Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gustavo_

Fio Remote

Recommended Posts

Me ajudem aí...

O fio remote, aquele azul...qual a bitola que devo utilizar ao puxar do player pro amplificador?

 

Na loja de eletrônica me ofereceram um fio extremamente fino, aí fiquei na dúvida. Mas disseram que era aquele que se utilizava pra remote.

 

Outra coisa: de que lado passar esse fio? Junto com o positivo, na esquerda, ou junto com a fiação dos falantes, na direita?

 

Ahh, e o fio do positivo...no autosom.net fala que devo utilizar um de 13,3mm². Mas olhando ele achando absurdamente grosso..é isso mesmo? É pra ligar só um Fosgate 4.6.

 

Valeu :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1,0 mm2, 1,5mm2 basta passe junto aos cabos de energia, quanto ao 4.6 é 13mm2 mesmo.

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Me ajudem aí...

O fio remote, aquele azul...qual a bitola que devo utilizar ao puxar do player pro amplificador?

 

Na loja de eletrônica me ofereceram um fio extremamente fino, aí fiquei na dúvida. Mas disseram que era aquele que se utilizava pra remote.

 

Outra coisa: de que lado passar esse fio? Junto com o positivo, na esquerda, ou junto com a fiação dos falantes, na direita?

 

Ahh, e o fio do positivo...no autosom.net fala que devo utilizar um de 13,3mm². Mas olhando ele achando absurdamente grosso..é isso mesmo? É pra ligar só um Fosgate 4.6.

 

Valeu :legal:

Pode comprar esse fino mesmo... ou então um de 0,5mm. A corrente que passa é muito baixa, 3 a 10mA por amplificador, entãio não tem necessidade de fios grossos. Pode passar junto com a alimentação ou os falantes, mas não com o cabo RCA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahh então beleza, valeu.

 

Mas já que tocou no assunto...passar o rca junto com a fiação dos falantes traz problemas?

 

Já vi falando sobre passar o rca no meio do carro, mas é meio complicado tirar todo carpete pra passar no meio.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

junto com a alimentação ou junto dos cabos dos falantes.

 

Os cabos de sinais devem ficar longe dos cabos de alimentação, porque o campo magnético destes é o principal inimigo, como pelo remoto não circula grande corrente, passar junto dos RCA muito provavelmente não vai causar problemas, mas é burrice.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado por esclarecerem minhas dúvidas pessoal.

Agora outra coisa que ainda não consegui entender...como é que vou passar o rca pelo meio do carro, como recomendam por ai???

 

Faz tanta diferença assim passar o rca só ou junto com a fiação dos falantes?

 

Podem ficar tranquilos, os cabos de alimentação e remote vão ficar do outro lado, bem longe dos outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Obrigado por esclarecerem minhas dúvidas pessoal.

Agora outra coisa que ainda não consegui entender...como é que vou passar o rca pelo meio do carro, como recomendam por ai???

 

Faz tanta diferença assim passar o rca só ou junto com a fiação dos falantes?

 

Podem ficar tranquilos, os cabos de alimentação e remote vão ficar do outro lado, bem longe dos outros.

desmontando os bancos, e tirando o carpete, fazer o que...

 

 

ou....

 

 

 

 

passando por lado de fora do carro :P brincadeirinha heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom se o carro em questão for um peugeot 206 nem precisa tirar banco, só levantar o arpete pelo canto e ir empurrando com o braço que vai. Agora se for outro carro ae não tem jeito ranca o banco do passageiro e manda a ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz....no voyage fiz uma zona qdo fui passar a po*** do RCA pelo meio viu aheuaheuaehauehauehaeuaheaue........

 

mas blza..o que vale é a experiencia....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra eu uso 0,5mm² e passo junto aos cabos de força.... já q lá no amp o remote normalmente fica perto dos bornes de alimentação.... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Putz....no voyage fiz uma zona qdo fui passar a po*** do RCA pelo meio viu aheuaheuaehauehauehaeuaheaue........

 

mas blza..o que vale é a experiencia....

Dá um trabalho FDP... tem que tirar um dos bancos, o banco traseiro, levantar metade do carpete... 1 hora pelo menos...

 

O meu agora passa pelo meio pq eu desmontei tudo pra lavar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puuutz....tirar o banco????

acho que vou passar o rca junto com os cabos de sinal dos falante mesmo....

tem maiores problemas?

 

O carro em questão é um Ka.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Puuutz....tirar o banco????

acho que vou passar o rca junto com os cabos de sinal dos falante mesmo....

tem maiores problemas?

 

O carro em questão é um Ka.

imagina o trabalho:

 

 

passa a fiação dos falantes

 

passa os RCAs,

 

monta tudo

 

liga o som e fica com ruido,

 

depois desmonta tudo

 

e repassa tudo de novo

 

 

 

 

 

ja que vai fazer, ja faça o certo de uma vez, do que ter o trabalho de fazer, para despois desmontar para refazer de novo.

 

como o murilo disse:

 

"passar junto dos RCA muito provavelmente não vai causar problemas, mas é burrice. "

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Puuutz....tirar o banco????

acho que vou passar o rca junto com os cabos de sinal dos falante mesmo....

tem maiores problemas?

 

O carro em questão é um Ka.

Passa o cabo dos falantes junto com a alimentação então, e deixa o RCA sozinho. Não costuma dar ruído com RCA e falantes junto, mas tb é bom evitar os problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

receita de bolo:

cabos de áudio de um lado (ou meio) e cabos de alimentação de outro

 

ou de outra forma (p/ som automotivo):

áudio: sinais AC, geralmente com pequena intensidade. ex: RCA, fiação dos falantes, etc

alimentação: sinais DC. ex: cabo da bateria, fio do remoto, etc

 

teoricamente, não traria maiores problemas colocar cabos onde passa pequena corrente junto com os de áudio, como p.ex. cabo do (punch)bass ou até mesmo o remoto se usado pra 1 amp

 

falow :mac1

 

PS: kleber, gostaria de tirar umas dúvidas, pode mandar seu msn :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Puuutz....tirar o banco????

acho que vou passar o rca junto com os cabos de sinal dos falante mesmo....

tem maiores problemas?

 

O carro em questão é um Ka.

Passa o cabo dos falantes junto com a alimentação então, e deixa o RCA sozinho. Não costuma dar ruído com RCA e falantes junto, mas tb é bom evitar os problemas.

Humm..beleza então. Vou fazer assim. Essa opção é melhor do que passar rca e cabos de sinal dos falantes juntos e alimentação do outro lado né.

 

Kleber você é de Brasília também né? Vou aproveitar o gancho e pdeir teu msn tambem pra tirar mais dúvidas, pode ser? :legal:

 

Abraço.

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...