Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

E ae Galera!

 

Não sei se este é o local correto para este post, senão for, pode mover.

 

A idéia é criar um tópico com a descrição dos detalhes de montagem de cada estilo.

 

To muito afim de começar um projeto... depois de ver alguns posts aqui do forum, do VW Life Stile e do Curitiba AP.

 

Exemplo:

 

Euro Look

- Montadoras européias

- customização interna (revestimentos e etc) e externa (acessórios e etc)

- preparação mecânica não obrigatória

- Rodas largas

- algo mais?

 

X

 

German Look

- Montadoras exclusivamente alemãs: VW, BMW, Audi

- visual racer, mais dicreto (sem muitos acessórios)

- preparação mecânica

- Rodas BBS

- algo mais?

 

Conforme a colaboração eu vou atualizando aki o 1o post.

 

 

Vlw ai!

Editado por GARAGAOZ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ate pensei nisso... mas lá o tópico é dedicado a fotos... a intensão aqui é ser mais técnico para quem quer começar um projeto nesses estilos...

 

mas vou postar o link lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem algumas diferenças sim... não sei dizer com ctza...

 

mas aquele negócio de rack no teto...pra bike... ou bagagens... é de um estilo... e outra não usa...

 

um farol de milha só...

 

lentes amarelas...

 

etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

achoq ue isso sao variacoes cara... tem gente que poe e tm gente que nao... sei la...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

achoq ue isso sao variacoes cara... tem gente que poe e tm gente que nao... sei la...

 

é... pode ser...

 

mas diz ai? e as rodas montadas com pneus menores em largura que a tala da roda...? por isso que acho que deve ter algumas regras/specs, macetes, sacou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É turdo a mesma coisa. "no começo não , mais hoje em dia ta tudo misturado"

 

German ,euro e etc

 

O stylo e o tipo de modificação é igual , rodas largas com borda grande e pneus Stretch , farois amarelos , bagageiro de teto demais loucuras possiveis.

 

O que vale é mesmo tu pegar o que voce gosta e fazer no teu carro , vai misturando com cuidado que o resultado fica legal .

 

 

German o pessoal usa para carros do grupo Vw , Euro para as demais marcas , Opel ,pontiac e etc .. mais as duas são vertentes com a mesma base e que usa os mesmos acessorios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa...

 

mas pensai... é uma diferença... simples mais é...

 

bora então montar esse comparativo

 

German = VW, BMW, Audi

 

X

 

Euro = demais marcas...

 

rodas BBS, característica de um estilo especifico ou em ambos? mais alguma marca?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais agora falando serio , aonde voce acha que vai chegar com isso ??

 

Pura besteira , monta o que achar legal e pronto .

 

 

Rodas ? tanto Faz contanto que seja Larga , Bbs ,borbet , porsche , lambo , bmw ,meca e etc .

 

O que vale é inovar

 

Um dos Golfs mais bonitos de germanlook que ja vi era um Gti mk4 2dors Bluejaz com RODAS DE NISSA FRONTIER, isso mesmo rodas de nissan frontier e Ficou simplismente Fodastico , num forum de Vw todos aplaudiram o carro .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desenhando... na boa...

 

vai la e diz pra galera low rider... e diz que o gol quadrado com suspensão a ar 8 vias... é o seu low! e o vc verá a reação.... rss

 

se for montar... tem que ser legitimo... se for brasileirar... já ta pronto na rua...

 

tem coisa boa aki montada só com os nossos carros... mas tem que ter referência... e é a intensão deste tópico

 

o tópico não é só pra mim é pra todos...

 

ficar vendo foto na net não te dá detalhes da perfeição...

 

Vi uma saveiro G5 com BBS aro pequeno que nem sei qual era... e não gostei... pesquisei mais sobre german look... e voltei a ver a mesma foto... foi outra impressão... a saveiro ficou bem louca... depois de ver com outros olhos e embasamento...

 

traduzindo... só entendi a piada depois da explicação...kkkkk

Editado por GARAGAOZ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais agora falando serio , aonde voce acha que vai chegar com isso ??

 

Pura besteira , monta o que achar legal e pronto .

