Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

..::FASTLANE::..

Alguém Sabe Desmonta Painel Satelite?

Recommended Posts

Alguém sabe me da uma dica como desmonto um painel satelite do voyage, to querendo troca a iluminação mas não faço nem idéia de como desmonta, se alguém manja ajuda ae...valew.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

facinho facinho

 

tire o volante

 

Tire os botões, sem dó enfia o dedo nos botoes e puxa, é um poucco duro mas sai...

 

nos buracos dos botões, se vc reparar bem, vc terá acesso a 2 parafusos de cada lado ( dois ou um parafuso, nào estou lembrado)

 

estes parafusos é para soltar a borda do painel ( a borda onde os botoes são encaixados)

 

assim que tirar a borda vc ja tem acesso a mais dois parafusos, um de cada lado, para tirar o painel de instrumento

 

nào tire o painel de instrumento ainda.... tire difusor de ar do lado esquerdo e com a mão esquerda, desplugue o cabo do velocimetro, e com cuidado tire o painel de instrumento

 

vc chegou no painel de instrumentos :)

 

tire as lampadinhas originais.

 

tire, com cuidado, as trilhas

 

encima do painel de instrumentos vc vai ver uma peça branca, quebre as travas ( pedacinhos de plastico derretido)

 

assim que quebrar todas as travinhas vc tera acesso a um plastico esverdeado, tire-o, pois é ele que dá a iluminação verde para o painel, nào vai interessar que led vc ira usar la, se nào tirar este plastico vc ira ter uma decepção heheheh

 

e para montar, só fazer o caminho inverso.... facinho. nào é bicho de sete cabeça...

 

minha dica: use chaves com a ponta de imã, vc corre risco de perder os parafusos quando vc estiver desmontando a moldura.

 

 

 

 

edit.:

 

ah sim! lixe a cabecia do led para ele perder o foco, o led de autobrilho tem o foco muito direcionado, basta pegar uma lixa de unha ( sua irmã ou mae deve ter :) ) na lixa mais fina e mandar ver na cabeça do led

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho arriscado... rs.. eu não sou capaz!!

que nada.... facinho mesmo...

 

antes vc desmontar ( com cuidado e tudo mais) do que pagar alguem apra desmontar de um jeito que vc nào faz ideia como vai fazer heheheheh

 

vc só nào pode ter dó de arrancar os botões...

 

arrancar os botões e despluga-los do chicote, fora isso... é mais facil que cortar manteiga com faca quente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pe de cabra, forca pra baixo, e so isso, facim facim !!! :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valew mesmo, só uma pergunta, pra soltar o cabo do velocimetro tenho q enfiar a mão no buraco do ar esquerdo? é aperdado pakas!!! tem como fazer sem tira o volante, pois não tenho chave com bocal 24......

Mas valew mesmo......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa um alicate de pressão pra tirar a porca.Só que tem que fazer uma força maior,mas sai tranquilamente.

 

Alguns carro tem que desconectar o cabo na caixa pra puxar e engatar no painel e só depois engatar na caixa de novo.Não sei se é o caso do gol box

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Valew mesmo, só uma pergunta, pra soltar o cabo do velocimetro tenho q enfiar a mão no buraco do ar esquerdo? é aperdado pakas!!! tem como fazer sem tira o volante, pois não tenho chave com bocal 24......

Mas valew mesmo......

eu nao tirei o volante nao , retirei a capa plastica do painel como o felipe santos disse, e tirei o cabo do velocimetro na nao , rosqueando, puxei um pouco o painel de instrumentos para fora e tirei o cabo ... :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Valew mesmo, só uma pergunta, pra soltar o cabo do velocimetro tenho q enfiar a mão no buraco do ar esquerdo? é aperdado pakas!!! tem como fazer sem tira o volante, pois não tenho chave com bocal 24......

Mas valew mesmo......

eu nao tirei o volante nao , retirei a capa plastica do painel como o felipe santos disse, e tirei o cabo do velocimetro na nao , rosqueando, puxei um pouco o painel de instrumentos para fora e tirei o cabo ... :)

é... dependendo da folga do cabo, dá para tirar do jeito que o GTS disse...

 

 

eu prefiro tirar pelo difusor de ar', é apertado, mas vc chega facil no cabo,

 

 

ou tirar por baixo do painel... ai é treta :)

 

 

 

edit.: ah sim! tirar o volante é só para vc ter uma maior area de trabalho, mas não atrapalha não se deixar o volante...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a parte de cima do painel, aquela que vai até o vidro (imitação de madeira preta) nem forçe, esta parte só sai depois de tirar o painel de instrumentos, são vários parafusinhos de baixo pra cima.

 

evite tirar a borracha de acabamento que o circula, é um pé no saco coloca-lo de volta e deixar do jeito que era

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valew galera já me ajudaram pakas, mas uma coisinha só, alguém tem foto do painel de instrumentos, trocado a iluminação, gostaria de ve como fica a noite com outra cor.....valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fast, eu coloquei no meu, leds azul, ficou muito show, não tenho fotos, ou melhor tenho mas o flash da camera prejudicou, ,então no meu caso não vai te ajudar em nada,

 

mas não esqueça de lixar a cabeça do led, senão, é muito dificil de vc direcionar a luz certinha para os mostradores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...