Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Eros

Mudando um pouco de estilo

Recommended Posts

Bom galera,meu set atual é dois Hammer4.0,duas etd7200 com cone hl14-50 com um taramps 6500 pros hammer e um t400.4 pras etd (gritam absurdamente mais esta bem regulado)

 

To querendo a opiniao de voces se compensa vender os hammer e pegar quatro SDS 818 pra tocar na taramps, e se tocando sertanejo que mais ouço vai render mais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diga-se de passagem, que só vai ter mais rendimento em grave se a caixa for com um volume considerável e sendo 04 falantes, não seria em qualquer carro que esse conjunto iria caber, caso contrário não terá e olha, o SDS será bem mais musical.

 

Se optar mesmo pelos SDS, adotaria falantes para a faixa de médios. Olhando as figuras, vi a diferença de largura entre as caixas, daria para uns pequenos ajustes e adotar esse tipo de falante. Não saberia precisar qual o tamanho.

 

Fale sobre os estilos de músicas que fica mais fácil achar um modelo que se enquadre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diga-se de passagem, que só vai ter mais rendimento em grave se a caixa for com um volume considerável e sendo 04 falantes, não seria em qualquer carro que esse conjunto iria caber, caso contrário não terá e olha, o SDS será bem mais musical.

 

Se optar mesmo pelos SDS, adotaria falantes para a faixa de médios. Olhando as figuras, vi a diferença de largura entre as caixas, daria para uns pequenos ajustes e adotar esse tipo de falante. Não saberia precisar qual o tamanho.

 

Fale sobre os estilos de músicas que fica mais fácil achar um modelo que se enquadre.

 

Entao, a corneteira eu quero mudar ,colocar 2 oversound 300/10 junto a elas, e o som seria colocado em saveiro,portanto nao tem muito esse negocio de tamanho

Mais o problema é que nao tenho noção dos sds como sao tocando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se esse teu som fosse meu eu faria o seguinte!

 

2 SDS 818 ou 2.7k 18' numa caixa de ~120 litros livres pra CADA, no T6500

2 over 10mg300 numa caixa cornetadinha, com um amp de ~1000wrms pra eles

e seus drivers.

 

Tenta botar a caixa dos SDS em 50~55hz, fica com MUITO punch! Abaixo disso vc vai sentir queda na pressão se comparado com os hammer!

 

Ficaria MUUITO forte e flexível a todos os estilos.. tocando bem de eletrônica, reggae, funk, pop, etc!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja eu continuaria com a ideia de 4x SDS818 8ohms em manifold . com esse ta6500 e com no minimo 500ah de bateria boa a pressão é grande.

 

Não é qualquer par de 10-300 que acompanha 4xSDS não.. melhor pensar em algo mais forte ,e612mg, mg1400 ,wpu1209,hpx2120.

 

 

 

Na fotos os driver parecem ser de 1pol com adptador ou estou enganado???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja pensaria diferente

02 eros 18'' target bass 3.0

02 eros 12 e-612mg

02 eros etd7200 ''driver''

01 ta 6.5k ja tem

01 ta 400.4 ja tem

01 ta de 1.2k ~2.7k

01 crossover preferencia jfa 4 vias ou crx-4 taramps

a caixa dos target w horn, euclides, a do eros 612 dutada cornetada.

Editado por JOAOSDX

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se esse teu som fosse meu eu faria o seguinte!

 

2 SDS 818 ou 2.7k 18' numa caixa de ~120 litros livres pra CADA, no T6500

2 over 10mg300 numa caixa cornetadinha, com um amp de ~1000wrms pra eles

e seus drivers.

 

Tenta botar a caixa dos SDS em 50~55hz, fica com MUITO punch! Abaixo disso vc vai sentir queda na pressão se comparado com os hammer!

 

Ficaria MUUITO forte e flexível a todos os estilos.. tocando bem de eletrônica, reggae, funk, pop, etc!

:legal: falou tudo... se quiser colocar 4x18 vai nos sds 818

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

02 eros 18'' target bass 3.0

4 SDS espanca 2 targetcompressãobass, target não serve pra subão

Editado por everton_m7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 SDS espanca targetcompressãobass, target não serve pra subão

 

Isso é relativo, primeiro se o projeto dos target for voltado somente para grave na faixa de 60hz a 75hz terá muito menos perda térmica do quer subgraves ai diminui uns 25% da perda normal, e segundo tem o formato da caixa, se for uma com falantes com irmãs virados diminui uns 40% a + (comparando ele próprio target bass 3.0), então essa compressão toda fica aceitável e ainda tocara mais forte que o sds 818 depois de 2horas diferente deles (target bass 3.0 não 4.5) em uma dutada e sintonia baixa que ele cai muito rendimento com perda térmica.

