Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
vxice

[Lançamento] Novo Tornado 5000

Recommended Posts

Navegando nas internetis, vi uma imagem do lançamento da selenium, tornado 15" e 18" 5000.

 

Provavelmente 2500w rms.

 

Vi na imagem que ele tem um discipador termico no conjunto motor.

Interessante, mas tendo em vista que a bobina trabalha cerca de 100°C a 125°C mais frio que a bobina do falante, nao sei se eh realmente eficiente.

 

Mas vai a imagem do lançamento.

 

OgAAAEj4F64y-jGo20NNmaNsWpIR90UpIWdYMyyE-QHGee70fyy5KU4J3JlaLzLwt-qi8I9xE9872y35YNDLg6WqbDMAm1T1UBoCcS_nrh5ofoCvBlTpqqbeIIKm.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independente dos problemas que a Selenium anda tendo em relação a reparos, assistencia, etc. Eu apostaria nesse Tornado.

 

EU acho o Tornado um excelente falante na versão 18", já os de 15" não sou muito fã, se usado como se deve um par de 18" faz um estrago. Enfim, me agrada em timbre, força, etc.

 

Eu aposto nele. Claro que eles não podem estuprar no preço, se baixassem um pouco os atuais, valeria ainda mais a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independente dos problemas que a Selenium anda tendo em relação a reparos, assistencia, etc. Eu apostaria nesse Tornado.

 

EU acho o Tornado um excelente falante na versão 18", já os de 15" não sou muito fã, se usado como se deve um par de 18" faz um estrago. Enfim, me agrada em timbre, força, etc.

 

Eu aposto nele. Claro que eles não podem estuprar no preço, se baixassem um pouco os atuais, valeria ainda mais a pena.

 

 

o que ferra tudo é o preço, aki no RJ já tem o 4000 tá 980 reais. esse de 5000 entao pqp... vai pra uns 1200

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é bm parrudinho o troço [""]

pena q com nosso imposto o preço vai lá na lua

o preço dessa bagaça deve se quase o de um sub gringo :pirou:

más é ótimo ver produtos brasileiros evoluindo assim.

de 18" deve se tensoo

Editado por dionzera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

continuo não botando fé!

 

não duvido que seja um falante com um alto spl.

 

mas ta longe de ser um bom custo x benefício.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente os tornado 1100rms 18" tocam muito bem mesmo.

Agora, vams ver se esses novos 5000 tocam direitinho ou se eh so golpe de marketing (vendendo uma maquina de discipar Watts)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

continuo não botando fé!

 

não duvido que seja um falante com um alto spl.

 

mas ta longe de ser um bom custo x benefício.

 

Sinceramente, eu nunca vi os Tornados como custoxbeneficio, principalmente se der mole e queimar algum, aí garoto, senta e chora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:)

 

Vi hj lá no STE !

 

Fooda é que os tornados explodiram de preço... Quem anda com preço bão são os SDS/Eros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu gostei do dissipador!parece ter boa ventilação lateral tbem, tomara que tenham domado um pouco a compressão dinâmica, que era bem alta em modelos anteriores, fazendo com que a alta potencia admitida raramente compensasse em SPL final!

 

O Tornado tem um timbre gordo... as vezes comprimido demais, o que deixa ele menos musical do que eu gosto! Mas pra impressionar é um bom falante, apesar que esse novo parece ser bem "novo" mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, em termos de centragem, o tornado é o único woofer dito subwoofer que tem caracteristicas palpaveis de tocar frequencias mais baixas. Se instalar o bixo em caixa grande e meter duto cilindrico longo, com o porta malas fechado é dificil um falante que toque tao parecido com um sub propriamente dito, com borda de borracha. Mas.... se esses vierem na mesma onda do tal subão de 2000 rms, ai ferrou. Que falante ruim! Não gostei dels, espero que esses sejam melhores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, em termos de centragem, o tornado é o único woofer dito subwoofer que tem caracteristicas palpaveis de tocar frequencias mais baixas. Se instalar o bixo em caixa grande e meter duto cilindrico longo, com o porta malas fechado é dificil um falante que toque tao parecido com um sub propriamente dito, com borda de borracha. Mas.... se esses vierem na mesma onda do tal subão de 2000 rms, ai ferrou. Que falante ruim! Não gostei dels, espero que esses sejam melhores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o preço ta meio salgado ainda

o preço do 4000 de 15 ta em torno de 860,00

o 5000 não consegui cotar ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu gostei do dissipador!parece ter boa ventilação lateral tbem, tomara que tenham domado um pouco a compressão dinâmica, que era bem alta em modelos anteriores, fazendo com que a alta potencia admitida raramente compensasse em SPL final!

