Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
davidmoura

PROJETO FINALIZADO, AJUDEM AKI'

Recommended Posts

Bem ate quem fim consegui finalizar meu projeto.

 

MEU set:

 

2 selenium 15 SW1P,

4 d250x

2 st 306

taramps t800

SOUNDIGITAL 2300 PROS GRAVES - so que é de 2 ohms entaum manda so 1800 rms, ;/

stetsom stx 84 crossover,

taramps vtr 1000

2 baterias 150 + 70 cofre

- medios graves em breve'

 

BEM galera é o seguinte, mandei para selenium me enviar um projeto de caixa para os sw1p, ele indicaram caixa com 100 litros por camara com 2 dutos de 4' por 20 em cada, pois é, eis a questão, naum me agradei mt com essa caixa não

ate que quando toca dance,psy,trance e etc musica de pancadão toca legalzinhu, MAIS me dissero que OS SW1P, tocam bem em caixas TB, TURBO BASS, ISSU É VERDADE? POR FAVOR GOSTARIA SE VCS PUDEREM ME ENVIAR UM PROJETO DESSA CAIXA, e que vcs tbem me ajudassem a regular o crossover deixei o player todo zerado, meu instalador regulou o cross e vai ate o volume 20 sem clipar qqc tipo de musica, so forro q algumas musicas clipam ai deixo no 18 resolve. POR FAVOR SE VCS PUDEREM ME AJUDEM'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é vlw eu li la, mais não tinha o projeto de caixas turbo bass, para os meus 15sw1p. gostaria q voces me dessem um projeto de caixas turbo para eles. agradeço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu player vai até que volume??? (se for 62 tem muito ganho ai, deve ser no cross)

Ta faltando amp ai tb mas com os sw1p n pode abusar de potencia e clip, são ótimos falantes mas sensiveis.

Colocaria um sd3000 mas nada de deixar clipando.

Como tão os cortes no cross? pelo q vc falou ta faltando subgrave é isso?

A selenium tem a planar horn q é a "turbo bass original", da uma pesquisada ai pra ver se acha.

 

 

Obs: Tua caixa era pra ta tocando muiiiiito subgrave, pois é grandinha para um falantes 15" e a a fs ta legal para isso 42hz, tem erros de corte aii heimm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo eu n sei mecher no crossover, foi na loja q eu ligo som e confio mais esse caboco q ligo o meu achu q ele n manda muito naum, pq ele so mecheu la e pronto ligo o som e disse q no 20 tava bom --' sinceramente, achu q deve tah tudo errado , uso player da pionner uns da serio golfinho, tah tudo zerado nele e nos modulos, o ganho no cross tah na metade, e o corte em 80 hz, cara toca com qualidade , mais ao meu ver , mesmo sendo 'LEIGO' em cross achu que tem alguma coisa errada, A outra duvida, na opnião de vocês o que é melhor? eros gds 18 1000' rms em turbo bass, ou meus sw1p em turbo bass, pq surgiu uma oportunidade aki de poder trocar o que voces acham? aguardo respostas , abraço :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU não troco SW1P nem a pau com outro woofer, por questão de gosto músical, para MIM esse é o subwoofer prof nacional mais top do mercado, alem do q o gds apesar de ser 18" é mais seco acredito eu, se fosse SDS poderia até n ser, mas o sw1p é wubwoofer profissional.

E a caixa planar horn da selenium foi projetada para o sw1p então n tem erro.

 

Só que agora q vi ela é para falantes de 18", da uma pesquisada pra v se n acha para 15", agora qual o espaço disponivel??

Pq as turbo bass são gigantes uma turbo bass para 2x tornado 15" são a caçamba de uma pick strada quase toda.

http://forum.speakerplans.com/topic4230_page2.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum eu tbeim pesquisei sobre essa caixa e naum encontrei de 15', meu carro é uma saveiro espaço n é mt problema pow, eu tbeim, n qro trocar o sw1p. cara o som deles é mt perfeito so q eu qro fazer eles renderem ao extremo, e fazer uma caixa turbo bass pra eles pois dizem q ela toca mt :P, se vc tiver algum projeto delas para falantes de 15' me manda , á e outra tava dando uma olhada oq voce acha da manifold pra ele? qual seria melhor na sua opnião? manifold ou turbo bass?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala conterrâneo.

 

Também sou de São Luís.

 

O orçamento pode estar curto, mas só acho que deva providenciar falantes para médios urgentemente.

 

Não convém deixar os seus Woofer se sacrificarem tentando cobrir uma faixa que não lhe são próprias.

 

Dessa forma você manterá a vida útil por mais tempo.

 

Quanto ao projeto, a escolha a meu ver deve tender para o que o de melhor o falante tem a oferecer e não é pelo caminho das Turbo Bass.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala conterrâneo.

 

Também sou de São Luís.

 

O orçamento pode estar curto, mas só acho que deva providenciar falantes para médios urgentemente.

 

Não convém deixar os seus Woofer se sacrificarem tentando cobrir uma faixa que não lhe são próprias.

 

Dessa forma você manterá a vida útil por mais tempo.

 

Quanto ao projeto, a escolha a meu ver deve tender para o que o de melhor o falante tem a oferecer e não é pelo caminho das Turbo Bass.

 

Taí um cara que eu pegaria umas dicas com ele se fosse vc: fcoelhogomes.. ainda mais sabendo que ele mora pertin de ti!

 

Quanto às turbo bass.. se for usar num reboque até vira! Agora.. fazer turbo bass com o tubo curtin nem rola.. fica fanho, xoxo!

 

 

Uma caixa q tu podia arriscar é a manifold.. tem o projeto aqui no fórum pra eros, mas pra adaptar pra selenium é só mudar os dutos! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É amigos peguei o projeto de uma caixa manifold aki do forum, do doigenes so q é para eros sds, me ajudem ai para ver se elas se adptam ao sw1p . TAH AI AS MEDIDAS :

 

 

CAIXA MANIFOLD PROJETO : EROS SDS 815 - 800 RMS

 

 

está com as seguintes medidas externas:

 

86cm de largura

50cm de altura

50cm de profundidade

8 cm na abertura menor do "V" (parte de tras)

40cm na abertura maior do "V" (abertura da frente)

 

duto retangular de :

10cm largura

12cm altura

15cm comprimento

 

56L brutos para cada SDS

sintonia de 55hz

 

 

Esse foi o projeto q eu achei, oq eu devo mudar para poder colocar meus 15 sw1p ??? E outra coisa ! sera que naum vai fikar fraco por causa da sd ser so de 2300 e a 2ohms mandando apenas 1800 rms para so sw1p? pois ele postou q usou uma sd 3000 para os eros sendo q eles são de 8 ohms tbeim ! oq vcs me dizem??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O projeto tá certin, só testar ocnfigurações de dutos diferentes! Quanto ao amp, SD2300 já dá pra "brincar" ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...