Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gustavo-pb

Barulho Ao Ligar E Desligar O Som

Recommended Posts

é galera instalei um pyramid 1200 em um bicho papao bobina dupla de 2ohms. o muulo esta em brigde (4ohms) e o sub fiz a ligacao para ficar em 4 ohms. o RCA ja é o terceiro diferente que utilizo. ja fui em duas instaladoras e nao consequi resolver o meu problema. o barulho é alto e encomoda, e so acontece quando ligo, desligo ou mudo a equalizacao (super bass, vocal...)

o que pode estar acontecendo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é galera instalei um pyramid 1200 em um bicho papao bobina dupla de 2ohms. o muulo esta em brigde (4ohms) e o sub fiz a ligacao para ficar em 4 ohms. o RCA ja é o terceiro diferente que utilizo. ja fui em duas instaladoras e nao consequi resolver o meu problema. o barulho é alto e encomoda, e so acontece quando ligo, desligo ou mudo a equalizacao (super bass, vocal...)

o que pode estar acontecendo?

isso é problema no player.Já vi varios pioneer fazerem isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é galera instalei um pyramid 1200 em um bicho papao bobina dupla de 2ohms. o muulo esta em brigde (4ohms) e o sub fiz a ligacao para ficar em 4 ohms. o RCA ja é o terceiro diferente que utilizo. ja fui em duas instaladoras e nao consequi resolver o meu problema. o barulho é alto e encomoda, e so acontece quando ligo, desligo ou mudo a equalizacao (super bass, vocal...)

o que pode estar acontecendo?

isso é problema no player.Já vi varios pioneer fazerem isso.

carlos o que me estranha é que eu tinha um outro som instalado antes e nao fazia isto.

meu player é realmente um pionner. vou instalar no carro do meu amigo que possui cd-player sony, para ver se é realmente o player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo do modulo nao tem protecao, eh facil de resolver!! vc tem q fazer um aterramento no rca, pega um fiozinho passa em em volta do conector externo nos rca, e aterra no negativo do player ou na carcaca dele!!!! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara tive um problemao desse tipo. Mas deve ser o pré do RCA do player q ta fudido. Terminei vendendo o bixin pq so me dava dor de cabeça. Leva numa assistencia e pede para ver o pré e se possivel refaze-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inclusive sou de jampa tb! Qualquer bronca ai q eu puder ajudar to por ai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa comigo aconteceu a msm coisa...o modelo do meu é 880prs....pionner

 

Aconteceu isso depois que eu fui faze uma ligacao...em bridged e deixei encostar o fio na lataria,ou encostou os dois nao tenho certeza depois disso fico uma porcaria ..deu um curto....

Quando eu coloco no vol 0,o falante parece que vai sair de tanto que ele puxa pra dentro e depois da um soco pra fora ...na equalizaçao tb faz barulho..

é muito chato msm...

 

Pode ter acontecido isso quando vc mandou instalar !!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz o esquema q te falei de aterrar o RCA... se nao funcionar vai ter q trocar o AMP, mais quando tem coisa simples como barulho do cd no som, ou quando fica entrano no zero e 1 zero e 1, faz um bum bum bum... é só aterrar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MatheusM é como vc e o Henderson falou, faz barulho a todo momento, ao abaixar o volume demasiadamente, ao mudar a equalizacao, ao ligar e desligar. vou fazer o que vc disse, talvez isto resolva o meu prolema. obgrigado geral pelas dicas, pq nao aquento mais ouvir este tum,tum. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao vamos eliminando os problemas ....

Módulo eu tenho certeza que nao é pq uso dois power one e tenho um 3º Novo de reserva, tirei os dois e coloquei ele e o problema continuou...

Agora os Cabo rca eu nao tenho certeza vamos fazer o teste e depois postar aki,oks Gustavo....

Se o seu e o meu problema nao for resolvido com certeza pode ser o Microfuse !!!

Vi muita gente aki falando sobre isso ...

Amanha eu descubro...e posto aki

flw's

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entao vamos eliminando os problemas ....

Módulo eu tenho certeza que nao é pq uso dois power one e tenho um 3º Novo de reserva, tirei os dois e coloquei ele e o problema continuou...

Agora os Cabo rca eu nao tenho certeza vamos fazer o teste e depois postar aki,oks Gustavo....

Se o seu e o meu problema nao for resolvido com certeza pode ser o Microfuse !!!

Vi muita gente aki falando sobre isso ...

Amanha eu descubro...e posto aki

flw's

henderson acredito que nao seja o RCA, pois utilizei quatro diferentes RCAs e nao deu certo. o aterramento proposto por matheus tb nao deu certo. o modulo tb acredito que nao, ja que estava com um outro som instalado e nao fazia este barulho. e para completar ele faz um barulho semelhante mesmo sem o modulo, instalei os 4 falantes originais e um dos trazeiro tb esta fazendo este barulho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como foi eliminado varios problemas chegamos a um denominador comum..

 

A saida dos RCA deu problema !!!

O concerto aki na minha cidade vai fica em 35 reais ...

O tecnico disse que isso e normal em tds pionner uma hr ou outra queima ..

Tá, resultado disso e ficar tirando e colocando RCA com aparelho ligado ..

