Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sebastiao

Embreagem Trepidando!

Recommended Posts

Foi constatado que o meu Siena Fire 2005, está com a embreagem trepidando!!!

Esse carro esteve na fiat antes que a garantia acabasse, mas mesmo assim a resposta da concessinária FIAT foi a seguinte:

 

Embreagem é peça de desgaste natural!! Por isso não tem garantia!!!!

 

O curioso é que já tive um CHEVROLET CORSA e o mesmo peguei ZERO KM!! E apresentou trepidação na embreagem somente aos 50.000KM!!!

 

Isso prova que a embreagem dos carros da fiat, são porcarias!!!

 

Será que esta embreagem dura mais Quantos KM???ELE ESTA COM 17.000KM atualmente, mas apresentou trepidação aos 14.000KM!!!!

 

Fiquei sabendo que 60% dos donos dos carros fiat 1.0, estão reclamando da embreagem!! E a montadora fala que é mau uso do carro!!!!!

 

Mas tambem fiquei sabendo que a embreagem dos motores 1.0 65CV da FIAT foram reduzidas de tamanho, cerca de 33%!!!!!

 

Pelos fatos apresentados acima, quem voçes acham que está certo a Montadora ou os proprietarios!!!!

È obvio que é os proprietarios!!! È muita cara de pau da FIAT falar que é mau uso sendo que a embreagem foi reduzida de tamanho cerca de 33% :pirou:

 

QUAl embreagem é melhor: LUK ou SACHS ???

post-24-1147204610.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já enfreitei problema parecido num Palio Fire 1.0 16v 2002 com trepidação os 12k km.

Depois de levar a 3x autorizadas,e verificarem .. segundos eles, que estava tudo ok.... foi levado em uma oficina especializada Fiat.

 

O mecânico tinha um Siena com 18k km com o mesmo problema de trepidação, trocou os coxins e resolveu.No meu caso não, trocou os coxins e somente amenizou o sintoma.

 

Foi trocada a embreagem por uma de 1.6 16v.O carro ficou outro,com uma arrancada bem melhor.

 

O meu mecânico disse que não era a primeira vez que aparecia carros com pouquissima km com esse problema.

 

Resumindo, um lote de embreagem que a fiat ficou subdimencionada.

E todas da marca Luck.

 

Troquei idéia com outros donos de palio com o problema e tb eram embreagem Luck.

 

 

Antes desse Palio, foi vendido um Palio Fiasa EDX 1997 com 72k , embreagem original e estava zerada.

 

O problema é da embreagem e não da Fiat.

 

Infelzimente eles não trocam a embreagem mesmo com kilometragem "alta" para a garantia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Apollo ano 92 tem 372.000km e nunca trepidou embreagem .. alias, troquei ela apenas uma vez, aos 335.000km, só pq o acionamento estava pesado. Todas as outras pecas com excecão dos retentores (que troquei apenas pq a caixa estava no chao, pois nenhum deles vazava !) ainda são originais (inclusive homocinéticas !)

A embreagem q estava lá era da Luk ... e a q botei também .. o que obviamente não significa que eles não possam fazer um lote defeituoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde estão localizados os coxins do motor??? Como verificar,se estão em bom estado??? São quantos coxins???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu siena apresnta saída de agua no escapamento!! Mas a agua sai na primeira descarga, aquela que fica no cárter!! isso é normal?? Ou ela pode estar furada!!!

 

OBS: sai agua na conexão da 1º descarga com a descarga intermediaria!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu siena apresnta saída de agua no escapamento!! Mas a agua sai na primeira descarga, aquela que fica no cárter!! isso é normal?? Ou ela pode estar furada!!!

 

OBS: sai agua na conexão da 1º descarga com a descarga intermediaria!!!!

Um reaperto na abraçadeira deve solucionar essa água que sai.

Ou então aplica veda escape.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Onde estão localizados os coxins do motor??? Como verificar,se estão em bom estado??? São quantos coxins???

