Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Kiss

Ajuda! Celta Com Motor 1.8 De Montana

Recommended Posts

Faaala Pessoal!!

 

Seguinte, estou com o carro na oficina, onde estamos trocando o motor e câmbio.

Tirei o 1.4 original do celta e estamos subindo motor e câmbio de Montana.

 

Meu carro é um celta energy 2003 - 2004 1.4 a gasolina.

O carro doador do motor e câmbio é uma montana 1.8 flex 2005

 

Vi essa montana em um desmanche e comprei o motor 100% completo, com bomba dágua, alternador, motor de arranque, todos os sensores, admissão, borboleta, flauta, bicos, chicote do motor, chicote da caixa de fusíveis, módulo da injeção eletrônica (ECU) enfim, peguei da chave a roda da montana, inclusive estou com a chave dela tb, por conta do CODE que me disseram que ela tem.

 

O problema está em o que fazer com a injeção.

Já conseguimos subir o motor no cofre, com o câmbio e tudo mais.

 

Eu possúo os dois chicotes externos da montana que saem da ECU, o que vai pros sensores do motor e o que vai pra caixa de fusíveis. Possúo também o Módulo da injeção eletrônica da montana.

 

No meu carro está montado os chicotes originais do celta, com módulo original tb, do motor 1.4.

 

Minha intenção era arrancar todo o chicote do meu carro e meter o chicote da montana, deixando todo o powertrain 100% original e o carro Flex ainda.

 

Porém meu mecânico disse que não é possível trocar os chicotes e o módulo porque a caixa de fusíveis da montana fica debaixo do capô e do celta fica dentro do carro, assim sendo seria muito complicado fazer um novo chicote pra adaptar tudo isso.

 

Eu imaginei se seria possível colocar o Módulo de injeção da montana nos meus chicotes. Reparei que os plugs são iguais, porém não faço idéia da pinagem.

 

Preciso saber se o hardware da injeção da montana é igual ao meu e quais as diferenças de pinagem entre um carro e outro, assim seria necessário somente adaptar a pinagem dos meus conectores e espetar o módulo novo, assim o carro ficaria com o mapa de injeção original e Flex.

 

Alguém conseguiria estas informações pra mim ou tem dicas de onde eu possa conseguir?

 

Outra coisa que pensei é se é possível carregar o programa da injeção eletrônica da montana no meu módulo?

 

Se for e eu não conseguir espetar a ECU da montana nos meus chicotes, posso pagar pela reprogramação da minha ECU e pronto.

 

E a terceira opção é saber qual seria a dificuldade de adaptar os chicotes da montana no meu carro, será que o mecânico está certo quando diz que não dá pra colocar os chicotes do 1.8? Sinceramente eu acredito que ele não saiba fazer o serviço e está me enrolando, até porque ele inventou que terá de cobrar mais R$ 850,00 de mão de obra pra reprogramar minha ECU, quando todos sabemos que esse serviço costuma valer uns R$350 - 400.

 

Pessoal, me ajudem!!

To sem carro a uma semana e um mecânico que me enrolou.....

Qual saida eu tenho pra fazer meu carro rodar com o 1.8 de boa???

 

Valew Galera!!

Abração!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem como vc usar sua própria injeção,recalibrar com bicos e talz,passar os parametros no chip e ficar com ela???Pensei nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não tem como vc usar sua própria injeção,recalibrar com bicos e talz,passar os parametros no chip e ficar com ela???Pensei nisso.

Fala Ravelli!

 

Adaptar o programa da ECU do 1.4?

 

Humm, isso poderia ser feito, porém, uma vez que eu tenho todas as peças da montana, bicos, ecu e tudo mais, porque aceitar em adaptar a ecu do 1.4 pra empurrar o motor 1.8, saca????

