Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodizzi

OLEO DE CAMBIO

Recommended Posts

SEGUINTE GALERA, e muito dificil ouvir dizer em trocar ou verificar oleo de cambio do carro, , como sou leigo pra essas coisas, pergunto a vcs, TROCO OU COMPLETO somente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
SEGUINTE GALERA, e muito dificil ouvir dizer em trocar ou verificar oleo de cambio do carro, , como sou leigo pra essas coisas, pergunto a vcs, TROCO OU COMPLETO somente?

Se tiver ruim é bom fazer a troca!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas como sei se esta bom ou ruim, so abrindo o bujao , nao tem varetinha ehhehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em 99% dos carros atuais, o óleo do cambio é eterno,, não precisa de troca, salvo quando passa em enchente. Deve-se completar somente em caso de vazamento (meu caso .... :( )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas como sei se esta bom ou ruim, so abrindo o bujao , nao tem varetinha ehhehehe

tem uma tecnica que o cara poe o dedo mindinho e mede se esta bom ou nao uhahuauhahu ....o meu tava um pouco abaixo, e acabei completando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seguinte galera, como gosto de tudo certinho no carango pra nao ficar na rua, troquei a bagaça, na hor que o cara abriu o bujao, saiu aquele oleo preto com marrom :o e parecia agua escorrengo de ta liquido que estava, ai coloquei uns 3 litros da castrol e o cambio ta macio pacas, mas acho a cada uns 30a 40000 km e bom verificar o oleo ne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq o óleo de cambio tá baixando??? essa deve ser a pergunta. o sistema é selado, se tá perdendo óleo tem que consertar, e se ficar completando nunca vai resolver o problema.

 

óleo de cambio, fluido de freio, fluido da direção hidraulica, essas coisas de cicuitos selados (eu tenho o brava a 10 meses e nunca completei a água... ela não mexeu nem um milimetro. no final do ano eu vou trocar para renovar o fluido do radiador, que estraga com o tempo.) nunca se completa, se conserta e troca... e quando troca geralmente tem que fazer uma sangria completa no circuito (acho que o de cambio não tem como fazer sangria, pelo menos não nos carros que não tem radiador de óleo de cambio...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pq o óleo de cambio tá baixando??? essa deve ser a pergunta. o sistema é selado, se tá perdendo óleo tem que consertar, e se ficar completando nunca vai resolver o problema.

 

óleo de cambio, fluido de freio, fluido da direção hidraulica, essas coisas de cicuitos selados (eu tenho o brava a 10 meses e nunca completei a água... ela não mexeu nem um milimetro. no final do ano eu vou trocar para renovar o fluido do radiador, que estraga com o tempo.) nunca se completa, se conserta e troca... e quando troca geralmente tem que fazer uma sangria completa no circuito (acho que o de cambio não tem como fazer sangria, pelo menos não nos carros que não tem radiador de óleo de cambio...)

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra completar, na caixa de cambio tem 2 parafusos tipo no "bujão" do carter. Um deles (o mais alto) é pra adicionar o óleo e o outro é um dreno, pra esvaziar a caixa. Ao se remover o parafuso mais alto, o óleo deve estar bem ao nível do parafuso. Pode-se ver com o dedo o nível do óleo. Se estiver baixo, certamente existe vazamento (90% dos casos pelo retentor da flange do diferencial, onde se aparafusam as juntas deslizantes/trizetas, etc).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
qual media de preço para troca de oleo de cambio (75w80)

?

Custa uns 10 reais o litro. Uma caixa de cambio "normal" costuma levar uns 2 litros (caixa + diferencial). A minha caixa por exemplo (Apollo / Verona / Golf / Ibiza) leva 1,8 litros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu antigo carro (subaru) logo q comprei coloquei óleo sintético no câmbio e no diferencial.......o cambio ficou macio pacas.

 

Acho q compensa,não sai caro. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...