Coxins da caixa, colocado uns mais firmes

 

Do motor são 2 , é onde fica o motor na longarina do carro.

 

Tem que ver se naõ estão rachados ou com folga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dica que retirei do Picapes GM

 

Vale lubrificar o eixo do pedal e eixo de acoplamento pedal/burrinho e área de contato rolamento/chapeu chines com lubrficante a base de bissulfeto de molibidenio

Foi verificado empenamento no volante?

Há casos que tem que dar passe na face de contato do volante em um torno.

Pois isto faz com que a área de contato disco/volante seja irregular, provocando trepidações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Foi constatado que o meu Siena Fire 2005, está com a embreagem trepidando!!!

Esse carro esteve na fiat antes que a garantia acabasse, mas mesmo assim a resposta da concessinária FIAT foi a seguinte:

 

Embreagem é peça de desgaste natural!! Por isso não tem garantia!!!!

 

O curioso é que já tive um CHEVROLET CORSA e o mesmo peguei ZERO KM!! E apresentou trepidação na embreagem somente aos 50.000KM!!!

 

Isso prova que a embreagem dos carros da fiat, são porcarias!!!

 

Será que esta embreagem dura mais Quantos KM???ELE ESTA COM 17.000KM atualmente, mas apresentou trepidação aos 14.000KM!!!!

 

Fiquei sabendo que 60% dos donos dos carros fiat 1.0, estão reclamando da embreagem!! E a montadora fala que é mau uso do carro!!!!!

 

Mas tambem fiquei sabendo que a embreagem dos motores 1.0 65CV da FIAT foram reduzidas de tamanho, cerca de 33%!!!!!

 

Pelos fatos apresentados acima, quem voçes acham que está certo a Montadora ou os proprietarios!!!!

È obvio que é os proprietarios!!! È muita cara de pau da FIAT falar que é mau uso sendo que a embreagem foi reduzida de tamanho cerca de 33% :pirou:

 

QUAl embreagem é melhor: LUK ou SACHS ???

AMIGÃO, pq sua embreagem deu problema a fiat é uma porcaria???

 

Aqui em casa temos um palio e um siena, ambos com 40mil km e nem sinal de problema na embreagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
AMIGÃO, pq sua embreagem deu problema a fiat é uma porcaria???

 

Aqui em casa temos um palio e um siena, ambos com 40mil km e nem sinal de problema na embreagem.

Amigo, uma empresa que reduz o tamanho da embreagem em 33% e tem a coragem de dizer que os clientes que não sabem dirigir! pra mim essa empresa é bela de uma PORCARIA!!!

INCOMPETENTE!!

BURRA

NÂO SE IMPORTA COM SEUS CLIENTES!

 

POR ISSO A TRADUÇÂO DA FIAT È A SEGUINTE: Fui Inganado Agora é Tarde

 

Estava observando Ontem 20/05/06 que de 100 carros Fiat (PALIO/SIENA) que eu vir passar na rua 90 estavam com o mesmo barulho do meu!! Todos dotados de motores 1.0 1.3 1.4

 

exceto o 1.8, esse não ouvi o barulho!!! TAMBEM esse motor foi feito junto com a CHEVROLET por isso não da defeito!!!HHAHAHAHA

 

O fato de seu carro está com 40.000KM não indica nada!!! A primeira viagem que VC der 5.000KM, provavelmente sua embreagem vai começar a trepidar!!!

 

Carro bom é da Chevrolet!!! infelismente comprei essa mer** de SIENA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive um Palio que apresentou o mesmo problema só que o carro tinha 68.000km. Acredito ser desgaste natural. Já vi o problema acontecer com Tipo e Gol. Não acredito ser um problema específico de determinada marca ou montadora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O dia que vc achar uma montadora que faz carros que não dão problema, me avisa...

