Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

Projeto Maluco Parte 2

Recommended Posts

Bom, gelera... resolvi começar um tópico novo... o anterior (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=67376) tava grande pra kct, e as modificações no meu projeto foram grandes... Saem colunas LT e caixa do sub LT, entram peitões mais comportados, e uma nova LT pro sub.

 

Comecei os peitinhos ontem, tenho poucas fotos, mas estou correndo pra terminar as bases até amanhã, senão vai ficar parado um bom tempo... afinal, tempo é algo que me falta. Estou aproveitando um "espacinho" na sombra, aqui no jardim que fica atrás do prédio do escritório... é bom que eu posso deixar o carro aberto enquanto me ocupo dos afazeres diários... :vts

 

A idéia é montar um par de peitões selados... algo com cerca de 1 a 2 litros. A base ficou enorme, visualmente daria pra passar de 3 litros se eu puxasse o falante bem pra frente... como não quero tanto, vai ficar menor. Ia montar os fullranges em isobárica push-pull, mas o formato do meu painel atrapalha bastante, os falantes teriam que ficar numa curva... não ia ficar tão legal. Sem falar que bateu um arrependimento de sair da configuração MTM... agora vem um MTM verdadeiro, com o espaço pro tweeter entre os mids, alinhamento físico e tudo mais que tiver direito.

 

A caixa do sub vai ser LT de novo, mas agora vou reduzir a linha de 1,5Sd iniciais e 1Sd finais, pra 1Sd iniciais, e 0,8 finais... tudo pra manter o sub mais controlado, e conseguir deixar a linha com 2,8 metros (sintonia na casa dos 30Hz).

 

Amps e player se mantém, doorpod também... achei o curvim azulado aqui em Brasília, agora vai ficar 10! Ah, vou desmontar pra tirar o suporte dos tweeters.

 

Vamos, finalmente, às fotos.

 

Área coberta, empapelada e demarcada.

p3220132fs8.jpg

 

Aplicando a resina, pra começar a brincadeira...

p3220133dh9.jpg

 

Primeira camada de fibra

p3220134xa3.jpg

 

p3220136bf7.jpg

 

 

É isso aí, por enquanto... falta fazer o outro lado ainda, e unir estas duas partes, pro fundo virar uma peça única.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu deus!!! isso ae eh um laboratorio ambulante! huauhahuahuahua show! :P

 

ei kleber... tu n ia trocar de carro? e num tinha reclamado da visibilidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma pergunta, alguma mulher se digna a entrar nesse "carro"???? Que bagunça, mermão!!!

 

Kleber, mas vc não tinha enchido o saco de perder a visão nas conversões e rótulas? Esse peitão ae vai resultar em um ponto cego monstruoso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem termina um já começa outro. kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caracaaaaaa velho!!! se num para nunca não!?!?

nem vi se termina os antigos jah tah começando outro jah... acho que se nem chegou a ouvir direito o que tava!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 litros vai ser trash hein... Boa diversão aí! :vts

 

E como vai fixar isso aí depois? Fundir com a coluna A?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa kleber!

 

concordo com o povo q vai ser um sacrificio manter a pamela anderson ai! Mas eu tava pensando em algo parecido com isso dependendo do carro q eu pegar no fim do ano (se td correr como planejado), inclusive tentando encontrar esses fulls da sony ai! tava quase te mandando scrap no orkut pra vc me passar akela foto q tem a bundinha deles com o part number deles!

 

a idéia da caixa do sub concordo plenamente, 1~0,8SD vai dar uma velocidade ABSURDA, um controle demente mesmo!!! E o Tiba vai parar de reclamar q tem grave demais (essa é a parte ruim, perder um pouco de peso nos graves)!!! Um acabamentozinho na caixa vai bem tbem! hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ei kleber... tu n ia trocar de carro? e num tinha reclamado da visibilidade?

