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amil

Corsa 1.0 - Motor batendo o que fazer?

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Pessoal,

 

Preciso de uma ajuda dos mecânicos de plantão (não entendo nada de mecãnica) :)

 

O motor do meu corsa 1.0 está batendo saia e tudo indica que é somente 1 pistão.

Pretendo vender o carro agora em dezembro e queria arrumar isto sem gastar muito.

 

O ideal pelo que entendo seria retificar o motor, gastaria na faixa de R$ 2.000,00 e não seria mais interessante vendê-lo.

 

Meu mecânico de muitos anos recomendou a retífica, porém abriu a possibilidade de trocar somente o pistão/anel danificado, incluindo as juntas e retentores.

Estava disposto até mesmo trocar todos os pistões, bronzina, mancais, etc...Mas o mecânico comentou que a taxa de compressão mudaria e poderia condenar o resto do motor.

 

 

Entendam meu caso, não quero montar uma bomba e passar pra frente, quero fazer algo para gastar pouca grana e quero saber o que é viável.

 

 

 

Espero que entendam a necessidade.

 

 

Abs

Editado por amil

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se for so o pistao num chega nesse preço... se for retifica completa tem alguns por 1000 a 1500 reais este motor em boas oficinas!

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se for so o pistao num chega nesse preço... se for retifica completa tem alguns por 1000 a 1500 reais este motor em boas oficinas!

 

 

oi Sérgio.

Então cara. Mas fazer só a troca do pistão é viável? Pq imagina.

O motor está batendo só por causa deste pistão, troco ele, coloco um anél novo e pronto, o motor está melhor.

 

Ou é uma "gambiarra" só trocar este pistão danificado? Pq o restante do motor poderá ficar do mesmo jeito.

 

Estou quase reclinado retificar o motor e ter 1 ano de garantia e ficar totalmente confiável.

 

 

Será que alguém por aqui passou pela mesma situação que a minha?

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Boa tarde amigo!!

Eu passo pela mesma situação sua a uns 7 anos (rss)

Bom... comprei meu corsa wind em 98 e depois de uns 4 anos o carro começou com o infernal barulhindo do tec tec tec.

Na época levei no meu mecânico que me garantiu ser tuchos. Troquei tuchos, comando, balancinho e ao sair da oficina e andar por cerca de 100 metros, estava lá o barulho de novo.

Levei em mais uns 6 mecânicos na época até chegar aos diagnostico de "folga na saia do pisão".

Bom... como o barulho não interferia no desempenho do carro resolvi deixar pra lá, pois sabia que ia gastar dinheiro na brincadeira.

Desde que comprei, o carro nunca me deu problema. Personalizei, dei mais umas ajeitadinhas e ficou lindo.

No ano passado decido trocar por um zero e comecei a avaliar preço. Conclusão: percebi que esse barulho iria fazer com que eu perdesse um bom dinheiro na venda e vender meu carro a preço de banana nada feito.

Então resolvi voltar aos mecânicos e ver o que podia ser feito.

Deois deles me indicaram a troca do bloco, o que me faria gastar uma grana boa, porém o motor ficaria zero.

E algun me disseram que uma retifica deixaria ele ótimo.

Na semana passada levei num mecânico que tem mais de 30 anos de profissão. Esse por sua vez me GARANTIU que o problema não é folga na saia do pistão, pois nesse caso o barulho seria por baixo e o tec tec do meu está em cima do motor. Me disse que trocaria os anéis, balancinho e a bomba de óleo e tudo vai ficar resolvido.

Não sei o que fazer, já gastei muito dinheiro com pessoas metidos a profissionais, mas que não sabem de nada.

Agora já decidi arrumar o carro e ficar com ele por mais um tempo (pelo menos até terminar minha faculdade, que faltam 3 anos).

Gostaria de saber se você resolveu o problema do seu carro? O que era na verdade?

Peço uma orientação aos outros amigos do forum também.

Abraço a todos.

 

Nice

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Algum mecânico chegou a medir a pressão do óleo do motor do seu Corsa?

Esse é um dado importante pra diagnosticar algum possível problema.

Pressão baixa pode indicar que a bomba de óleo está ruim.

Pressão acima do normal indica prováveis entupimentos de galerias de óleo por borra.

Esses 2 problemas dificultam que o óleo chegue no cabeçote, e podem fazer surgir barulhos estranhos por falta de lubrificação.

Mas esse TEC TEC TEC que você escuta é muito alto? Tipo uma máquina de costura?

 

 

Será que não é o barulho normal de funcionamento dos bicos injetores desse motor?

Eles são meio barulhentos mesmo, principalmente quando estão sujos, precisando de uma limpeza.

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