Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
the_sinner_go

Equalizador x Crossover

Recommended Posts

Boa tarde

 

Pessoal eu tenho uma Saveiro Summer 2002, e ao longo destes 2 ultimos meses venho montando meu som, acho que finalmente cheguei num estagio quase ideal e imagino que so tem uma coisa a mais para colocar no meu som. Um crossover.

 

Bem primeiramente vou falar o que tenho no meu som:

 

- CD 740 MP PREMMIER

- SUBWOFER 12" DVC 305 C PIONNER

- PYRAMID PB610 GX

- PAR DE MIDBASS 6" POWERVOX "uma marca de som profissional aqui de goiania, otimos por sinal"

- tweter neobium

 

Agora a pergunta que nao quer se calar

 

Qual a diferenca basica entre um equalizador pionner 7600 e um crossover pyramid modelo cr72 ou cr82?

 

Qual dos 2 ficaria melhor no meu som, visto que o crossover custa 160,00 e o equalizador 300,00?

 

Quais os reais beneficios de um equalizador destes se comparado a um crossover?

 

E pra finalizar, sera que se eu colocar um destes meu som melhoraria? Lembrando que minha caixa fica instalada atras do banco, uma caixa selada. E que minha bateria e uma moura com prata de 72 ah.

 

Um abraco

 

:ol

 

Christiano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz tanto faz todos 2 se n me engano tem a mesma funcao...!!

desculpe sair da conversa esse pyramid ta colocando essa bokinha de 12 para bater legal ou vc sente falta de potencia!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa tarde

 

Pessoal eu tenho uma Saveiro Summer 2002, e ao longo destes 2 ultimos meses venho montando meu som, acho que finalmente cheguei num estagio quase ideal e imagino que so tem uma coisa a mais para colocar no meu som. Um crossover.

 

Bem primeiramente vou falar o que tenho no meu som:

 

- CD 740 MP PREMMIER

- SUBWOFER 12" DVC 305 C PIONNER

- PYRAMID PB610 GX

- PAR DE MIDBASS 6" POWERVOX "uma marca de som profissional aqui de goiania, otimos por sinal"

- tweter neobium

 

Agora a pergunta que nao quer se calar

 

Qual a diferenca basica entre um equalizador pionner 7600 e um crossover pyramid modelo cr72 ou cr82?

 

Qual dos 2 ficaria melhor no meu som, visto que o crossover custa 160,00 e o equalizador 300,00?

 

Quais os reais beneficios de um equalizador destes se comparado a um crossover?

 

E pra finalizar, sera que se eu colocar um destes meu som melhoraria? Lembrando que minha caixa fica instalada atras do banco, uma caixa selada. E que minha bateria e uma moura com prata de 72 ah.

 

Um abraco

 

:ol

 

Christiano

Bom,

 

Crossover e equalizador são coisas diferentes e tem aplicações distintas.

 

Alguns equalizadores tem saídas para sub também, provavelmente essa aí que você falou tenha.

 

Agora o crossover é um filtro que separa as frequências para cada falante. Tipo manda os agudos para o tweeter, os médios para o mid e os graves para o sub.

 

O equalizador realça ou atenua as frequências dando mais vida por assim dizer, na música, mas não faz a separação pros falantes.

 

Entendeu ou complicou mais? ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
rapaz tanto faz todos 2 se n me engano tem a mesma funcao...!!

desculpe sair da conversa esse pyramid ta colocando essa bokinha de 12 para bater legal ou vc sente falta de potencia!?

Amigo

 

Esta tocando muito. Pena que esta ligado em bridge e nao em stereo, pois meus midbass e o tweter sao de 8 ohms. Mas acho que nao esta faltando potencia nao.

 

Abracos

 

ps:. Vc e de bsb?

 

Christiano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa tarde

 

Pessoal eu tenho uma Saveiro Summer 2002, e ao longo destes 2 ultimos meses venho montando meu som, acho que finalmente cheguei num estagio quase ideal e imagino que so tem uma coisa a mais para colocar no meu som. Um crossover.

 

Bem primeiramente vou falar o que tenho no meu som:

 

- CD 740 MP PREMMIER

- SUBWOFER 12" DVC 305 C PIONNER

- PYRAMID PB610 GX

- PAR DE MIDBASS 6" POWERVOX "uma marca de som profissional aqui de goiania, otimos por sinal"

- tweter neobium

 

Agora a pergunta que nao quer se calar

 

Qual a diferenca basica entre um equalizador pionner 7600 e um crossover pyramid modelo cr72 ou cr82?

 

Qual dos 2 ficaria melhor no meu som, visto que o crossover custa 160,00 e o equalizador 300,00?

 

Quais os reais beneficios de um equalizador destes se comparado a um crossover?

 

E pra finalizar, sera que se eu colocar um destes meu som melhoraria? Lembrando que minha caixa fica instalada atras do banco, uma caixa selada. E que minha bateria e uma moura com prata de 72 ah.

 

Um abraco

 

:ol

 

Christiano

Bom,

 

Crossover e equalizador são coisas diferentes e tem aplicações distintas.

 

Alguns equalizadores tem saídas para sub também, provavelmente essa aí que você falou tenha.

 

Agora o crossover é um filtro que separa as frequências para cada falante. Tipo manda os agudos para o tweeter, os médios para o mid e os graves para o sub.

 

O equalizador realça ou atenua as frequências dando mais vida por assim dizer, na música, mas não faz a separação pros falantes.

 

Entendeu ou complicou mais? ;)

Amigo Magiolo

 

A teoria que vc me passou eu sabia. Mas eu gostaria de saber, para o meu caso qual melhoria a qualidade do meu som?

 

Um abraco

 

Christiano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sera que alguem poderia me ajudar?

Eu iria de equalizador e faria os cortes com x-over passivo. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu iria de equalizador e faria os cortes com x-over passivo. ;)

Maigolo

 

O que seria x-over passivo? Meu cd e um 740 mp ele teria isso?

 

Um abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Maigolo

 

O que seria x-over passivo? Meu cd e um 740 mp ele teria isso?

 

Um abraco

Sabe aqueles kit 2 vias que vem com uma caixinha onde você liga o mid e o tweeter, então aquilo é um x-over passivo.

 

É passivo porque ele já tem um corte fixo, não tem como você mudar.

 

Dá uma olhada nos artigos da autosom que lá tem tudo explicadinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iae galera...aproveitandu o tópico....Queria colocar um x-over passivo pras cornetas e ST...sao 2 cornetas D250-X e 2 ST hinor trynium...Vcis indicam algum bom custo x beneficio?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Iae galera...aproveitandu o tópico....Queria colocar um x-over passivo pras cornetas e ST...sao 2 cornetas D250-X e 2 ST hinor trynium...Vcis indicam algum bom custo x beneficio?

Trio não é minha praia, mas acho que pode usar capacitor direto.

 

Tem uma tabela no site da autosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja uso capacitor mais acho que com o x-over fikaria melhor pois o corte é mais presciso e fikaria com uma melhor qualidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...