 

 

Rodas ? tanto Faz contanto que seja Larga , Bbs ,borbet , porsche , lambo , bmw ,meca e etc .

 

O que vale é inovar

 

Um dos Golfs mais bonitos de germanlook que ja vi era um Gti mk4 2dors Bluejaz com RODAS DE NISSA FRONTIER, isso mesmo rodas de nissan frontier e Ficou simplismente Fodastico , num forum de Vw todos aplaudiram o carro .

esse ? http://www.speedhunters.com/2010/09/random_snap_gt_gt_mkiv_on_frontier_spokes/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que sei a principal diferenca entre ambos os estilos e o seguinte: eurolook prima pela aparencia tanto interna quanto externa, com rodas largas, tecidos, acessorios, nao tendo melhorias mecanicas. German prima para aparecina racer, como descricao externa, sem muitos acessorios, mas com preparo na mecania. Isso pelo que li em entendi nos foruns da vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq pelo menos nos videos que assisto tem muito mais Audi e VW que BMW e mercedes?é tendencia ou coincidencia? Pq curto o design da BMW demais, mas só vejo um ou outro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que sei a principal diferenca entre ambos os estilos e o seguinte: eurolook prima pela aparencia tanto interna quanto externa, com rodas largas, tecidos, acessorios, nao tendo melhorias mecanicas. German prima para aparecina racer, como descricao externa, sem muitos acessorios, mas com preparo na mecania. Isso pelo que li em entendi nos foruns da vida.

 

Legal...

 

Faz sentido mesmo... agora olhando as fotos... ficou mais claro entender os estilo e intensão dos donos...

 

Já atualizei o 1o post...

Editado por GARAGAOZ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GERMAN LOOK

 

A definição surgiu inspirada nas pistas, o visual lembra muito os veículos que participavam campeonatos de turismo alemães da década de 60, 70 e 80, com essa influência, pode-se dizer que são os veículos de rua que possuem mais semelhanças com os modelos de competição, buscando visual (styling) e performance (tuning) semelhante, no entanto para uso cotidiano, exibição em encontros e eventualmente trackdays.

 

Não é exclusividade dos modelos à ar, podendo ser montados em veículos arrefecidos à água, cujo simbolo da tendência é a primeira geração do Golf. Os motores podem ser tanto aspirados, como sobrealimentados e também transplantados (swap), como é o caso dos VR6, muitas vezes montados em automóveis que nunca o tiveram, como Golf mk1 e mk2 por exemplo.

 

Sobre as rodas, o aro teoricamente varia conforme a necessidade dos freios e os pneus na maioria das vezes com uma medida mais estreita que a rodas, cujas talas costumam ser à partir de 7 polegadas, criando o efeito "stretch", muitas vezes são utilizadas rodas com tala mais larga na traseira (pois os VWs transversais possuem a tala traseira mais estreita que a dianteira) compensando essa diferença, ou espaçadores, porém a medida do pneu quando possível é mantida a mesma do dianteiro. Para esse tipo de caracterização as rodas BBS modelo RS de 2 ou 3 peças são as preferidas, e como não são mais fabricadas só podem ser encontradas no mercado de usados, outras rodas comuns são das marcas ATS, Ronal, Zender, Borbet, RH, Schmidt, entre outras empresas que fornecem rodas no mercado Europeu.

 

No capítulo suspensão as modificações são elaboradas, com o uso atualmente de amortecedores "coil-over" com regulagem de pressão, expansão e retorno, além de altura. Também é usado fixa ou à ar, esta última, mais moderna no cenário não visa tanto a performance, e sim o visual, embora algumas empresas já produzam suspensões à ar com um comportamento mais condizente com a esportividade.

 

A estrutura na maioria dos casos é reforçada com santo-antônio "roll-cage", aumentando a rigidez estrutural, cujos benefícios são amplos. Para redução de peso, já existem várias peças em fibra de carbono disponíveis.

