Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ncjjunior

Modulo entrando em modo de Seguranca!

Recommended Posts

Pessoal, estou com um problema e quero ver de alguém já passou por isso pra me ajudar.

 

Tenho um dominator tocando um UXP e dois kits bravox.

 

Já tenho esse set a 6 meses, tocando bem e sem problemas.

 

Semana passada o som começou com um problema. Depois de um certo tempo ligado, ele faz um barulho diferente e para de tocar.

 

Nesse momento o modulo entra em modo de proteção.

 

O que eu fiz ate agora foi checar a temperatura do modulo, que no momento do problema Ta frio.

 

Conferi alguns pontos da instalação, pra ver se havia alguma falha na instalação, mas sem sucesso.

 

Alguém tem alguma dica, como um roteiro de verificação por exemplo, pra que eu possa rastrear o erro? Ou alguma idéia do que possa ter ocorrido?

 

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vá desconectando os falantes....primeiro o sub , depois testa (normalmente esse é o primeiro a pentelhar - bobina roçando etc, etc, etc,)

 

Se ficar normal pode ser: problemas no sub ou na fiação do mesmo (algum principio de curto etc).

 

Se persistir o problema: Depois desconecte o 2 vias , um canal , testa , depois outro canal e testa novamente.

 

Se persistir...vá verificar se o amp está com cabos de alimentação bem conectados , se o aterramento está ok . MEça a tensão com um multimetro nos bornes do amp.

 

Experimente desconectar os cabos rca também.....

 

A principio é isso aí..... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acrescentando ao que o Rick disse, dá olha olhada nos fusíveis, se estão com mal contato.

 

O meu estava dando este problema, aí eu tirava e colocava novamente o fusível e o ampli voltava a funcionar normalmente (o fuse que fica no ampli), então tirei o fusível, e com um alicate bico fino apertei os terminais onde era colocado o fusível, pronto, problema resolvido.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

após as instruções de vocês, fiz alguns testes no sistema para tentar chegar em um "culpado".

 

Desliguei o SUB e não tive mais este problema, portanto o defeito está, de alguma forma, relacionado ao SUB.

 

Abri o BOX pra ver se poderia ser algum mau contato da fiação do SUB, mas nada.....verifiquei os cabos do módulo mas tbm sem exito.

 

Foi então que começei a mexer nas regulagens do módulo, pra ver se saia alguma coisa. Notei que virando a chavinha que divide a passagem de frequência alta (HP) e baixa (LP)o módulo entrava em proteção.

 

Fiquei então com a dúvida. Com o som tocando, passar a chavinha do SUB de LP para HP é motivo para travar o módulo? Pode ser problema nessa chavinha??

 

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...