Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

djcharlesx

Como pintar o freio do carro ??

Recommended Posts

Andei vendo em alguns carros e notei q pintam ali no freio, onde é DISCO, não no disco, mas na outra parte do freio, que eles pintão, que tinta o pessoal usa ??

 

Valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não entendi onde tu explicou... na pinça ? ou no tambor?

 

De qualquer maneira tu pode usar tinta spray Color Gym dando umas 3 de mão para não desbota com o calor.Ou usar tinta essa de metal residencial e pinta de pincel pequeno.(pintei as minhas assim faz 2 anos e nunca precisei retocar, dei 4 de mão e afinei a tina um pouco com thinner.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh a pinça q vc ta falando.. eh facil pinta-la....

 

vc tira a roda.. solta a pinça do disco..... protege a parte interna da pinça (pastilha) com jornal e fita crepe mesmo... e lança tinta por cima da cor q vc quiser.... depois eh soh esperar secar e preder de volta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu caso eu nem desmontei a pinça.

 

tirei a roda, lavei tudo ali MUUUUUUUITO bem, passei desengraxante e lavei de novo.

 

seca e da um tempopra que seque MEEEEEESMO.

 

depois isolei com fita crepe todos os caninhos cromados, o disco, as pastilhas, a caixa de roda, lataria, tudo.

 

depois eh "ferro na boneca", so pintar com calma, sem por muita tinta num mesmo ponto de uma vez só, se nao vai escorrer.

 

outra opçao eh pintar com pincel mesmo, tb fica bom :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Axo que qualquer tinta serve ... automotiva ou esmalte sintético .... o mais importante é limpar muuuuuuito bem limpo... passar desengordurante, escova de aço, e tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou pintar com tinta prata de roda, depois vou dar uma mão de verniz bicomponente vermelho fogo transparente, e depois outra com o mesmo verniz só que transparente, acho que vai ficar show, logo posto as imagens :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu vou pintar com tinta prata de roda, depois vou dar uma mão de verniz bicomponente vermelho fogo transparente, e depois outra com o mesmo verniz só que transparente, acho que vai ficar show, logo posto as imagens :legal:

Não entendi muito bem esse lance de vermelho fogo transparente, se é vermelho como vai ser tranparente hehhe.

Mas posta depois as fotos sim :legal::)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jcesar

as pinças do meu carro estão todas enferrujadas por causa dos fdp que lavam os carros com metacil ....

 

como eu faço para tirar a ferrugem da peça???? com escova de aço ????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
as pinças do meu carro estão todas enferrujadas por causa dos fdp que lavam os carros com metacil ....

 

como eu faço para tirar a ferrugem da peça???? com escova de aço ????

 

exata... depois da uma lavada, seca, passa desengraxante, seca com um jornal ou estoupa dai entao vc pinta com um tinta de alta temperatura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico ....

 

Num Voyage Prata, qual cor fica melhor as pinças?

Vermelho, amarelo ou Prata mesmo ?

 

Lembrando q vo pinta soh as pinças, nao curto pintar tambor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui estão as fotos dos meus novos cubos dos discos de alumínio cobertos com o verniz, logo vou pintar as pinças também, o acabamento vai ficar muito parecido :rever1:

7a962ac8.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts... gringo ein.... q medidas são???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os discos originais eram 280mm e 265mm, estes agora são 320 e 305mm, são nacionais da RGBrakes a turma que faz os freios da Stock Car, agora o carro para mesmo!!! :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
os discos originais eram 280mm e 265mm, estes agora são 320 e 305mm, são nacionais da RGBrakes a turma que faz os freios da Stock Car, agora o carro para mesmo!!! :mac1

que mal lhe pergunte..... q carro eh??? q q se tem debaixo do capô???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estes tubinhos de gas com 188hp no total, mas ainda falta mais coisas que eu quero fazer.

 

DSC02749.jpg

 

DSC02750.jpg:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

interessante..... :legal:

 

Renaut Laguna?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Guest

Mais para pão de forma, Scenic, logo posto as imagens, rodas TSW Edge 17", pneus Toyo Proxes4 215/45/17, upgrade de freios RGBrakes, manômetros de combustível e nitro, Hallmeter/pirômetro ODG, em coluna lateral, GPS Garmin276C com mapas de todo o Brasil, e no futuro vou colocar DVD no teto para frente e 2 telas nos encostos de cabeça para os bancos traseiros, eu viajo muito daí quero conforto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito loko... posta fotos aew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aproveitando o topico ....

 

Num Voyage Prata, qual cor fica melhor as pinças?

Vermelho, amarelo ou Prata mesmo ?

 

Lembrando q vo pinta soh as pinças, nao curto pintar tambor.

em carro prata, eu acho que o que combina mais são : Vermelho ou Amarelo

 

Tentaria Laranja tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...