 

No interior, existe uma preocupação com o requinte, revestimentos em materiais nobres como couro e alcântara (ultra-suede), na maioria das vezes contrastando com a tonalidade da pintura, como o clássico interior em couro bege. Algo interessante é a proliferação do revestimento do painel em couro, algo só disponível no mercado em modelos topo-de-linha de marcas premium, o capricho e bom gosto é uma premissa. A visualização desses detalhes internos é facilitada pois não se utilizam filmes nos vidros.

 

O German-Look, está em alta, pela aparente simplicidade e bom gosto, mas o investimento é alto, pois para se ter um veículo com essa caracterização é necessário um conjunto elaborado de modificações.

 

Podemos dizer que apesar do German Look ser uma estilização, muitos dos itens utilizados, apesar da beleza e bom gosto, primeiramente tem em vista a performance, o que torna o German Look, um misto entre o styling e tuning, ou seja, visual e preparação.

 

Como o Cal Look, o German Look apesar de ser um estilo, é necessariamente associado à preparação, seja ela de chassis ou conjunto motriz. Nesse caso não existe o Styling sem o Tuning.

 

 

 

 

 

SWISS LOOK

 

Muito pouco difundido e conhecido pelo nome. Este estilo foi caracterizado pela revista Espanhola VW Magazine. (Possuo o exemplar, posteriormente posto a edição e fotos)

 

Apesar dos Suíços serem avessos aos automóveis devido à política imposta no país que restringe em relação à emissão de poluentes e ao uso de automóveis, trata-se de uma variação do German-look, que se diferencia pelo uso de detalhes cromados, como frisos, grades, retrovisores e rodas, e também um interior com visual e materiais mais elaborados ou inspirados em veículos premium. A busca pela performance é a mesma do German-look, porém com visual mais clássico.

 

 

SLEEPER

 

Algo como "Dorminhoco", visa obsessivamente a discrição estética, são veículos cujo visual se mantém ou sofre downgrade. Exemplificando: O proprietário de um Gol GTi preparado, que resolve retirar os frisos, aerofólio, logotipos, deixando o visual "clean", como o de um CL, sem qualquer detalhe supérfluo, as vezes até são usados como brincadeira, adesivos/letreiros das versões 1.0 de entrada. Na Europa costuma usar badges das versões diesel. A suspensão pode manter a altura ou ligeiramente mais baixa, sem exageros. As rodas podem ser de aço originais ou alargadas, e também liga-leve, na maioria das vezes modelos de fábrica, com preferência pelos modelos básicos. A idéia principal é chamar o mínimo de atenção, pois a atração neste caso é a performance e a intenção é chocar as pessoas. No Brasil é muito usado o termo "pega-trouxa", mas a expressão que melhor define os Sleepers é: Lobo em pele de Cordeiro.

 

 

DIRTY LOOK

 

Abusa de elementos texturizados, como pára-choques, retrovisores, grades e apliques nos arcos de rodas sem pintura. As rodas utilizadas são de aço alargadas e com pintura em preto fosco. Ex: uso Fender flares, parachoques e saias do Golf MK2 ou mk3 GTi.

 

 

OEM, OE ou Original

 

OEM significa Original Equipment Manufacturer, ou seja Equipamento Original de Fábríca. No Brasil, costumamos chamar um veículo assim simplesmente de: "ORIGINAL”

 

Puro e simplesmente veículos originais como saíram de fábrica, ou com modificações padrão, como acessórios originais vendidos em concessionárias para o determinado modelo.

 

 

OEM+, OE+, OEM Plus ou OE Plus

 

Quando são utilizadas peças e acessórios originais de versões superiores, sejam elas do próprio modelo numa versão topo-de-linha ou de veículos de categorias superiores. Para os veículos VAG devido ao grande compartilhamento de peças entre as subsidiárias, é comum o uso de peças e acessórios de marcas diferentes, sem perder o status de equipamento original.

 

 

CLEANED

 

A chave do Cleaned é a limpeza visual, frisos são retirados, logotipos e badges deletados, grades e parachoques alisadas. O principal do cleaned é valorizar a beleza das linhas sem supérfluos, como saias e aerofólios.