O sds é muito melhor e completo.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Isso é relativo, primeiro se o projeto dos target for voltado somente para grave na faixa de 60hz a 75hz terá muito menos perda térmica do quer subgraves ai diminui uns 25% da perda normal, e segundo tem o formato da caixa, se for uma com falantes com irmãs virados diminui uns 40% a + (comparando ele próprio target bass 3.0), então essa compressão toda fica aceitável e ainda tocara mais forte que o sds 818 depois de 2horas diferente deles (target bass 3.0 não 4.5) em uma dutada e sintonia baixa que ele cai muito rendimento com perda térmica.

O sds é muito melhor e completo.

 

e si vale lembra se o cara puder gastar mais por que a diferenca de preco do sds 800 pro target bass e so 50 reais, entao e mais preferivel colocar

4 target bass e caixa tipo w horn , euclides que tera menas perda termica,. e ainda por cima o ampli dele mesmo assim fornecera headrom de 500 rms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e si vale lembra se o cara puder gastar mais por que a diferenca de preco do sds 800 pro target bass e so 50 reais, entao e mais preferivel colocar

4 target bass e caixa tipo w horn , euclides que tera menas perda termica,. e ainda por cima o ampli dele mesmo assim fornecera headrom de 500 rms.

 

A whorn é a que têm menos refrigeração até menos que uma dutada normal então é ruim para o target, por isso somente em caixas com boa refrigeração ai sim vale a pena, com 1 hora já verifica a perda do rendimento na whorn.

Exemplos: Euclides, manifold da yamanha não a sb1000, T18, TS18

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é relativo, primeiro se o projeto dos target for voltado somente para grave na faixa de 60hz a 75hz terá muito menos perda térmica do quer subgraves ai diminui uns 25% da perda normal, e segundo tem o formato da caixa, se for uma com falantes com irmãs virados diminui uns 40% a + (comparando ele próprio target bass 3.0), então essa compressão toda fica aceitável e ainda tocara mais forte que o sds 818 depois de 2horas diferente deles (target bass 3.0 não 4.5) em uma dutada e sintonia baixa que ele cai muito rendimento com perda térmica.

O sds é muito melhor e completo.

Foi o que eu quis dizer (só que não falei), sem contar que o João SDX falou de 2 target contra 4 SDS...

 

Mas eu concordo contigo, o target tem seu espaço.

 

Eu falei de SDS pois o dono do tópico falou de sertanejo (eu creio que seja universitário), e na minha opinião um SUBÃO dá um toque especial no sertanejo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SDS um Grave com menos ataque que o Target Bass, porem para trio o Target leva vantagem.

 

Eu prefiro os SDS que tocam com muita qualidade.

 

Esses Hamer Seus Aí eu gosto TAMBEM !

 

:legal:hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jão cala boca e vai estudar um pouco para dar qualquer opinião sobre som.

 

Euclides ?? se chama Planar horn ,so fica boa com acoplamento no minimo 8unidades e tem no projeto original o dobro do volume dessas porcarias adptadas aqui do nordeste.

 

W-horn com Target?? falante feito para grave de atack "leia-se poc poc de 18" com uma caixa que é puro subgrave??.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja eu continuaria com a ideia de 4x SDS818 8ohms em manifold . com esse ta6500 e com no minimo 500ah de bateria boa a pressão é grande.

 

Não é qualquer par de 10-300 que acompanha 4xSDS não.. melhor pensar em algo mais forte ,e612mg, mg1400 ,wpu1209,hpx2120.

 

 

 

Na fotos os driver parecem ser de 1pol com adptador ou estou enganado???

 

6.5kwrms (automotivos kkkkk) prum par de SDS é pouco! Na verdade, vai ter que tocar clipando.. eu não curto!

 

E os drivers são 1" com adaptador!

 

eu ja pensaria diferente

02 eros 18'' target bass 3.0

02 eros 12 e-612mg

02 eros etd7200 ''driver''

01 ta 6.5k ja tem

01 ta 400.4 ja tem

01 ta de 1.2k ~2.7k

01 crossover preferencia jfa 4 vias ou crx-4 taramps

a caixa dos target w horn, euclides, a do eros 612 dutada cornetada.

 

Eu sendo vc daria uma boa lida / pesquisada antes de aconselhar algo!

