Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ferhexa

Dúvidas de como montar um som barato para meu carro.

Recommended Posts

Oi tudo bem pessoal, saudações a todos.

 

To com a intenção de montar um som para meu tempra, mas que não fique muito caro, e gostaria de dicas porque sou iniciante no som automotivo.

 

Já possuo o cd player, 1 par de falantes de 6 polegadas para a porta e 1 par de 6x9 para o tampão traseiro.

 

Gostaria de colocar um módulo e 1 subwoffer de 10 polegadas para completar.

 

Só que queria gastar no máximo uns 250 reais com esses 2 produtos que citei. Andei pesquisando na internet e achei esses produtos:

Amplificador HBuster HBMT100 (4 ohms: 65W/mono)

Alto-falante subwoofer Falcon FS600D (150 W RMS / 10 pol.) bobina dupla

 

Eles seriam compatíveis? Eu ligaria o subwoffer e os alto falantes nesse módulo? E o que muda esse sistema de bobina simples e bobina dupla?

 

Já um amigo me indicou que teria que ter um módulo só para o subwoffer e que seja mais potente que ele em rms, no caso me indicou esse:

Amplificador Falcon SW800T p/ subwoofer (1x200 W RMS) (mono)

 

Mas ele não me explicou se eu poderia ligar os alto falantes também nesse módulo ou só o sub mesmo. Se for só o sub e deixar os 6x9 com os de 6 polegadas sem módulo o som vai ficar ruim?

 

Tem outra coisa que vi também que é quanto ao módulo ser mono ou estéreo, muda o que?

 

E outra dúvida que tenho também é quanto ao subwoffer, eu teria que colocá-lo numa caixa? Fica caro para se fazer se precisar? E se precisar daria para por uma corneta nesta caixa? Mudaria alguma coisa?

 

Agradeceria muito a quem me tirasse todas essas dúvidas, sei que terão que ser muito pacientes para explicar todas hehe, mas quem ajudar agradeço.

 

ps:Como não tenho muito dinheiro no momento, o que posso gastar como havia dito são uns 250, 300 reais. Sempre só escutei som em 6x9 simples sem nada, e queria dar uma incrementada, melhorar um pouco, essa é minha intenção.

 

Obrigado a todos pessoal, abraços.

Editado por ferhexa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o primeiro módulo não toca nem o sub sozinho

o segundo podera tocar só o sub, sem os alto falantes

pode ser que não fique ruim, dependendo da regulagem

o sub tem que ter uma caixa feita sob medida pra ele, e não é muito recomendado por Twitters ou Cornetas na caixa do sub

não tenho idéia dos preços mas pra caixa+cabeamento iria dar no minimo R$100,00, me perdoem se falei besteira

Editado por rfhwsh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo caro colega.

 

Estamos aqui pra compartilhar nossos conhecimentos e fazer amigos.

 

Prezamos a discussão saudável com argumentos concretos e coerentes.

 

Se está com dúvida em algum assunto, por favor, faça antes uma pesquisa no fórum. Isso evita alguns atritos com os demais foristas, atualiza os tópicos antigos com novas informações, evita tópicos repetidos sobre o mesmo assunto e economiza o processamento de dados do fórum.

 

 

Bom divertimento.

 

********************************************************

 

Algumas regras:

 

Aviso ao usuário:

- Assinatura: máximo de 3 linhas, não é permitido anúncios ou marketing de venda de produtos NOVOS ou lojas

- Imagens: máximo de 25Kb

- Alterar perfil - somente após postar 35 mensagens

- DENUNCIE um tópico caso haja qualquer problema que devem ser resolvidos pelos Moderadores ou Administradores. Utilize o link DENUNCIAR abaixo de cada mensagem. Não banque o moderador.

- Não Denegrir empresas, marcas ou produtos - Somos contra mensagens que denigram a imagem de um produto, marca ou empresa.

- Não escreva mensagens em Caps Lock, isto é, maiúsculas. Isto é entendido que você está gritando e agredindo os foristas.

 

Cadastre seu nome completo em seu perfil. Aqui prezamos a responsabilidade pelo que se escreve e respeito no tratamento das pessoas sem se esconder atrás de um apelido(nick name).

 

Sobre publicidade:

- Proibido Marketing e Publicidade pelo fórum - somente é permitido com consentimento da Administração. Temos planos especiais para sua empresa.

- Anúncios em destaque na seção de Classificados custam R$20/mês. Entre em contato para maiores informações.

- Não é permitido publicidade na assinatura pra evitar guerra entre vendedores.

- Anúncios - somente na seção CLASSIFICADOS

 

********************************************************

Pessoal, nosso amigo rptl nos ajudou a montar um FAQ de utilização do fórum

postarei aqui para analisarmos:

 

 

 

 

Bem vindo aos novos usuários e a todos nossos colaboradores!

Nosso fórum abrange diariamente vários tópicos que falam única e exclusivamente de som automotivo. Tratamos de assuntos que vão desde alimentação, comparação entre duas marcas diferentes, sound quality, trio elétrico, SPL, montagem e acabamento, especificações de equipamentos e caixas, enfim, tudo que envolve som automotivo.

 

DICAS SOBRE PESQUISA NO FORUM

Essa mensagem tem como função principal orientar novos usuários e também os mais experientes a utilizarem a PESQUISA antes de fazer alguma pergunta que já tenha sido respondida anteriormente. A vantagem de utilizar a PESQUISA é que você terá grande chance de já ter sua dúvida respondida em outros tópicos, já com várias opiniões. Com isso, poderá chegar a uma conclusão mais rapidamente, ao invés de postar a dúvida e ter que esperar por respostas que, em muitas vezes, já foram respondidas anteriormente. Se lendo um post ainda restar alguma dúvida, sinta-se a vontade para reativar um tópico que foi respondido, apenas fazendo uma pergunta no mesmo.

