Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alan Henrique

AJUDEM MONTAR UM SOM (CROSSFOX)

Recommended Posts

Boa Noite Galera,

 

Gostaria de uma sugestão de som para meu carro, ele é crossfox modelo 2009/2010, bem eu quero um som bom para escutar musica com grave e funk...

 

Ele tem os 4 alto falantes originais de portas, tem 2 autos falantes ovais na tampa, com modulo CL500... som está bom mas não da pra aumentar muito nem da os graves que eu quero.

 

Ja tenhu um aparelho bom da Phillips com cartão de memoria, USB e bluetooth talz...

 

quero mesmo uma caixa dutada ou selada so que como alguns sabem o porta mala do crossfox e bem pequeno, sou bem leigo no assunto de som, todo dia eu abro o porta mala e penso um lugar de colocar as cornetas... pensei atraz dos bancos trazeiros mas la e bem pequeno... alguem que ja teve ou tem esse carro da uma dica ae =\... a bateria da pra colocar onde é o step do carro, ja que o step fica do lado de fora...

 

quero gastar em torno de 800 a 1700 reais... me ajudem na escolha por favor

 

quero um som bom e auto e barato...

 

tenho um colega que tem um som de 1000 reais ele é bom, acho que ate poderia ficar melhor pelo tamanho da caixa selada que é bem grande... alguem ajuda ae com esse porta mala minusculo =[

 

obrigado desde ja,

 

 

comentei com um colega meu que queria colocar um som no meu carro, ele disse que vai colocar um subwoofer no dele...

 

que diferença tem som de subwoofer? pra mim um subwoofer e um auto falante grande huashusa

Editado por Alan Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Galera,

 

Gostaria de uma sugestão de som para meu carro, ele é crossfox modelo 2009/2010, bem eu quero um som bom para escutar musica com grave e funk...

 

Ele tem os 4 alto falantes originais de portas, tem 2 autos falantes ovais na tampa, com modulo CL500... som está bom mas não da pra aumentar muito nem da os graves que eu quero.

 

Ja tenhu um aparelho bom da Phillips com cartão de memoria, USB e bluetooth talz...

 

quero mesmo uma caixa dutada ou selada so que como alguns sabem o porta mala do crossfox e bem pequeno, sou bem leigo no assunto de som, todo dia eu abro o porta mala e penso um lugar de colocar as cornetas... pensei atraz dos bancos trazeiros mas la e bem pequeno... alguem que ja teve ou tem esse carro da uma dica ae =\... a bateria da pra colocar onde é o step do carro, ja que o step fica do lado de fora...

 

quero gastar em torno de 800 a 1700 reais... me ajudem na escolha por favor

 

quero um som bom e auto e barato...

 

tenho um colega que tem um som de 1000 reais ele é bom, acho que ate poderia ficar melhor pelo tamanho da caixa selada que é bem grande... alguem ajuda ae com esse porta mala minusculo =[

 

obrigado desde ja,

 

 

comentei com um colega meu que queria colocar um som no meu carro, ele disse que vai colocar um subwoofer no dele...

 

que diferença tem som de subwoofer? pra mim um subwoofer e um auto falante grande huashusa

Meu amigo,

Primeira providência, joga no lixo este teu módulo, distorce 25%...ou mais....

VC pode colocar um sub da Pioneer, 308D4 e 1 P.One, fica bom...

Ou tb pode ligar teu som original em 1 pequeno módulo de 4 canais mais fraco(4x 35W) com corte em 100hz, e colocar um Sub de 12 pol, ou 10 pol, já que no Fox o porta-malas é minúsculo...e um módulo mono digital só para o sub, fica muito bom...

Abs,

Cláudio.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo,

Primeira providência, joga no lixo este teu módulo, distorce 25%...ou mais....

VC pode colocar um sub da Pioneer, 308D4 e 1 P.One, fica bom...

Ou tb pode ligar teu som original em 1 pequeno módulo de 4 canais mais fraco(4x 35W) com corte em 100hz, e colocar um Sub de 12 pol, ou 10 pol, já que no Fox o porta-malas é minúsculo...e um módulo mono digital só para o sub, fica muito bom...

