Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

velocidade máxima

Motor Ap Em Chevette

Recommended Posts

Desculpe..

 

mas nao posso me conter..

 

nao cometa esse crime..

 

poem um C20xe da chevrolet... por favor..

 

vc vai gastar praticamente a mesma coisa e os resultados serao melhores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Desculpe..

 

mas nao posso me conter..

 

nao cometa esse crime..

 

poem um C20xe da chevrolet... por favor..

 

vc vai gastar praticamente a mesma coisa e os resultados serao melhores

Ia dizer isso, mas tem uma coisa. Um C20xe é bem difícil de achar. Se achar abraça, oportunidade única.

Senão, Ecotec 2.0, motor muito bom também.

 

E Macaw, qualquer um dos dois são consideravelmente mais caros...

 

Mas se for muito custo pense em adaptar um 2.0 8V de Monza ou mesmo o 1.6S.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Desculpe..

 

mas nao posso me conter..

 

nao cometa esse crime..

 

poem um C20xe da chevrolet... por favor..

 

vc vai gastar praticamente a mesma coisa e os resultados serao melhores

Ia dizer isso, mas tem uma coisa. Um C20xe é bem difícil de achar. Se achar abraça, oportunidade única.

Senão, Ecotec 2.0, motor muito bom também.

 

E Macaw, qualquer um dos dois são consideravelmente mais caros...

 

Mas se for muito custo pense em adaptar um 2.0 8V de Monza ou mesmo o 1.6S.

Pensei q o C20Xe fosse o 2.0 8v.. pra mim o 16v era o C20LET

 

ExpRIca melhor ae pra mim?!?!? :D

 

e com ctz 2.0 16v vai ficar sarrufador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei q o C20Xe fosse o 2.0 8v.. pra mim o 16v era o C20LET

 

ExpRIca melhor ae pra mim?!?!? :D

 

e com ctz 2.0 16v vai ficar sarrufador

C20xe é o motor do Calibra...

 

o ecotec 16v que você deve tá querendo se referir é o mesmo 2.0 16v do Astra Gls ou Gsi por exemplo....

 

mas um 2.0 8v já faz um estrago danado :P

 

:legal:

 

Rogério_MC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei q o C20Xe fosse o 2.0 8v.. pra mim o 16v era o C20LET

 

ExpRIca melhor ae pra mim?!?!? :D

 

e com ctz 2.0 16v vai ficar sarrufador

C20xe é o motor do Calibra...

 

o ecotec 16v que você deve tá querendo se referir é o mesmo 2.0 16v do Astra Gls ou Gsi por exemplo....

 

mas um 2.0 8v já faz um estrago danado :P

 

:legal:

 

Rogério_MC

oh... tem C20Xe, Ecotec e C20LET

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei q o C20Xe fosse o 2.0 8v.. pra mim o 16v era o C20LET

 

ExpRIca melhor ae pra mim?!?!? :D

 

e com ctz 2.0 16v vai ficar sarrufador

C20xe é o motor do Calibra...

 

o ecotec 16v que você deve tá querendo se referir é o mesmo 2.0 16v do Astra Gls ou Gsi por exemplo....

 

mas um 2.0 8v já faz um estrago danado :P

 

:legal:

 

Rogério_MC

oh... tem C20Xe, Ecotec e C20LET

C20xe: 2.0 16V (Vectra GSI e Calibra)

Ecotec: demais 2.0 e 2.2 16V (mais novos)

C20LET: C20xe Turbo (Calibra Turbo, só Europa) esse não tenho certeza, me corrijam se estiver errado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei q o C20Xe fosse o 2.0 8v.. pra mim o 16v era o C20LET

 

ExpRIca melhor ae pra mim?!?!? :D

 

e com ctz 2.0 16v vai ficar sarrufador

C20xe é o motor do Calibra...

 

o ecotec 16v que você deve tá querendo se referir é o mesmo 2.0 16v do Astra Gls ou Gsi por exemplo....

 

mas um 2.0 8v já faz um estrago danado :P

 

:legal:

 

Rogério_MC

oh... tem C20Xe, Ecotec e C20LET

C20xe: 2.0 16V (Vectra GSI e Calibra)

Ecotec: demais 2.0 e 2.2 16V (mais novos)

C20LET: C20xe Turbo (Calibra Turbo, só Europa) esse não tenho certeza, me corrijam se estiver errado

Puts!! ate q enfim alguem tiro minha duvida!!!!

valew mesmo...

 

pro chevas um 2.0 8v MPFI ia bem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poe o V6 da ranger e turbina..

 

vamos ver essa chevas dereter dae...

 

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pq?

motor barato

manutenção barata

 

alem de ser um motor chevrolet em um carro chevrolet...

nada de motor VW em chevrolet...acho estranho...