 

 

USDM - United States Domestic Market - Mercado Doméstico dos Estados Unidos

 

USDM é o termo usado pelas montadoras que comercializam veículos nos EUA para definir as especificações especiais exigidas pelo NHTSA - National Highway Traffic Safety Administration - Administração de Segurança do Tráfego Rodoviário.

 

As principais modificações para um veículo atender a legislação Norte-Americana são:

 

- Piscas parcialmente ambar;

- Parachoques maiores resistentes à impactos de ate 5 mph (8 km/h);

- Lanternas traseiras com piscas vermelhos;

- Repetidores de seta nos parachoques (ambar na dianteira e vermelho na traseira)

- E outros detalhes

 

O estilo USDM consiste exatamente em modificar seu veículo para as especificações exigidas para um veículo ser comercializado na América do Norte. Além disso existem versões específicas deste mercado, o que possiblita o uso de diversas peças que não existiriam em outros mercados.

 

Outro ponto que chama bastante a atenção são as rodas: as mais comuns a partir do Covette C4, C4 ZR1 e C5 Z06, também são usadas rodas que equipavam os Lincoln Town Car (Plataforma Panther mk3), as chamadas “gearhead”, F150 SVT Lightning mk2, além das aftermarket HRE e qualquer outra que seja genuinamente ianque, incluindo as billet.

 

Esta tendência atualmente tem encontrado muitos adeptos na Europa, mesmo os veículos europeus sendo mais limpos visualmente, provando que a grama do vizinho sempre é mais verde.

 

 

RAT LOOK

 

Tratam se de veículos onde o estado de conservação da carroceria já não é das melhores, não raro com pontos de ferrugem, pintura queimada e outros detalhes que poderiam considerá-los como verdadeiras latas velhas. o Rat teve a origem com os HotRods americanos, cujos proprietários se livravam de peças em prol da leveza, retirando para lamas, capô, laterais do motor, o deixando exposto) prezavam a performance, a aparencia desleixada era a consequência. Com o passar dos anos passou-se a admirar esse visual "largado"

 

Atualmente muitos são veículos que ficaram expostos ao ar livre durante anos, mas atualmente já existem algumas técnicas de envelhecimento artificiais. Junte isso a uma suspensão literalmente pregada, "slammed" como os norte-americanos se referem, e um motor preparado. O resultado dessa tendência nos faz perceber que também existe beleza em veículos detonados, nesse caso principalmente sabendo que mesmo em estado deplorável, a performance muitas vezes é de cair o queixo.

 

 

Cultura HOODRIDE

 

Erroneamente, o Rat Look é chamado de Hoodride, se diferem porque o Rat Look é um estilo associado à performance para automóveis, o Hoodride é uma filosofia de vida, os motivos serão expostos à seguir:

 

HoodRide era um grupo do Arizona, EUA, que durou até meados de 2006/2007. Eles tinham um site e fórum que muita gente conhecia na época.

 

O nome HoodRide foi criado pelo que aconteceu com um dos fundadores e seu Karmann-Ghia, na verdade oHoodRide é uma forma de expressão automotiva com dialetos americanos.

 

O site deles tinha parceria com um negocio de peças VW para suspensão a ar, fixa, entre outras. Acontece que um dos fundadores do qual tinha os direitos autorais do HoodRide, começou a receber o dinheiro das pessoas pelas peças, não deu mais noticias e sumiu. Resumindo, robou o dinheiro e acabou com o grupo.

 

O Hoodride não era um estilo, era uma cultura ou "contra-cultura" anti-consumista., que ia além dos automóveis. Quinzenalmente postavam podcasts, em que divulgavam as idéias e as vezes com músicas para o rolê, ou então que nas letras valorizassem o SER e não o TER. Os carros do movimento eram para ser mais uma peça dessa cultura, mas a fama dos carros acabou tendo uma projeção grande nos países que não se falava inglês, acabou se fixando mais a imagem dos carros, do que os ideais de comportamento.

 

Ao contrário dos Rat look, que nasceram em Hots dos anos 30-40 mas (já refrigerados a água), os "Hoodies" são ESSENCIALMENTE VWs a AR e BAIXOS, baseando-se no fato de que o Fusca tinha sido criado pelo Hitler ESSENCIALMENTE para o transporte do povo Alemão!

