Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Linzmeier

Mudanças nas regras dos Correios

Recommended Posts

Fiquei sabendo hoje que os Correios não estão mais aceitando mandar objetos tridimensionais por carta registrada.

 

O atendente dos Correios disse que carta comercial ou não comercial só poderá levar documentos, ou seja, papéis.

 

Hoje eu fui tentar mandar um porta fuse banana (que pesa 100g), e fui informado que eu deveria mandar por Encomenda Normal (até 1kg). Aí eu fui obrigado a pagar um frete quase dobrado pq afinal o comprador já tinha pago e eu não poderia cobrar nada a mais após o fechamento da negociação.

 

A minha reclamação não é com o dinheiro gasto a mais, e sim com os Correios que encareceram um processo sem explicações. Antes, a carta registrada aceitava objetos de até 500g e que coubessem num envelope.

 

Agora se vc quiser mandar um controle remoto, vai ter que pagar por 1kg da Encomenda Normal.

 

Gostaria que vcs, companheiros de fórum, confirmassem essa nova regra em suas cidades, pq não tem nada escrito no site sobre essa alteração nas regras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando fui mandar um cabo de disqueteira pro bilau, enrolei ele todo em espiral, e taquei fita pra prender depois papelao por cima, e fita novamente, pois já sabia disso, em outro forum q participo disponibilizo copia de cd com softwares a preço de custo, e uma vez tentaram proibir na agencia aqui da facul, levei na agencia perto de casa e foi, então vc tem que dá um jeito de disfarçar que é papel eheheh, quando o cabo foi a mulher perguntou umas 5x se realmente era papel, eu disse q era um tipo de agenda com capa dura :lol: hauahuah e foi bilau que diga sobre a embalagem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui em SP eu tive que mandar um cartão Smartmedia no estojinho (6mm de altura, no máximo) por encomenda normal, não aceitaram carta registrada num envelope daqueles de plástico-bolha. só que isso já tem uns 3 anos =[

realmente a brincadeira varia bastante de um lugar pra outro, é chato à beça pra nós clientes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim... não aceita mesmo!!!! Às vezes, dá pra mandar um papo torto, e acaba passando. Consegui mandar vários cabos por carta registrada, mas aí os atendentes só caiam a primeira vez (os que caiam)... ou seja, não dá certo mesmo.

 

A sacanagem é que até pra mandar CD (que podia ir em carta registrada numa boa) tem q ser por EN.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ruim é pagar a cubagem de 1kg pra mandar qualquer coisa de 100g.

 

Agora tem uma modalidade para Sedex com até 300 gramas. O detalhe é que pra mandar até 300g por Sedex pra uma cidade do interior paulista, vc vai gastar 18 reais. Vale a pena mandar assim um processador de computador, ou algo de alto valor agregado.

 

Da próxima vez eu ponho papel dos dois lados e faço um livro falso!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, não estão mandando mais não, só papel mesmo.

Fazer o que né, hauhauhuahuaha

Medidias boas par ao consumidor nunca aparecem......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow, eu tava tao acostumado a mandar dvd de anime por carta registrada... com caixinha e tudo (ainda enrolado em plastico bolha) e os caras mandavam de boa... aí um dos atendentes pediu demissão e o outro foi promovido, agora num da mais....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...