Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Zominhani

Dicas de como desmontar carro para passar fiação

Recommended Posts

Coloque 2 jackhummer de 24" e se divirta "desmontando" seu carro.. HAUHAUHA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iai pessoal como que eu faço para parafusar o modulo no banco do uno se ele e de papelão pelomenos e isso q eu acho ki e.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe me dizer onde consigo aquelas travinhas autocolantes(ou não) pra organizar os fios e cabos embaixo do banco de traz e no rack dos modulos pra instalação SQ?/

onde consigo e o nome??

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora após um bom tempo afastado do fórum por falta de tempo e de interesse pelo assunto, quando volto vejo que um tópico o qual eu iniciei está ajudando outros usuários. Isso me incentiva mais a continuar aqui na família AutoFórum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem peguei um Polo Hatch 2009 pra instalar um sistema trio, putz que carrinho chato de passar fiação! Vou dá a dica no cofre do motor cabe bateria de até 70Ah, recomendo remover a caixa do filtro de ar solta um parafuso 10mm e um torx que fixa o tubo que vai na cx do filtro, tive que tirar a roda lado do motorista e soltar o paralama aquela parte plastica ai passa o fio por tras do farol e por dentro da lata do paralama e em seguida entra numa borracha que fica abaixo do conector "doors-off" do lado do motorista, cabeamento de força lado do motorista e RCA lado do passageiro. Depois vou abrir um tópico com as fotos do som instalado. Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, gostaria de saber até onde vão os fios de som do palio 2011/2012. o palio é basico, não tem som original nem preparação para som. Verifiquei que no lugar onde vai o aparelho tem os conectores, antena, soquete com os fios de força, e soquete com os fios dos altofalantes. Já procurei por todo lugar e não encontrei onde vão os fios dos altofalantes, não estão na porta e na traseira tambem não encontrei nada. fui me informar na loja onde comprei o carro mas parece que eles tambem não sabem ou não querem falar. agradeceria se alguem tem alguma dica para me dar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de alguem me responder acabei achando os fios do altofalante, todos os fios saem do local onde vai instalado o som e vai até a caixa de fusiveis onde é encontrado varios conectores, em um destes conectores vamos encontrar os fios dos altofalantes, para encontrar os fios tem que desparafusar a caixa de fusiveis e olhar atras dela, na frente do conector não tem nada ligado (palio sem predisposição de som). Perguntei para allguns instaladores e me falaram que tem que cortar os fios e emendar. Não gostaria de fazer isso, vou ver se encontro o conector original para fazer uma instalação mais limpa, sem cortar fios. Se alguem souber onde encontrar este conector ou chicote de fios favor me informar. Na oficina autorizada da fiat ninguem sabe nada, Só sabem fazer ganbiara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de alguem me responder acabei achando os fios do altofalante, todos os fios saem do local onde vai instalado o som e vai até a caixa de fusiveis onde é encontrado varios conectores, em um destes conectores vamos encontrar os fios dos altofalantes, para encontrar os fios tem que desparafusar a caixa de fusiveis e olhar atras dela, na frente do conector não tem nada ligado (palio sem predisposição de som). Perguntei para allguns instaladores e me falaram que tem que cortar os fios e emendar. Não gostaria de fazer isso, vou ver se encontro o conector original para fazer uma instalação mais limpa, sem cortar fios. Se alguem souber onde encontrar este conector ou chicote de fios favor me informar. Na oficina autorizada da fiat ninguem sabe nada, Só sabem fazer ganbiara.

 

Pelo vídeo que vi no youtube dos caras ensinando a instalar som, tem mesmo que fazer emenda. A dica é não usar fita isolante, mas sim espaguete (aquele tubinho de pvc preto) e cinta plástica pra fixar a ligação. Ou então espaguete termoelástico, que aperta quando esquenta.

 

A propósito, vou fazer o serviço no meu gol G3 2003, espero poder postar fotos do trabalho pra ficar a dica. Espero que dê certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal mechi num polo esse dias atras !!

Sei que tem muita gente que ñ conseguiu tirar a alavanca do capo fica ai a dica:

Bom se vc verificar atras do puxador (na parte que fica sentido a frente do carro), la tera uma trava plastica que com o auxilio de uma chave de fenda consegue retira-la .

Outra o positivo, bom passei por fora do carro foi muito facil; Obs.não se esqueca de proteger muito bem o fio com conduite e algo semelhante por o msm ficara na parte externa fo veiculo (parte debaixo), bom voltando no cofre do motor passe o fio normalmente pela canaleta original da bateria , feito isso desça o fio perto dos caninhos de freios ( ou onde achar mais conveniente e seguro), ja na parte debaixo(muito cuidado para ñ ficar perto da roda) retire uma capa utilize uma chave 10 para retirar as porcas caminhe , na parte interna do veiculo levante o banco traseiro la vera uma bucha preta retire a faça o buraco de acordo , apos retira-la vc vera uma lata de aluminio sobre ela vc ira passar o fio , ai pronto e so levar ate o porta malas.

Alias achei um otimo carro para se mecher as laterais tem um bom espaço para passar os fios, bom qualquer duvida ou sugestão tamo aew.

Flws abç.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então esses palios basico os fios so vão ate a caixa de fusivel msm , se caso o seu carro tiver garantia( que pelo ano provalvelemte tem ) por favor ñ corte nehum o pq disso, qualquer pane eletrica ou etc vao dar desculpa que foi na instalaçao caso corte anula a garantia, minha recomendaçao e usar Eletrop (3M Scotchlok),vc ira fazer uma emenda bem feita, limpa e organizada e sem riscos de perder garantia.

Bom aki vai um link do msm como funciona http://www.do-it-info.com/scotchlok.htm

 

flws abç.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe um lugar para puxar o cabo da bateria da Strada ?

Posso fazer um furo na borracha que fica atras da bateria, mais ou menos na metade do cofre ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...