 

Ou vc acha que os Fox que não sobem ladeira são produtos "normais". A volks recomenda pra quem reclama pegar a versão 1.6... poxa... mais absurdo que a fiat... por este padrão, todas as montadoras são porcaria também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ave na frota do trampo tem Palio Fire 1000 com 10mil kilometros rodados comprado no mês passado e nem sinal de desgaste na embreagem, esta normal. Solta so um pouco o pedal e o carro ja sai pulando até :vts

 

Tem tbm um Uno Fire que rodou 90mil kilometros conosco sendo mal tratado pelos funcionarios sem dó nenhuma e nem sinal de embreagem trepidando.

 

Agora no Celta de um amigo meu com 50mil foi pra oficina trocar a embreagem pois ja estava bem fraca.

 

No golzinho caixa CHT daqui de casa foi trocada a embreagem quando fizemos motor e ja rodou 55mil e nem sinal de desgaste e olha que ralamos o menino, não temos dó, so andamos carcando o pé ehehehe.

 

Acho que a culpa ai não é da FIAT deve ser da embreagem e pra ser sincero os carros da FIAT na minha opnião são exelentes, guentam bem o tranco, pois aqui no serviço o pessoal judia muito dos carros e eles não dão nenhum problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que a culpa ai não é da FIAT deve ser da embreagem e pra ser sincero os carros da FIAT na minha opnião são exelentes, guentam bem o tranco, pois aqui no serviço o pessoal judia muito dos carros e eles não dão nenhum problema.

Como eu sempre digo, pergunta pra um taxista que divide carro, desses q rodam 24h no dia, o que é um fiat uno...

 

Depois o povo vem dizer que fiat é frágil...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a culpa ai não é da FIAT deve ser da embreagem e pra ser sincero os carros da FIAT na minha opnião são exelentes, guentam bem o tranco, pois aqui no serviço o pessoal judia muito dos carros e eles não dão nenhum problema.

Amigo, o carro puxa mas trepida esse que é o problema TREPIDA em todas as marcha pode ta a 100KM por hora, e tá o carro trepidando

 

Em resposta, ao dizer que a FIAT não tem nada aver com isso!! VC ta enganado! o problema é da FIAT SIM!!

o problema é dela por ter escolhido uma embreagem tão fraca!! Os clientes reclaman e o carro continuam o mesmo POR ISSO DIGO: A FIAT NÃO SE IMPORTA COM SEUS CLIENTES! Se ela se importasse já teria tomado providencias!!

 

ISSO SE CHAMA INCOMPETENCIA!

 

O FIAT UNO, PELO O QUE EU VIU NÃO ESTA DANDO PROBLEMA NA EMBREAGEM!!!!

 

O que TREPIDA NÃO É O CARRO, E SIM O MOTOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ENTENDEU!!!!!!!

 

Já Tive UNO 1996,PALIO 1998, UNO FIRE 2001 com 55cv,SIENA 2004 com 65cv!!

 

UNO 1996: Engasgava, era o EP!!

Palio 1998: Bebia demais!!

UNO: problemas com a bomba d ´água!!

Siena: Problemas com a embreagem!!!!!

 

Kilometragen em que foi vendido os carros!!!!

 

UNO: 1996: 50.000KM

Palio: 35.000KM

UNO FIRE: 40.000KM

 

SIENA ATUALMENTE ESTÀ COM 19.000KM

 

COMO VC, VÊ todos os carros que tive da FIAT nenhum derão problemas na embreagem somente esta porcaria de SIENA COM MOTOR FIRE DE 65cv!!!!

 

CARROS DA CHEVROLET:

 

CORSA: 1999: 80.000KM

CORSA SEDAN 2002: 29.000KM

 

Problemas:

 

CORSA 1998: Botei gasolina batizada no carro mandei limpar o motor e nunca mais o carro foi o mesmo

 

Corsa 2002: Extremamente fraco, não tinha força, motor era muito fraco para o peso do carro, apenas 60cv!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O dia que vc achar uma montadora que faz carros que não dão problema, me avisa...