 

Fora o fato de que o carro poderia ser flex, afinal, todas as peças estão lá... se eu adaptar, vai ficar somente no alcool...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É soh que dependendo de como for o trabalho talvez seu mecânico não seja capaz de fazer,vai te cobrar mais grana e vai acabar não fazendo nada ou vai cobrar caro pq vai mandar pra fora pra fazer...eu montaria na injeção do 1.4 pq iria poupar dinheiro e muita dor de cabeça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta ver se vc não consegue mudar o chicote do modulo da montana msm, ou transferir a caixa de fusiveis pro cofre do motor como na montana...

 

acho mto mais negocio q usar a injeção do 1.4 remapeada e viver com problemas de acerto nela....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tenta ver se vc não consegue mudar o chicote do modulo da montana msm, ou transferir a caixa de fusiveis pro cofre do motor como na montana...

 

acho mto mais negocio q usar a injeção do 1.4 remapeada e viver com problemas de acerto nela....

Oh meu não é por nada mas não era melhor comprar um corsa 1.8. :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu o prazer de ter um carro modificando asssim nao tem preco.

mais vc ja tentou passar o chicote do carro por fora. colocando assim mais um chicote e tirando o code.

pra ligar o modulo de injecao prescisa so de 3 fios(pos, neg, pos chave). e mais facil vc colocar o modulo e chicote e tirar o code que deve custar uns 200 reais.

ate pq pra vc voltar o carro original e muito mais facil.

nos gols e assim que fazemos. tem um que ate tem o chicote de diagnostico do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, usa a injeção original remapeada, é capaz de ser até o mesmo modelo só bastando trocar o chip

A posição do sensores é a mesma, então é muito fácil montar a injeçã original do celta no 1.8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá um pulo numa concessionária e pede a especificação da ECU da montana e do celta... tem uma grande chance de ambas usarem a mesma ECU, é muito comum uma fábrica trabalhar com a mesma central para vários motores. Se for, basta vc montar a do 1.8 no lugar da 1.4 e cabou, no máximo mandar tirar o code.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ae rafael a pinagem do celta pro corsa 1.8 flex sao a mesma...eles usam a mesma injeçao hibrida...só q com calibraçao diferente......um amigo meu colocou no corsinha 1.0 mpfi ano 99 dele o motor do corsa 1.8 e usou a injeçao do 1.0 mesmo e só recalibrou ela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então galera, ao que parece, o hardware da injeção do corsa 1.8 a gasolina e do celta 1.4 a gasolina são absolutamente iguals.

 

Sendo assim iremos apenas carregar o software do corsa 1.8 a gasolina na minha injeção e fazer pequenos ajustes pra rodar no alcool.

 

Como estou com os bicos e tudo mais originais do 1.8 flex, teremos bem pouca coisa pra ajustar!! Irei andar 100% do tempo com 100% de alcool.

 

Ai, pra voltar pro original, é só carregar o mapa do celta de novo e já era, num precisa mexer em absolutamente nada de elétrica no carro.

 

Ao que me parece essa é a menos agressiva das opções de gerenciamento do motor.

 

Irei fazer a programação amanhã com o Júnior, o irmão do Neto da Oversped.

Ele sempre foi muito gente comigo e já possúi um Celta com motor de montana, porém utiliza o módulo do MPFI no dele e esse módulo não permite que o software do corsa seja carregado, ele trava.

 

Bom, quarta feira a noite espero estar com o carro, ai posto as impressões. Já dei uns roles no carro montado. Está com motor e cambio de montana OK, freios de vectra gls OK e suspensão com as molas cangoorun OK, o que posso dizer é que o carro está beeem gostoso já, é nitido o exagero de torque pro peso do carro!!

 

Ainda não pude puxar, o carro tá trabalhando totalmente fora de ponto e pobre, se pisar assim vai dar mer**, certeza!! Rsrsr!!

 

Valew por toda a ajuda galera!!!

Valew mesmo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Faaala Pessoal!!

 

Seguinte, estou com o carro na oficina, onde estamos trocando o motor e câmbio.

Tirei o 1.4 original do celta e estamos subindo motor e câmbio de Montana.

 

Meu carro é um celta energy 2003 - 2004 1.4 a gasolina.