Sorte que fica barato cm comprei no paraguay,vo ter que arruma aki msm...

flw's

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como foi eliminado varios problemas chegamos a um denominador comum..

 

A saida dos RCA deu problema !!!

O concerto aki na minha cidade vai fica em 35 reais ...

O tecnico disse que isso e normal em tds pionner uma hr ou outra queima ..

Tá, resultado disso e ficar tirando e colocando RCA com aparelho ligado ..

Sorte que fica barato cm comprei no paraguay,vo ter que arruma aki msm...

flw's

OKs

 

Defeito arrumado ..era a saida dos RCA msm 30,00 reais o concerto...

qualquer pionner ..

flw's

 

:+1

 

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom todos os q tive ... ao ligar o sub da uma pulada... TUC normal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu pioneer tbm tá dando esses estalos horríveis. Além disso, quando plugo o cinto de segurança, as vezes ele liga. Tenho um peugeot 306 break 2001. As vezes, quando desligo, ele liga sozinho. O que pode ser ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O meu pioneer tbm tá dando esses estalos horríveis. Além disso, quando plugo o cinto de segurança, as vezes ele liga. Tenho um peugeot 306 break 2001. As vezes, quando desligo, ele liga sozinho. O que pode ser ?

quando pluga o cinto o som liga?! ahuahuahuah :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
quando pluga o cinto o som liga?! ahuahuahuah :pirou:

:+1 Isso poderia ser um mito né rsrsrsrs..

 

Mas falando serio agora esse pode ser mau contato na fiacao...se nao for isso veja como instalou vc colocou o fio amarelo junto com vermelho ????

Se fez isso tá correto...outra coisa pode ser um fio chamado ACC...da uma olhada depois posta ai...

flw's

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A primeira instalação fui eu mesmo quem fez... Sou formado em técnico de eletrônica, mas n exerço a profissão já faz tempo. Entendo um pouquinho, rss.. Era um outro rádio que funcionava ok, mas como era um britânia (q já veio no carro), decidi trocá-lo por um melhor. Esse problema do pioneer aconteceu umas 2 semanas depois da troca.

 

Nem é sempre que ele liga qnd pluga o fio. As vezes só de abrir a porta (com alarme), ele já liga. Percebo pq entro no carro e é o tempo certinho de eu sentar no banco, rss... seria até legal, pq n precisaria ligar, auehauhe..

 

Mas acho esquisito tbm que quando pisco o farol alto, dá uma interferência no som.... e a bateria é zerinho..

 

Eu levei o carro num instalador de confiança que meche em som do meu carro a uns 4 anos e o cara é fera. Ele tirou o chiado, mas ainda não sabe desse problema de estalo, n tive como levar o carro pra ele conferir, sendo que no dia, ele revisou minha instalação tora e tava certinho, só o fio do aterramento q tava um pouco mais fino do q devia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for palio tem esse problema mesmo.. hudSAIDSAHSDAOIUSai ESTALADOR

 

um amigo tinha esse problema.. o estalador ligo o som no mesmo fio do sensor... qndu apagava a luz ligava o player îsaOJSDPODSADSDSA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o carro nao é o problema nao..estranho né....

Mas faz o seguinte confere o fio que eu te falei....

 

Quando vc muda a equalizacao tb da barulho ????

Da uma olhada nas respostas que eu dei que vc vai entender.

Sera que ele é bom msm...instalar nao tem segredo nenhum a nao ser que ligou fio errdo..

Confere os fios ...blz :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O meu pioneer tbm tá dando esses estalos horríveis. Além disso, quando plugo o cinto de segurança, as vezes ele liga. Tenho um peugeot 306 break 2001. As vezes, quando desligo, ele liga sozinho. O que pode ser ?

"Eu estava com o mesmo problema de estalos no meu Pionner", foi só trocar o ci da saída rca e resolveu o problema.... Quanto ao problema de ligar e desligar sózinho também aconteceu comigo, ele trocava do cd para rádio, da fm para am ou vice versa, enfim qualquer balangada que desse no carro acontecia alguma coisa... Então resolvi abrir o painel do cd player e dar uma olhadinha, sabe o que eu descobri?!?!?!?!? :rever1: O contactorzinho do botão liga/desliga estava com problema, eu mesmo troquei sem gastar um centavo, apenas retirei o contactor do "botão relógio", o qual eu nunca usei pra nada e coloquei no lugar do liga/desliga []-[] Problema resolvido, nunca mais ele ficou com essas frescuras hehehe!!!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O meu pioneer tbm tá dando esses estalos horríveis. Além disso, quando plugo o cinto de segurança, as vezes ele liga. Tenho um peugeot 306 break 2001. As vezes, quando desligo, ele liga sozinho. O que pode ser ?

 

Ow o meu pioneer premier tava com muito problema !!! Tava com muito muito muito chiado (interferencia) no sub, e tambem tava com esses estalos horríveis ..... A (interferencia) era o terra do RCA arrumo ficom 10 .... Mais o estalos continuo, o tecnico falou que não sabe o que é !!! Mais hoje meu som parou ,Ai dei uma bom lichada no Terra no modulo !!

aiiiiiiiiiii o estalos parouuuuuuuuuuuuuuuuuuu aeeeeeeeeeeeeeeee eu não sei se foi coincidência .... mais meu som ta 10 .... .....

valeu !! fui !!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...