 

Ou vc acha que os Fox que não sobem ladeira são produtos "normais". A volks recomenda pra quem reclama pegar a versão 1.6... poxa... mais absurdo que a fiat... por este padrão, todas as montadoras são porcaria também...

Amigo, realmente os carros da montadoras brasileira são porcarias!!!

ISSO porque nós somos burros!! Não sabemos exigir qualidade das montadoras!!!

 

Pegue um carro europeu, ou então um norte americano ( EUA ) aí sim tem qualidade!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para n abrir outro topico a minha palio weekend na hora que tava de 4 a empreagem foi embora deu um pipoca na cacha que so consegui vim no tempo

levei na concessionari paguei 1 reais aproveitei e troquei os cabos de marcha que tb tavam ruim e a tava fzendo marulho plok plok na hora da troca!

Cheguei na concessionaria 2 n tava entrando tava arranhando me falaram que era o seleter da marcha 2 um po*** dessas ...ele tava bom eh que ta ruim?ele passou blz no tempo como eh que agora ficou ruim?pedi para colcoar da palio 1.6 ou 1;8 falaram que eh totalmente diferente e que n dava

alguem sabe se dar para colcoar na minha palio 1.3 16v essa empreagem de 1.6 ou 1.8?

e tb to querendo trocar o freio pq o carro so faz lixar a 140 ele alivia a 80 ele trava e sai levando td pela frente

sinto saudade do meu clio sedan 1.0 16v

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O dia que vc achar uma montadora que faz carros que não dão problema, me avisa...

 

Ou vc acha que os Fox que não sobem ladeira são produtos "normais". A volks recomenda pra quem reclama pegar a versão 1.6... poxa... mais absurdo que a fiat... por este padrão, todas as montadoras são porcaria também...

Amigo, realmente os carros da montadoras brasileira são porcarias!!!

ISSO porque nós somos burros!! Não sabemos exigir qualidade das montadoras!!!

 

Pegue um carro europeu, ou então um norte americano ( EUA ) aí sim tem qualidade!!!!

Claro, nao comprem carros da fiat! comprem BMW, são bem melhores!

 

afsdfsdfsdfssdfgshsthvxghdfs.... :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O dia que vc achar uma montadora que faz carros que não dão problema, me avisa...

 

Ou vc acha que os Fox que não sobem ladeira são produtos "normais". A volks recomenda pra quem reclama pegar a versão 1.6... poxa... mais absurdo que a fiat... por este padrão, todas as montadoras são porcaria também...

Amigo, realmente os carros da montadoras brasileira são porcarias!!!

ISSO porque nós somos burros!! Não sabemos exigir qualidade das montadoras!!!

 

Pegue um carro europeu, ou então um norte americano ( EUA ) aí sim tem qualidade!!!!

As Ford Explorer que sairam por anos com pneus firestone e que provocaram muitos acidentes fatais eram de que país mesmo?

 

Cara, sem querer dizer que brasileiro é isso ou aquilo... sejamos realistas, problemas existem em todo o mundo. No Brasil corre mais frouxo pq a justiça é burra, mas em qq país problemas ocorrem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera...

 

tive um Uno fire 2003 e vendi com quase 50.000km e nao havia nenhum sinal de embreagem indo pro saco nao!

 

Acho q foi falta de sorte em pegar o lote defeituoso... e só....

 

E descaso sim da Fiat nao... concessionária... aqui no RJ consegui achar uma boa... e só... pq tem uma tal de Azurra que os kras nao mechem em po*** nenhuma ficam te enrolando...

 

Meu carro apresentou vazamento no amortecedor trazeiro com 20.000km e foi trocado pela Delsul (concessionária).... o marcador de combustível desde que foi comprado nunca marcou certo... fui 3 vezes na Azurra e nao diziam que "regulavam"... depois de encher o tanque 2 vezes voltava a mesma mer**....