O carro doador do motor e câmbio é uma montana 1.8 flex 2005

 

Vi essa montana em um desmanche e comprei o motor 100% completo, com bomba dágua, alternador, motor de arranque, todos os sensores, admissão, borboleta, flauta, bicos, chicote do motor, chicote da caixa de fusíveis, módulo da injeção eletrônica (ECU) enfim, peguei da chave a roda da montana, inclusive estou com a chave dela tb, por conta do CODE que me disseram que ela tem.

 

O problema está em o que fazer com a injeção.

Já conseguimos subir o motor no cofre, com o câmbio e tudo mais.

 

Eu possúo os dois chicotes externos da montana que saem da ECU, o que vai pros sensores do motor e o que vai pra caixa de fusíveis. Possúo também o Módulo da injeção eletrônica da montana.

 

No meu carro está montado os chicotes originais do celta, com módulo original tb, do motor 1.4.

 

Minha intenção era arrancar todo o chicote do meu carro e meter o chicote da montana, deixando todo o powertrain 100% original e o carro Flex ainda.

 

Porém meu mecânico disse que não é possível trocar os chicotes e o módulo porque a caixa de fusíveis da montana fica debaixo do capô e do celta fica dentro do carro, assim sendo seria muito complicado fazer um novo chicote pra adaptar tudo isso.

 

Eu imaginei se seria possível colocar o Módulo de injeção da montana nos meus chicotes. Reparei que os plugs são iguais, porém não faço idéia da pinagem.

 

Preciso saber se o hardware da injeção da montana é igual ao meu e quais as diferenças de pinagem entre um carro e outro, assim seria necessário somente adaptar a pinagem dos meus conectores e espetar o módulo novo, assim o carro ficaria com o mapa de injeção original e Flex.

 

Alguém conseguiria estas informações pra mim ou tem dicas de onde eu possa conseguir?

 

Outra coisa que pensei é se é possível carregar o programa da injeção eletrônica da montana no meu módulo?

 

Se for e eu não conseguir espetar a ECU da montana nos meus chicotes, posso pagar pela reprogramação da minha ECU e pronto.

 

E a terceira opção é saber qual seria a dificuldade de adaptar os chicotes da montana no meu carro, será que o mecânico está certo quando diz que não dá pra colocar os chicotes do 1.8? Sinceramente eu acredito que ele não saiba fazer o serviço e está me enrolando, até porque ele inventou que terá de cobrar mais R$ 850,00 de mão de obra pra reprogramar minha ECU, quando todos sabemos que esse serviço costuma valer uns R$350 - 400.

 

Pessoal, me ajudem!!

To sem carro a uma semana e um mecânico que me enrolou.....

Qual saida eu tenho pra fazer meu carro rodar com o 1.8 de boa???

 

Valew Galera!!

Abração!!!

Boa noite

 

Por conhecidencia estou com meu carro na oficina fazendo a mesma coisa

a diferença é que meu carro é um pouco pior tenho um tigra 99.

 

tirei o motor 1.6 16v e coloquei o da montana 1.8 flexpower que está nas mesmas condiçoes do seu, o motor da montana já está no lugar, hoje iniciamos os trabalhos de elétrica.

quanto a colocar o chicote da montana é perfitamente possivel ainda mais no seu caso que os terminais são iguais.

porem atente-se para o imobilizador e chave ( o da montana ainda não pode ser removido ou mesmo reprogramado)

 

tenho dois profissionais trabalhando em meu carro um mecanico e um eletricista

 

talvez o que falte para seu mecanico é o conhecimento da parte elétrica.

 

no meu caso o mais trabalhoso vai ser adaptar o acelerador pois o que veio com o motor é eletronico bem como o tbi, mas nada que não se resolva

 

quanto a pinagem do modulo estarei indo até uma consecionária amanhã para buscar o esquema elétrico da montana para concluirmos o trabalho.

isso devido o meu carro ser mais antigo que o seu.

 

e quanto a caixa de fusiveis ser dentro do carro basta o eletricista aumentar o chicote que sai do motor até que chegue na sua caixa de fusiveis, assim ficará

aparentemente original e com uma estética melhor.