 

-Não foi criado para impressionar as mulheres;

-Não foi criado para impressionar os vizinhos;

-Não foi criado para se mostrar socialmente superior ao próximo.

 

Era apenas um meio de transporte e PRONTO, e para os Hoodriders era essa a função do automóvel, sem luxo, ostentação e gastando o mínimo de combustível e isso a linha a ar da VW fazia como ninguém.

 

A associação/confusão com o VISUAL dos Ratlooks, começa a surgir a partir do momento em que não bastava para os Hoodriders terem os seus VW a ar, eles "emprestaram" o visual dos Rats para reforçar para a sociedade o conceito de que não estavam nem aí para o consumismo. Algo como:

 

- "f*da-se o seu chevy V8 0KM bebedor de gasolina! Meu fusquinha velho me leva aos mesmos lugares, pela metade do combustível e me faz duas vezes mais feliz!!"

 

Infelizmente o site do movimento (no formato antigo) saiu do ar, muito dos ideais foram se perdendo e o que ficou mesmo foi o visual dos fusquinhas enferrujados.

 

 

CALIFORNIA LOOK

 

Exclusivo para os refrigerados à Ar, teve como influência as arrancadas norte-americanas da década de 60. Surgiu em Orange County – Califórnia, buscando a performance, porém sem excessos. Normalmente os motores utilizados são aspirados cilindrada mais alta que o original, muito usado acima de 2 litros e com carburadores Weber ou Dellorto.

 

As rodas não ultrapassam a tala 5 ½, as mais usadas são EMPI, Speedwell ou BRM modelos que não são mais fabricados; atualmente existem cópias, mas as originais são mais valorizadas. Os pneus, sempre radiais, na dianteira são preferencialmente na medida 135 SR15 mantendo a direção leve e evitando atrito excessivo, na traseira com medida 205 para melhorar a tração, já que os motores normalmente ultrapassam a cifra dos 200cv. Na suspensão, como acontece em arrancadas, a dianteira sempre mais baixa que a traseira, reduzindo o "lift", visto que facilmente os Cal Look superam 200 km/h.

 

A estilização é puramente funcional, o uso de acessórios originais de época, a pintura da carroceria sempre em cor única, de época e com qualidade excepcional, o interior praticamente original, como bancos e revestimento, exceto pela adição de alguns acessórios "vintage", como volante, manopla de câmbio e instrumentos. Sempre lembrando que a estilização é sutil, nostálgica e sem excessos, pois a performance é o fundamental, sem esquecer da beleza, que mesmo relegada a segundo plano, tem o seu papel.

 

(Texto: Ignacio Montanha / Arved Kloumberg)

 

 

 

(A partir desse ponto a autoria é do LEMOS)

 

RESTO CAL, RESTO LOOK, LOOKERS ou RESTO CUSTOMS

 

O Resto-Cal é sempre baseado em um carroceria original (stock - sem alterações), a suspensão tem de ser sempre rebaixada na dianteira e traseira. O consenso geral é - quanto mais baixo, melhor!

As rodas podem permanecer as originais, mas geralmente por questão do apelo visual o pessoal usa rodas esportivas de época, as mais populares são rodas como Fuchs, Chrome Empi 5s , BRM, Empi, Sprint Star, Porsche, etc.

 

Pode se usar rodas mais modernas, contanto que não comprometam o ar Nostálgico "Vintage" do estilo.

 

O Interior é sempre original, podendo possuir acessórios de época, não é de bom tom fazer modificações muito grandes no painel como é feito nos Cal look.

 

A pintura geralmente sempre é a cor do veiculo podendo ser utilizadas cores berrantes como o Cal Look, mas com "moderação", podem também ser utilizadas pinturas em dois tons (saia e blusa).

 

Os acessórios de época são os mais populares - motores mais fortes não são uma obrigação deste estilo, mas também não tem problemas para um carro Resto-Cal para ter um motor mais apimentado. Estreitamento da suspensão dianteira é bem popular permitindo que o carro fique mais baixo, resultando em um carro que aparenta estar raspando no chão.

