Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafaelsound

((( Protech Speakers ))) -- Tópico Oficial --

Recommended Posts

Prezados amigos foristas, é com enorme prazer que trago a vocês em primeira mão o lançamento ¨oficial¨ da minha marca própria de alto-falantes, a Protech Speakers.

A primeira linha de subwoofers, é a linha Light, composto pelos falantes de 10¨, 12¨ e 15¨, com potência nominal de 380WRMS.

Os amigos mais ¨próximos¨ já vem acompanhando esses desenvolvimento a pelo menos 06 meses. E acredito que só agora os primeiros alto-falantes estejam aptos a ingressar no mercado.

Esses falantes têm todos os seus componentes cuidadosamente estudados, um a um, para a terem o melhor rendimento possível.

A linha Light tem uma ampla gama de aplicações, podendo ser usado nos mais variados projetos de sonorização automotiva, com excepcional rendimento quando usado em trios elétricos automotivos. Os falantes foram desenvolvimento na tentativa de atender um mercado cada vez maior, que é a dos clientes mais ¨comuns¨ das lojas de som, os que não abrem mão de ter um subwoofer, porém querem ter um pequeno sistema de som pra fora (trio).

Os subs Protech Light contam com algumas características construtivas encontradas apenas em alto-falantes mais caros, tendo características únicas em sua faixa de preço.

Algumas características estão descritas abaixo, porém, não se limitando apenas a elas.

 

Carcaça: produzida em aço estampado, com acabamento em pintura eletrostática preta, é dotada do sistema de janelas laterais, para melhorar o sistema de refrigeração da bobina móvel, minimizando o efeito da compressão de potência a que os alto-falantes estão sujeitos, principalmente, quando submetidos a altas potências.

 

Conjunto Magnético: Projetado com o auxilio de softwares de elementos finitos (FEA*) para maximizar o fluxo magnético, o conjunto é composto por um magnético cerâmico de ferrite de Bário (dia. 147mm x alt. 25,4) com peças polares produzidas em aço de baixo teor de carbono (SAE 1010) melhorando assim a permeabilidade magnética, além de serem usinadas em tornos CNC, o que garante o alto grau de precisão dimensional nas peças. O conjunto ainda conta com o pólo estendido e refrigerado, que melhora a geometria do fluxo magnético na região do GAP* e auxilia na refrigeração da bobina móvel.

 

Cone e Suspensão: Os cones são produzidos com celulose não prensada, secada a vácuo, o que garante maior rigidez estrutural ao cone. Além disso os cones recebem proteção contra raios ultravioleta e a umidade, além de passarem por rigoroso controle de qualidade e peso, minimizando assim a variação dos parâmetros. As bordas são fabricadas em borracha natural vulcanizada e fixadas ao cone com adesivos especiais e dupla costura, garantindo assim, uma maior integridade do conjunto.

 

Bobina Móvel: É fabricada com fôrma em fiberglass, o que garante maior estabilidade e resistência aos movimentos axiais que o falante é constantemente submetido, mesmo quando trabalhando com altas temperaturas. O enrolamento é feito em ambos os lados da forma, o que garante maior área de troca de calor entre o enrolamento da bobina, o conjunto magnético e o sistema lateral de ventilação.

 

Centragem: O falante conta com duplo anel de centragem de elevado diâmetro, produzidas com tecido especial e impregnadas com resina fenólica, o que garante melhor centralização da bobina no interior do GAP, dando ótimo controle ao cone e permitindo elevada excursão quando necessário.

 

Resumindo um pouco de tudo isso acima postado, que é parte do manual, por isso escrito com essa linguagem literária, o projeto desse alto-falante mesmo que em menor escala, foi feito da mesma forma como é feito nas grandes empresas, ficando apenas atrás no marketing e na estética, devido à falta de fundos suficientes para investimento nessas áreas.

O intuito desse tópico, além de apresentar o produto a todos é de esclarecer todas as dúvidas que os amigos foristas, clientes ou não, venham ter.

O falante é sub de pequeno porte, para ser usado em carros com sistema dia-a-dia, eles tem graves fortes e bem pronunciados, muito parecidos com o líder de mercado.

Nos primeiros testes e carros montados por aqui, os falantes tem dado excelentes resultados quando utilizados com a mala do carro aberta, em caixas com picos de resposta na casa dos 50 a 60 hz.

Como ainda estamos começando, trago o lançamento aqui, mesmo antes de ter terminado os manuais. Os parâmetros serão postados, mas ainda passiveis de pequenas alterações e ajustes finais, em função da opinião dos clientes.

Os falantes estão sendo durante testados em bancada, e levados em competições de SPL, apenas com o intuito de apresentação dos produtos aos consumidores e desenvolvimento, na procura de possíveis pontos fracos, não sendo indicado para esse tipo de aplicação.

