Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Burkinger

Como funciona um sistema de um Blower?

Recommended Posts

Ae galera tenho moh dúvida q não quer se calar! :banghead

 

Como funciona o sistema de um blower? Pode colocar em qualquer carro?

 

Ganha muita potencia?? Valew galera!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um blower é algo análogo a um turbo... Empurra o ar para dentro das câmaras de combustão...

 

O que podemos levar como relevante, seria, que ele é acionado mecânicamente por uma correia e/ou conjunto de engrenagens e que ele apresenta pressões positivas no coletor apartir da marcha lenta... Os princípios de funcionamento da sobre-alimentação seria os mesmos de um turbo e talz...

 

Qnt a ganhar muita potência isso é relativo... Como ele rouba energia "útil" do motor para funcionar, ele pode não deixar o motor "tão" potente... Se vc quiser um equipamento grande para gerar grandes volumes de ar, ele proporcionalmente roubará mais potência e talz... Se vc colocar um pequeno, não adiantará deixar ele rodando como um LOKO que tmb não renderá a vazão nescessária. Existe limitações para tudo.

 

Ele costuma deixar o manco "gostoso" para dirigir, pois aumenta bastante o torque em baixa, se comparado a um motor turbo-alimentado...

 

É mais ou menos isso... ;)

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aproveitando, como faz pra regular a pressão?

 

e agora uma duvida idiota, se o turbo eh melhor q blower por que tudo q eh dragster usa blower e não turbo? eh regulamento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pressão do blower vc ajusta pelo diametros das polias que viram o blower, qnto mais ele girar, mais ele dara pressão...

Ele da mais potencia sim, lógico que ele rouba um pouco, mas sei enquanto ele rouba 5 cv ele te da 50 cv manja...

Melhor que o turbo??

Não sei, questão de opinião....

O turbo tem um rendimento melhor, mas a manutenção do blower pe melhor, são menos adaptações e consequentemente menos coisas para dar problema.

No turbo vc tem a sensação que o carro anda mais pelo tranco que ele da pois entra numa determinada rotação com toda a pressão... Ja no blower, vc ñão sente muito o tranco pois ele ja ta atuando desde baixo, então parece que vc trocou o motor manja... E a pressão do blower vai subindo gradativamente enquanto vc sobe o giro, o turbo tende a manter a mesma pressão.

 

Pode colocar em qualquer carro sim, mas que eh que nem um turbo, tem que colocar um aproprido para se carro, não adianta pegar um blower pequeno para carro com motor grande que ele não vai dar o volume de ar que o motor precisa, assim como no turbo que se ele estiver pequeno vai entrar muito cedo e fica um lixo pois não da muita vazão tbm...

 

O contrario tbm eh problema nos dois casos, no blower vc tera que girar um putz blower com um motorzinho, ou seja, vai roubar uma potencia muito grande do motor, aí não eh vantagem. No turbo, se ele estiver muito grande, ele não enche, só vai encher lah com seus 4500 5000, vc nem aproveita, quando ele entra vc ja tem que trocar de marcha....

 

Falow!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aproveitando, como faz pra regular a pressão?

 

e agora uma duvida idiota, se o turbo eh melhor q blower por que tudo q eh dragster usa blower e não turbo? eh regulamento?

turbo nao eh melhor q blower... cada um tem suas vantagens

 

no caso a vantagem do blower seria d estar atuando desde a marcha lenta, enquanto o turbo sofre com o lag

 

acho q isso justifica o uso do blower nas arrancadas... to certo? :ph34r:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...