Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Kbsa

Ligação em uma Booster Power One

Recommended Posts

Desculpem-me se eu estiver criando um topico repetido, pois estou sem PC, acesso o forum por um celular e a ferramenta de busca fica muito confusa e nao encontro nada, ele sempre mostra todos os topicos ao inves de mostrar o que eu quero.

 

Bom, eu comprei uma Booster Power One para tocar meu som:

 

1 W307 D2 (2+2)

2 Pioneer 6993

2 Bravox CS60D

 

Minha duvida e como ligar os falantes, se eu ligar em serie cada par em saidas diferentes vai ficar em 2ohms cada saida, sendo que o modulo tem 4 saidas de 4ohms, o sub ligado em bridge claro.

 

Qual a melhor maneira de liga-los? Os pioneer estao ligados em serie em 1 saida e os bravox em outra saida tambem em serie. E o modulo esquenta muito assim. Os fios da bateria dele sao bem grossos, acho que de 15mm sei la, mais ou menos do tamanho de uma moeda de 1 centavo.

 

E o esterio como fica? Acho que nao ta tocando esterio dessa forma...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

liga o 307em serie numa bridge do modulo e os 6x9 em paralelo em um canal e o 60d em outro canal .É normal ele esquentar um pouco pois ele é mosfet.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz, ta ligado assim, so que percebi uma mudança estranha, tipo, quando eu dexava so o sub ligado no modulo, o grave dele parece q jogava pra mais longe, era mais forte sei la, agora com tudo ligado, o grave parece q ta mais fraco, apesar de ter ficado com uma qualidade de som bem superior, o som ta mais equilibrado e sem distorçao, alem do mais ele ta muito mais alto que antes quando os falantes eram ligados no hud.

 

mas pq o sub perdeu essa força? sendo que ele trabalha do mesmo jeito, pula ate quase rasga o cone kkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja ouvi dizer que um modulo quando é ligado muita coisa ele nao manda muita potencia pro sub (nao sei se é verdade,me disseram isso no caso do pone da roadstar)

No seu caso deve ser que a voz esta tampando um pouco o grave depois que vc amplificou o 6x9 e o kit duas vias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmmm, mas o estranho eh q tipo, o sub trabalha do msm jeito q antes, porem a batida ta mais leve, antes tremia o telhado e tudo, agora parece so um assopro kkkk, nao ta ruim nao, mas agora o som ta mais pra SQ doq SPL, mas ele pula do msm jeito q antes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc nao pode ligar os 6x9 num canal e o kit em outro, senao vai perder todo efeito do estereo.

 

Precisa ser 1 6x9 + 1 lado do kit pra cada canal..

 

O sub na bridge ta correto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por que vc num esperimenta colocar um mdulo mono so para o sub e deixa esse pone para estereo? eu vou fazer um projetinho basico vai ser:

1 sub pioneer 308d2

1 sd400

1 par de 6x9 da booster

1 kit duas vias (nao sei qual ainda)

1 modulo para estereo estou pensando nesse:http://www.stetsom.com.br/br/DetalhesProduto.aspx?c=7808&cat=4452

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmmm, eu ate tenho uma pyramid 600 aq encostada, o problema eh q nao axo q vai fica com um som legal usando ela, meu irmao usava ela e os agudos ficam meio destorcidos, mas tipo, eu gosto mais de SPL, mas do jeito q esta ficou bom.

 

mas essa ideia de ligar cada lado em uma saida seria boa...

 

mas quanto as saidas, cada uma eh de 4ohms e os falantes em serie sao em 2ohms, isso danifica alguma coisa ou nao da nada?

 

o ganho do hi-pass ta 90% e o low-pass ta em 50% por ai, os falantes guentam susse toda potencia sem distorçao, mas como to meio surdo jah, dexei em 90% msm kkkkkkkk.

 

a temperatura estabilizou msm tando mto quente, o porta malas do gol eh pqno pro modulo, apesar do sub soprar q nem um ventilador kkk, nao da pra adaptar uma ventoinha sei la qlqr coisa pra ajuda o modulo a resfriar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmmm, eu ate tenho uma pyramid 600 aq encostada, o problema eh q nao axo q vai fica com um som legal usando ela, meu irmao usava ela e os agudos ficam meio destorcidos, mas tipo, eu gosto mais de SPL, mas do jeito q esta ficou bom.

 

mas essa ideia de ligar cada lado em uma saida seria boa...

 

mas quanto as saidas, cada uma eh de 4ohms e os falantes em serie sao em 2ohms, isso danifica alguma coisa ou nao da nada?

 

o ganho do hi-pass ta 90% e o low-pass ta em 50% por ai, os falantes guentam susse toda potencia sem distorçao, mas como to meio surdo jah, dexei em 90% msm kkkkkkkk.

