Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Ernany

Teste V900.1

Recommended Posts

Olá pessoal..

 

este fim de semana um colega chegou aqui com um Venon V900.1 da stetsom... entao resolvemos fazer um teste medindo a potencia rms do mesmo..

 

 

bom.. os equipamentos usados foram 1 fonte USINA SPARK de 200A, 1 bateria XS POWER modelo D3100 de 110ah, player sony 707, frequencia fixa em 60hz e carga resistiva de 2 ohms mais precisamente em 1.9 ja descontando as pontas de prova, Multimetro e Amperimetro TrueRMS AC.

 

Resistencia

dsc01328t.th.jpg

 

Bancada

dsc01329oy.th.jpgdsc01330yl.th.jpg

 

Amplificador

dsc01331ry.th.jpg

 

O resultado foi o seguinte...

 

antes do CLIP acender o sinal já apresentava distorções.. então para efeito de comparação com outros testes.. eu considerei como se estivesse com sinal limpo antes do clip acender, mesmo apresentando deformação na senoide.

 

A formula foi "Potencia = Tensão x Corrente"

 

Tensão de Entrada = 14,0Vc (bateria)

Tensão de Saída = 32,4Vac

Corrente de Saída = 15,9Aac

Resistencia = 2,037ohms

Potência Total=515,16wrms @ 14,0V

 

 

Medição com CLIP aceso

 

Tensão de Entrada = 13,6Vc (bateria)

Tensão de Saída = 39,2Vac

Corrente de Saída = 19,5Aac

Resistencia = 2,01ohms

Potência Total = 764,4wrms @ 13,6V

 

 

É isso aí...

 

:legal:

  • Upvote 9

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita, esperava mais desse Stetzinho pasmafaute

 

Nany, to esperando o do V500 pra ver se compro pra colocar meu fosgate tocar rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nem com distorção o bixinho pegou no tranco...

 

imagina o v500.1 como vai se sair então

tomara que se saia bem rsrs

 

Ps:Ernany qdo testar o V500 testa em 4 ohms pra mim ver se vai tocar legal meu sub rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo preço dele os 700W reais ainda valem hehe bom teste.. :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraleo bicho.. que fiasco da Stetsom! Vlw pelo teste! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

interessante...

 

nos stetsom eu soh gosto da linha vulcan!!!

 

valew pelo teste nany!!!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra um amp. pouco maior q a palma da mão foi bem kkkkkkkkk más sou mais fan da linha Vulkan tb []-[]

edit. errinho.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que pena, tenho um exatamente do mesmo modelo, me agradou bastante, em comparação com o power one achei que tocou muito melhor.

Mas o teste não mente né. Obrigado pelo teste Ernany.

Teria a possibilidade de este produto estar com defeito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que pena, tenho um exatamente do mesmo modelo, me agradou bastante, em comparação com o power one achei que tocou muito melhor.

Mas o teste não mente né. Obrigado pelo teste Ernany.

Teria a possibilidade de este produto estar com defeito?

não no caso do amp em teste. (pelo teste do ernany nos fixos o Pone atingiu 357W nas brigge bem proximo dos 360Wrms em cada uma, só não sei se foi com sinal distorcido) , a grande vantagen é q o v900 terá um melhor rendimento em termos de consumo por ser digital. em relação ao p one. e para um amp de 1,6 Kg não foi tão ruim assim..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não no caso do amp em teste. (pelo teste do ernany nos fixos o Pone atingiu 357W nas brigge bem proximo dos 360Wrms em cada uma, só não sei se foi com sinal distorcido) , a grande vantagen é q o v900 terá um melhor rendimento em termos de consumo por ser digital. em relação ao p one. e para um amp de 1,6 Kg não foi tão ruim assim..

é em consumo isso é notável, mas também achei o v900 muito superior ao power one em questão de potência, bem vc sabe onde encontro uma resistencia de 2ohms?

Editado por Lucas92

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

resistencias de chuveiro.. se der 4ohm cada vc liga 2 em paralelo (imersa em agua ok), bom pra isso confirme primeiro com um multimetro, mas pra q vc quer uma ? não me diga q vai laskar seu v900 num teste de potencia kkkk

 

se for fazer o teste,

consiga uma fonte de sinal ou um cd teste em 60Hz,

osciloscopio digital ( eu não sou fã de osciloscopio em PC mas pra um teste bobo quebra o galho)

multimetro TRUE RMS

multimetro comum medindo alimentação na entrada.

alicate amperimetro.

baterias carregadas no talo, ou fonte de alimentação minimo de 100A.

cabos para ligações etc. boa sorte.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe...

