Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Clevando

Dicas para montar som com qualidade (som de entrada)

Recommended Posts

O negócio começou a andar, no post #10 http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=157468&view=findpost&p=2429041

 

Gostaria de ajuda para montar um som equilibrado e com uma boa qualidade, que cubra o ronco do motor mwm 229; como não é minha praia, gostaria de ajuda e que os custos não fossem elevados.

 

imagem0637.th.jpg

imagem0646.th.jpg

dsc07856i.th.jpg

 

Abaixo a lista dos locais de instalação disponiveis no veículo e dos equipamentos que já disponho, mas caso seja necessário posso adquirir algum item

 

 

Locais disponiveis para instalação:

 

Console superior - free air - HU 1 din, falante até 6" e furação de 7cm de diametro para tw 1 par de furos lado esquerdo e outro direito)

 

 

Portas - alto volume - falante 6" - provalvemente precisa fazer tratamento

imagem0642.th.jpg

 

 

 

Laterais traseiras - falante 6X9 e furação de 7cm de diametro para tw

imagem0644.th.jpg

imagem0645.th.jpg

 

 

Equipamentos:

 

tw:posso usar a dica dos pieso le-son do kleber

Tenho 1 par de cada:

leson tnb1

bravox neopoint

bravox neo25

bravox do primeiro kit kevlar CS60k

 

 

6"

bravox premium II midbass, 4 ohms, 80W (fraquinho, não desce bem)

 

bravox triaxiais 6", 4 ohms, 40W, rebaixado

 

 

6X9

bravox ultimate, 4 ohms, 60W

 

Sub:usando fibra consigo até uns 40 litros totais

Bravox endurance line 8", 4 ohms, 300W. pretendo colocar um de 10", penso num NAR

 

HU: penso no Alpine 117, caso tenha um melhor com mesmo preço ou inferior cai bem, este um colega vai trazer dos Estados Unidos

 

Amplificadores:

Tenho parados:

Fosgate 200a4 turbinado pelo Zé para 400a4 (4 X 100W @ 2 ohms ou 2 X 200W @ 4 ohms em bridge)

Risovox 800SX4 (2 x 400W @ 2 ohms ou 1 X 800 W @ 4 ohms) possui limiter e filtro subsonico fixo, perde na resposta a frequencias mais baixas para o Fosgate

Pyramid golden series 800 - nao tenho a potencia correta, mas em testes feitos há muito tempo atras no fórum ele foi muito bom em médios e agudos

Saturno SK-2 ( 4 X 300W @ 2 ohms ou 2 X 600W @ 4 ohms)

 

RCA: Cabo rgc 58

Falantes: cabo de rede 4 pares: rígido(azul), flexivel(vermelho)

 

Postem suas dicas, receitas, etc

 

edit: pode ser kit 2 ou 3 vias, pelo tamanho das minhas portas, pode ter ou não sub

Editado por Clevando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz... que bom ver uma F1000 aqui! Andei com uma dessas dos meus 13(lol) aos 25 anos... ela ainda está na família, firme e forte...

 

Então, o sistema que eu tinha nela era algo simples, mas que trazia um bom resultado. Eu usava um kit 2 vias Blaupunkt de 6 polegadas no console de teto, com os mids um pouco direcionados para o banco, e o quebra sol ficava voltado para o lado do pára-brisas (o contrário dos carros normais) para não interferir no som, um subwoofer Arlen Aluminium de 10" em uma caixa selada no console (na frente do câmbio), quando ela tinha frigobar ainda. A caixa do sub ficou acoplada ao frigobar, tocava muito bem, preenchia legal o interior do carro. E um par de speakers Selenium BEEEEEEEEEEEEEEEEM antigos atrás, que hoje foram trocados por um par de 6x9 também. Hoje ela não tem mais a caixa de sub, pois foi removido o frigobar para dar lugar a mais um banco ali entre os 2 bancos dianteiros, mas os graves dos 6x9 já dão conta do recado.

