Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SubSonic

Sd8000 + Sd1000 + Sd500 + Hpx + Gtx? + 777neo?

Recommended Posts

bem pessoal, um amigo meu aki da cidade tá montando um trio cujo objetivo é ter um grave ESTUPIDO, pra ofender quem passar por perto mesmo e ter um bom nivel de qualidade pra reprodução de MUSICA de verdade, e não barulho, a configuração vai ser algo assim:

 

SD8000D (sendo 1 ohm, trabalhando a 1,33 ele fornecerá ±7200W oq da 1,5dB de Headroom)

6 HPX 2150

 

SD1000.1D

4 PW3 (ou snake esx, talvez...) 12"

 

SD500AB

4 ou 6 D408ti (talvez ele use as neodimium da selenium, ou ainda a 777neo da keybass)

 

a alimentação ele vai sair fora da casinha e colocar 2 tracionarias de 200A da unipower, mais 2 impact (dakela maior sei la qtos amperes) que ele já tem, isso com um mega capacitor de 25F, fiação de 35/50mm (menos de 80cm o MAIOR dos cabos), os RCA são uns lightning audio, alguns desjuntores de alta amperagem... enfim, coisa de doido! hahhahaha

 

a HU eh um Pioneer P1Y, e ele vai usar um stetsom STX-84

 

tá... eu to orientando ele na instalação, ja fiz umas simulações de caixa etc... mas, ainda tem umas duvidas:

 

pra acompanhar todo esse grave, 4 woofers de 12" com o SD1000 aguenta bem? a gente tava pensando em pegar um amp mais violento (MXR double XX) e colocar 4 Snake GTX pra via de médios, tocando, talvez, de 150Hz até 1200, ou 2000 se ele não ficasse mto fanhoso, o GTX da conta do recado nos médios ou ele eh mais pra via de graves mesmo? não conheço esse bixo!

 

e os drivers? 4 são suficiente? 6? sei la... naum manjo de drivers, as cornetas provavelmente serão akelas quadradas da selenium, exponenciais e de aluminio, são as melhores mesmo neh?

 

os drivers neodimium realmente tem um rendimento melhor? qual melhor? 777neo ou selenium?

 

no caso a intenção eh fazer os médios em caixa cornetada, por isso usariamos somente 4, descendo até em torno dos 200Hz, e ajustar a fase com o crossover, seria uma corneta bem simples, exponencial (com poucos segmentos) com um comprimento suficiente pra descer até ai (no caso seriam 40 e poucos centimetros)

 

o carro eh uma saveiro, mas ele não se importa de ultrapassar a linha da caçamba, só a caixa de graves q a gnt vai tentar acomodar em baixo da capota maritima...

 

quanto à caixa, mdf de 21mm eh suficiente? (no caso com um travamento BEM feito) ou TEM QUE SER 25mm??? (muito mais dificil de trabalhar)

 

deu pra reparar q ele não vai poupar gastos, a idéia eh fazer algo realmente ESTUPIDO! ele ta trocando o carro esse mes pela saveiro e até novembro esse trem deve estar pronto, vai ser 100% DIY, vamos montar tudo no quintal da casa dele com as ferramentas do pai dele (coisas basicas mas vai ser suficiente, talvez a gente tenha q emprestar uma tupia para os furos redondos ficarem perfeitos...

 

na real eh um trio de grande porte DIY, coisa de demente como nós, mas a gnt quer fazer esse trem derrubar tudo! hhehe nem q demore um pouco...

 

 

bem pessoal, eu devo ter esquecido alguma duvida ou algum detalhe, mas o basico eh isso ai!

 

 

 

POR FAVOR COMENTEM E DÊEM PALPITES! o tópico eh pra palpitar mesmo!

 

assim q tiver fotos dos componentes etc eu posto aki, mto provavelmente ele comece a comprar os equips agora na 1ª semana de agosto... a coisa eh grande e vai levar tempo!

 

EDIT: eu pensei em 408 e escrevi 405 no titulo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que vai usar para faixa de graves o HPX, eu arriscaria montar um sistema somente com Snake, substituindo:

 

Para faixa alta:

 

- Os 04 408ti da Selenium por 04 SD 375 ou 02 SD 377 da Snake

 

Para a faixa dos médios:

 

- 04 ESX 125 ou 04 ESX 127, "alimentados" por um SD 2300.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já que vai usar para faixa de graves o HPX, eu arriscaria montar um sistema somente com Snake, substituindo:

 

Para faixa alta:

 

- Os 04 408ti da Selenium por 04 SD 375 ou 02 SD 377 da Snake

 

Para a faixa dos médios:

 

- 04 ESX 125 ou 04 ESX 127, "alimentados" por um SD 2300.

intão... os drivers snake eu disse pra ele q são conhecidos pela qualidade, mas ele já tem as 408ti

 

tudo bem q as 408ti são muito faceis de vender por aki, mas ele disse q se fosse pra sair delas era pra cair nas neodimium por serem menores e tals...

 

como disse, naum manjo mto de drivers! hehehe

 

e essa questão do 2300 para médios... ele eh totalmente competente até os 3000Hz em termos de timbre, claro, eh mto SPL pra exigir um timbre PERFEITO, mas o 2300 agradaria no quesito qualidade de médios? tenho essa pequena duvida...

 

ae... aprovou o ESX! eu tava pensando mesmo em usá-lo, acho q vai ser eles mesmo pra médio!

 

 

 

valeu pela ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Gabriel !

 

O SD8000.1D nem foi lançado e vc ja vai usar ? Hehe.

 

Com relação a baterias, se vai usar 2 de 200 e 2 impact, quem sabe não é melhor pegar logo 4 de 200A. To achando pouco para tanto amplificador Ficariam 600A usando as impact. Investe um pouco mais em bateria e se possivel em uma fonte chaveada.

 

Uma ideia pra vc: porque ao invez de usar um SD1000 ou um SD2300 não pega um SD1800.1D e fica todos no mesmo dissipador novo ? não vai ficar nem pouca nem muita potencia para o medio com os snake.

 

Usa apenas 4 drivers, mais que isso ninguem para perto com a gritaria e se fosse usar 6 teria que ser o SD1000.4AB porque no de 500W não fecha a imedancia com 6. Usando 4, coloca 2 por bridge fechando a impedancia e te garanto que vai tocar demais mesmo.

 

No mais, só queria ver esse som tocando. Hehe

 

Abs !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...