Então... cheguei naquela fase do "ou vende agora, ou arruma agora". Como me ofereceram muito pouco nele, resolvi arrumar. Me ofereceram o valor de um fiesta básico num modelo completo com air bag. Mercado de usados tá uma mer**, então vou dar um trato nele... semana que vem vai pra funeca, fazer uns catadinhos e pintar tudo que está queimado... depois vou mexer no motor dele... tá dando adeus já, batendo saia de pistão... estou vendo a possibilidade de um motor mais divertido, e ficar com o fiesta mais uns 2 anos...

 

Quanto à visibilidade, este aí não atrapalha 1/10 do que atrapalhava o outro, pq ele não fica na minha linha-média de visão. Não tenho que mover a cabeça pro lado pra ver se vem alguém na rotatória, embora ele esconda o meio-fio, por exemplo. Muito mais confortável... fiz bem no limite mesmo. :vts

 

Só uma pergunta, alguma mulher se digna a entrar nesse "carro"???? Que bagunça, mermão!!!

 

Eu evito... :vts Nessa fase "destrutiva" eu cato qualquer carro que tiver dando mole lá em casa, pra não ter que sair com o meu... mas de vez em quando tenho que sair com ele, e ficar dando milhões de desculpinhas... hauhauhauhauhau. Mas depois que estiver pronto, vai ficar MUITO bonito... dessa vez tô investindo no visual dele... vcs vão ver mais pra frente.

 

caracaaaaaa velho!!! se num para nunca não!?!?

nem vi se termina os antigos jah tah começando outro jah... acho que se nem chegou a ouvir direito o que tava!!

 

Rapaz, o mal do DIY é que sempre dá aquela vontade de fazer melhor... vc termina um, testa, vê que podia mudar isto e aquilo, e quando vê, já tá comprando material pra fazer coisa nova... mas os outros eu ouvi bastante sim...

 

2 litros vai ser trash hein... Boa diversão aí! 

 

E como vai fixar isso aí depois? Fundir com a coluna A?

 

Ele sozinho já fica bem encaixado... depois que estiver pronto, vou fixar com um parafuso, prendendo ao suporte do grampo da coluna plástica, só pra não deixar sair do lugar. No resto, vai com dupla face pra evitar trepidações.

 

Esse bicho vai dar algum trabalho, mas tá ficando muito legal. Depois do almoço eu posto umas fotos... o encaixe tá muito perfeito, e a peça não empenou nem um milímetro. Tô trabalhando com pouco catalisador, e dando 8 horas entre cada demão.

 

boa kleber!

 

concordo com o povo q vai ser um sacrificio manter a pamela anderson ai! Mas eu tava pensando em algo parecido com isso dependendo do carro q eu pegar no fim do ano (se td correr como planejado), inclusive tentando encontrar esses fulls da sony ai! tava quase te mandando scrap no orkut pra vc me passar akela foto q tem a bundinha deles com o part number deles!

 

a idéia da caixa do sub concordo plenamente, 1~0,8SD vai dar uma velocidade ABSURDA, um controle demente mesmo!!! E o Tiba vai parar de reclamar q tem grave demais (essa é a parte ruim, perder um pouco de peso nos graves)!!! Um acabamentozinho na caixa vai bem tbem! hehehe

 

Depois eu acho a foto e posto aqui... ou te passo o código, pois eles tão no meu quarto agora.

 

Quanto à caixa, vai ter acabamento melhor agora... O JL ficava até bem controlado, mas em passagens mais "fortes" ele excursionava demais, perdia o controle... agora vai ficar mais esperto :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novidades da construção:

 

Bem, estou mexendo em uma única base por enquanto... é bom que vc planeja melhor as etapas... é mais fácil acertar, mas toma mais tempo (agora fodeu... só no fds pra dar prosseguimento).