 

Ah! E quanto a cobrir o barulho do 229 com o som, se prepara porquê a tarefa é difícil, a bichona é barulhenta por natureza^^

 

Recomendo algo no estilo para você, fica muito bom!

 

E posta no fórum depois que montar por favor!

 

Abs.

Editado por evepainkiller

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

*A*ALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!

 

Queria EU ter oportunidade de gastar uma boa grana numa dessas...

 

Mas senti que você NÃO conhece a proposta do SQ, ou pelo menos não decidiu-se por completo sobre o que quer...

 

O SQ tem "regras", ou pelo menos alguns padrões que seguimos para que a caracterização do áudio seja correta, como o palco sonoro por exmplo, que consiste em altura, profundidade, largura, etc...

 

Bom, o que EU faria???

 

1º passo: Compraria uns 6 rolos de manta asfáltica seladin, de 5m² e trataria ela inteirinha... até o compartimento do motor, incluindo tratamento dos dois lados entre a passagem do compartimento do motor e o habitáculo ou cabine...

 

2º passo: Testes e mais testes de posicionamentos, pois com a possibilidade de colocar um kit acima do painel, manteria o palco nas alturas, se bem instalado e posicionado!!!

 

3º passo: Investiria em um kit da Focal, pois são famosos por serem fortes...

 

4º passo: Já que irá investir em um bom player, peguem amp. a altura, como os fosgate antigos para os graves e um amp. forte para o kit focal, além de bons cabos hein...

 

5º passo: Dois subs de 8 pol. ou nas laterais trazeiras ou no próprio compartimento alí em cima... acho que ficaria show...

 

Obs. Dispense os 6x9, para SQ não dá...

 

Muito boa sorte e me desculpe a impolgação hahahahah

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho, quer som alto pra cobrir o ronco da f-1000, eu instalaria apenas um kit da MTX ou da fosgate , e faria um bi-amp ja que voce possui varios amps.

 

Depois que eu fiz bi amp no meu kit da mtx, comecei a curti eles demais, e vo te falar, mtx é pra americano insano, toca MUITO alto e a qualidade é boa também. Guenta o sub que for sussegado e ainda da risada.

 

Lógico, trate muito as portas do carro e aonde mais for possivel, porque ruido vai vir com certeza do motorzão da f1000.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas opinioes,

 

Como percebera, essa não é minha praia, uso mais trio

 

A ideia do sub na frente do frigobar foi boa, espero não remover o frigobar da minha, uso ela apenas para viajar e ele ajuda bastante, vou verificar se as mangueiras do ar deixam colocar uma caixa lá; o console deteto é muito raso, não tem como colocar um sub de 8 lá; to fazendo uma reforma geral nela, quero aproveitar já fazer um up no som, mas uma coisa mais modesta nesta etapa, já foi muita grana e tô montando uma carrocinha tb

A minha não tem quebra sol, somente o degradê do vidro.

 

E cobrir completamente o ronco lindo do 229 não dá.

 

Em que lugar encontro manta para comprar na internet, na regiao que moro é dificil.

 

Vou dá uma cotada nos focal e mtx 2 vais

 

obrigado pelas dicas até agora dadas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas opinioes,

...

 

E cobrir completamente o ronco lindo do 229 não dá.

 

R.: Dá para dar uma boa melhora, mas isso se o objetivo for realmente SQ, como já disse...

 

Em que lugar encontro manta para comprar na internet, na regiao que moro é dificil.

 

R.: Aqui -> Seladin

 

Vou dá uma cotada nos focal e mtx 2 vais

 

obrigado pelas dicas até agora dadas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem manta asfáltica de várias marcas em casas de construção, são usadas para vedar telhado e laje... é possivel achar em qq cidade sim, por preços bons!

 

viapol, seladin, silka, e muitas outras... todas semelhantes...