O falante já está nas ruas aqui de Sorocaba a pelo menos um mês, e alguns lojistas por aqui já vem comercializando-o, mesmo antes deles estarem 100% prontos, como poderá ser visto nas fotos.

Para não escrever um livro aqui, vou comentando e postando mais detalhes construtivos e tecnologias empregadas na construção dos subs ao longo do tópico.

Abaixo, seguem algumas fotos dos produtos.

 

 

Projeto do subwoofer desenvolvido em software 3D.

protech01oq5.png

 

Subwoofers Protech Light, do 10″ ao 15″

protechlight039pa7.jpg

 

Trio montado com 2 subs Light 15″

http://img182.imageshack.us/img182/28/prot...light005ym2.jpg

 

Detalhe do sistema lateral de ventilação no modelo 10″

http://img204.imageshack.us/img204/9143/pr...light057lc8.jpg

 

Detalhe da parte traseira do conjunto magnético.

http://img182.imageshack.us/img182/9838/pr...light054zt5.jpg

 

Vista de frente do modelo 12″

protechlight047dl3.jpg

 

Parâmetros Thielle & Small:

 

Protech Light 10″

Znom. 4 ou 4+4 Ω

FS: 48 hz

QTS: 0,54

Vas: 34L

BL: 13,8 Tesla/m

X-max: 8,5mm

Sd: 359 cm2

Sens. 90 dbs/1w/1m

 

Protech Light 12″

Znom. 4 ou 4+4 Ω

FS: 37 hz

QTS: 0,50

Vas: 80L

BL: 16,00 Tela/m

X-max: 8,5mm

Sd: 539 cm2

Sens. 91 dbs/1w/1m

 

Protech Light 15″

Znom. 4 ou 4+4 Ω

FS: 26,7

QTS: 0,63

Vas: 224

BL: 16,55

X-max: 8,5mm

Sd: 855 cm2

Sens. 90 dbs/1w/1m

 

**** Os parametros dos woofers estão na pag 38.

Pag 38

 

Nos próximos dias estarei colocando um anuncio nos classificados do fórum com preços especiais de lançamento para os clientes que resolverem apostar nos novos subwoofers.

Fiquem a vontade para questionar.

 

Preços estão no tópico de vendas dos classificados.

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...pic=98843&st=0&

 

Abraços a todos.

 

Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Rafael.

PRimeiramente parabéns pela iniciativa e dedicação nesse projeto que já venho timidamente acompanhando a um bom tempo.

Parabéns pelo profissionalismo e estou aqui torcendo para que o desempenho dos protech seja satisfatório. Assim que chegarem os subs do meu primo posto impressões aqui no fórum sobre os mesmos e tals.

 

E encare isso não como o fim, mas sim como o começo de uma grande trajetória. SUCESSO para os Protech.

 

Grande Abraço amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal mesmo, hein Rafael! Agora é se planejar e ter sempre em mente que o caminho é crescer! Analise os prós e os contras de seus concorrentes, e crie o seu diferencial. É ele que vai te garantir um lugar em meio aos concorrentes.

 

E cuidado pra nunca ficar no modelo "tomahawk" de administrar :vts

 

Qualquer coisa, pode dar um toque. Se quiser uma ajuda pra fazer o planejamento de marketing, é só gritar. Se quiser mandar o manual pra eu dar uma revisada no texto, pode mandar também que eu dou uma ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Legal mesmo, hein Rafael! Agora é se planejar e ter sempre em mente que o caminho é crescer! Analise os prós e os contras de seus concorrentes, e crie o seu diferencial. É ele que vai te garantir um lugar em meio aos concorrentes.

 

E cuidado pra nunca ficar no modelo "tomahawk" de administrar :vts

 

Qualquer coisa, pode dar um toque. Se quiser uma ajuda pra fazer o planejamento de marketing, é só gritar. Se quiser mandar o manual pra eu dar uma revisada no texto, pode mandar também que eu dou uma ajuda.

Cara, eu sou de Capela do Alto, vizinho a sorocaba...

 

Gostaria muito de estar ouvindo esses subs, pois estou pra comprar o Sub q falta pro meu som...

 

Parabens ai pela iniciativa, e sucesso!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Rafael! Espero que a correria soh aumente por aih agora!

 

Parabens pelo empenho e muito sucesso!

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta de Parabens sem duvida pois pelo que conheço de vc (do forum..) eu coloco minha mão no fogo pela marca..

 

Com certeza que vai dar certo, se precisar de uma ajudinha ai pra vender, só da um toque que tenho certeza que o pessoal do forum faz um força legal.

