Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

robertomaronezi

D 405 Ti Da Pra Colocar Reparo Fenolico?

Recommended Posts

eu comprei 2 d 405 usadas com reparo queimado

na hora naum prestei atenção mas ago vi que são ti

 

não queria as ti pq a galera fala muito mal delas aqui no forum

 

posso por reparo fenolico????

 

as ti são tão ruim assim?????

 

qual o corte?????

 

meu modulo pra medio (9.8 1200 wrms) eu alteirei o cartão crossover pra 1200 hz

 

que vão tocar as 6 d250x

posso ligar as 405 ti juntas????

 

ou uso capacitor só pra elas????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez eu mandei um email para a selenium e eles me responderam que eu poderia usar o reparo das fenolicas nas 405ti, porem, usar reparo das TI na fenolica eu nao poderia...

Pessoal no forum prefere o timbre das fenolicas mais os tweeters, mais ai e gosto neh...

Abracos

Soni

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma vez eu mandei um email para a selenium e eles me responderam que eu poderia usar o reparo das fenolicas nas 405ti, porem, usar reparo das TI na fenolica eu nao poderia...

Pessoal no forum prefere o timbre das fenolicas mais os tweeters, mais ai e gosto neh...

Abracos

Soni

sim ok...

mas e ai vc gostou do resultados????

 

a qualidade c gostou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu tinha 2 TI e não gastei não

agora vou por 2 fenolica + tweeters fica um melhor conjunto

 

agora sobre a sua pergunta eu não sei!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tweeter só se usa em som automotivo ou PA de pequeno porte.

 

 

Não existe mais trio-eletrico com tweeter...

 

Vantagens dos Drivers TI (com musica ao vivo, sem ser musica mecanica)

 

- Timbre e sonoridade nas altas frequencias

- Diminuição de microfonia

- Não precisar usar um amplificador pra agudos. diminuindo o custo com fios - amps e espaço.

 

Vantagens do uso de tweeter no som automotivo...

 

- Aumento dos agudos, pois esses cds de MP3 é uma mer**.

- Aumento do SPL, pois é mais um sonofletor funcionando...

 

 

 

Pelo amor de deus... num digam que TI num presta... Diga assim: Pra usar em auto-trio-automotivo é melhor os fenolicos com tweeter...

 

[^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tweeter só se usa em som automotivo ou PA de pequeno porte.

 

 

Não existe mais trio-eletrico com tweeter...

 

Vantagens dos Drivers TI (com musica ao vivo, sem ser musica mecanica)

 

- Timbre e sonoridade nas altas frequencias

- Diminuição de microfonia

- Não precisar usar um amplificador pra agudos. diminuindo o custo com fios - amps e espaço.

 

Vantagens do uso de tweeter no som automotivo...

 

- Aumento dos agudos, pois esses cds de MP3 é uma mer**.

- Aumento do SPL, pois é mais um sonofletor funcionando...

 

 

 

Pelo amor de deus... num digam que TI num presta... Diga assim: Pra usar em auto-trio-automotivo é melhor os fenolicos com tweeter...

 

[^]

e se eu usar 2 d 405 ti + 2 tweter???? vou ter bons agudos?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma vez eu mandei um email para a selenium e eles me responderam que eu poderia usar o reparo das fenolicas nas 405ti, porem, usar reparo das TI na fenolica eu nao poderia...

Pessoal no forum prefere o timbre das fenolicas mais os tweeters, mais ai e gosto neh...

Abracos

Soni

sim ok...

mas e ai vc gostou do resultados????

 

a qualidade c gostou

pode sim roberto. fica bom. ja vi amigo meu tirar reparo da 408ti e por de 405 nela e tocar igualzin uma 405

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e se eu usar 2 d 405 ti + 2 tweter???? vou ter bons agudos?????

O timbre das TI em som "mecânico" é um tanto estridente, mais voltado pro médio-agudo, e pra corrigir isso seria nescessário um bom equalizador dedicado apenas pra essa faixa de frequencias, além disso o driver TI invade um pouco a área de atuação dos tweeters, o que poderia causar sobreposição de frequencias e eventuais cancelamentos nessa área, nada que um bom divisor não resolva, mas isso aumentaria significativamente o custo do sistema...

Na minha opinião, pra som automotivo o negócio é fenólica + tweeter. Fica muito mais agradável de se ouvir... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O timbre das TI em som "mecânico" é um tanto estridente, mais voltado pro médio-agudo, e pra corrigir isso seria nescessário um bom equalizador dedicado apenas pra essa faixa de frequencias, além disso o driver TI invade um pouco a área de atuação dos tweeters, o que poderia causar sobreposição de frequencias e eventuais cancelamentos nessa área, nada que um bom divisor não resolva, mas isso aumentaria significativamente o custo do sistema...

Na minha opinião, pra som automotivo o negócio é fenólica + tweeter. Fica muito mais agradável de se ouvir... :legal:

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O timbre das TI em som "mecânico" é um tanto estridente, mais voltado pro médio-agudo, e pra corrigir isso seria nescessário um bom equalizador dedicado apenas pra essa faixa de frequencias, além disso o driver TI invade um pouco a área de atuação dos tweeters, o que poderia causar sobreposição de frequencias e eventuais cancelamentos nessa área, nada que um bom divisor não resolva, mas isso aumentaria significativamente o custo do sistema...

Na minha opinião, pra som automotivo o negócio é fenólica + tweeter. Fica muito mais agradável de se ouvir... :legal:

:+1

questão de go sto né? ainda perfiro os Ti bem regulados!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tinha em meu setup 2 405 ti e 2 405 fenolicas, e gostava muito do som!!! Acho que isso é uma questão de gosto, se o som ta te agradando, deixe como ta. Estou fazendo um up em meu sistema e vou continuar com as 4 corn., 2 ti e 2 fenolicas.

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tinha em meu setup 2 405 ti e 2 405 fenolicas, e gostava muito do som!!! Acho que isso é uma questão de gosto, se o som ta te agradando, deixe como ta. Estou fazendo um up em meu sistema e vou continuar com as 4 corn., 2 ti e 2 fenolicas.

abraço

E VC USA ALGUM TWEETER????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tinha em meu setup 2 405 ti e 2 405 fenolicas, e gostava muito do som!!! Acho que isso é uma questão de gosto, se o som ta te agradando, deixe como ta. Estou fazendo um up em meu sistema e vou continuar com as 4 corn., 2 ti e 2 fenolicas.

abraço

E VC USA ALGUM TWEETER????

não, utilizava apenas as 4 cornetas!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...