 

Mas se você tiver uma dúvida e depois de utilizar a PESQUISA não encontrar nenhuma resposta, não se acanhe, abra um novo tópico, afinal estamos todos aqui para ajudar! Sinta-se em casa!

 

Segue abaixo um pequeno tutorial de como utilizar a PESQUISA no nosso fórum.

 

UTILIZANDO A PESQUISA

 

Clicando no link PESQUISA mais opções, no topo da página você será direcionado à página de pesquisa do Fórum.

 

Nessa página existem alguns campos que terão que ser preenchidos para que sua pesquisa seja feita.

 

No Campo PESQUISAR PALAVRAS é onde você fará a busca propriamente dita. Com a utilização de palavras-chaves, você dará inicio a sua busca. Por exemplo, você quer saber sobre um CD Player Pioneer. Nesse campo você digita somente a palavra "pioneer".

 

No campo NO FORUM, voce seleciona ..Forum AutoSom.net

 

Poderá ordenar os posts por data e numeros de posts. Ainda poderá escolher se vai realizar a pesquisa no post inteiro ou somente nos títulos. E por fim você poderá escolher como será exibido o resultado, se será como tópicos ou como posts.

 

Dicas para refinar a pesquisa

 

No exemplo acima utilizamos apenas uma palavra-chave para utilizar a pesquisa. Todos os posts contendo a palavra pioneer serão mostrados. Vamos supor que voce queira um modelo específico de pioneer, como o 750mp, por exemplo. No campo PESQUISAR PALAVRAS você colocaria "pioneer 750mp".

 

Ainda há a possibilidade de filtrar o post por nome do usuário, nesse caso, o campo DO MEMBRO deverá ser preenchido.

 

Esperamos que com esse tutorial você crie o hábito de sempre utilizar a PESQUISA, pois essa é uma das ferramentas mais úteis do Fórum.

 

(tutorial desatualizado, em breve atualizaremos para a versão atual do fórum)

 

********************************************************

 

Quem quiser pesquisar todos os tópicos CRIADOS POR UM DETERMINADO USUARIO

- Marque a caixa "Pesquisar apenas no título"

- digite o nome do usuário no campo "DO MEMBRO"

 

 

********************************************************

 

UTILIZANDO O GOOGLE

Outra forma de pesquisar é utilizando o google

 

http://google.com.br -> pesquisa avançada

coloque as palavra e filtre para buscar somente no dominio stforum.com.br

 

Ex: se quiser procurar por CROSSOVER, digite:

 

CROSSOVER site:stforum.com.br

 

Tente aqui:

http://www.google.co...76f46c5092c9997

 

 

 

********************************************************

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de criar tópicos, utilize a BUSCA, pois suas dúvidas são básicas e que com um pouco de leitura do fórum vc já estaria sabendo muito mais que as suas dúvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado pessoal, vou pesquisar sim, é que queria saber sobre os produtos especificos que citei por isso criei o tópico, vou ler tudo que puder se sobrar alguma duvida posto aqui ok, abraços a todos, obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, depois de ler os artigos e pesquisar no fórum, muitas dúvidas foram esclarecidas, mas fiquei com algumas quanto aos equipamentos que pretendo comprar se são compatíveis ou não, quem puder ajudar agradeceria.

 

Como já tinha dito, já possuo esses produtos:

 

Cd player LG lac 4710, 50w x 4

Alto-falante triaxial HBuster BST 634B (6 pol. / 45W RMS cada) - PAR (porta)

Alto Falante Booster Bs 6935x - 6x9 - 1800w (tampa traseira)

 

Tenho 2 opções:

 

1 – Instalar esses alto-falantes com o cd player sem módulo e colocar - Amplificador Falcon SW800T p/ subwoofer (1x200 W RMS) (mono) + esse sub de 10 pol - Alto-falante subwoofer Falcon FS560S (140 W RMS / 10 pol.) bobina simples - Unidade

 

2 – Instalar esses alto falantes que já tenho com o cd player + 1 módulo barato próprio para eles sem o subwoffer.

 

Qual dessas opções ficaria melhor na opinião de vocês?

 

Ps. Esse cd player possui a opção de instalar módulo nele tanto para ligar os alto-falantes ou para o subwoffer?

 

Esta é a opção 1:

opo1jpg.png

 

Esta é a opção 2:

opo2.png

 

Muito obrigado pelas futuras respostas, e abraços a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compre um modulo do tipo MOSFET de 4 canais, faça uma boa instalação e ligue em seus falantes por enquanto. Economize e mais tarde compre um subwoofer para tocar na bridge desse modulo. Não desperdice dinheiro com modulos do tipo Booster.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara compra um cd pioneer , ou kenwood ! sao muito melhores do que os demais em terriotorio nacional ! nao desprezando ninguem ou qualquer marca , procure cabos rca taramps ou stetsom , e um amp mosfet tipo banda 4.8 , sd1000 AB , taramps T400 ...e vc vai ver que nao teras mais problemas ! :legal:

 

 

isso e o basico e nao da pra fugir disso :legal:

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso, primeiro compra um player bom!

 

No míínimooo um sony... mas melhor pioneer!

 

 

E módulo barato e melhor que taramps, pra mim (mesmo sendo xingling) é o bbuster 1600 gl...

 

custa 200 mangos + kit duas vias bravox 160 reais + subwoofer premium line bravox 220 reais...

 

casa tudo certinho... só pegar o sub 2 + 2 ohms!

 

Você ira se surpreender com o resultado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...