Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandrinhom

Corpo De Borboleta Gol G3

Recommended Posts

Bom galera, estou querendo tirar uma dúvida, e na verdade aprender um pouco também...

 

Seguinte, meu carro (Gol G3 1.0 16v, ano 2000), estava com a rotação muito baixa e vivia morrendo enquanto estava frio, por exemplo, logo de manhã quando saia para trabalhar, se não deixasse o carro esquentando, só de pisar na embreagem para parar no farol o carro já morria.

Levei no meu mecânico de confiança e ele estudou o problema e disse que o problema é no corpo de borboleta, que ele não estava conseguindo dar a regulagem certa, o que ele conseguiu fazer ele fez, inclusive deixou o carro até um pouquinho acelerado, por causa da rotação baixa, como já falei. Ele disse que o ideal seria trocar essa peça, o corpo de borboleta, só que disse que é meio salgado o preço da peça, e que por enquanto daria para eu andar com a regulagem que ele fez...

 

Bom o que eu gostaria de saber, é:

1º) O que vocês me diram a respeito desse problema que eu comentei;

2º) Se vocês têm idéia do preço da peça (ele me disse que sai em torno de R$450,00 trocada); e

3º) Como disse que queria aprender também, queria saber se podem me explicar exatamente o que o corpo de borboleta faz, onde vai, etc etc...

 

Desde já agradeço. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha .... já tive um problema parecido com o meu carro, e era apenas sujeira na TBI. Na autorizada costumam cobrar 90 reais só pra jogar um cleaner.

 

Eu faço em casa mesmo ... comprei um produto da STP e fica tudo certo em 5 minutos.

 

Se for realmente problema na peça, aí nem sei o que fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha .... já tive um problema parecido com o meu carro, e era apenas sujeira na TBI. Na autorizada costumam cobrar 90 reais só pra jogar um cleaner.

 

Eu faço em casa mesmo ... comprei um produto da STP e fica tudo certo em 5 minutos.

 

Se for realmente problema na peça, aí nem sei o que fazer.

Hum entendi...

 

Mas o que seria a TBI???

Desculpe a ignorância... :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha .... já tive um problema parecido com o meu carro, e era apenas sujeira na TBI. Na autorizada costumam cobrar 90 reais só pra jogar um cleaner.

 

Eu faço em casa mesmo ... comprei um produto da STP e fica tudo certo em 5 minutos.

 

Se for realmente problema na peça, aí nem sei o que fazer.

Hum entendi...

 

Mas o que seria a TBI???

Desculpe a ignorância... :(

TBI é justamente o corpo da borboleta ... você pode tirar a capa de plástico que só é encaixada, desparafusar os 4 parafusos e desconectar o tudo plástico de admissão de ar da TBI.

 

Eu uso esse produto pra limpar .... http://www.stp.com.br/v3/subs/produtos/pro....asp?produto=19

 

 

Ainda é possível desmontar todo o corpo da borboleta e limpar peça por peça .... mas em geral só a limpeza com esse produto já resolve tudo. Ele é um spray com um solvente putanescamente forte .... e toda a sujeira sai fácil. Inclusive depois de usar ele, a 1ª partida no motor nem chega a ligar o carro, e sai uma bela fumaça pelo escape. Depois a lenta fica super estável e a partida é mais rápida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TBI é justamente o corpo da borboleta ... você pode tirar a capa de plástico que só é encaixada, desparafusar os 4 parafusos e desconectar o tudo plástico de admissão de ar da TBI.

 

Eu uso esse produto pra limpar .... http://www.stp.com.br/v3/subs/produtos/pro....asp?produto=19

 

 

Ainda é possível desmontar todo o corpo da borboleta e limpar peça por peça .... mas em geral só a limpeza com esse produto já resolve tudo. Ele é um spray com um solvente putanescamente forte .... e toda a sujeira sai fácil. Inclusive depois de usar ele, a 1ª partida no motor nem chega a ligar o carro, e sai uma bela fumaça pelo escape. Depois a lenta fica super estável e a partida é mais rápida.

Humm, valeu pela dica Noise, esse fim de semana irei comprar, e fazer isso que você falou, se der alguma diferença eu aviso aqui :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...