 

até sabado meu carro estará pronto depois te digo como ficou.

um abraço e boa sorte.

 

marcelo_jrsp@yahoo.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa um motor de astra 1.8 teria ficado mto melhor a andaria mto mais............. jah q tava trocando de motor........... [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Faaala Pessoal!!

 

Seguinte, estou com o carro na oficina, onde estamos trocando o motor e câmbio.

Tirei o 1.4 original do celta e estamos subindo motor e câmbio de Montana.

 

Meu carro é um celta energy 2003 - 2004 1.4 a gasolina.

O carro doador do motor e câmbio é uma montana 1.8 flex 2005

 

Vi essa montana em um desmanche e comprei o motor 100% completo, com bomba dágua, alternador, motor de arranque, todos os sensores, admissão, borboleta, flauta, bicos, chicote do motor, chicote da caixa de fusíveis, módulo da injeção eletrônica (ECU) enfim, peguei da chave a roda da montana, inclusive estou com a chave dela tb, por conta do CODE que me disseram que ela tem.

 

O problema está em o que fazer com a injeção.

Já conseguimos subir o motor no cofre, com o câmbio e tudo mais.

 

Eu possúo os dois chicotes externos da montana que saem da ECU, o que vai pros sensores do motor e o que vai pra caixa de fusíveis. Possúo também o Módulo da injeção eletrônica da montana.

 

No meu carro está montado os chicotes originais do celta, com módulo original tb, do motor 1.4.

 

Minha intenção era arrancar todo o chicote do meu carro e meter o chicote da montana, deixando todo o powertrain 100% original e o carro Flex ainda.

 

Porém meu mecânico disse que não é possível trocar os chicotes e o módulo porque a caixa de fusíveis da montana fica debaixo do capô e do celta fica dentro do carro, assim sendo seria muito complicado fazer um novo chicote pra adaptar tudo isso.

 

Eu imaginei se seria possível colocar o Módulo de injeção da montana nos meus chicotes. Reparei que os plugs são iguais, porém não faço idéia da pinagem.

 

Preciso saber se o hardware da injeção da montana é igual ao meu e quais as diferenças de pinagem entre um carro e outro, assim seria necessário somente adaptar a pinagem dos meus conectores e espetar o módulo novo, assim o carro ficaria com o mapa de injeção original e Flex.

 

Alguém conseguiria estas informações pra mim ou tem dicas de onde eu possa conseguir?

 

Outra coisa que pensei é se é possível carregar o programa da injeção eletrônica da montana no meu módulo?

 

Se for e eu não conseguir espetar a ECU da montana nos meus chicotes, posso pagar pela reprogramação da minha ECU e pronto.

 

E a terceira opção é saber qual seria a dificuldade de adaptar os chicotes da montana no meu carro, será que o mecânico está certo quando diz que não dá pra colocar os chicotes do 1.8? Sinceramente eu acredito que ele não saiba fazer o serviço e está me enrolando, até porque ele inventou que terá de cobrar mais R$ 850,00 de mão de obra pra reprogramar minha ECU, quando todos sabemos que esse serviço costuma valer uns R$350 - 400.

 

Pessoal, me ajudem!!

To sem carro a uma semana e um mecânico que me enrolou.....

Qual saida eu tenho pra fazer meu carro rodar com o 1.8 de boa???

 

Valew Galera!!

Abração!!!

Boa noite

 

Por conhecidencia estou com meu carro na oficina fazendo a mesma coisa

a diferença é que meu carro é um pouco pior tenho um tigra 99.

 

tirei o motor 1.6 16v e coloquei o da montana 1.8 flexpower que está nas mesmas condiçoes do seu, o motor da montana já está no lugar, hoje iniciamos os trabalhos de elétrica.

quanto a colocar o chicote da montana é perfitamente possivel ainda mais no seu caso que os terminais são iguais.

porem atente-se para o imobilizador e chave ( o da montana ainda não pode ser removido ou mesmo reprogramado)

 

tenho dois profissionais trabalhando em meu carro um mecanico e um eletricista

 

talvez o que falte para seu mecanico é o conhecimento da parte elétrica.