 

Abraço man.. :rever1:

 

 

Ps. Apenas curiosidade, ja possuem valores (R$) os falantes? :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa show de bola. Gostei do visual bem ligh, e gostei mais ainda das especificações de sensibilidade dos bichinhos.

Agora é aguardar as primeiras impressões da galera. Pena Q eu to meio quebrado senão com certeza eu queria ser um dos primeiros e comprar e testar os falantes :(.

Parabens pela iniciativa, e SUSESSOOOOO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só uma perguntinha, tu mencionou que são SUBs porém disse que tem rendimonto excepcional em TRIO, mas eu posso por exemplo utilizar eles pra um sistema de SPL para dia-a-dia ? no caso Sub + Kit 2Vias...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza será um sucesso, parabéns Rafael.

 

Abraço;

 

Jefferson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Grande Rafael.

PRimeiramente parabéns pela iniciativa e dedicação nesse projeto que já venho timidamente acompanhando a um bom tempo.

Parabéns pelo profissionalismo e estou aqui torcendo para que o desempenho dos protech seja satisfatório. Assim que chegarem os subs do meu primo posto impressões aqui no fórum sobre os mesmos e tals.

 

E encare isso não como o fim, mas sim como o começo de uma grande trajetória. SUCESSO para os Protech.

 

Grande Abraço amigo.

Danilo;

 

Obrigado pelo apoio, vc que um dos que vem acompanhando o desenvolvimento desde o começo, e sabe que o trabalho é realmente sério.

Acredito que na próxima semana, vc já deva estar recebendo os subs do teu primo, e por favor, poste a impressões.

 

Forte Abraço

 

Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabéns Rafael, isto é fruto de seu trabalho, e que te muita satisfação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Legal mesmo, hein Rafael! Agora é se planejar e ter sempre em mente que o caminho é crescer! Analise os prós e os contras de seus concorrentes, e crie o seu diferencial. É ele que vai te garantir um lugar em meio aos concorrentes.

 

E cuidado pra nunca ficar no modelo "tomahawk" de administrar :vts

 

Qualquer coisa, pode dar um toque. Se quiser uma ajuda pra fazer o planejamento de marketing, é só gritar. Se quiser mandar o manual pra eu dar uma revisada no texto, pode mandar também que eu dou uma ajuda.

Kleber.

 

Olha estou tentando iniciar esse trabalho o mais ¨pé no chão¨ possivel, pra não quebrar logo de cara!

Com relação ao seu apoio, muito obrigado, tenho certeza que a sua ajuda será muito importante, e assim que tiver terminado o manual, lhe envio para revisão.

Com relação ao marketing, sei que domina o assunto, e acredito que muito em breve precisaremos nos falar sobre isso. O negócio é pequeno, mas é sério.

 

Abraços

 

Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael, tb estou no aguardo! Quando estiverem prontos, vou querer os meus tb! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, eu sou de Capela do Alto, vizinho a sorocaba...

 

Gostaria muito de estar ouvindo esses subs, pois estou pra comprar o Sub q falta pro meu som...

 

Parabens ai pela iniciativa, e sucesso!!!

Podemos marca uma data pra vc vir conhecer os subs amigo.

Estamos montando um Corsa com 4 subs de 15 aqui, acredito na proxima ele já esteja pronto, ai tu pode ver ele!

É só mantermos o contato.

 

Abraços

 

Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Grande Rafael! Espero que a correria soh aumente por aih agora!

 

Parabens pelo empenho e muito sucesso!

 

Abraços

Valew do apoio Felipe.

Cara se a correria aumentar mais é bem capaz de eu ser internado num hospital psiquiatrico! hehehehe

É que o Light, já está no mercado, porem nesse ramo o desenvolvimento tem que ser continuo! Em paralelo a divulgação do Light, o modelo Trio está sendo desenvolvido.

A linha cresce, ainda esse ano!

 

Abraços

 

Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ta de Parabens sem duvida pois pelo que conheço de vc (do forum..) eu coloco minha mão no fogo pela marca..

 

Com certeza que vai dar certo, se precisar de uma ajudinha ai pra vender, só da um toque que tenho certeza que o pessoal do forum faz um força legal.

 

Abraço man.. :rever1:

 

 

Ps. Apenas curiosidade, ja possuem valores (R$) os falantes? :legal:

Valew Bramer!

 

Com relação aos preços já tem sim, só estou estudando um pouquinho melhor a politica de vendas.

Tenho que fazer uma politica legalzinha, pra não foder nem o distribuidor/lojista, nem o cliente, e muito menos eu!

Mas eu fiz uma pesquisa de preço em relação aos concorrentes, e posso te garantir será o melhor custo x beneficio do mercado!

Só pra vc ter uma idéia, os preços deles estão no mesmo patamar dos Upgrade da Bomber, dependendo do modelo, até mais barato.