 

nesse teu carro, para reduzir o ruído interno, creio que tem que forrar bem as portas e laterais, se possivel parte do assoalho e teto... no chão colocaria um carpete bem caprichado...mas aí os custos podem ficar proibitivos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem manta asfáltica de várias marcas em casas de construção, são usadas para vedar telhado e laje... é possivel achar em qq cidade sim, por preços bons!

 

viapol, seladin, silka, e muitas outras... todas semelhantes...

 

nesse teu carro, para reduzir o ruído interno, creio que tem que forrar bem as portas e laterais, se possivel parte do assoalho e teto... no chão colocaria um carpete bem caprichado...mas aí os custos podem ficar proibitivos...

 

 

Agora que vc falou lembrei que vi manta da vedacit em Teresina, portas e laterais ela não tem nada, mas já no assoalho tem um acabamento bom, um emborrachamento em cima da lata e carpete por cima dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peguei algumas dicas e adiantei alguns equipamentos que estavam acessíveis $$ no momento:

 

Tenho em mente o seguinte:

Player 9880BT(aqui)

tws dayton(estão aqui) e fulls samsung 3"(aguardando chegar) no console de teto, provavelmente on-axis ligados no 200a4@400a4 (turbinado) em bi-amp.

mids philiphs 6"(aguardando) em caixas seladas de uns 6 litros nas portas no blau 480(aqui) - corte hp no player e lp no 480

sub jl 12w6(aguardando)em caixa selada de 40 litros no Fosgate 800.4(aguardando)

 

To vendo a possibilidade de trocar mais na frente os amplificadores por SD state of art

 

Gostaria tb de ajuda com relação aos cabos, não precisa ser nada top, tanto rcas qto speakers, pois o orçamento tá mais q estourado já.

tenho vários metros de cabos cat5 e coaxiais, preciso ver qual cabo se rg ou rgc. conectores tenho santo angelo.

Editado por Clevando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo com todo respeito a quem dispensou boa vontade em te responder mas sendo muito sincero: CUBRIR O RONCO DO 229 é INUTIL. IMPOSSIVEL.

 

Alem de ter um ronco caracteristica, reverbera por toda cabine, a proposta dos carros naquela epoca eram diferentes do que temos hj, desde chapa, construcao, prensagem, apertos etc. Alem do chassi claro.

 

O que isso tem haver?

 

Simples, todas as presilhas, arruelas, parafusos, porcas etc. estao arrombados, seja pelo trabalho dos dias e anos usados, seja pela vibracao do 229, seja pelo cuidado muito ruim que havia na epoca... Ainda mais uma SR. Aliado a um chassi molenga da f1000 transformado o resultado é um só: MUITO GASTO, pouco resultado.

 

Mas se a bruta é algo de familia, um item precioso pra vc, vamos la:

 

1- comece pelo comeco, ou seja, pela estrutura do carro, coxins novos, reaperto geral da lata (aconselho a desparafusar toda a frente da pick up pq as f1000 trincam absurdamente e isso ecoa pelo carro inteiro, faca os reparos necessarios, reaperte tudo). Use viscosol pra lubrificar os pontos de atritos (inclusive os feixes de molas - limpa-los antes!).

2- desmontagem da parede corta fogo: retire tudo aquilo que esta la, ja nao faz mais nenhum efeito, ta velho, sujo, deteriorado, prensado e esquentado, refaça como manda o figurino aproveita e passa por baixo do capo o mesmo feltro e coloque uma placa pra segurar tudo.

3- desmontagem de todo inteior: parte mais facil, visto que o painel desse modelo é bem alto e facil de trabalhar, desmonte tudo, painel, bancos, portas, teto, coloque absolutamente tudo do lado de fora, e retire todo o revestimento interno do carro (feltro, etc, nao vai estar dificil, vai por mim, possivelmente haverao alguns podres de funilaria, ja refaça tudo, etc, deixe tudo APENAS NA LATA).