 

a temperatura estabilizou msm tando mto quente, o porta malas do gol eh pqno pro modulo, apesar do sub soprar q nem um ventilador kkk, nao da pra adaptar uma ventoinha sei la qlqr coisa pra ajuda o modulo a resfriar?

esse modulo tbm toca a 2ohms por canal se for o que pesquisei. e a respeito da ventoinha eu ja vi pessoas colocando cooler mais nao sei como é o processo da uma pesquisada que vc descobre :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc nao pode ligar os 6x9 num canal e o kit em outro, senao vai perder todo efeito do estereo.

 

Precisa ser 1 6x9 + 1 lado do kit pra cada canal..

 

O sub na bridge ta correto.

eu pensei que para o kit e o 6x9 deveriam ter cortes diferentes no crossover do modulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu pensei que para o kit e o 6x9 deveriam ter cortes diferentes no crossover do modulo.

 

se vc coloca o par frontal no mesmo canal, vai ficar tocando apenas o sinal de um canal. Nunca terá efeito palco ou algo do tipo. Na verdade o que ele esta fazendo nao é o certo, pois o certo é que sejam todos independentes, mas a melhor soluçao é ligar como eu disse para manter no minimo a integridade do estereo. Se ligar como vc falou, 1 sinal fica na frente e outro fica atras, compromete muito a qualidade sonora.

Alem disso perde o recurso de balance. que vai ficar jogando pra tras e pra frente.

Editado por defaveri

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc coloca o par frontal no mesmo canal, vai ficar tocando apenas o sinal de um canal. Nunca terá efeito palco ou algo do tipo. Na verdade o que ele esta fazendo nao é o certo, pois o certo é que sejam todos independentes, mas a melhor soluçao é ligar como eu disse para manter no minimo a integridade do estereo. Se ligar como vc falou, 1 sinal fica na frente e outro fica atras, compromete muito a qualidade sonora.

ah num sabia dessa valeu a dica vou fazer desse modo no meu projeitnho :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah num sabia dessa valeu a dica vou fazer desse modo no meu projeitnho :legal:

o correto seria vc colocar um ampli de 4 canais e mais 1 pro sub. No caso do nosso amigo aí, para economizar, compra-se um ampli que tente atender tudo.. O Roadstar 5.1 resolve esse problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o correto seria vc colocar um ampli de 4 canais e mais 1 pro sub. No caso do nosso amigo aí, para economizar, compra-se um ampli que tente atender tudo.. O Roadstar 5.1 resolve esse problema.

eu quero fazer desse jeito um pra estereo e o outro pro sub eu pensei no 5.1 mais ele consome muita bateria o meu set esta na mensagem acima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o set que colocou no post está otimo. Um ampli so pro sub e um 4 canais pro estereo.. Vai nessa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o set que colocou no post está otimo. Um ampli so pro sub e um 4 canais pro estereo.. Vai nessa!

meu unico problema e que minha hu so tem 1 par de rca e eu queria usar os cabos y eu pensei em comprar um crossover

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu unico problema e que minha hu so tem 1 par de rca e eu queria usar os cabos y eu pensei em comprar um crossover

 

aí tu dançou.. aí nao adianta de nada... mas prepare-se para um futuro up na hu. Inicialmente use Y mesmo. HU de qualidade é fundamental.

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí tu dançou.. aí nao adianta de nada... mas prepare-se para um futuro up na hu. Inicialmente use Y mesmo. HU de qualidade é fundamental.

 

abraços

é ja estou pesquisando eu gosto muito dos da pioneer que é o que eu uso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vix maria mta informaçao pra pqna tela do meu cell kkkkkkkkkkkkk, resumindo oq devo fazer?

 

ligar 1 bravox e 1 6x9 em uma saida, e os outros na outra?

 

a pyramid aq tem 4 saidas (pb 6400gx), so nao sei se todas funcionam kkkkkk, mas to sem grana agora pq tem ipva e multa pra paga kkkkkk, por hora tem q fica do jeito q ta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vix maria mta informaçao pra pqna tela do meu cell kkkkkkkkkkkkk, resumindo oq devo fazer?

 

ligar 1 bravox e 1 6x9 em uma saida, e os outros na outra?

 

a pyramid aq tem 4 saidas (pb 6400gx), so nao sei se todas funcionam kkkkkk, mas to sem grana agora pq tem ipva e multa pra paga kkkkkk, por hora tem q fica do jeito q ta.

 

exato... todo lado direito num canal e todo lado esquerdo em outro canal. O sub fica na bridge.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma ultima duvida, qual a diferença se eu ligar os auto falantes assim:

 

os 2 com fios separados ligados na msm saida.

1 fio começa em um falante, passa pelo segundo q vai ate a saida.

 

tem alguma diferença? pq eu liguei tipo, um fio para cada falante, e eles se encontram na saida do modulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...