Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gui-kstagna

Ajudo No Reparo P/ D-405 E 405ti

Recommended Posts

Opa! Belezinha?

 

 

Estou com um pequeno problema... :(

 

Meus dois drivers queimaram - d-405 e 405ti - e estou precisando comprar reparos.... Bem aí começa as dúvidas..

- Posso colocar reparo da d-405 fenólica na titanium ?

- Alguém sabe de um lugar barato p/ comprar tais reparos?

- No ML vende-se reparos paralelos a 20,00 (só a membrana) alguém já se arriscou neles?

 

E outra dúvida de iniciante.. Tem como saber se o reparo está queimado só olhando-o ? Como? Eu olhei o mesmo e parece estar tudo em ordem.. (Filamentos)

 

 

Agora um relato da cx turbo bass:

Eu tenho dois Over de 18' e estavam numa dutada de 230l brutos numa câmara única, por curiosidade resolvi montar a caixa TurboBass que meu saudoso amigo Igor conseguiu o projeto pra mim (valeu man!!).

PQP mas é grande o bagulho!! hehhehe Mas o resultado valeu a pena! O grave ficou muito forte e de longo alcance, principalmente músicas com ataque (música eletrônica), o sistema não desce tanto e ficou mais mono nota do que na dutada... Mas o desempenho deles melhorou MUITO, meu amigo ficou de cara do qto melhorou...

To pensando em simular a cx individual no WINisd e colocar uns dutos pra ver o que dá.. Qualquer coisa eu tapo de novo.. hehheh

 

Antes de alguém falar alguma coisa, sei que a qualidade deveria vir em primeiro, sei que muita gente falou mal dessa caixa e sei que poderia ter conseguido resultados com outras caixas, mas eu fiquei interessado na mesma e quis testá-la....

 

 

Bom, é isso, me ajuda aí nos drives galera!

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa! Belezinha?

 

 

Estou com um pequeno problema... :(

 

Meus dois drivers queimaram - d-405 e 405ti - e estou precisando comprar reparos.... Bem aí começa as dúvidas..

- Posso colocar reparo da d-405 fenólica na titanium ?

- Alguém sabe de um lugar barato p/ comprar tais reparos?

- No ML vende-se reparos paralelos a 20,00 (só a membrana) alguém já se arriscou neles?

 

E outra dúvida de iniciante.. Tem como saber se o reparo está queimado só olhando-o ? Como? Eu olhei o mesmo e parece estar tudo em ordem.. (Filamentos)

 

 

Agora um relato da cx turbo bass:

Eu tenho dois Over de 18' e estavam numa dutada de 230l brutos numa câmara única, por curiosidade resolvi montar a caixa TurboBass que meu saudoso amigo Igor conseguiu o projeto pra mim (valeu man!!).

PQP mas é grande o bagulho!! hehhehe Mas o resultado valeu a pena! O grave ficou muito forte e de longo alcance, principalmente músicas com ataque (música eletrônica), o sistema não desce tanto e ficou mais mono nota do que na dutada... Mas o desempenho deles melhorou MUITO, meu amigo ficou de cara do qto melhorou...

To pensando em simular a cx individual no WINisd e colocar uns dutos pra ver o que dá.. Qualquer coisa eu tapo de novo.. hehheh

 

Antes de alguém falar alguma coisa, sei que a qualidade deveria vir em primeiro, sei que muita gente falou mal dessa caixa e sei que poderia ter conseguido resultados com outras caixas, mas eu fiquei interessado na mesma e quis testá-la....

 

 

Bom, é isso, me ajuda aí nos drives galera!

 

Abraços

Opa cara blza?

Sobre os drivers eu nao tenho a minima ideia do que vc pode fazer, nao saco nada disso. pasmafaute

 

Mas me diz uma coisa vc tem umas fotos desa caixa? Se puder tirar e postar aqui seria uma boa. A um tempo atras eu tava atras desse progeto mas desisti.

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa cara blza?

Sobre os drivers eu nao tenho a minima ideia do que vc pode fazer, nao saco nada disso. pasmafaute

 

Mas me diz uma coisa vc tem umas fotos desa caixa? Se puder tirar e postar aqui seria uma boa. A um tempo atras eu tava atras desse progeto mas desisti.

 

abraços

Foto não temho pq fiz sábado agora.. Mais vou ver se tiro algumas e te passo!

 

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O reparo dos drivers 405 e 405ti pode usado em qualquer drive "405", tanto faz aparentemente é o mesmo conunto magnetico, e olhando no manual as mesmas especificações, só o reaparo ti que tem uma lado para colocar ele..

 

QUanto a estar queimado, as 405 tem um "defeito" ehehe, quando você largar muita potência ela arebenta o fio que une o terminal a bobina, é meio difícil de ver, ele percorre um caminho por volta do reparo de uns 2 a 3 cm e arrebenta por ali, pega um fio meio fino e solda com bastante estanho, cuidando para poder encaixar depois no gap, e coloca um pouco de durepox ou uma cola em cima da solda para não soltar, eu já fiz em vários drivers, depois manera na potência e faça um corte correto nelas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O reparo dos drivers 405 e 405ti pode usado em qualquer drive "405", tanto faz aparentemente é o mesmo conunto magnetico, e olhando no manual as mesmas especificações, só o reaparo ti que tem uma lado para colocar ele..

 

QUanto a estar queimado, as 405 tem um "defeito" ehehe, quando você largar muita potência ela arebenta o fio que une o terminal a bobina, é meio difícil de ver, ele percorre um caminho por volta do reparo de uns 2 a 3 cm e arrebenta por ali, pega um fio meio fino e solda com bastante estanho, cuidando para poder encaixar depois no gap, e coloca um pouco de durepox ou uma cola em cima da solda para não soltar, eu já fiz em vários drivers, depois manera na potência e faça um corte correto nelas.

os driver é isso mesmo, e da pra usar araldite, é mais facil de mecher na hora de colar.... a voltinha que ele fala é bem naquela junta da forma da bobina... da uma olhada por ali se o fio não esta arrebentado... e aqueles reparos do ML, antigamente vendia na repel.com.br tbm, ae vc aproveita o anel do seu reparo velho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muuuito obrigado pela ajuda pessoal!!!

 

Comprei os reparos originais na repel em 6x..

aUhahuauhauha

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...