4- Aplique manta asfaltica (preferencia por aquelas autocolantes) em toda cabine (painel, fundo de porta, parte perto do acabamento das portas, teto , chao (esses dois ultimos, faca camadas duplas, no painel, pode por tudo sempre 3 camadas, igualmente perto do cambio e atras do porta luvas). Aplique um feltro, cubra com EVA (compre umas placas é barato!), e no chao aplique ainda uma camada boa de espuma densa e fina (acha em casas de estofamentos).

Calma, nao acabou, compre um carpete novo, preferencialmente um bem grosso, comum nas camionetes da epoca da sua, o mais felpudo que conseguir (mas com os fiapos fininhos e nao tiras grossas, só que tem que ser bem alto, pelo menos 1 cm de altura!).

Recoloque os bancos, aproveite para dar um trato no estafamento dos bancos e portas: mande lava-los! Vai sentir uma diferenca brutal na maciez do pano! Recoloque o teto e o que mais faltar.

Tento total da empreitada? Se for vc mesmo, pode por ai uns 4 ou 5 fds, se for pago (nao aconselho pq sempre usam material ruim e 'má vontade), aproximadamente 1 semana... Custo nao é caro nao...

 

5- troque as borrachas das portas, e canaletas de vidros. Verá que ira gastar 30 reais ao todo mas a diferenca sera enorme!

6- Existe uma especie de silicone , um fio, normalmente usamos pra vedar o subwoofer na caixa, vende por metro, instale isso na borda do porta luvas para evitar barulhos.

 

Agora sim voce pensa num som pra milona. Nao adianta vc gastar 1mi, 2, 3, 5 ou 10 mil em som no carro, NAO adianta, a F1000 naturalmente é um imenso estudio de barulho, com o 229 entao vira uma orquestra ritmada!

 

Com o que eu indiquei acima, vc poderá inclusive usar um sonzinho bem simples e conseguirá ter um resultado muito maior que sair investindo em sub de qualidade, amplificador de sei la qutnatos mil rms ... O problema da tua milona antecede o som !

 

Se gostar da filosofia SQ, da pra brincar um pouco com a milona, se quiser trio, tem muito espaco tb! Mas de boa, nada adianta vc ficar sonhando, babando, fazendo contas e mais contas pra ter um player X, um sub Y um kit Z. Pode por um trio eletrico da ivete sangalo dentro da tua SR, vai continuar sentindo raiva. O problema aí é outro.

 

Lembrando que: (Total certeza disso...) vc vai aumentar o som pra ouvir o som ao inves do 229, isso nao vai ter fim, ate uma hora sair sangue dos teus ouvidos e vc ficar surdo. 229 é 229 e milona é milona.

 

Maioria de qm posta no forum, nunca andou numa f1000, nem sabe o que é 229 numa subida... Entao vai por mim, primeiro faca o PRIMEIRO, depois pensa no segundo. Vai demorar? Vai... Vai gastar horrores? Vai... Vai ficar bom? Tb vai ! Só nao pode ter pressa.

 

Boa empreitada.

 

PS: particularmente eu nao faria nada disso, desliga o som e curte o 229, logo logo nao vao existir mais nenhum deles, nem o mais bem cuidado deles, entao curta o que tem e seja feliz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo jornal,

 

Fiz um serviço de funilaria nela, removi portas, paralamas,capô, vidros, para-lamas.

 

Elá tá com o interior todo desmontado, estou trabalhando nele os fds, removi o carpete, emborrachamento de fábrica (eh um carro pouco rodado, cerca de 180 mil kms rodados) retirei console superior, estou passando escova rotativa nele pra deixar na chapa e passar kpo, emborrachamento, manta, feltro, carpete e levar na capotaria para colocar tapete plastico pra proteger. É um senhor trampo, essa semana já vou procurar esse carpete que você indicou(pode me passar o nome de alguma loja que venda?) e o resto do material pra ver se encontro em um só lugar, já que aqui na região não tem.