 

((thytoin.)) todos ou a maioria dos testes anteriores.. foram feitos com a senoide limpa.. no caso do V900 o clip ja estava bem aceso.. da pra ver pelo video a potencia que o amp liberou assim que o led começou a piscar.. que foi de 716,31wrms.. esta é a potencia real do amp no "limiar da distorção", apesar do sinal ter apresentado deformações bem antes do led acender, por volta dos 500wrms..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lamentavel um amplificador de 900W Rms nominais atingir somente com distorçoes perto de 70% da potencia

 

Esse V700.1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

resistencias de chuveiro.. se der 4ohm cada vc liga 2 em paralelo (imersa em agua ok), bom pra isso confirme primeiro com um multimetro, mas pra q vc quer uma ? não me diga q vai laskar seu v900 num teste de potencia kkkk

 

se for fazer o teste,

consiga uma fonte de sinal ou um cd teste em 60Hz,

osciloscopio digital ( eu não sou fã de osciloscopio em PC mas pra um teste bobo quebra o galho)

multimetro TRUE RMS

multimetro comum medindo alimentação na entrada.

alicate amperimetro.

baterias carregadas no talo, ou fonte de alimentação minimo de 100A.

cabos para ligações etc. boa sorte.

 

sabe aquelas horas que o cara nao tem nada pra fazer? então quando sobrar um tempo eu vou ver se faço, valeu pelas dicas.

mas precisa alicate amperimetro? pq se eu usar a formula P= V²/R não vai dar o mesmo? e também nao quero fazer nada para postar aqui, so quero ter uma idéia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sabe aquelas horas que o cara nao tem nada pra fazer? então quando sobrar um tempo eu vou ver se faço, valeu pelas dicas.

mas precisa alicate amperimetro? pq se eu usar a formula P= V²/R não vai dar o mesmo? e também nao quero fazer nada para postar aqui, so quero ter uma idéia.

pode usar essa formula sim, o alicate amperimetro é só pra ter uma noção visual mesmo, :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe...

 

((thytoin.)) todos ou a maioria dos testes anteriores.. foram feitos com a senoide limpa.. no caso do V900 o clip ja estava bem aceso.. da pra ver pelo video a potencia que o amp liberou assim que o led começou a piscar.. que foi de 716,31wrms.. esta é a potencia real do amp no "limiar da distorção", apesar do sinal ter apresentado deformações bem antes do led acender, por volta dos 500wrms..

 

 

sendo assim.. passou lonje absurdo da potencia declarada kkkkk o P one sem duvidas é superior então.. lógico um não tem nada a ver com o outro, talvez o amigo lucas tenha mudado algo como caixas, cabos de alimentação, ou a propria alimentação pra ter notado melhora superior ao P one.. eu já montei um P one com um pionner 308 e gostei do resultado.. apenas uma p one um sub pionner e 2 6x9. e um player 2250UB..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito interessante esses testes, ainda vou investir nisso. Tenho acesso a alguns ampl. que não foram testados ainda e tenho muita curiosidade de quanto eles liberam na verdade.

Valeu pelo teste ai Ernany. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

interessante...

 

nos stetsom eu soh gosto da linha vulcan!!!

 

valew pelo teste nany!!!

 

:legal:

:+1 tbm só gosto da linha vulcan...e da linha TH

fo...que tenho esse V900 pra testas num 1515 ou 615 <_<

Editado por (((Toreto)))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sendo assim.. passou lonje absurdo da potencia declarada kkkkk o P one sem duvidas é superior então.. lógico um não tem nada a ver com o outro, talvez o amigo lucas tenha mudado algo como caixas, cabos de alimentação, ou a propria alimentação pra ter notado melhora superior ao P one.. eu já montei um P one com um pionner 308 e gostei do resultado.. apenas uma p one um sub pionner e 2 6x9. e um player 2250UB..

Não, eu testei no mesmo carro, mesmos subwoofers, mesma alimentção e mesma caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lamentavel um amplificador de 900W Rms nominais atingir somente com distorçoes perto de 70% da potencia

 

Esse V700.1

porisso que falei que esse V900 ficaria bom com subwoofer de 500 a 600wrms...lamentavel mesmo

e olhe que os modulos stetsom é fera...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...