 

no meu caso o mais trabalhoso vai ser adaptar o acelerador pois o que veio com o motor é eletronico bem como o tbi, mas nada que não se resolva

 

quanto a pinagem do modulo estarei indo até uma consecionária amanhã para buscar o esquema elétrico da montana para concluirmos o trabalho.

isso devido o meu carro ser mais antigo que o seu.

 

e quanto a caixa de fusiveis ser dentro do carro basta o eletricista aumentar o chicote que sai do motor até que chegue na sua caixa de fusiveis, assim ficará

aparentemente original e com uma estética melhor.

 

até sabado meu carro estará pronto depois te digo como ficou.

um abraço e boa sorte.

 

marcelo_jrsp@yahoo.com.br

Nossa amigo..vc matou o tigra.............. tinha um belo motor girador e pois um motor q naum gosta de girar ,e mais fraco q o seu antigo 1.6 16v........... :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caro amigo sou mecanico e recentemente fis essa adaptaçao, usa a central do 1.4, e coloca um modulo bicombustivel, pode ser um fileflex, ele custa 315.00 reais, ficara bom e barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caraca o que tem de gente gambiarreira aqui!!!

 

pessoal o cara tem o carro todo completo.. TUDO... abssolutamente... então amigao... leva teu carro num preparador decente e pede para ele assim... "olha"... eu quero uma "Celtana 1.8"... rs rs... usa tudo da montana amigo... nada de fazer gambiarra... vc tem chicote, sensor, etc... só botar no lugar... qnt a pinagem, etc... arranca tudo do teu... deixa guardado com seu motor e usa o modulo, etc da montana... vc tem um motor flex completo entao use-o!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
caraca o que tem de gente gambiarreira aqui!!!

 

pessoal o cara tem o carro todo completo.. TUDO... abssolutamente... então amigao... leva teu carro num preparador decente e pede para ele assim... "olha"... eu quero uma "Celtana 1.8"... rs rs... usa tudo da montana amigo... nada de fazer gambiarra... vc tem chicote, sensor, etc... só botar no lugar... qnt a pinagem, etc... arranca tudo do teu... deixa guardado com seu motor e usa o modulo, etc da montana... vc tem um motor flex completo entao use-o!

 

tbm penso assim ! :legal:

 

ué já que tem tudo da montana flex ai, pq andar só no alcool !?

 

ficaria melhor e daria menos dor de cabeça depois !

 

abraçoos []-[][]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa onda de carros flex! Só de K.ô, essas porras consomem muito mais tanto no álcool, tanto na gasolina!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa onda de carros flex! Só de K.ô, essas porras consomem muito mais tanto no álcool, tanto na gasolina!

 

Dudu, o meu Classic é Flex e eu vim de BHZ a BSB na gasolina, sem abastecer uma única vez.

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que entendi so falta a caixa de fusivel??? compra ela e mete tudo da montana...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa onda de carros flex! Só de K.ô, essas porras consomem muito mais tanto no álcool, tanto na gasolina!

 

O cinsumo é maior sim, mas hoje tá melhorando. Antigamente era uma desgraça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dudu, o meu Classic é Flex e eu vim de BHZ a BSB na gasolina, sem abastecer uma única vez.

 

[]'s

Crawling Chaos

 

corsinha né meu amigo :legal:

 

Corsa Classic 1.0 flex só perde para Fiat Uno Fireflex em economia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
corsinha né meu amigo :legal:

 

Corsa Classic 1.0 flex só perde para Fiat Uno Fireflex em economia.

 

O motor é o mesmo (pelo menos era antes do 1.8) só muda um nadica de nada no acerto da injeção, que aliás, agora ficou igual. Os novos Celta e Classic estão recebendo de fábrica os mesmos acertos de injeção que os Corsas C. Assim que acabar a garantia do meu, vou alterar essa injeção para ver como fica o consumo.

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vale lembrar se for por esse motor da montana, tem que mudar a suspensao e os freios

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...