 

Euclides? kkkkkkkkkkkkk

 

Target numa Whorn? Rasga na primeira tocada!

 

SObre os target: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=139465&st=0

 

 

Isso é relativo, primeiro se o projeto dos target for voltado somente para grave na faixa de 60hz a 75hz terá muito menos perda térmica do quer subgraves ai diminui uns 25% da perda normal, e segundo tem o formato da caixa, se for uma com falantes com irmãs virados diminui uns 40% a + (comparando ele próprio target bass 3.0), então essa compressão toda fica aceitável e ainda tocara mais forte que o sds 818 depois de 2horas diferente deles (target bass 3.0 não 4.5) em uma dutada e sintonia baixa que ele cai muito rendimento com perda térmica.

O sds é muito melhor e completo.

 

Se vc usa target invertido versus SDS normal, o invertido SEMPRE leva vantagem pelo menor aquecimento!

 

Mas se inverter o SDS, é questão de tempo pro Target aquecer!

 

Jão cala boca e vai estudar um pouco para dar qualquer opinião sobre som.

 

Euclides ?? se chama Planar horn ,so fica boa com acoplamento no minimo 8unidades e tem no projeto original o dobro do volume dessas porcarias adptadas aqui do nordeste.

 

W-horn com Target?? falante feito para grave de atack "leia-se poc poc de 18" com uma caixa que é puro subgrave??.

 

 

:+1 Muito boa vontade mas pouca experiência prática! rsrs

 

Enfim, Planar pra tocar bem teria que ter mais de 1 metro de boca.. e acoplando umas 8 PELO MENOS! Tenso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja eu continuaria com a ideia de 4x SDS818 8ohms em manifold . com esse ta6500 e com no minimo 500ah de bateria boa a pressão é grande.

 

Não é qualquer par de 10-300 que acompanha 4xSDS não.. melhor pensar em algo mais forte ,e612mg, mg1400 ,wpu1209,hpx2120.

 

 

 

Na fotos os driver parecem ser de 1pol com adptador ou estou enganado???

 

 

Sao etd7200, é que a etd tem um protetor de borracha, a corneta nao é colocada direta no imã

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vo tira as etd da corneteira pra mostra que sao realmente --'

 

 

Malz, vou carregar bateria da maquina fotografica e tirar uma foto dos driver...

Olha eu tava querendo saber era o seguinte,se 4 sds tocariam melhor sertanejo universitario,de vez em quando um rap...^^

Mais eu quem faria a caixa e nao sei mexer mt bem no WiniSD e queria tipo que um projeto pra isso.

Na parte dos equips tava pensando assim:

 

T6500 - manter ele

T400 - possivelmente vende-lo e colocar um sd250.2 pras etd

T800 - tenho

4 Sds818 ou??

2 oversound 300/10 - to loco pra compra pq a corneteira ta feia de mais :unsure:

Crossover - ?? nas etd to usando dois divisores de frequencia da eros mais são um corte meio alto,fica bem estridente

 

Queria que voces dessem uma olhadinha nisso e dessem uma corrigida sobre o que ficaria melhor , tenho em mente fazer esse up no som pra janeiro do ano que vem

 

 

 

 

Como prometido as fotos:

(foram meio dificies de tirar pq os driver sao bem maiores que as hl14-50 ,e nao queria tirar parte do carpete pra tirar a tampa da frente,mais axo que ja da pra ver bem)

 

 

dscf4003m.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

 

dscf4001j.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

dscf4002ws.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

 

dscf4004f.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

dscf4005n.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Editado por Eros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Eros", evite ficar dando "ups" consecutivos!

 

Se tem algo a acrescentar, edite seu último post!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se esse teu som fosse meu eu faria o seguinte!

 

2 SDS 818 ou 2.7k 18' numa caixa de ~120 litros livres pra CADA, no T6500

2 over 10mg300 numa caixa cornetadinha, com um amp de ~1000wrms pra eles

e seus drivers.

 

Tenta botar a caixa dos SDS em 50~55hz, fica com MUITO punch! Abaixo disso vc vai sentir queda na pressão se comparado com os hammer!

 

Ficaria MUUITO forte e flexível a todos os estilos.. tocando bem de eletrônica, reggae, funk, pop, etc!

p mim q curto rap sera q a sintonia mais baixa n seria melhor? e tipo pensei em corta no cross os sds p pega 125hz p baixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

p mim q curto rap sera q a sintonia mais baixa n seria melhor? e tipo pensei em corta no cross os sds p pega 125hz p baixo

 

ã? qual seu set?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...