Abs,

Cláudio.

:legal:

o CL500 eu vou dar ele na compra desse novo equipamento como um "desconto" hehe

 

assim, eu quero um som que der pra escutar fora do carro com uma batida boa...

 

uma duvida que eu tenho.... sub e alto falante é a mesma coisa? ou tem diferença?

 

esse equipamento que você citou do Sub Pionner e 1 P.one (confesso que não sei o que e P.one =x) ficaria bom mesmo sem twitter e corneta?

 

desculpe as perguntas, e porque eu sou bem leigo no assunto =s, e quero colocar um som pra mim não arrepender depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o CL500 eu vou dar ele na compra desse novo equipamento como um "desconto" hehe

 

assim, eu quero um som que der pra escutar fora do carro com uma batida boa...

 

uma duvida que eu tenho.... sub e alto falante é a mesma coisa? ou tem diferença?

 

esse equipamento que você citou do Sub Pionner e 1 P.one (confesso que não sei o que e P.one =x) ficaria bom mesmo sem twitter e corneta?

 

desculpe as perguntas, e porque eu sou bem leigo no assunto =s, e quero colocar um som pra mim não arrepender depois.

Vamos lá:

Subwoofer é um alto-falante para responder as baixas frequências, e tem os woofers (que são mais para som para fora, devido as suas características de construção)

P. One, é um módulo da Roadstar, muito usado pelo pessoal, por ser um aparelho barato e quebra um bom galho...

Se vc for optar para som pra fora sugiro outro tipo de falante, não use sub e sim woofer ...

 

Vai ter que usar corneta e S.Tweeter ? É aconselhável...

 

O bom é vc escolher entre som interno ou som pra fora, se for usar mixto, até pode, mas vai gastar bem mais R$...tudo é possível....

Cláudio

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

Subwoofer é um alto-falante para responder as baixas frequências, e tem os woofers (que são mais para som para fora, devido as suas características de construção)

P. One, é um módulo da Roadstar, muito usado pelo pessoal, por ser um aparelho barato e quebra um bom galho...

Se vc for optar para som pra fora sugiro outro tipo de falante, não use sub e sim woofer ...

 

Vai ter que usar corneta e S.Tweeter ? É aconselhável...

 

O bom é vc escolher entre som interno ou som pra fora, se for usar mixto, até pode, mas vai gastar bem mais R$...tudo é possível....

Cláudio

:legal:

 

 

vix man... num sabia q tinha isso de pra fora ou pra dentro hausuhsahusa

 

assim eu quase nunca vo abrir a tampa, no max posso da um grau nela dexa mal encaixada pro som sai um poco...

 

eu quero um som pra dentro, que seje alto e saia um poco pra fora =X

 

 

meu colega tem 2 bomber de 12'' num sei se e sub ou woofer deve ser sub... e 2 corneta sei la qual e 2 twiter so q 1 ta estragado, e ele tem um modulo de 2000 (nao sei 2000 o q) acho q e h-buster, é o som dele e ate bom sabe, não sei se e pra fora ou pra dentro, mas fica bomzim dos 2 jeito...

 

eu queria 2 autos falantes uns 2 twiter e 2 cornetas e 1 modulo... mas assim como eu disse vou levar em conta suas considerações porque não intendo nada... o que vocês resolverem vo anotar levar e comprar hehe... vo confiar em vcs =]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A gente vai aprendendo aos pocos, hehehe

 

Vc quer 2 auto-falantes tipo Sub woofer?

 

Como o Claudio falou acho que os Pioneer 308 são uma boa pedida!

vc acha eles com um preço legal aki no forum,

Ai é decidir se vc quer ligar td num módulo só, ou usar um módulo pros subs (MONO) e outro pra voz.

Fique bem atento onde e como vc vai ligar isso ai, pq Cabos de energia são a alma do negócio, se vc levar em qlqr "istaladô", vc vai entrar o enorme hall aki do forum de gente que se aborreceu por instalação mal feita! o barato sai caro qdo o assunto é Cabos!

 

qlqr coisa só perguntar que a galera é gente boa!

 

abraçoo!

 

Manuel ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...