 

Já substitui as borrachas das canaletas, remontei os interiores das portas. O kit de calços da cabine já estão aqui tb pra substituir, inclusive a coifa do cambio, molas, amortecedores, discos e tambores de freio, etc.

 

Nela vai ser sq de entrada, o trio vai ser na carrocinha mesmo, o que tá no meu avatar.

 

edit:

Por falar em pressa, to trabalhando nela desde 27 de dezembro de 2009, foi muita dor de cabeça em funilaria

Editado por Clevando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

imagino q tenha tido dor de cabeca mesmo, é bem normal nesses casos e a julgar pelas fotos das portas, a coisa nao tava la tao boa assim.

 

Normal, tempos diferentes, estruturas diferentes, emendas diferentes...

 

Sobre o carpete, loja de decoracao, estofamento, plasticos, tapecaria e ate mesmo loja de ...CARPETE! ehhehe existem ainda e fica normalmente muito mais barato, da pra escolher cor ,etc. EU se fosse refazer um interior de uma SR, partiria para uma loja dessas e ja pensaria em recriar todo o interior (bancos, portas, teto), duro que sai uma grana invejavel nisso.

 

Nao esquece de comprar as mantas para revestir portas, assoalho, painel e teto, é o primeiro passo, procure aqui no forum how-to de quem ja fez em outros carros, o trampo é chato, demorado mas vale muito a pena.

 

Sabe aquele barulho caracteristico da porta a milona quando abre e fecha? Meio ferro oco com chapa fina? Entao.. some totalmente, fica que nem um carro no nivel de jetta, delicioso!

 

Loja de material de construcao normalmente tem essas mantas. Preferencia sempre pela adesivada e nao a que precise de esquentar (fede menos, mais facil, mais barato, mais maleavel e quando o carro esquenta no sol, nao tem perigo de se soltarem).

 

abc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu problema é que estou morando no interior do Pará, e encontrar esses materias aqui é impossível, na cidade tem 2 capotarias de maior porte e material quase nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz... 180 mil km p/ uma F1000 dessas não é NADA heheh... a nossa deve ter pelo menos umas 10x mais km que essa ai... esse 229 se bem cuidado é motor pra mais de 600k km...

 

Bom, vamos lá... A questão de ruídos nela, é o básico. Parede de fogo hiper-ultra forrada com feltro betuminoso + manta de amianto p/ isolamento térmico, o mesmo no capô dela, muito bem colado e parafusado (sim, as F1000 p/ quem não sabe tem lugares p/ parafusar o revestimento do capô).

 

O mesmo para o interior, dispensando as mantas de amianto. Capricha na manta asfáltica, feltro betuminoso e carpete de boa qualidade. Com isso dá p/ melhorar BASTANTE. Um amigo do meu pai tem uma 86 com MWM229 também, sem os revestimentos... é ENSURDECEDOR ficar dentro da caminhonete, coisa de louco mesmo... Procure um BOM tapeceiro para fazer esse serviço, não é qualquer um que tem conhecimento p/ tanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da uma olhada nesse topico aqui

 

http://www.vectraclube.com.br/forum/viewtopic.php?f=29&t=44223

 

ta bem resumido o que ele fez, mas ai tem o nome das mantas, processos td. É de um amigo meu, simplesmente o carro dele parece outro em relacao ao meu... É brutal a diferenca.

 

Como o ultimo post do topico diz: o cara fez uma blindagem contra sons e barulhos no carro dele, é inexplicável!

 

Da uma olhada + o que ja tem aqui no forum, vc vai ta muito bem servido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de muito tempo e muita dor de cabeça terminei a pintura do carro e já apliquei a manta, agora estou esperando acabarem a capotaria, colocar cinto de 3 pontos retratil.

