Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Antilope 115mg

[AJUDA] CENTRAL MULTIMIDIA KIA SORENTO 2010/11

Recommended Posts

Pessoal,

 

Estou querendo a central multimidia para KIA SORENTO 2010 andei lendo alguns artigos aqui...

 

Entendo que ela não tera aquele som de qualidade, porem futuramente adquirindo um Audison BitOne podera torna-lo um som melhor.

 

Achei algumas opções no ebay, porém os proprios vendedores tem dúvidas.

 

Queria uma central original que tivesse DVD, GPS em portugues, TV (ja vem incluso, mas não ligo p/ esse item),camera de ré e idioma em portugues.

 

Achei essas duas opções :

 

Clique aqui

 

Clique aqui

 

Ainda vou montar meu projeto de qualidade,mas por enquanto, só a central mesmo.

 

Opinem ai por favor e ajude no que poder...escolher essa Central é complicado e não quero errar e comprar algo ruim!!!

 

No aguardo...valeus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha humilde opnião prefiro montar um dvd 2 din com todos esses acessorios citados ae em cima e adicionar um bit one nele ae siiiiiiiiiimmmmmm!!!!!! exist tambem , um equipamento q não me lembro o nome , tem em um topico ae , que faz tudo isso ae sem precisar retirar a tela original do carro, mas como no seu caso presumo que não tenha um player acho melhor a opção do 2 din + acessorios !!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha humilde opnião prefiro montar um dvd 2 din com todos esses acessorios citados ae em cima e adicionar um bit one nele ae siiiiiiiiiimmmmmm!!!!!! exist tambem , um equipamento q não me lembro o nome , tem em um topico ae , que faz tudo isso ae sem precisar retirar a tela original do carro, mas como no seu caso presumo que não tenha um player acho melhor a opção do 2 din + acessorios !!!!!!

 

Pensei muito nisso em colocar um HU melhor tipo Alpine, Clarion que tivesse todos essas opções, porém queria deixa-lo o mais original possivel. Com esses HU que citei chegam proximo ao que quero,entao queria opiniões ou ate mesmo ouvir de pessoas que tem e possa compartilhar informação.

 

Ajudem ai galera com infomraçoes...vlws

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q se algum desses dvds possuirem saída digital, vc poderá melhorar seu som c/ processador e acho q aí a central não será gargalo. Mas se não tiver, em termos de qualidade de som, a central será um grande limitador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q se algum desses dvds possuirem saída digital, vc poderá melhorar seu som c/ processador e acho q aí a central não será gargalo. Mas se não tiver, em termos de qualidade de som, a central será um grande limitador.

 

Bom, não sei se entendi direito em relação ao gargalho, mas é como se essa Central original da KIA não fosse voltada p/ SQ e é totalmente limitadora p/ um projeto SQ, é isso?

 

Li alguns topicos em SQ montados e alguns relatam que conseguiram reproduzir algo decente com HU original e um ótimo procesSador. Mas enfim, não tou visando algo com mta qualidade. Acredito que futuramente colocando um bom processador, Amp, sub e kit 2 vias irá ficar satisfatorio...p/ mim é claro.

 

Só que estou aberto a opinioes!!!!

 

No aguardo de sugestoes!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho a mesma dúvida..

 

Acompanhado o tópico para ver o resultado.

 

Ajudem ai pessoal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Alguém ai tem conhecimento sobre essas centrais originais?

 

Se alguém tiver por favor ajude com informações!!!

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma destas centrais "boas" custam mais do que R$ 4 mil.

 

Fiz a conta que dá para comprar, em especial usados em bons estados no classificados deste forum, equipamentos separados e montar algo de mais qualidade, inclusive da própria linha Alpine ou Kenwood, depois a diferença é só a moldura, que já existe hoje mais facilmente no mercado prontas, ou se for o caso só mandar fazer uma em uma loja especializada.

 

O que é mais complicado mesmo é o GPS integrado, em especial para ter o touch screen, que o pessoal ainda coloca um preço acima.

 

Falando nisto baixei outro dia um soft de GPS para Iphone ou Ipad da Sygic pelo Apple Appstore bem legal que não precisa usar a internet por apenas USD 12.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu, pessoalmente, não recomendo essas centrais multimídias.

 

Elas não são "originais" de fábrica.

 

Sem contar que são praticamente todas iguais, muda um pouco funcionalidade, qualidade da tela, etc.

 

Escolha um bom DVD e seja feliz.

