Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PaNcAdAo

Motor De Passo Vw Saveiro

Recommended Posts

galera, tava dando uma geral no manco hoje e limpei todo sistema da borboleta e tals...

 

daí aproveitei e tirei o atuador da marcha lenta fora e limpei ele e tals.. saiu bastante sujeira etc... montei blz.

 

tive a curiosidade de entender o funcionamento dele e tal... daí fiz o seguinte: retirei o conector dele... e deu na mesma

ñ mudou nada... marcha lenta e tals... do mesmo jeito

é assim mesmo?´até soltei um pouco o parafuso... e ñ mudou nd... só ñ liguei o carro sem o atuador ali pra ver.

 

pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O atuador vai funcionar justamente quando o tempo esta frio ou o combustível adulterado... ele apenas acelera o carro para que não morra ou fique falhando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Runner......

 

entao o que mantem a lenta estavel num carro com IE ????

 

 

eh a propria injeção que le as RPM e regula sozinha ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Runner......

 

entao o que mantem a lenta estavel num carro com IE ????

 

 

eh a propria injeção que le as RPM e regula sozinha ?

acho q é a sonda lambda naum?!

naum tenho crtza ehhee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será ???

 

acho q ela regula a mistura ar-comb.

 

agora quem regula a aceleração nao sei....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Runner......

 

entao o que mantem a lenta estavel num carro com IE ????

 

 

eh a propria injeção que le as RPM e regula sozinha ?

eu acho q com os dados do sensor de rotação, da sonda lambda e outros sensores a IE ajusta a mistura pra manter a lenta.... e quem faz isso é o motor de passo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O atuador vai funcionar justamente quando o tempo esta frio ou o combustível adulterado... ele apenas acelera o carro para que não morra ou fique falhando...

:legal::+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

atuador de marcha lenta ou motor de passo é uma agulha eletronica que regula a marcha lenta do carro... deixando entrar mais ou menos oxigenio na marcha lenta.... quando vc desligou, ele não fez nada pq a agulha ta não mudou de posição... ele muda de acordo a temperatura de ar e da agua...

 

se ta frio, vai deixar entrar menos oxigenio...

 

A diferença vc vai notar quando tirar o atuador... :vts

 

 

 

 

Para melhor entender

 

Nos carburadores... Para regular a marcha lenta, nos temos dois reguladores, o do acelerador e da entrada de ar (na marcha lenta)

 

O Motor de passo é o regulador de entrada de ar... só que é muito melhor que um coisa fixa... pois ele regula conforme a temperatura do motor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...