit mais caro e nem perceber a diferença, e

2- por sugestão de um amigo (que só posta no Hi Fi) ele comenta que quanto mais axiais pior o falante, na época eu queria 04 6x9 nas portas e ele me orientou para a luz...

 

Acredito que todos kit´s 02 vias já vem com divisor de frequência. Quanto às outras opções acredito que o tw (e consequentemente o divisor) seja dispensável pq os "axiais" se encarregam de tocar as frequências mais altas.

 

Sugiro vc ir por etapas:

1- Compra uns CS57D (ou outro similar), liga primeiro direto do player (eles vão ficar sub alimentados) mas já são muuuuiiiiiito melhores que o original.

2- Se não ficar satisfeito investe num amp. Se eu tivesse começado hj teria comprado um amp de 02 canais (ex: Blaupunkt GTA 280) para alimentar só o kit na frente

3- Depois vai pensando sobre o sub. Até agora concluí:

Que o espaço da ranger para sub é uma mer**

Que aquelas caixinhas com bomber slim não prestam, a de 10" é gigante(na ranger só cabe em cima do banco) e a de 8" não tem potência

 

Ainda não testei (nem ouvi) subs slim ou pequenos de melhor qualidade (tipo pioneer flat ou JL 6W0). Por isso ainda tenho receio de investir em um deles e não conseguir um rendimento satisfatório.

blackpanther de 8" e seja feliz

 

tem um site de um user aki do forum boomp.com.br la vende esse sub ta custando 96 pratas

paguei no meu aki no rio 125 com xoro a vista 115

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=62124&hl=

 

cara hj eu tenho esse sube numa dutada no som de minha casa

a dutada pra ele eu uso a de 21L

mais em um topco aki do forum tem um user q usa em caixa ou de 21, ou de 25, ou de 28 num lembro

 

da uma pesquisada sobre keybass black panther

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...