 

Hoje já temos a Kenwood com modelos com GPS no Brasil, além da Pioneer que lançou seu módulo de GPS.

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu, pessoalmente, não recomendo essas centrais multimídias.

 

Elas não são "originais" de fábrica.

 

Sem contar que são praticamente todas iguais, muda um pouco funcionalidade, qualidade da tela, etc.

 

Escolha um bom DVD e seja feliz.

 

Hoje já temos a Kenwood com modelos com GPS no Brasil, além da Pioneer que lançou seu módulo de GPS.

 

Poderia mostrar algum modelo, ou modelos para eu analisar??? :banghead

 

grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada no forum.

 

Existem várias opções.

 

Pode pegar um Pioneer 2DIN + módulo GPS.

 

Ou pegar algum Kenwood já com GPS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito q hj o modelo mais completo seja o Kenwood DNX9960.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já foi dito, essas centrais não são originais. São todas chinesas, essa nomenclatura específica do modelo do carro na verdade é porque a determinada central possui a interface para se comunicar com o sistema de som original do carro. Mas você pode adquirir essa interface separadamente nas empresas Crosswire e a FAAFTECH. Essa última inclusive vende a interface para o novo fusion por exemplo, para que qualquer HU possa utilizar os 2 amps e 12 falantes originais. Já as centrais, algumas tem resolução boa até (800x480), porém são MUITOOOO limitadas em qualidade de áudio, para não dizer horríveis. Mesmo que você utilize um processador de áudio, a FONTE do áudio (origem) é de má qualidade, então não tem como melhorar muito. É a mesma coisa que você pegar uma música mp3 em 128kbps e converter para WAV. A perda já ocorreu no início.

Sobre GPS, as centrais utilizam o WinCE que permite você utilizar vários softwares GPS pelo cartão microSD. O mais utilizado é o iGO (8.3, Amigo e Primo). Também utilizam outros (Garmin, TomTom, Ndrive, etc...)

Já a Kenwood utiliza o Garmin, que é o melhor gps no quesito de mapas precisos, porém a interface não é muito boa. A maioria prefere a interface do iGO.

Existe então uma solução, que é você pegar uma HU de boa qualidade e adicionar um módulo GPS genérico. A empresa Crosswire vende ele também. Mas se você tiver acesso à importação, mesmo o paraguai, você encontra o módulo Aikon AK-P que custa US$280. Ele serve em praticamente todas HU (Kenwood, Alpine, Pioneer...enfim) desde que tenham uma entrada RGB. Sem falar que você poderá utilizar todos softwares GPS da sua preferência, pois o módulo também funciona por microSD e WinCE.

 

Era isso.

Abraço

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já foi dito, essas centrais não são originais. São todas chinesas, essa nomenclatura específica do modelo do carro na verdade é porque a determinada central possui a interface para se comunicar com o sistema de som original do carro. Mas você pode adquirir essa interface separadamente nas empresas Crosswire e a FAAFTECH. Essa última inclusive vende a interface para o novo fusion por exemplo, para que qualquer HU possa utilizar os 2 amps e 12 falantes originais. Já as centrais, algumas tem resolução boa até (800x480), porém são MUITOOOO limitadas em qualidade de áudio, para não dizer horríveis. Mesmo que você utilize um processador de áudio, a FONTE do áudio (origem) é de má qualidade, então não tem como melhorar muito. É a mesma coisa que você pegar uma música mp3 em 128kbps e converter para WAV. A perda já ocorreu no início.

Sobre GPS, as centrais utilizam o WinCE que permite você utilizar vários softwares GPS pelo cartão microSD. O mais utilizado é o iGO (8.3, Amigo e Primo). Também utilizam outros (Garmin, TomTom, Ndrive, etc...)

Já a Kenwood utiliza o Garmin, que é o melhor gps no quesito de mapas precisos, porém a interface não é muito boa. A maioria prefere a interface do iGO.

Existe então uma solução, que é você pegar uma HU de boa qualidade e adicionar um módulo GPS genérico. A empresa Crosswire vende ele também. Mas se você tiver acesso à importação, mesmo o paraguai, você encontra o módulo Aikon AK-P que custa US$280. Ele serve em praticamente todas HU (Kenwood, Alpine, Pioneer...enfim) desde que tenham uma entrada RGB. Sem falar que você poderá utilizar todos softwares GPS da sua preferência, pois o módulo também funciona por microSD e WinCE.

 

Era isso.

Abraço

 

Depois dessa aula, receba uma qualificaçao positiva. Muito bom hein cara.