 

Uma das coisas "erradas"... [^] bem, isolei aquela parte com fita crepe pra laminar... todo mundo faz isto, né? A minha burrice foi ter feito isto numa área enorme e tão complexa. Simplesmente a base não sai de lá de maneira alguma Com o calor a cola da fita crepe, antes tão fraquinha, virou um grude, e como não dá pra simpplesmente puxar, a bagaça ficou lá, colada. :banghead

 

Hoje vou a umas vidraçarias pra ver por quanto eles tiram o parabrisa pra mim... assim dá pra puxar a base. Dependendo, eu monto logo o outro e aproveito pra "desenformar" os dois de uma vez. Minha sorte é que o parabrisa não é colado, então é mais simples de tirar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mer**... 90 reais pra tirar o vidro e recolocar... o desgraça é colada mesmo. E ainda tem risco de quebra do vidro, pois a parte onde está o peitinho vai ter que ser removida com uma faca especial, pois o cabo de aço não vai passar.

 

Agora esse peitinho vai ter que sair na força... :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Novidades da construção:

 

Bem, estou mexendo em uma única base por enquanto... é bom que vc planeja melhor as etapas... é mais fácil acertar, mas toma mais tempo (agora fodeu... só no fds pra dar prosseguimento).

 

Uma das coisas "erradas"... [^] bem, isolei aquela parte com fita crepe pra laminar... todo mundo faz isto, né? A minha burrice foi ter feito isto numa área enorme e tão complexa. Simplesmente a base não sai de lá de maneira alguma Com o calor a cola da fita crepe, antes tão fraquinha, virou um grude, e como não dá pra simpplesmente puxar, a bagaça ficou lá, colada. :banghead

 

Hoje vou a umas vidraçarias pra ver por quanto eles tiram o parabrisa pra mim... assim dá pra puxar a base. Dependendo, eu monto logo o outro e aproveito pra "desenformar" os dois de uma vez. Minha sorte é que o parabrisa não é colado, então é mais simples de tirar.

Ói! o-o-

Tentou por uma faca de mesa por baixo para fazer uma alavanca e deixar o ar entrar e desgrudar?

Outra coisa de diminui a eficiência dessa sua cola é removedor de esmalte. Joga um poco nas laterais que der para entrar por baixo. Mas antes vê se o removedor não mancha a borracha do painel, ra vc não ficar zangado comigo. [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi mal kleber... mas não dah pra aguenta

auhauhuhahuahahuahahuhahuauhauhauhahu

 

putxxx.... que sorte que se teve ai hein fi!!!

 

usa thinner pra desfaze essa base, destroi tudo!!!

 

ah... e eu uso fitacrepe e ponho papel aluminio em cima!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Novidades da construção:

 

Bem, estou mexendo em uma única base por enquanto... é bom que vc planeja melhor as etapas... é mais fácil acertar, mas toma mais tempo (agora fodeu... só no fds pra dar prosseguimento).

 

Uma das coisas "erradas"...  [^]  bem, isolei aquela parte com fita crepe pra laminar... todo mundo faz isto, né? A minha burrice foi ter feito isto numa área enorme e tão complexa. Simplesmente a base não sai de lá de maneira alguma Com o calor a cola da fita crepe, antes tão fraquinha, virou um grude, e como não dá pra simpplesmente puxar, a bagaça ficou lá, colada.  :banghead 

 

Hoje vou a umas vidraçarias pra ver por quanto eles tiram o parabrisa pra mim... assim dá pra puxar a base. Dependendo, eu monto logo o outro e aproveito pra "desenformar" os dois de uma vez. Minha sorte é que o parabrisa não é colado, então é mais simples de tirar.

Ói! o-o-

Tentou por uma faca de mesa por baixo para fazer uma alavanca e deixar o ar entrar e desgrudar?

Outra coisa de diminui a eficiência dessa sua cola é removedor de esmalte. Joga um poco nas laterais que der para entrar por baixo. Mas antes vê se o removedor não mancha a borracha do painel, ra vc não ficar zangado comigo. [-]

Hoje eu tava pensando... acho que vou fazer isto mesmo... mas ao invés de removedor, vou usar água com detergente... assim ela não deixa a fita crepe grudar de novo.

 

Nem que seja em pedaços, essa po*** sai... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
foi mal kleber... mas não dah pra aguenta

auhauhuhahuahahuahahuhahuauhauhauhahu

 

putxxx.... que sorte que se teve ai hein fi!!!