Quando ele voltar pra casa coloco a manta nas laterais e portas, e o som interno

 

img0167ii.th.jpg

img0166xlb.th.jpg

img0165wg.th.jpg

img0163if.th.jpg

img0156h.th.jpg

img0157tu.th.jpg

img0158ws.th.jpg

img0159zj.th.jpg

img0160um.th.jpg

img0161pv.th.jpg

img0162t.th.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora pintou mais uma dúvida, fazer doorpods ou caixas seladas dentro das portas pros mids?

 

- as caixas dentro da porta vao dar mais trabalho, mas não precisarão de acabamento e pode ser que nao consiga um volume tão grande

- Nos doorpos posso conseguir um volume a mais, em compensação terei que dar uma caprichada no acabamento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho , na MHO, que por mais que vc invista, tome todos os cuidados ,isolamento acústico, etc, vc só conseguirá curtir SQ nesse carro com ele parado, SQ é uma coisa mais de ouvidos apurados, onde se percebe cada mínima diferença de nuances, etc, então com uma F1000 diesel rodando, tudo isso provavelmente vai por água abaixo, se fosse a gasolina ainda acho que valeria mais a pena

 

Mas boa sorte, acho que está indo no caminho certo com as dicas do pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem fiz nada ainda e já to trocando os equipes, um amigo vai ficar com meu blau 480 e eu vou colocar um fosgate 4080dsm pros fulls e tws, o 200a4 vai pros mids e o 800.4 pro sub, aos poucos quero ir substituindo por Soundigital equivalente, tem 2 nanicos vindo aí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clevando, porque tem ideia de trocar a linha oldschool Fosgate por Soundigital?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tinha respondido antes do bug que deu no fórum.

 

Ainda não montei meu som, vou aproveitar a hora da montagem pra fazer os testes, e os que me agradarem mais ficam. Esse 4080 mesmo, foi indicação do Zé que era melhor que meu 200a4 que ele turbinou, e perto dos outros que tenho e que já tive é muito bom para amplificar qualquer via

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já andou um pouco:

 

- Montei chicote para alimentação do player com fios de 4mm;

- Montei chicote para os full com 2,5mm e para os tw com 1,5m';

- Farei alguns testes para ver os equipamentos e configurações que ficam melhores, peguei uma sugestoes com o gumazza, galegorafa e diego alves.

- Equipamentos para os testes:

- Amplificadores:

1 Fosgate 4080 dsm;

1 Fosgate 200a4 turbinado para 400a4;

1 Fosgate 800.4;

2 SD 250.2;

1 SD 600.4;

- Tw

2 Dayton;

- full

2 tang-bang 2";

2 gradiente 5";

- Mids

2 Philips 6";

2 Peerls sls 6,5;

 

Irei fazer caixas e colocar no carro varias combinações para deixar a que mais me agradar.

 

Os mids ficaram em caixas seladas ou doorpods nas portas;

Os fulls e tws ficaram com o player no console de teto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estofamento novo:

 

img131s.th.jpgimg132lb.th.jpgimg133d.th.jpg

 

Console do teto onde vão ficar os tws, fulls e player clarion 786.

img134x.th.jpgimg135j.th.jpgimg136l.th.jpg

 

Agora simulando a posição dos fulls e tws no console, para fazer as modificações para ficar na posição egoista para o motorista, percebi que realmente terei que colocar os fulls de 2". Alguma dica?

img137x.th.jpgimg138y.th.jpgimg139c.th.jpgimg140rl.th.jpg

Editado por Clevando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu tópico tá mais demorado que os do Kleber, resolvi fazer os doorpods em caixas de 7l brutos, pela simulação selada ele ficou bem melhor, então fiz uma selada e outra dutada pra ver qual me agrada mais. Estou terminando as caixas para os fulls e tws para ligar o som faltando somente o sub.

 

Simulação das caixas das portas:

doorpodf1000.png

 

Caixa em construção:

 

fbimg13635538215952454.jpg

 

Caixa instalada na porta:

 

fbimg13639184725837014.jpg fbimg13639185036672962.jpg

Editado por Clevando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...