 

O Tornado tem um timbre gordo... as vezes comprimido demais, o que deixa ele menos musical do que eu gosto! Mas pra impressionar é um bom falante, apesar que esse novo parece ser bem "novo" mesmo!

 

Toda vez que instalei Tornado em carro de cliente, ele sempre tocou melhor por longos períodos com a potência nominal aplicada, nunca com a potência musical... justamente pq sofria muito com compressão térmica...

Mas e pra colocar isso na cabeça do povo? Onde a moda agora é ter falante de 500RMS com 2000RMS aplicados...

Enfim... eu SEMPRE gostei de Tornados, mas o de 18", pois o de 15" achava pesado demais... parecia que não "IA" saca?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maioria do pessoal só ve os falantes montados, eu vejo muito abertos toda a estruturas de bobina, conjunto magnético, centragem, cone tudo tudo em detalhes e digo que é uma vergonha esses numeros de hoje, ao invés de pagar R$1100 de um tornado 5000 pega um bombastic 1500 de dois imãs que por ai se acha até uns 700 reais ou nem isso e também enche de aluminio para dissipar o calor, além de que o bombastic é sub mesmo de frequencias a 30hz não como o tornado respondendo apartir de 40hz :/.

O maior absurdo que achei foi começo do ano passado quando vi de hammer 4.0 para 4k7 praticamente sem nada de mudanças, de ultravox 2k para 2k2 com pouca mudança também e o mais grotesco de todos o mb4.0 da selenium que era mais dissipador do que ferro naquele falante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show agora sim ice se consegui info desse 5000 mil posta vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maioria do pessoal só ve os falantes montados, eu vejo muito abertos toda a estruturas de bobina, conjunto magnético, centragem, cone tudo tudo em detalhes e digo que é uma vergonha esses numeros de hoje, ao invés de pagar R$1100 de um tornado 5000 pega um bombastic 1500 de dois imãs que por ai se acha até uns 700 reais ou nem isso e também enche de aluminio para dissipar o calor, além de que o bombastic é sub mesmo de frequencias a 30hz não como o tornado respondendo apartir de 40hz :/.

O maior absurdo que achei foi começo do ano passado quando vi de hammer 4.0 para 4k7 praticamente sem nada de mudanças, de ultravox 2k para 2k2 com pouca mudança também e o mais grotesco de todos o mb4.0 da selenium que era mais dissipador do que ferro naquele falante.

cara o bombastic é sub o tornado é woofer apesar de descer muito,sem comparaçao os 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E em relação ao VAS: 81 L, seria uma boa opção pra quem quer 2x18" e não dispõe de muito espaço ?

Por exemplo em comparação a outros Woofer(SDS,HPX,SUB800), que pedem caixas maiores, sera que esse tornado responderia a mesma faixa de frequência com uma litragem menor ??

 

Não sei usar muito bem o WinISD mais vou tentar pra fazer algumas simulações!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a compressão térmica não matar esse falante e não tiver um timbre muito ruim, ele não será um ruim de tudo não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba vi hj no mercado livre.... deve tocar horrores !

 

Será q toca mais que sds, sw1p ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

900,00

 

 

o0

+ 2 conto de reis de bateria pra empurra um par disso.

nem em sonho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

up alguem ja escutou o 5000 de 18" ?????

Sempre escuto numa montana aqui, mas nao sei o ampli, sao dois de 5000 de 18'' pqp é um terremoto,

 

like a G6, sertanejo, pagode toca tudo mtoooo forte!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é Rodrigo, pq 2 desses exigem poca litragem (+- 180 litros, os 2) pra falantes d 18", tem refrigeração melhor, mas pra tocar td q podem, sd 8000. fo** é valor d cada q esta em 1 k. ja escutei 4 de 15 jbl 4000, era muito forte.

 

mais impressões gente!

 

 

diferenças sds 2.7 X jbl 5000

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...