 

usa thinner pra desfaze essa base, destroi tudo!!!

 

ah... e eu uso fitacrepe e ponho papel aluminio em cima!!

É rapaz... leis de murphy... :vts

 

Mas vamos levando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ah... e eu uso fitacrepe e ponho papel aluminio em cima!!

Dependendo do lugar eu uso cera automotiva na base.

Ajuda pacas na hora de tirar do molde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dependendo do lugar eu uso cera automotiva na base.

Ajuda pacas na hora de tirar do molde.

Ainda pensei em usar papel alumínio, ou aquela cera líquida que a galera usa... meu medo era que a fibra não aderisse na parte "negativa"" , pois a parte do vidro é de cabeça pra baixo... mesmo na fita crepe deu trabalho pra evitar que a manta caísse antes de ficar bem empapada.

 

Estou pensando em dividir a base em 3 partes (onde é mais fácil e seguro cortar), tirar cada uma, e depois voltar tudo pro lugar só pra fazer as emendas. Acho que vai ser o único jeito. :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Kleber, teve q tirar mesmo o vidro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E aí Kleber, teve q tirar mesmo o vidro?

Não... nem rola... vou cortar a peça e tirar por partes, depois fazer a emenda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
foi mal kleber... mas não dah pra aguenta

auhauhuhahuahahuahahuhahuauhauhauhahu

 

putxxx.... que sorte que se teve ai hein fi!!!

 

usa thinner pra desfaze essa base, destroi tudo!!!

 

ah... e eu uso fitacrepe e ponho papel aluminio em cima!!

É rapaz... leis de murphy... :vts

 

Mas vamos levando...

nem fala nessa lei!!

eh pior que as leis da fisica, quimica e ateh uns teoremas da matematica!!

 

sucks!!!

 

boa sorte pra ti ai!! acho que ideias não faltam pra tirar isso dai resta saber qual vai dar certo :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja o lado bom da coisa .. sinal que depois de pronto vai ficar bem preso ;)

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem uma solução, não tira! recorta as rebarbas de fita q sobrarem e vai esculpindo tudo ali no carro mesmo... dai seus netinhos podem te ajudar a terminar de instalar... ou melhor, seus sobrinhos netos, pq vc vai perder tanto tempo trabalhando no carro q não vai ter tempo nem pra fazer filho! uaehuhaeuaehuaehuahueahauehueahauehuaehaeuhaeuauehuaehuaeh

 

po Kleber... ki fueda! é de cair o c* da bunda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas fotos que estavam faltando:

 

Lateral, já removida da porta, esperando o recorte para ser unida à base.

p3240001rz6.jpg

 

Lateral já unida à base

p3240008lw9.jpg

 

Testando o encaixe. Ficou perfeito! :vts

p3240003hd1.jpg

 

É isso aí... agora é ralar pra tirar a base dalí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens Kleber, muito legal esse novo projeto !!!

 

Como o pessoal falou, pelo menos não tera problema dele não ficar fixo...hehehe

 

Aproveitando o tópico, uma pergunta estupida... Como faz para unir as duas peças ? Coloca elas juntas e manda resina e fibra por sima de tudo ??? Na junção, passa resina para vedar direitinho ???

 

Valeu e de olho para ver como vai ficar... O.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parabens Kleber, muito legal esse novo projeto !!!

 

Como o pessoal falou, pelo menos não tera problema dele não ficar fixo...hehehe

 

Aproveitando o tópico, uma pergunta estupida... Como faz para unir as duas peças ? Coloca elas juntas e manda resina e fibra por sima de tudo ??? Na junção, passa resina para vedar direitinho ???

 

Valeu e de olho para ver como vai ficar... O.O

É... junta e fixa bem com fita, pra não sair do lugar... depois passa resina, fibra, resina... é preciso dar uma reforçada nesta parte.

 

Depois, pelo outro lado, vc anche o espaó que sobra com massa, pra melhorar a rigidez na emenda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...