Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fmontoro

Rodas 17 , Compensa Ou Nao?

Recommended Posts

Olá, sou novo no forum, e gostaria de saber uma opinião.

 

Peguei um POLO novo, e vou colocar umas rodas Mangels aro 17 e Pneu Toyo 205/40.

 

O original é 195/55

 

Gostaria de saber se fiz besteira, se vou ter mto problema com buracos essas coisas sem mexer em nada suspensão nem nada.. mesmo se andar na moralzinha.

 

ou algumas recomendações de quem tem aro 17

 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for para andar na altura original , eh melhor nem colocar , vai ficar horrivel.............. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

17 tem q tomar cuidado pra andar mesmo!!

 

Eu to com 17 e nao mexi na suspensao, pretendo rebaixar logo mais.

Primeira coisa q vc vai sentir eh a direçao mais sensivel e estabilidade na curva. Se rebaixar entao melhor ainda. Jah em velocidade alta eu sinto meu carro flutuando, o carro fica alto mesmo.

 

Eu dexo meus pneus em 35 libras, fica durinho durinho, perde conforto, e gasta mais a suspensao pq bate mais seco em qualquer desnivel do asfalto, mas em compensaçao protege mais a roda. Jah passei em cada cratera q vc nao imagina, e as rodas tao lah vivas!! Mas ai vai de cada um, se vc achar q ficou mto duro o carro, baixa um pouco a pressao do pneu q fica macio.

Jah testei com 30 libras e senti o carro bem macio, mas prefiro usar 35.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 tem q tomar cuidado pra andar mesmo!!

 

Eu to com 17 e nao mexi na suspensao, pretendo rebaixar logo mais.

Primeira coisa q vc vai sentir eh a direçao mais sensivel e estabilidade na curva. Se rebaixar entao melhor ainda. Jah em velocidade alta eu sinto meu carro flutuando, o carro fica alto mesmo.

 

Eu dexo meus pneus em 35 libras, fica durinho durinho, perde conforto, e gasta mais a suspensao pq bate mais seco em qualquer desnivel do asfalto, mas em compensaçao protege mais a roda. Jah passei em cada cratera q vc nao imagina, e as rodas tao lah vivas!! Mas ai vai de cada um, se vc achar q ficou mto duro o carro, baixa um pouco a pressao do pneu q fica macio.

Jah testei com 30 libras e senti o carro bem macio, mas prefiro usar 35.

Opa!!

 

valeu as dicas..

 

bom meu maior medo são os buracos mesmo, eh ficar na mão no primeiro buraco q eu cair, mas esse lance de calibrar mais é bem interessante, vou fazer certeza.

 

qto a rebaixar somente daqui um tempo.. talvez fique meio feio mesmo furgão mas blza hehe

 

valeu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 tem q tomar cuidado pra andar mesmo!!

 

Eu to com 17 e nao mexi na suspensao, pretendo rebaixar logo mais.

Primeira coisa q vc vai sentir eh a direçao mais sensivel e estabilidade na curva. Se rebaixar entao melhor ainda. Jah em velocidade alta eu sinto meu carro flutuando, o carro fica alto mesmo.

 

Eu dexo meus pneus em 35 libras, fica durinho durinho, perde conforto, e gasta mais a suspensao pq bate mais seco em qualquer desnivel do asfalto, mas em compensaçao protege mais a roda. Jah passei em cada cratera q vc nao imagina, e as rodas tao lah vivas!! Mas ai vai de cada um, se vc achar q ficou mto duro o carro, baixa um pouco a pressao do pneu q fica macio.

Jah testei com 30 libras e senti o carro bem macio, mas prefiro usar 35.

Ka nas 17 com 35 lbs nossa.............

 

Ando de Astra Sedan 205/45/17 com 28 lbs sossego total e carro baixo e confortavel............ :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa cara...com certeza em termos de visual, não tem coisa melhor q vc possa fazer para seu carro....rebaixando um pouco claro....

Bom, mas pra mim, roda 17 pra cima, só com pneu perfil alto...ficar com 40 é ruim demais....acabei com a minha suspensão (ta certo q é carro frances, mas...), perdi o conforto, ate as meninas que entram no carro percebem....eu recomendaria pneus 45 pelo menos...e se der 215...pelo menos vai ficar um pouco mais confortavel de se andar...

boa sorte na aquisição

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vale a pena sim

perde conforto? perde.. mas nao é tanto assim

depende de quantas libras vc usar no pneu tbm.. isso unfluencia d+

na audi da minha irma.. tem 17"

no meu civic.. ta com 19"

uso 30 libras.. carro macio e tudo.. nunca entortei.. nem nada

so tomar cuidado

com o tempo vc acustuma

coloca que vc vai gostar :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu pq vc nao poe outra medida de pneu...

 

ja vi mtosssssss polos com 205/45 ou ainda ate 215/45 todos aro 17

acho q se vc quer colocar e nao perde tanto conforto, e proteger um pouco mais as rodas e sups. digo nao coloque essa medida de pneu q disse!!!

 

veja essas medidas q te disse

se vc procurar existem 2 polos clubes na net... entre la... vc vai ver o q usam...

acho q a grande maioria esta com 205 45... mas tem aqueles com 215 45...

veja isso onde instalar!!!!qq coisa tamo ai..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...