 

Abraços

 

Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:rever1::+1 Grande Rafael, meus parabéns pelo seu trabalho, nós da Team Carlinhos Som damos todo o apoio para que seus falantes cresçam no mercado com a melhor visão possível e lhe digo que, nós aki do paraná ficaremos muito grato por mais essa iniciativa.

 

Estamos aki para te ajudar a difundir esse novo momento da sua vida e o que precisar pode contar com os amigos em todas as horas sem distinções, porque sabemos, amigos são nas horas boas e mas tbm, e se Deus quiser vc que é uma pessoa especial só vai ter boas...

 

Muitos Abraços e felicidades esse é um humilde agradecimento pela pessoa que vc é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael , meus parabéns meu colega , fico MUITISSIMO feliz que vc conseguiu lanchar seus falantes ...

 

 

fico na espera de preços dos mesmo ...

 

 

qualquer coisa me mande MP!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
só uma perguntinha, tu mencionou que são SUBs porém disse que tem rendimonto excepcional em TRIO, mas eu posso por exemplo utilizar eles pra um sistema de SPL para dia-a-dia ? no caso Sub + Kit 2Vias...

Chitola;

 

Atende bem sim, quem quer montar um sisteminha desse tipo.

No manual vou colocar as caixas para sistemas de som interno, e sistemas trio.

Por que no Trio a gente diminui a caixa e sobe a sintonia, ai ele fica com um bom pico na resposta, como a maioria do pessoal gosta entende.

Pra usar dia-a-dia as caixas são um pouquinho maiores e com sintonias mais baixas, agradando assim em ambos os sistemas.

 

Abraços

 

Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Rafael!

 

Até que enfim chegou o dia hein!

 

Só quem esta envolvido sabe o quanto já nos deu de trabalho! hehehe...

 

Com certeza vai ter 100% de aprovação do pessoal, sucesso garantido.

 

Os Protech com certeza serão sinonimo de otimo preço e qualidade indiscutivel!

 

Agora é crescer! Voce tem competencia de sobra e merece!

 

Grande abraço!!!

 

(depois da rasgação de seda, me manda pelo menos uns 4 subs né! hahahahahaha....zuera!)

 

Muita sorte, e Parabens!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Chitola;

 

Atende bem sim, quem quer montar um sisteminha desse tipo.

No manual vou colocar as caixas para sistemas de som interno, e sistemas trio.

Por que no Trio a gente diminui a caixa e sobe a sintonia, ai ele fica com um bom pico na resposta, como a maioria do pessoal gosta entende.

Pra usar dia-a-dia as caixas são um pouquinho maiores e com sintonias mais baixas, agradando assim em ambos os sistemas.

 

Abraços

 

Rafael

ah e coloca tbm o projeto da caixa pra uso misto ou então uma caixa que só mudando o comprimento do duto tu troca o sistema de SPL pra TRIO, aí fica muito fácil e muita gente usa assim, pelo menos aqui eu conheço muita gente q usa sistema misto...

 

no mais, parabens pelo projeto, vamos ver quem sabe meu novo som será esse...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Rafaelsound !!!!!

 

 

Demoro mais chego a hora hein fio , quanto stress , quantas noites , quanto esforço hein ??? enfim, ta ae o resultado do seu sucesso lançando as crianças pra galera conferir e ver o potencial delas nénaum......Tu é um cara esperto , inteligente ao mesmo tempo Dinâmico e confiamos em seu potencial acima de tudo um cara mais que amigo pra mim e sim um irmão !!!!!

 

Pode ter certeza que essa marca que hj começa se Deus quiser daki uns tempos vai estar tb la no patamar dos grandões pra entrar na concorrência com eles !!!

Eu so prova concreta que os falantes tocam mais que nunca , e tem mto sucesso pra frente .

 

 

Sucesso ae amigão e naum dexa a peteca cair ok ??

 

 

Deus lhe abençoe

 

 

Netão !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tamo nessa!!!

 

Parabens Rafael! Curto gente decidida como tu!

 

Estou interessado na linha TRIO heim? Mantenha a galera informada por favor! :)

 

Quem sabe eu não monte um trio PROTECH e faça divulgação aki na cidade? hehehe... Junto com o BloOm e já era!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PARABENS RAFAEL!

 

Eu tbem estou começando uma pequena empresa e sei o qto eh dificil! assim como vc estou fazendo uma coisa pequena, mas muito séria, até pq no meus caso envolve a saúde do consumidor e com isso não se pode brincar!

 

Muito sucesso a vc, e fiquei curioso com esse sub de 15" com FS de 26Hz e que toca bem pra fora! realmente eh algo novo no mercado! parabéns!

 

logo logo acho q vou cornetiar o Kleber com umas coisas do meu marketing tbm... hahahahahahahaha [^]

 

sucesso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...