 

Fui na Delsul... trocaram a bóia do tanque... trocaram o amortecedor trazeiro... e trocaram tb a "seta" (que liga a seta)... pq eu ligava... entrava numa curva... o volante voltava... e ela ligava para o outro lado sozinha... huahuauhauhauh

 

Tai meu depoimento para com a fiat...

 

PS.: Aquele meu Uno... foi guerreiro!!! no inicio nao levava fé alguma nele... + depois de ve-lo passando por cada situação... era só trocar o óleo por sintético a cada 15.000km e + nada!

 

Abçs,

 

Rapha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O dia que vc achar uma montadora que faz carros que não dão problema, me avisa...

 

Ou vc acha que os Fox que não sobem ladeira são produtos "normais". A volks recomenda pra quem reclama pegar a versão 1.6... poxa... mais absurdo que a fiat... por este padrão, todas as montadoras são porcaria também...

Amigo, realmente os carros da montadoras brasileira são porcarias!!!

ISSO porque nós somos burros!! Não sabemos exigir qualidade das montadoras!!!

 

Pegue um carro europeu, ou então um norte americano ( EUA ) aí sim tem qualidade!!!!

As Ford Explorer que sairam por anos com pneus firestone e que provocaram muitos acidentes fatais eram de que país mesmo?

 

Cara, sem querer dizer que brasileiro é isso ou aquilo... sejamos realistas, problemas existem em todo o mundo. No Brasil corre mais frouxo pq a justiça é burra, mas em qq país problemas ocorrem.

Problemas com marcas se tem em qualquer pais, mais eh que no Brasil as montadoras botam qualquer mer** pra vende e os brasileiros compram, o povo do brasil soh quer saber de carro com beleza e status, nao pensam em durabilidade.

 

E sobre a FIAT eh uma vergonha isso, daki a alguns anos eles vao vender carros descartaveis, nao eh atoa que aki no Canada eles nao vendem seus carros, porcaria aki nao entra( jah entro no passado mais os canadenses nao compraram mais pq os carros nao prestavam)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, esta é minha primeira vez neste forum e espero contribuir para o bom relacionamento com as distribuidoras.

 

O que é aprendermos a ter respeito pelo nosso próprio dinheiro, e saber que temos um código muito respeitado a nosso favor, então posso dizer com toda segurança FIAT NUNCA MAIS.

 

Tenho um SIENA 07/08 e tirei zero km, e fiz duas revisões na própria fiat e pasmem a fiat tem valores diferentes para a revisão dependendo de onde você a faz.

 

Paguei pelo carro 32.000,00 e 1 ano e meio depois resolvi levar na fiat para trocar e acreditem na troca me deram 24.000,00 pelo carro.

 

Se a própria fiat não valoriza o carro dela quem ira valorizar, por este motivo fiat nunca mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, esta é minha primeira vez neste forum e espero contribuir para o bom relacionamento com as distribuidoras.

 

O que é aprendermos a ter respeito pelo nosso próprio dinheiro, e saber que temos um código muito respeitado a nosso favor, então posso dizer com toda segurança FIAT NUNCA MAIS.

 

Tenho um SIENA 07/08 e tirei zero km, e fiz duas revisões na própria fiat e pasmem a fiat tem valores diferentes para a revisão dependendo de onde você a faz.

 

Paguei pelo carro 32.000,00 e 1 ano e meio depois resolvi levar na fiat para trocar e acreditem na troca me deram 24.000,00 pelo carro.

 

Se a própria fiat não valoriza o carro dela quem ira valorizar, por este motivo fiat nunca mais.

 

Bem vindo amigo,

 

Não sei se notou mas o tópico é de 2006 rsrsr

 

Mas quanto ao que vc descreveu , não é específico da Fiat , é comum a todas as marcas !

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...