Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucianorc

Roadstar - Rs-6800d

Recommended Posts

fala galera!tudo firme?!Ai to convocando vcs mais uma vez para me ajudarem em uma dúvida que envolve muito a opnião. Gostaria de saber se vcs axam doamplificador ROADSTAR - RS-6800D realmente é muito bom? Será q se eu colocar dois subs de 1500 ele vai bater bem, é confiável?

CARACTERÍSTICAS:

 

Classe-D(Amplificador Digital)

4 Ohms - 1000 Watts RMS/ 1 Canal a THD 0.5%

2 Ohms - 2200 Watts RMS/ 1 Canal a THD 0.5%

1 Ohm - 3300 Watts RMS/ 1 Canal a THD 0.5%

Crossover:

Filtro Subsônico variável (20Hz~50Hz)

Crossover Servido 24db Oitavo

Filtro Low Pass variável 50hz ~ 400hz

Bass EQ a 45hz 0db ~18db

Equalizador de Pass variável(+) 8 dB-45Hz

Ganho do Controle de entrada: 0,2 ~ 6.0V

Fonte de alimentação

Impedancia de entrada nível baixo 22K Ohms

3300 Watts RMS

Cooler interno

Resposta de frequênica 10 Hz~500hz +-1db

Controle de Volume externo.

Saída MASTER/SLAVE (Para ligar 2 amp. e dizer qual deles que

"manda" na config das frequencias!

Led de Protecão, que se ativa caso houver curto, baixa aterragem, conexões erradas, etc..

2 Entradas (L & R) e Saídas RCA (L & R) para ligar outro módulo

Tamanho: 267x530x65mm

Peso: Aprox. 10kg

 

 

LIGAÇÕES POSSÍVEIS:

 

1 Ohm - 3300rms:

1 Falante bobina dupla 2+2 Ohms (3300rms p/ ele)

2 Falantes bobina dupla 4+4 Ohms (1650rms p/ cada)

2 Falantes bobina simples 2 Ohms (1650rms p/ cada)

4 Falantes bobina dupla 2+2Ohms (825rms p/ cada)

4 Falantes bobina simples 4 Ohms (825rms p/ cada)

8 Falantes bobina simples 8 Ohms (412rms p/ cada)

3 Falantes bobina dupla 2+2 Ohms = 1.34 Ohms (Deve mandar 2900rms, 966rms cada)

 

2 Ohms - 2200rms:

1 Falante bobina dupla 4+4 Ohms (2200rms p/ ele)

2 Falantes bobina simples 4 Ohms (1100rms p/ cada)

4 Falantes bobina simples 8 Ohms (550rms p/ cada)

 

rs01.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será meu proximo amp! hehehe...nem precisa falar mais nda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, este é um excelente amplificador, mas pode se preparar para ter uma ótima alimentação mesmo, pois, ele é muito exigente.

 

Aqui tem uma amigo que esta tocando 4 woofers de 18/800 e tá dando muito problema cardíaco na galera perto. Está muito bruto mesmo o som.

 

....faz tres meses que ele montou o som e ainda não queimou o amplificador....rsss.....e tem duas baterias de 150Ah cada....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava falando cum carinha q tinha 2 ICE e 4 extreme ele viu meu comentario no forum falando q tocava muito, mais q ice pra grave, e trocou os 2 ice pelo RS.. resultado: ta batendo bem mais forte!! (O cara boto cabo 70mm HAHAHA) nao sei onde ele arranjo os cabos.. mas deve ta show mesmo!

 

Roadstar sempre fez modulos bons, acho q nunca vi os modulos deles darem problemas, ao contrario de piramid q ja vi mtus irem pro pau.. Roadstar pra módulos ta nota 10! precos bons, produtos otimos.. :+1

 

Eu tenho esse RS6800D depois q botei a bateria maxpower de 135 amp com capcitor de 3Farad nos meus 2 monster de 2000w.. olha na boa.. nunca vi 2 woofer baterem tanto!..

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
olha na boa.. nunca vi 2 woofer baterem tanto!..

 

:legal:

logico...sao tomahawk.... e monsters ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um excelente amplificador, mas lembre-se de alimentar o bicho, pois ele têm fome de energia (Nescau, heheeh) !!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É um excelente amplificador, mas lembre-se de alimentar o bicho, pois ele têm fome de energia (Nescau, heheeh) !!! :legal:

mas será que não teria um que consumisse menos um poko no mesmo nivel ,,,para 2 over 18/800 ,,,e quanto a esse amp ,,,sera q ele consome muito mesmo uma bateria original moura de uns 80 + uma de 150ah sera q dão conta dele , e dai sera q tem q mexer no alternador tb??????

 

sera q alguem enteressa em pegar um play2 completo por over 18/800 ou umamp pra ele???