 

Qualquer modelo da VW refrigerado a ar pode ser dado o tratamento Resto-Cal (exceto, para os modelos posteriores com suspensão dianteira macpherson)

 

Os Pré 67 (alemães) são tradicionalmente mais populares, mas os modelos posteriores estão crescendo em popularidade.

 

Os pós 1967, estão ganhando popularidade e abrindo uma categoria específica definida como “Late Models”

 

 

Diferenças Cal look X Resto Cal

 

O Cal look é um estilo muito rígido, com regras que são seguidas à risca pelos grupos específicos. Foi criado a partir dos carros usados em arrancadas, procurando trazer às ruas o espírito dessas competições. Os carros são obrigatoriamente com mecânica forte, e sem excessos de acessórios. O lema é "menos é mais". Um dono de Cal look vai a eventos, viaja, mas o que ele gosta mesmo é acelerar nos 400 m.

 

O Resto cal é mais livre, criado para ter maior liberdade de expressão na customização dos carros. Acessórios são bem vindos, mas sempre com a intenção de dar um ar "vintage" ao carro.

 

A mecânica pode ser original. Resto vem de "restauration", ou seja, são carros restaurados, detalhados e bem cuidados. O proprietário de um Resto vai a eventos, viaja, mas o que ele gosta mesmo é desfilar.

 

 

Carroceria

 

Os Cal look podem ter alterações na carroceria, como teto rebaixado, capô traseiro modificado com mais aletas, com scoop, etc. Os frisos, para-choques e quebra-ventos são em geral removidos, tudo para eliminar o excesso de peso e tornar o visual e performance mais agressivas.

 

Os Resto cal não podem ter alterações na carroceria, apenas a adição de acessórios, como bagageiros, espelhos, etc

 

 

Pintura

 

Cal look – cores vibrantes, eventualmente as originais

Resto Cal– Originais, eventualmente as vibrantes, metálicas ou saia e blusa

 

 

Suspensão

 

Cal look – Frente baixa, traseira original

 

Resto Cal – Totalmente baixo, quadro dianteiro encurtado

 

 

Motor

 

Cal look – no mínimo 1.7 com 2 Weber 48

 

Resto Cal – Quer gastar quanto? De original até o quanto seu dinheiro permitir.

 

 

Rodas

 

Ambos os estilos usam BRM, EMPI 5, Randar, Sprint Star, Fuchs, etc.

 

Os Resto Cal podem usar rodas um pouco mais "modernas", desde que não ofendam o ar retrô

 

 

Interior

 

Cal look – Bancos originais com tapeçaria modificada ou bancos esportivos, tipo concha ou Recaros

 

Resto Cal – Original ou leves modificações, com materiais nobres.

 

 

Painel

 

Cal look – Devido aos motores preparados é usado contagiros monster, e mais instrumentos para analisar o funcionamento do motor.

 

Resto Cal – discretas modificações, com acessórios de época são permitidas.

 

 

FONTE: VOLKSPAGE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Felipesom queria indicar ao dono do tópico os users com mais afinidade e que conseguiram por em prática os projetos para entrar em contato como o Bill-sp e o dono do passat azul de rodas brancos q não sei se é vc ou o MDIANA.

Editado por GIII lêndea_sc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha visto na sua assinatura... mas não tive coragem de pedir fotos... Parabéns ai Felipe...

 

e pelo post também! ... vou extrair as principais características e colocar no 1o post...

 

hj eu fui ver uma santana quantum marrom metálico... forte candidata ao meu projeto...

 

mas vou definir o carro somente depois de entender bem os estilos...

 

não quero fazer mistureba...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou fascinado pelos motores a AR. ja tive ap turbo, injetado, ... mas o ar e muito legal. a brasilia tem uma leve preparacao e o gol pretendo por um compressor nele para fazer algo exclusivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou fascinado pelos motores a AR. ja tive ap turbo, injetado, ... mas o ar e muito legal. a brasilia tem uma leve preparacao e o gol pretendo por um compressor nele para fazer algo exclusivo.

Curti demais sua brasília, parabéns !

 

Sou fã de Brasília !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...