Tem mais infos desse modulo Aikon? é muito dificil de achar no PY?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois dessa aula, receba uma qualificaçao positiva. Muito bom hein cara.

Tem mais infos desse modulo Aikon? é muito dificil de achar no PY?

 

 

Tbm me interessa saber mais desse modulo Aikon.....estou indo p Assuncion semana que vem...

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa,

 

Tou sem palavras e chateado por querer melhorar meu sistema de som e navegação porém vejo que o buraco e bem mais embaixo!!!

 

Enfim, ate tenho grana p/ comprar algo decente, mas Tou com mais duvidas que antes, acho que ate msm esse Kenwood 9968 não vale o investimento, pois tem que colocar alguns itens acessórios p/ incrementa-lo.

 

Vou perguntar diferente entao: Podendo pagar de 3-5 mil em um som de qualidade, qual HU DVD vcs compraria p/ essa SUV KIA Sorento que pudesse utilizar esse mimos como ter GPS, câmera de re, vir tudo em português e fazer a interface com o controle de som que já vem na própria Sorento?

 

Será que me expressei bem agora? Putz, ser leigo e triste

 

Valeu pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa,

 

Tou sem palavras e chateado por querer melhorar meu sistema de som e navegação porém vejo que o buraco e bem mais embaixo!!!

 

Enfim, ate tenho grana p/ comprar algo decente, mas Tou com mais duvidas que antes, acho que ate msm esse Kenwood 9968 não vale o investimento, pois tem que colocar alguns itens acessórios p/ incrementa-lo.

 

Vou perguntar diferente entao: Podendo pagar de 3-5 mil em um som de qualidade, qual HU DVD vcs compraria p/ essa SUV KIA Sorento que pudesse utilizar esse mimos como ter GPS, câmera de re, vir tudo em português e fazer a interface com o controle de som que já vem na própria Sorento?

 

Será que me expressei bem agora? Putz, ser leigo e triste

 

Valeu pessoal

 

minha opinião é utilizar o kenwood, sei que quando vc agrega todos os acessorios (interface volante, gps, camera de re, etc..) ele realmente fica caro, mas kenwood é kenwood, aparelho é sensacional tento em qualidade/regulagem de audio, e é incrivel como tudo funciona bem, pode ter certeza que esses acessorios sao execelentes, outro dia tava brincando com o blutooth de um kenwood, nossa é realmente incrivel ele tem opcoes e recursos que voce nao ve em qualquer aparelho.

 

É caro, mas ao meu ver, é o que ha de melhor, levando em consideração qualidade de audio, imagem e quantidade de recursos.

 

 

Mas voce pode utilizar o DVD da Pioneer da para agregar interface, gps, etc.. só que o aparelho possui suas limitações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondendo algumas perguntas:

 

No Paraguai você encontra em várias lojas, uma delas http://www.senkielectronica.com/produtos.php?action=det&id=1539

A Crosswire você tem que entrar em contato com eles http://www.crosswire.com.br/produtos.php?cod=28

No mercado livre você encontra também outros modelos de módulos gps genéricos http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184530742-modulo-gps-p-dvd-pioneer-alpine-e-kenwood-_JM

 

Sobre qual HU comprar, bom com 3-4mil você consegue pegar algo muito bom e sobra dinheiro. Pode pegar um Alpine W505, algum modelo da Kenwood, Clarion ou até mesmo o Sony XAV-72BT (que tem TA). Dae você poderia adicionar o módulo GPS genérico, câmera de ré e até um receptor de tv digital para carro.

Isso seria a opção de melhor qualidade.

Outra opção intermediária, seria pegar um dvd Pioneer AVH-P4300DVD por exemplo e adicionar também as outras funções. Seria uma opção mais barata e com uma qualidade razoável.

Por último ficaria a opção da central multimídia, pois a qualidade do áudio seria prejudicada. Entretanto, você ganharia em praticidade pois viria tudo integrado.

 

O meu conselho seria você analisar qual o seu objetivo, qual a sua exigência e qual é o conjunto do seu sistema que vai tocar. Não adianta pegar um Alpine W505 e colocar no sistema de som original do carro. Vai até ter um ganho de qualidade, mas é um desperdício. Se você vai ter um sistema inteiro de alta qualidade, a HU deve acompanhar o mesmo raciocínio. Agora se você não vai querer mexer muito no som do carro, deixar os alto-falantes originais e não é muito exigente, a central seria uma boa alternativa. Tudo vai depender do conjunto do seu sistema e da sua crítica para qualidade musical.

 

Boas compras ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...