 

 

 

desculpe usar este tópico mais , esta meio relacionado ao meu assunto heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To em duvida entre o Roadstar e o Soundigital!

To querendo um modulo q empurre meus 2 extremes!

Com o road eu tenho a possibilidade de fazer um upgrade futuramente!

Vou usar 3 baterias, uma de 70A no cofre e 2 de 80A na mala!

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei interessado no Roadstar pra tocar 4 18/800 ficaria bom!? Qual a alimentação e bitola de cabo ideal!? A principio meu projeto era 4 15/600 num SD, mas o pessoal ta dizendo que o Xmax desse falantes são pequenos e não da pra confiar neles! É verdade?! Pq tou loko pra pegar um SD, as 4 15/600 ficaria xou neles, ja se eu partisse pra 4 18/800 ia ficar pouco amp, ai partiria pro Roadstar.. que vcs me dizem, 4 15/600 no SD ta bom!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Brother, este é um excelente amplificador, mas pode se preparar para ter uma ótima alimentação mesmo, pois, ele é muito exigente.

 

Aqui tem uma amigo que esta tocando 4 woofers de 18/800 e tá dando muito problema cardíaco na galera perto. Está muito bruto mesmo o som.

 

....faz tres meses que ele montou o som e ainda não queimou o amplificador....rsss.....e tem duas baterias de 150Ah cada....

e como ficou o grave dele em relação ao seu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Brother, este é um excelente amplificador, mas pode se preparar para ter uma ótima alimentação mesmo, pois, ele é muito exigente.

 

Aqui tem uma amigo que esta tocando 4 woofers de 18/800 e tá dando muito problema cardíaco na galera perto. Está muito bruto mesmo o som.

 

....faz tres meses que ele montou o som e ainda não queimou o amplificador....rsss.....e tem duas baterias de 150Ah cada....

e como ficou o grave dele em relação ao seu?

Amigo Clevando, em relação ao sub-grave o som dele está mais forte que o meu, pois, eu tenho apenas dois de 18. Mas em termos de qualidade o meu bate o dele, pois, ele não tem médio-grave e fica um buraco. Agora esse módulo consome muita bateria, isso sem duvida é um fato considerável. Ele tem uma bateria de 200Ah mais a do cofre e algumas vezes já vi ele ficar sem som devido as baterias. Ele tem dois módulos.

 

Os falantes deles também são toma, iguais ao meu em tamanho, mas de 800

(só por curiosidade). Em Pato Bragado-PR, tem uma blazer com uma roadstar dessas tocando dois hinor de 18 também e dá um som muito forte.

 

O módulo é muito forte mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3300 RMS é viagem...

Alguem sabe a real potencia à 12,6V ???

Derrepente a real seja por aí mesmo....mas o lance é como conseguir manter a tensão ESTÁVEL nesse valor.

 

 

Em carro não dá não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3300 RMS é viagem...

Alguem sabe a real potencia à 12,6V ???

Derrepente a real seja por aí mesmo....mas o lance é como conseguir manter a tensão ESTÁVEL nesse valor.

 

 

Em carro não dá não.

É verdade...

 

Será que com 02 baterias 150 ah consigo qto ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu testei o meu tomahawk em um SD e ficou uma bosta, testei em um rs6800D muito mal alimentado e ficou muito melhor bem mais forte e controlado.

o woofer se desparafusou de tanta porrada

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu testei o meu tomahawk em um SD e ficou uma bosta, testei em um rs6800D muito mal alimentado e ficou muito melhor bem mais forte e controlado.

o woofer se desparafusou de tanta porrada

Abraço!

To pensando em pegar ou um SD ou um RS6800D pra tocar meu par de extremes!

Pelo seu comentario vc me indicaria o RS6800D, certo??

 

Tenho uma duvida, sera q nao corro o risco de queimar meus extremes devido a alta potencia desse modulo?? (Teoricos 2200wrms a 2 ohms)

 

Vleww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho o SD ter ficado ruim. Depois vou testar o meu, mas te garanto que ele mal alimentado tocou muito bem. O 6800D mal alimentado tb tocou muito bem, pois meu tio tem um e esse eu posso falar, porque conheço muito bem. Meu tio toca dois e2k 4+4 de 12" com o 6800D e tem uam bateria de 150 Ah, e as luzes não piscam não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um conhecido aqui q tem um desse com 2 Nitro 15" 1000, alimentado com 2 baterias de 80a... Toka forte demais, mesmo mal alimentado e usando um cabeamento 21mm pro ampli.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
galera alguem sabe o valor desse roadstar 6800 ?

No PY sai por uns R$900,00 por ai vc vai pagar de 1200 a 1400 + ou - !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...