 

 

esse mototeres mais moderno ecotec e C20xe são caros e dificieis de achar...

sou mais simplificar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
C20xe: 2.0 16V (Vectra GSI e Calibra)

Ecotec: demais 2.0 e 2.2 16V (mais novos)

C20LET: C20xe Turbo (Calibra Turbo, só Europa) esse não tenho certeza, me corrijam se estiver errado

Exato

E adicionando, o do Vectra 2.4 também é ecotec

 

A propósito, o macaw resumiu tudo

Um 2.0 8v mpfi fica perfeito num chevette

Parece que o cofre do chevette foi feito pra entrar um 2.0 8v

Nem parece adaptado

 

Colocar um 151/153 é ficar na mesma, vai gasta uma baita grana e vai tirar 120-130cv... um pouco mais colocando um comando agressivo

Mesma potencia de um 2.0 8v flex no álcool

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
motor barato

manutenção barata

 

alem de ser um motor chevrolet em um carro chevrolet...

nada de motor VW em chevrolet...acho estranho...

 

 

esse mototeres mais moderno ecotec e C20xe são caros e dificieis de achar...

sou mais simplificar...

concordo com vc....

 

mas se o cara tem grana disponivel...

um c20xe ia mto bem..... esse motor é meu sonho de consumo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
motor barato

manutenção barata

 

alem de ser um motor chevrolet em um carro chevrolet...

nada de motor VW em chevrolet...acho estranho...

 

 

esse mototeres mais moderno ecotec e C20xe são caros e dificieis de achar...

sou mais simplificar...

Um 2.0 8V não tem manutenção muito cara, nem complicada e é um motor muito mais moderno que o 151.

 

Concordando com o Rafael e o Macaw, melhor custo/benefício de motor GM pra colocar em Chevas.

 

ps: Rafael, valeu por falar, não sabia que o 2.4 também é Ecotec.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda soh mais o V6 da ranger 4.0

torqe de sobra pra derete os pneus em 5 no chevas

mas se bem qe faze um desses TURBO ia ficar animal..

 

 

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
motor barato

manutenção barata

 

alem de ser um motor chevrolet em um carro chevrolet...

nada de motor VW em chevrolet...acho  estranho...

 

 

esse mototeres mais moderno ecotec e C20xe são caros e dificieis de achar...

sou mais simplificar...

Um 2.0 8V não tem manutenção muito cara, nem complicada e é um motor muito mais moderno que o 151.

 

Concordando com o Rafael e o Macaw, melhor custo/benefício de motor GM pra colocar em Chevas.

 

ps: Rafael, valeu por falar, não sabia que o 2.4 também é Ecotec.

:+1

 

Motor 151 é um motor ais do que antigo, 2.5 gerando 90 cv em contra partida tem -se até mesmo o carburado do monza 2.0 queimando no alcool 110 cv.

 

Peças de performance do 151 é mais dificil de se achar do que um 2.0 8 v.

 

151 não gosta de gira, motor de giro "lento".

 

Pra mim o 151 já teve seus dias no cofre do chevette.Hoje é de fácil percepção que as melhores opções custo beneficio são os 2.0 8v GM ou os AP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom eu gostaria de saber se alguem tem um esquema bem completo de como adaptar um motor ap em um chevette,se possivel passo a passo,aguardo respostas um abraço a todos amigos

Tu precisa:

 

-Flange para adaptar o motor ao câmbio do chevette.Pode usar o câmbio 4m ou 5m.O Diferencial recomendado de usar é o 3,90:1

-Mandar fazer um carter novo.

-Novos coxins de fixação do motor.

-Rolamento de embreagem(colar) da c-10 ou da f1000.

-Platô e disco de Santana 2.0

 

 

Coloca o AP2000 ou pelo menos o ap800.

 

Que ano é teu chevette?

 

 

 

EDIT:

 

Me esqueci, t vai precisar tb adaptar alguma ventoinha elétrica.Pq a origina do chevette (alguns modelos) é eletro magnética.Pode usar o mesmo radiador do chevette com ventonha de Palio 1G.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A flange tem na Fôlego Turbo, pelo que sei.

 

Dá uma procurada lá. Custa R$250,00, segundo a Turbocar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
iria de 250 / S :rolleyes::rolleyes:

Não sou muito fã dessas adaptações de motor muito grandes (6cc) em Chevette. O carro fica bem desequilibrado e destraciona muito.

Só para arrancada e muito bem estudado. Para rua nunca usaria, nem recomendaria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou "contra" chepala 6c pra rua.Fora o peso extra e outras complicações.. o cara termina arregaçando o carro, cortando parede de fogo, deslocando pedais, lavanca de câmbio fica um coisa tinhosa, fica quase no banco traseiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja tinha falado antes

se qer um 6cc

pega o V6 da ranger 4.0 e 210cv originais..

pekeno leve e forte...

 

 

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
só uma coisa...

ECOTEC não tem comando variavel de valvulas?!

Nem tem...

pelo menos original nao tem nao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...