Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lipe

Caixa para Sub - Parafusando - Dúvidas

Recommended Posts

Fala Galera!

 

seguinte: após a ajuda da galera do fórum, defini a caixa dutada, cortei as madeiras e agora só falta montar. Porém estou com algumas dúvidas

Detalhe: o mdf é de 20mm e os parafusos próprios para MDF

 

1)Um marceneiro disse para eu não parafusar muito perto das bordas. Certo? pq?

 

2)Utilizar uma broca fininha e furar para servir de "guia" para o parafuso. Isso ok!

 

3)Para parafusar o Sub na caixa esses parafusos ficarão sobrando. o q eu faço?

a)Corto?

b)Utilizo um menor q fique dentro do MDF, por exemplo o de 20mm ou de 16mm?

c)Coloco algum tipo de parafuso e porca?

d)n.d.a. heheeh

 

4)Qual é o tamanho ideal para o parafuso? o de 45mm ou o de 30mm?

 

Bom é isso aí.

 

 

Valeu galera!

Abraços!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- pro parafuso não esfacelar a madeira e acabar saindo... parafuse bem no meio do perfil da chapa MDF;

2- Ok!! Mas use uma broca-guia BEM fina, pro parafuso não correr o risco de girar em falso;

3- deixe sobrando!! Não vai causar nenhum problema, nem vazamentos, nem nada...;

4- o tamanho deverá ser suficiente pra transpassar a primeira chapa de madeira e segurar firmemente na segunda... só isso!!! Mas sempre é bom ter parafusos maiores... usa o de 45mm!!! E seja feliz com sua caixa!!!

 

 

(não se esqueça de usar cola nas junções antes de parafusar, de selar a caixa com mistura de pó de serragem com cola de madeira, ou selar com massa plástica, de usar reforços dentro da caixa, unindo paredes opostas, de por cola de silicone - aquelas de tubo parecido com pasta de dente - no fio do sub, etc, etc...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1- pro parafuso não esfacelar a madeira e acabar saindo... parafuse bem no meio do perfil da chapa MDF;

2- Ok!! Mas use uma broca-guia BEM fina, pro parafuso não correr o risco de girar em falso;

3- deixe sobrando!! Não vai causar nenhum problema, nem vazamentos, nem nada...;

4- o tamanho deverá ser suficiente pra transpassar a primeira chapa de madeira e segurar firmemente na segunda... só isso!!! Mas sempre é bom ter parafusos maiores... usa o de 45mm!!! E seja feliz com sua caixa!!!

 

 

(não se esqueça de usar cola nas junções antes de parafusar, de selar a caixa com mistura de pó de serragem com cola de madeira, ou selar com massa plástica, de usar reforços dentro da caixa, unindo paredes opostas, de por cola de silicone - aquelas de tubo parecido com pasta de dente - no fio do sub, etc, etc...)

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala Galera!

 

seguinte: após a ajuda da galera do fórum, defini a caixa dutada, cortei as madeiras e agora só falta montar. Porém estou com algumas dúvidas

Detalhe: o mdf é de 20mm e os parafusos próprios para MDF

Começou bem... muita gente usa parafuso comum e o mesmo espana o buraco todo... fica uma porcaria. MDF exige parafuso especial. Só me diga que vc comprou parafuso tipo philips... se foi fenda eu retiro o que disse :lol:

 

1)Um marceneiro disse para eu não parafusar muito perto das bordas. Certo? pq?

 

MDF esparela e trinca muito fácil... as camadas separam... por isto é bom utilizar um ponto forte da madeira, que é mais distante das bordas.

 

2)Utilizar uma broca fininha e furar para servir de "guia" para o parafuso. Isso ok!

 

Sim, economiza muito trabalho, especialmente quando não se tem parafusadeira. Mesmo quando se tem, ajuda muito, pois o MDF "agarra" o parafuso. Use uma broca MUITO fina, nada próximo do diâmetro do parafuso, senão vc fica sem pressão no parafuso.

 

3)Para parafusar o Sub na caixa esses parafusos ficarão sobrando. o q eu faço?

  a)Corto?

  b)Utilizo um menor q fique dentro do MDF, por exemplo o de 20mm ou de 16mm?

  c)Coloco algum tipo de parafuso e porca?

  d)n.d.a. heheeh

 

Nada, ele vai sobrar pra dentro. Sem problemas.

 

4)Qual é o tamanho ideal para o parafuso? o de 45mm ou o de 30mm?

 

Depende... vc tem parafusadeira???? hehehehe. Se vc for usar MDF de 15mm, pode comprar o parafuso de 30mm sem problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu Kleberpa! valeu Dayleon! valeu Talesfilho!

 

vou ver se por sub então eu compro um parafuso que fique todo dentro do mdf... o de 20mm acho q dá senão eu pego o de 16mm

 

Abraços a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma idéia do Hugo Alvim é utilizar um sarrafo entre as quinas, colando-o, e parafusar no sarrafo.

 

Acho que dá pra sacar no desenho:

post-29-1109093430.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...