Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Victor.H

Caixa Downfire + DD

Recommended Posts

Boa notie ae galera XD

 

Bem pra qem n acompanho meu topico la nos iniciantes... Por uns 2 meses venho pedindo ajuda e pesqisando aqi no forum qestao de subs, modulo bla bla bla hauhauhauahuahuha

Entao resolvi comprar os subs DD pela curiosidade... Depois de um mes abri um topico nos iniciantes na qestao da caixa e posicao dos subs... E comentei la qe o cara qe fez a instalação e projeto do som resolveu fazer uma caixa DOWNFIRE... bem teve bons comentarios, duvidas, curiosidades...

Instalei o som no sabado e consegi fazer uma filmagem do meu SPL novato ( n ligem e o meu primeiro entao tenho muito qe melhorar ahuahauhauhauahuhaua )...

Resolvi criar um topico pela qestao da caixa feita, n tinha visto nada parecido ( pelo menos eu ) entao resolvi compartilha ae com vcs...

 

SET:

 

~> 2 DD512 ( 550w rms cada )

~> Stetsom 1k5

~> Kit 2 vias JBL

 

O audio n é um dos melhores ta ruim mas ja da pra ver +ou- como ficou... Estou sem bateria por em quanto so o do cofre qe é de 45 entao tive qe manerar na regulagem... Como falei o modulo ta em 40% e o player ta com o grave -1... No video da pra ver qe coloco no volume 23 mas ele vai ate o 65... Vou colocar uma bateria de gel 105 a sim coloco os graves pra bater no talo, por em quanto tenho qe me contenta so com uma parte do qe ele pode oferecer hauahuahauhahauhuhaauhua

 

OBS.: Uma caixa downfire ela tem os subs e o duto virado para baixo... a posiçao do sub gera um lowpass nativo do projeto... ela e bem parecido com band pass

 

http://www.youtube.com/watch?v=6ITV9VJ4tbs

 

E qeria agradece toda a galerinha qe me ajudo ae vlw mesmo :rever1:

 

Comentem... Criticas, dicas e opniões vai ser bem vindo para futuras melhorias :legal:

Editado por Victor.H

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante, nao conhecia esse tipo de caixa ("downfire"), mais gostei pelo fato dos subs ficarem escondidos; Se vc conseguir postar alguns parametros da caixa seria interessante;

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muita gente ta pedindo os parametros da caixinha ae ja qe a DD n ajuda muito nessa questao XD

Vou tentar pegar os dados com o cara qe fez ela... e divulgar ae pro pessoal :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No no ficou n... ta bem extendido e forte o problema e qe filmei do celular o audio fico um lixo mesmo n da pra percebe nada so chiado e barulho de carroceria kkkkkkkkkk... vou tenta filma com mas qualidade pra ve se da pra mostrar melhor... mas o grave n ficou assim n [¨] ahuhauahuhau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma caixa downfire ela tem os subs e o duto virado para baixo... a posiçao do sub gera um lowpass nativo do projeto... ela e bem parecido com band pass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concerteza :legal:

Como falei so ta 40% do qe ele pode oferecer to esperando a verba da bateria pra coloca o som ate o talo ahuahauahuhauhauhua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Demorar um pouqinho tb a verba so vai vim em novembro ''/ ... To ancioso pra ve os subs batendo ate o talo tb kkkkkkkkkkkk :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show, ficou bem legal!!

 

So corrigindo, no downfire, os subs ficam para baixo, mas o Duto pode ficar em qualquer parte da Caixa!!

 

Abs!! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show, ficou bem legal!!

 

So corrigindo, no downfire, os subs ficam para baixo, mas o Duto pode ficar em qualquer parte da Caixa!!

 

Abs!! []-[]

 

Opa essa n sabia vlw ae :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem pelo video ae vcs viram qem ficava atraz do carro o barulho era horrivel... e pra sair na rua assim pra mim pelo menos é muito chato... entao resolvi isso hoje :legal:

 

81715358.jpg

 

37294631.jpg

 

 

 

18011095.jpg

 

 

Depois so fiz por o acabamento de plastico de volta e problema resolvido, saiu na rua so com os graves batendo em vez de barulhera hauhauahauhahauhu :legal:

Editado por Victor.H

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concerteza :legal:

Como falei so ta 40% do qe ele pode oferecer to esperando a verba da bateria pra coloca o som ate o talo ahuahauahuhauhauhua

 

Apenas por curiosidade, como chegou neste percentual de 40% o que você levou em consideração para chegar a este resultado? Pergunto isso pois vejo muita gente falando, "meu som uso apenas 20%... 40%... 60%" Mas nunca consegui compreender o que se é realmente levado em consideração para chegar nestes percentuais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mesmo conceito dos subs em home..... parece q a MTX tinha umas caixas prontas nesse estilo ai....

Editado por Kaduivtec

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas por curiosidade, como chegou neste percentual de 40% o que você levou em consideração para chegar a este resultado? Pergunto isso pois vejo muita gente falando, "meu som uso apenas 20%... 40%... 60%" Mas nunca consegui compreender o que se é realmente levado em consideração para chegar nestes percentuais.

 

Bem n sou experte em falar apenas vou escutando... lendo... e aprendendo aos poucos sou iniciante aqui tb entao...

 

Quando ele me falou em 40%... é no ganho de potencia do modulo... nas regulagens...

 

Caso eu esteja errado favor me corrigir assim vou aprendendo ahuahuahuhuua XD

 

Mas acho qe é isso ae qe falei :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mesmo conceito dos subs em home..... parece q a MTX tinha umas caixas prontas nesse estilo ai....

 

Sim sim o mesmo conceito dos home... e o resultado gostei muito... no dia que fui fazer a vedação da porta como mostrei na foto ae em cima fiz um tenste... coloqei os subs pra cima e n foi bom o teste kkkkkkkkkk

Ele downfire ta muito melhor...

 

Estou ancioso pra por a bateria logo e ter o rendimento total deles... por em quanto tenho qe me contentar so em uma parte hauahuahauhuhauhauhuah Mas ja da pra me diverti bastante kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem n sou experte em falar apenas vou escutando... lendo... e aprendendo aos poucos sou iniciante aqui tb entao...

 

Quando ele me falou em 40%... é no ganho de potencia do modulo... nas regulagens...

 

Caso eu esteja errado favor me corrigir assim vou aprendendo ahuahuahuhuua XD

 

Mas acho qe é isso ae qe falei :legal:

 

Ganho não é volume.

 

O ganho do amplificador serve somente pra "casar" o sinal de saída entre amplificador e player.

 

Um amplificador fornece fácilmente sua máxima potência mesmo com o ganho em 10%, tudo vai depender da tensão de saída dos RCAs.

 

Por exemplo, um player com RCA 6v e outro com 2v, o ganho do amplificador ficará mais baixo no de 6v, mas isso não significa que o som está tocando menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

huuuuuummmmmmmm

 

Viu bem qe falei n sei o certo kkkkkkkkkk

 

Vlw pela correção... Assim ou conhecendo aos poucos hauahuhauhauhua

 

Mas uma pergunta... No meu caso tenho uma bateria de 45 so no cofre... entao as regulagens tanto do modulo quanto o grave do aparelho estao baixos no limite para n ter perda pela falta de boa alimentação...

 

Quando eu por a bateria extra... Tanto a qualidade quanto "potencia" vai aumentar ne ? Ja que vou poder colocar as configuracoes e regulagens no maximo... e o volume mas auto tb ? :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fotos da caixa seriam interessantes, nao me animo muito em ver videos !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...